Presentes de Casamento x Mobilia da Casa

Ganhar presente é muito bom, de casamento então, melhor ainda. Cada objeto ganhado lembra um pedaço da casa, em alguns casos, quando a opção é a cota para lua de mel, o dinheiro vai entrando e você sonhando com a tão desejada primeira viagem como sr. e sra.

Mas o que eu quero falar hoje é que já vi amigas casarem e ganharem TUDO o que uma casa precisa e muito mais. Outras, foram menos afortunadas e não ganharam quase nada! E justamente essas ficaram contando com os presentes para poder montar a casa! Deu até pena!

É claro que não casamos pensando nos presentes, mas eles são muito bem vindos! E ajuda muito os noivos no início da vida a dois!

Durante os nossos preparativos, eu criei várias planilhas de orçamento (toda noiva tem uma, né) sempre deixamos um valor em standby pensando na nossa casinha. Não queremos nada luxuoso, mas fazemos questão que tenha nossa cara, seja confortável para nós e nossos amigos (adoramos receber visitas). Nos preparamos para o pior. Nunca sabemos o que as pessoas pensam! E garanto que é o melhor a se fazer!

Você nunca tem certeza se vai ou não ganhar tudo o que precisa. Não acho que vale a pena mobiliar a casa antes não, a minha por exemplo tem cama, televisão e três estantes para os livros que foram comprados já para o casamento. O restante das coisas que o noivo tinha, a gente se desfez nos últimos dias antes do casamento. Na minha opinião, o melhor é guardar $$$ e preparar para comprar o que você precisar.

Resolvi falar sobre isso, pois tenho visto alguns casais gastarem muito mais do que podem, e depois não terem como mobiliar a casa. Festa é legal? Muiiiiiiito! Já falei e repito mil vezes: casaria de novo fácil, fácil! Mas não vale a pena fazer dívinas enormes para depois do casamento e não conseguir montar a casa com o mínimo de conforto que um casal recém-casado merece.

Então fica aí a dica, hein meninas! A casa de vocês também precisa de carinho e atenção, afinal lá será o ninho de amor dos pombinhos! A festa linda e maravilhosa dura 5 horas e bye-bye! No dia seguinte, fica a lembrança das horas inesquecíveis e as dívidas!
Um beijo!

P.S. Um dia eu conto como foi feita nossa programação financeira para o casamento!

12 comentários:

Priscilla Rocha disse...

Oiiiiiiii.
Concordo com vc, a festa é linda e maravilhosa, mas depoissssssss já viu. Eu estou vendo os moveis (planejados) e estamos nos preparando aos poucos.
Planilhas não aguento mais, kkkk
Bjos

Oi disse...

Oi querida!!
Encontrei seu blog e adorei os posts ^^

Fiquei feliz em ver que se casou :)
Estou para me casar ainda no fim do ano :D
E esse papo aí de ganhar presente é tenso mesmo ¬¬
Pq nem sempre podemos confiar na palavra alheia!!

Coitadas das noivinhas que esperam e não ganham nada :(
ai ai...

beijinhooos ♥
(ah! vou te seguir ^^)

Tatiane Dias disse...

Ah, eu quero saber dessa programação financeira pro casamento e também da programação pra mobiliar a casa!

Isso muito me interessa.

Musa disse...

Falou e disse, Lili! É mto bom fazer a festa dos nossos sonhos, e se não dá p ter a casa dos sonhos, que deixemos o mínimo, básico para o conforto, né? E depois tudo se ajeita!

Bjos!

Silvia disse...

Assunto super complicado mesmo... Eu acho que os noivos tem que garantir o mínimo pelo menos para a sobrevivência e o conforto. É o que você disse: a festa acaba e aí? E não dá para ficar contando com geladeira, fogão, etc.

Nós fomos comprando os móveis aos poucos e por prioridade: sala, quarto, escritório. Na cozinha a prioridade era geladeira, máquina, fogão.

Vamos combinar um outro encontro?

Beijo!

Marcelly disse...

