Primer facial: para que serve?

Quando eu contei aqui sobre o meu primeiro curso de automaquigem, eu disse que precisava muito de um primer. Uns dias depois eu contei aqui que eu me sentia uma nova mulher, pois tinha um primer em mãos!

Algumas meninas me perguntaram o que era, tanto por comentário como também por email, mas eu acabei esquecendo de preparar um post...mas nunca é tarde, né?

O primer é um produto pré-maquiagem, serve para preparar a pele e protegê-la da maquiagem e também fazer com que a make tenha uma aderência melhor.

O produto cria um filme invisível, não pense que você vai ficar com uma máscara na cara, porque não vai, o produto é leve e transparente! Deixa a sensação de uma pele mais lisa, macia e uniforme, pois os poros são fechados! Por criar essa película protetora, o primer acaba de certa forma “protegendo” a pele, pois a maquiagem não estará em contato direto com ela.

Dependendo da composição do produto, ele consegue até suavizar algumas linhas de expressão superficiais.

No entanto, a principal função do primer é controlar a oleosidade deixando a pele matificada (sem oleosidade e luminosidade), esse controle faz com que a maquiagem dure por mais tempo. Porém, é preciso lembrar que com o calor que faz aqui no RJ, por exemplo, é difícil ficar com make intacta o dia todo. Mas sem o primer com certeza ela irá durar bem menos.

Vai dizer que eu exagerei, ao dizer que eu era uma nova mulher, depois que o meu chegou? rs. Não vivo mais sem o meu, carrego ele na bolsa diariamente! Posso até não fazer o passo a passo completo, da maquiagem, no dia a dia, mas o primer eu uso todo santo dia! Já é sagrado! hehe. Nesse calorzão, a minha pele não fica mais tão brilhosa e oleosa, ela se mantém mais sequinha  durante todo o dia.



P.S. Depois eu vou falar sobre primer para olhos e boca.



24 comentários:

Carla... disse...

Liliiiiiiiiiii...

preciso de um. kkkkkkkkkk
Vc comprou no Contém 1g, ou em outro lugar.

E ainda tem outro para a boca e outro para os olhos... ai, ai...

depois explica tudim...

Beijocas,
Carla.

Fernanda disse...

Oi Lili

Q belezura heim :)
Qual é a marca de primer q vc usa?

Bjs

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

Axu q tb preciso de um, URGENTEEEE!!! bjoooo

Anônimo disse...

me falaram do primer do boticario make b ! é 59,00 e dizem que é bom ... acho que vou experimentar !

bj

Unknown disse...

Lili eu conheço esse produto, eu tenho o Magix da Avon que faz tudo isso ai que o Prime, mas a Avon não o chama assim... Pra mim funcionou mtooo, pq eu tenho a pele super oleosa, eu adorooo o meu!!!
Agora fiquei curiosa... Existe prime para boca e olhos separado desse para o rosto??? O meu Magix posso passar na boca??
Bjossss

Ju disse...

Primer e suas maravilhas ;)

beijo, beijo

Danee disse...

Lili, surpreendendo na make!
beijocas

Professora Luana disse...

Obaaaa..agora eu já sei o que é o primer!!rsrsrs

Obrigada pelos esclarecimenos...agora já sei que preciso de um!rs

Beijocas mil!

Jackie e Rômulo disse...

Eu ganhei de natal de mamis uma coisa do avon que parece um primer~mas nao tem esse nome. sera que e (interrogação)
bjs,

Fernanda Moniz disse...

Eu tenho e ADORO!!!
Beijosssssssss

Karol & Bella disse...

E, agoraaa eu sei oq eh! rsrs
Já vi na avon mas la ele tem outro nome.. rs


beijos!

Maitê disse...

Oi lindinha !!!

Nada como uma boa explicação ... eu já ouvi falar neste produto que prepara a pele, mas tinha outro nome (rs......).

Beijinhos!

Musa disse...

Só o do olho já faz a miro diferença p a duração da sombra, imagina no rosto todo! Eu tb não tenho ainda!

Bjos!

Carol disse...

Hmmm olha só que interessante!! No proximo encontro quero ver isso aí, hein?

Eu nao saio de casa sem corretivos de olheiras, blush e batom, o resto é só se der tempo.. mas o primer pode ser algo primordiall... quero ver!

Beijinhos!

Ju Louseiro disse...

lilii, por onde eu ando que eu nunca ouvi falar nisso??? haahaha

ameii

bjuuuuus

Silvia Tanes disse...

Até que o bichinho parece bom mesmo, hehehehehe...
Bjs!

Bruna Soares disse...

hummmmmm gostei da dica... ainda mais eu que adoooro maquiagem!! to precisando de uma reciclagem, é tanta novidade!! rsrsrsrs

beijossssss e feliz 2011!!!!

Emanuelle disse...

Nossa nem sabia que existia isso rss qual marca é boa?

bjinhuss

Helen disse...

Oi Lili!
Sera que voce poderia me passar a info de contato da Tania e da Sonia? Ainda nao fechei todos os doces do casamento, e quanto mais variedade, melhor...Beijinhos!

Aline Alarcão disse...

Super importante na make!!!
Bjoo

Luciana Ramos disse...

Eu gostei muito do primer da Avon. O melhor que é bem baratinho....

bjs

Silvia disse...

Eu quero o meu da VS!!!!!!!!! Pq eu tenho alergia a MAC?

Beijos!

Silvia disse...

Eu quero o meu da VS!!!!!!!!! Pq eu tenho alergia a MAC?

Beijos!

Kelly Oliveira disse...

Lili, passei para desejar um FELIZ 2011!!!!!!

Bjkas