Curso de Automaquiagem




O último evento que eu fui foi o tal casamento que falei aqui (inclusive, acabei de perceber que entrou no ar o post programado sobre o desfecho da história). Eu marquei para fazer penteado e make em um shopping da cidade, pois apesar de saber que em shopping tudo costuma ser mais caro, descobri através da net uma rede conhecida, então preferi não arriscar e marcar lá mesmo. Só que o precinho foi salgadinho demais para o meu bom gosto, mas valeu cada centavinho. Sem big olho ficou perfeito, a pele parecia de bebê e até meu cabelo que é ralo e dificilmente alguém consegue acertar a mão ficou bom.

Mas eu saí do salão me jurando que faria até o natal um curso de automaquiagem, afinal nas próximas duas semanas eu tenho dois casamentos para ir.

Semana passada minha vida de dona de casa começou a ficar mais tranquila e organizada e eu comecei a pesquisar um local para fazer o curso. Fiquei em dúvida entre dois, um foi o Curso do Senac indicado pela Ju Linhares e o Curso da Contém 1g indicado pela Musa. Acabei optando pelo da Contém pela praticidade.

O Senac não tem previsão de turmas para esse ano, e eu não estava disposta a esperar até o próximo. A Contém tem cursos diariamente e no horário que você quiser. Isso mesmo, basta ligar para lá e agendar o melhor dia e horário. Achei óteeeemo!

Sem falar que você pode escolher o tipo de curso que você quer, eles oferecem vários. No meu caso, como optei pelo iniciante que dá uma noção geral desde como se prepara a pele até um côncavo bem marcado.
Marquei para ontem, e lá fui eu com a minha fiel escudeira Kátia para a Contém 1g. A loja do centro do RJ é infinitamente maior, bonita e organizada que a do Plaza Niterói.

Durante o curso eu descobri que nada sabia...hehe.

Genteeeem o que é o primer? Fiquei loucaaaa! Ele é tudo na vida de uma mulher! Hoje eu já providenciei o meu via internet, e estou mega ansiosa para sua chegada.

Achei a aula super produtiva. A professora faz de um lado do seu rosto e você faz do outro. Achei prática e didática. No final da aula, 50% do valor pago pelo curso é devolvido em produtos. O valor não é lá grandes coisas e a Contém subiu o preço consideravelmente.



Eu completei o $$ e saí de lá com um batom na cor nude (adouuuro!) e um pincel para base, descobri que aquelas esponjinhas que normalmente vem com a base além de não serem práticas também disperdiçam produto. Fiquei me perguntando, porque ela vem então, né não? E rapidamente veio a minha cabeça, simples, o desperdício não é bom para nós consumidores, mas óteeemo para os fabricantes e vendedores....hehe.

Já estou na pesquisa pelos pincéis que faltam (na verdade todos, só posso contar com o da base, né?), pois os que eu tenho da Natura e Avon não tem a mesma qualidade e não dão a mesma firmeza dos que eu utilizei ontem no curso.
 
Nas próximas semanas eu pretendo fazer os seguinte cursos: olhos, festa e noite. Por último vou deixar o curso make rápida, onde se aprende técnicas para se estar produzida em poucos minutos. Um dia, não sei quando, eu terei forças para me produzir (nem que seja com o básico) antes de ir trabalhar....heheh. Eu me esforço, mas no máximo lembro de passar uma base dentro das barcas.
 
Beijoooo!

25 comentários:

Anônimo disse...

AMo sou louca por maquiagem adoroooooooooo

Bjs

Danee disse...

Sou doida pra fazer um curso desses. Quanto custa o da Contém 1g?
beijocas

Danee disse...

Vamos sim Lili. Quando é melhor pra vc? Pra mim pode ser segundas e quartas a tarde ou as quintas o dia inteiro. Sem contar os fins de semana.
beijocas

Mayra disse...

Que legal Lili, eu sempre quis fazer esse da contém 1g, mas sou altamente dependente de compania para essas coisas!!kkk
Bjos

Musa disse...

Liliiiii, não sabia q vc faria assim tão rápido! Que bom que vc gostou! O ruim é q como não tenho material, eu já esqueci tudo. kkkk.
Preciso comprar os pincéis e tomar jeito de me produzir mais na make.

Bjos!

Unknown disse...

Vc me deu uma oteemmaaa idéia, assim que tudo acalmar por aqui (e acho que só acontecerá isso ano que vem), vou fazer esses cursos rápidos da contem!
Já ouvi falar deles, mas não sabia como funcionavam, agora me interessei mais ainda com seu post.
Obrigada!
Bjosss

Ju Louseiro disse...

Me deu vontade de fazer um curso basico de maki lili, rsrs!

Mostra pra gnt o resultado!

Um beijo

Bruna Correa disse...

Isso é bom hém! =)
Beijos

Ju disse...

E qual vc vai fazer comigo???

=P

Karol & Bella disse...

Nossa que legal! adorei esse curso da contém 1g, vou procurar saber se tem aqui na minha cidade... deve ser ótemo hem!! beijos!

Silvia disse...

Estou louca para fazer um mas como eu sou muito alérgica teria que ser todo com a minha maquiagem... Isso atrapalha um pouco, né?