Nossa Li é verdade né ?
A festa só dura umas horas e depois ?
Eu também já vi noivas ganharem muitos presentes e outras nem tanto !
Eu sei q o presente é o de menos, mas, é extremanete educado presentear !
Me lembro q uma vez aconteceu algo desse tipo e eu e minha mãe ficamos muito chateadas, na minha
2ª gravidez eu quis fazer o famoso chá de bebê, gastei com lembrancinhas, enfeites, comes e bebes e no dia muito poucas pessoas foram e eu não ganhei nem 10 pcts de fraldas!
As pessoas q não foram falaram q iam levar os presentes depois e até hj eu tó esperando né, rsrs !
Mas, o q nos deixou mais chateada foi q 4 meses depois teve o chá de bb da esposa de um primo meu, e TODO mundo foi e eles não precisaram comprar fraldas por meses !!!
Ganharam muitas coisas !
Hj eu acho graça disso, mas, na época fiquei muito chateada !
Então, eu concordo q os noivos têm primeiro pensar mais nas coisas da casa !
Bjks !

Aldianne Marques disse...

oi Lili concordo plenamente com vc!!! eu até hj não fechei nada do meu casório exatamente por isso. fico somente sonhando com tudo, mas certo msm soh tenho a data que será dia 04/11/2011, somente saberei se terei festa, e qnto poderei investir na cerimonia qndo minha casinha linda estiver prontinha do jeitinho q eu e meu amor sonhamos...

Ai q meda falta um pouco mais de 7 meses, mas sei q no fim tudo sairá conforme tem q ser, se tiver festa ótimo, mas se naum eu estarei super feliz, pq minha casinha estará exatamente como sonhei e minha cerimonia não será feia pq não tive muito dinheiro investido, posso fazer uma cerimonia linda, com muito amor sem gastar e ficar devendo mundos e fundos.

bjinhos

Anônimo disse...

Eu sei muito bem o que é isso como to morando numa casinha pequena mais minha antes de casar, primeiro compramos as coisas que faltavam da casa,outras ganhamos outras ja tinhamos mais pelo menos podemos viver confortavelmente.E o que ganharmos no casamento sera lucro.Afinal nem tudo comprei.Se nao os convidados nem tem o que da, pois ja temos quase tudo!rss

Natalia, mãe da Manuela disse...

Oi Lili tud bem!!!Bom eu acho que está certo o que vc falou!!!Agente não pode por tudo na festa...Porém!! Eu penso que deve existr um meio termo já que se tem aquelas 5 horinhas lindas uma vez né!!!!

Muita conciencia na nossa cabeça de noiva!!!bjoss

Ju disse...

Concordo com vc Lili! Realmente é importante prever essas coisas... nós não só guardamos dinheiro para a casa, como para a noissa lua de mel dos sonhos! Afinal, não poderiamos começar a pagar a lua de mel dois meses antes do casamento... então fomos pagando0 as coisas aos poucos, junto com os preparativos. E isso claro, dentro do que podíamos pagar.

Hoje em dia, ainda faltam algumas coisinhas para a nossa casa. Mas temos um dinheiro reservado para isso... e agora ta faltando tempo para ir procurar essas coisas e conseguir achar o que a gente de fato quer!!

Engraçado que tamb´~em quero falar sobre o nosso planejamento antes do casamento e o de depois! que também é mt importante!

beijão, ju

Thais disse...

Eh uma epoca maravilhosa mas complicada tambem, dificil priorizar, eu queria sair comprando moveis e afins, mas agora tudo vai pro casamento. Meu planejamento financeiro nao funcionou e vou levar um tempo ainda apos o casamento pra organizar as coisas, mas acho q vou sobreviver!!!
bjos,
T

karina,Júnior e Alice disse...

Oi querida,concordo com vc sobre a festa!No caso,eu e meu amoreco,estamos primeiro terminando de construir o nosso lar do jeitinho que a gente sonha,já estamos comprando toda a mobília tbm(se ganhar e já tivermos,a gente troca,mas não vamos esperar dos outros não!),e a programação para a festa fica por último,afinal,queremos sair da festa de casamento tranquilos e irmos para o nosso doce lar prontinho e mobiliado,se Deus quiser!
Beijos e boa noite!!