Gostosuras para o Natal

Esse ano, o Natal será na minha casa. Fico toda boba, quando alguém pergunta onde vamos passar o Natal, encho a boca para dizer "na minha casa".

Meu maridón hoje não vai trabalhar (ohh, inveja...hihi), então ficou com a missão de encarar o supermercado. Há alguns dias eu venho perguntando o que nós vamos fazer e o que minha mãe vai fazer para a ceia. Hoje ele respondeu "eu vou fazer a ceia". Um luxo, ter um maridón mestre cuca! rs.

Há alguns dias eu decidi que as sobremesas natalinas seriam por minha conta. A dúvida era o que fazer. Queria coisas práticas para comer. Então decidi fazer duas, assim agrado a maior parte das pessoas. O problema é que eu só decidi sobre uma delas que são os cupcakes. Eu AMO esses bolinhos de paixão.

Eu comprei forminhas estampadas e vermelhas para os cupcakes ficarem beeem lindos no meu porta petit four (enfim, vou estreá-lo). Vê se não são fooofas.









Em um tour com a minha amiga querida Ju pelo saara, comprei confeitos de estrelinha e pasta americana pronta para a cobertura. Espero que fique bom. Eu sempre confeito os meus cupcakes com ganache de chocolate e confeitos de coração...hihihi. Mas achei que estrelinhas ficariam mais fofas dessa vez. E como está fazendo um calor daqueles fiquei com medo da ganache azedar e preferi não arriscar.
 
 
Confeitos




Não são fofos? Se eu tivesse tempo, tentaria fazer.
A decoração é toda a base de pasta americana.



Já a segunda opção eu estou em dúvida. Não sei se faço mini tortinhas de limão ou mini pudins de leite condensado. Eu não sou fã de pudim, não sei porque, mas é o único doce que eu me lembro de não fazer a menor questão de comer. Mas ele é queridinho nacional, e como anfitriã eu preciso pensar na maioria. O pudim de leite eu sei fazer, as tortinhas eu nunca fiz. Comprei as forminhas há séculos atrás durante uma voltinha pela 25 de março porque achei fooofas de mais, mas até hoje nunca usei nem a das tortinhas e nem dos pudinzinhos....hihihihi. Já tentei decidir pelo trabalho de um e de outro, mas parece ser o mesmo.




Pudim de Leite
 

 Tortinha de Limão


 
O que vocês acham que eu devo fazer como segunda opção?
 
Beijocas!
 
 
 
 
 

19 comentários:

Júlia Magalhães disse...

vou passar na sua casa pra pegar todas essas gostosuras pra mim!!!!!!!!! rsrsrsrsrs

Danee disse...

Independente do q vc fizer vai ficar uma delícia.
beijocas

Mayra disse...

Lili, também pretendo fazer os cupacakes, mas ainda tenho q comprar as forminhas, kkk. E sobre a segunda opção eu voto na torta de limão, além de não ser muito fã do pudim, vc já vai ter outros doces e o azedinho da torta quebra um pouco do excesso de doce! Bjos

Vivia disse...

Cheguei aqui e já vou palpitar: pudim de leite! Não sou fã também, mas a maioria gosta!
Queria aprender a fazer cupcake... Acho lindo! Adorei essas forminhas que vocês comprou!

Feliz Natal para você!

Musa disse...

Eu vou viajar a Brasília, se não ia me convidar! hahaha
Vai ficar tudo lindo, Lili! Gostosuras de mto bom gosto, mto bem enfeitadas e detalhes super delicados. Adorei! Dps quero mtas fotos!

P.S: Já viu quem tá no meu blog hoje? ;)

Bjos!

Danielle disse...

Que bacana, Lili!
Deve ser uma delícia estar nesse clima de preparação da ceia...
Super-voto no pudim, adoro as duas sobremesas, mas o pudim é realmente o favorito entre as duas.
Beijos,
Dani

Emanuelle disse...

Ai que deliciar passar o natal em casa com o maridon hein...nao vejo a hora de chegar a minha vez rss

Entre pudim e tortinha..ah eu prefiro pudim viu!! É mais molinho e docinho hummmmm


Os cupcakes serão de chocolate? ai alguma coisa de chocolate para mim na sobremesa nao pode faltar..

bjinhus

Deborah Brito disse...

Todos os dois são uma delícia, difícil escolher.
Mas eu fico com a tortinha, apesar de ter um amor incondicional pelo pudim.
Mas ele é tão batidinho né, pelo menos aqui em casa tudo que é festa tem ele.
Então pra variar, voto na tortinha.

Beijos

Ju disse...

Liliiiiii


hehehhe hj vai entrar um post meu sobre as forminhas também! hehehhee
transmimento de pensação ;)

olha, vamos fazer uma coisa, eu faço um cup para vc e vc faz um cup para mim, assim a gente troca figurinnhas e aprova (ou não rs) um o da outra!!

Como eu AMO torta de limão, voto nela ;)

beijos, ju

Anônimo disse...

Te desejo um feliz natal e um maravilhoso ano novo repleto de realizações.
Beijo

Anônimo disse...

minha dieta vai pro buraco no natal...rsrsrs
beijoss

Fernanda disse...

Oi Lili

Fico com a tortinha de limão rs

Linda te desejo um santo e iluminado Natal
Q Jesus nasça em seus corações, e junto traga muitas e muitas bençãos!!!

Paz, amor, saúde e tudo q há de melhor pra vc!!!

Bjus

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

Que seu Natal seja especial!!!
bjão

Ju Louseiro disse...

feliz natal liliiiiii!

Um beijo

Vanessa Mendes disse...

menina, sabe que eu tb!
fico toda feliz quando vem amigos aqui, principalmente no Natal!!!

to passando pra te desejar um maravilhoso Natal e obrigada por comentar sobre o novo e-Noivas, adorei!
um abraço!

Aline Alarcão disse...

Oi, Lili!!! Menina, vc nào me deu seu telefone... Fiquei esperando vc me ligar pra gente combinar. É uma pena, mas quando eu voltar aí com mais tempo a gente combina outro. Bom, fica até dificl escolher, os dois são deliciosos rs... Feliz natal pra vc e sua família!!! bjoo

Helen disse...

Lili, essas forminhas são uma coisa de fofas!!! Ah, já ficou registrado para o ano que vem rsrsrsrsr
Beijinhos!

Carla... disse...

Hummmmmmmmmmmm...

to com desejo de torta de limão!!!
ai, ai...

Beijocas,
Carla.

Isabella Dutra disse...

Aaah.. Lili quero essa receitinha do seu cup cake!!!
já tenho os confeites de estrela !haha
Bju