Se você for fazer o do Senac eu faço com você!

Beijos!

Unknown disse...

Sou louca para fazer um curso desses, preciso achar um por aqui!!!
Beijos

Fernanda disse...

Oi Lili

Q superrrr....
hummm tbm quero, é ótimo aprender se maquiar né, tem vários truques q podemos adotar em nossos rostinhos para ficarmos mais lindas do q já somos heheheheh

Bjus

Liliane disse...

Meninas, quem quiser fazer o iniciante da contém vale a pena sim.

Danee, eu posso todos os dias, mas depois das 17 horas. Vc ainda mora em Nikity?

Musa, quando eu começo a ver uma coisa, é para ontem.

Sil, eu vou ver se faço o do Senac no ano que vem, vamos nos falando.

Ju, é só me dizer que vc vai mesmo querer o de olhos, que a gente combina, vai ser muito legal =)


Beijão !

Jessica disse...

Liliiii
Tb quero fazerrrr
Amei a ideia, vou procurar por aqui. Tn amo maquiagem, e quero aprender tudim...rs
Bjooo

Anônimo disse...

hum ,adorei estas dicas..simples pormenores fazem toda a diferença na mulher! uma amiga minha que percebe bastante de maquilhagem disse-me para antes de maquilhar limpar a cara com um gel nutritivo porque a pele ia ficar mais macia e a maquilhagem ia "cair" melhor! aconselhou-me o lactacyd derma e uso até hoje e reamente noto diferença, experimentem esse truque! se conhecem o gel, deixo aqui o site http://bit.ly/dCOH5H

Bibi disse...

Otima idéia!!! Toda mulher tem que saber se produzir sozinha, pois nunca sabemos quando será necessário.
E já vou avisando isso vicia !!! experiência própria !!!

Fabii disse...

Lili... adoro maquiagem!!!
Uma dica que te dou é ver vídeos no youtube. Lá vc consegue aprender vários truques e dicas, ainda mais que já sabe o básico né? =)
Bjoooos

Carla... disse...

Liliiiiiiiiii...

menina... eu passo batom e lápis, qdo passo. Compro mil e uma maquiagens. Compro até prepetida... e quem disse que sei usar.

Já fui lá no Contém 1g, mas acho a lojinha do Plaza tão exposta.

A do Centro do Rio... vc se sente menos exposta? Aqui no trab tem um bonde querendo fazer. kkkk

Beijocas,
Carla.

Juju e Beto disse...

Estou começando a usar maquiagem - agora, com 26 anos!!! rsrsrs Com as dicas das noivinhas da lista, comprei uns produtos da MAC e estou tentando virar uma mocinha vaidosa! =)
Ah! Vi seus comentários lá no blog.. Fofos, fofos, fofos - obrigada!

Liliane disse...

Jessica, procura sim, porque é bem legal!

Bibi, já estou ansiosa para comprar tudo antes de saber usar...hehe.

Fabii, vou dar uma olhada, obrigada pela dica :)

Carlinha, a loja do plaza é horrorosa igual a ele. Eu DETESTO aquele shopping, só entro lá para ir no cinema ou na fast.

A loja do centro é ótima, eu até pensei em ir até botafogo tanto no Rio Sul quando no Praia Shopping as lojas são bem legais. Mas gostei muito da loja daqui, sem falar que é entre o trabalho e as barcas...hehe.

Vou fazer outros, se quiser, podemos combinar :)

Beijos meninas

Aline Alarcão disse...

Lili, eu preciso fazer um curso desses. Sempre falo isso e fico adiando rs... Dizem que o da Boticário é mto bom tb. bjoo

Vanessa Mendes disse...

Oi Lili, sou a Vanessa do blog e-Noivas, tudo bem?
nas minhas visitas aos blogs, encontrei seu link e vim aqui visitar, e pra minha surpresa, tem eu aqui na sua lista de blogs! acho que vc já comentou lá não foi?
Li um pouco dos posts e gostei muito...(menina, tenho problema com diarista tb) e adorei saber que vc é recem-casada!!!
Parabéns viu? pelo blog, pelo casamento, por tudo :-)
um abraço!
Van do e-Noivas

disse...

Adoro maquiagem tb Lili, e ando doida querendo fazer esse curso. Talvez eu faça no Boticário, ontem fui lá e até vi algumas coisas a respeito, vamos ver!
Bjks linda

Eli - Casando em Julho disse...

Oi Lili!!

Esse negócio do primer é engraçado... pra mim parece um produto que "importaram" de outro planeta.. eu descobri este ano mesmo, quando a Avon lançou o Magix (Não sei se ele é realmente um primer, mas faz a mesma coisa do primer que eu tenho do Celso Kamura).
E parece que esse produto apareceu do nada.. nunca tinha escutado falar disso, ta certo que eu não sou tão ligada ao assunto, mas devia ser uma coisa tão conhecida quanto a base, já que é o primeiro passo!!!

Mas ainda bem que essas inovações surgem para melhorar nossas vidas né?!

Eu tb vou fazer um curso da Contém aqui em SP (comprei um cupom de desconto hauhauhau) mas agora estou sem tempo, vou deixar pra janeiro mesmo!

Bjão!