Habilitação Casamento Civil OK

Estamos habilitados para casar!

Fiquei emocionada quando o noivo ligou e disse: "começa a treinar a nova assinatura, o MP autorizou a loucura que você queria!". Ai gente, chorei!

Desde quando me entendo por gente eu dizia que um dia incluiria o outro nome do meu pai. Ninguém levava fé. Uma vez procurei saber, mas era preciso ser maior de 21 anos. Depois descobri que quando eu casasse, poderia incluir, então adiei por alguns anos. E hoje quando o noivo disse que no dia 10/10/2010 eu realizaria dois sonhos, eu não aguentei, caí em lágrimas. Tudo é motivo, né? Sensível demais...rsrs

Tudo seria mais fácil se meu pai ao me registrar tivesse colocado seus dois sobrenomes, todo mundo na família faz isso, mas ele não fez, achou que meu nome ficaria grande demais.

Mas hoje quando contei para ele, senti que ele ficou feliz, em saber que eu consegui!

Resolvida essa questão, vamos para outra: o sobrenome do noivo.

Para facilitar a vida, eu não quis o último sobrenome do noivo (que é o mais comum de ser utilizado), escolhi o do meio por achar mais bonito...hauhua.

Para conseguir que toda essa bagunça de sobrenome fosse autorizada pelo MP, eu não pude retirar nenhum sobrenome, só incluir.

No final eu fiquei com um nome de princesa...hauhua. Em breve eu terei quatro sobrenomes.

A sensação de saber que você tem em mãos autorização para o casamento civil é uma tremenda felicidade. O dia 31/08, vai ficar registrado como um dia especial na reta final dos preparativos!

Teremos que levar a habilitação até a igreja, pois ambos serão realizados juntos. Quando tiver a habilitação do religioso eu conto para vocês.

Beijos amorinhas!


10 comentários:

Laiz Malafaia disse...

Uhull.. mais um passo! Falta pouquinho né Lili?

To aguardando teu relato do chá de panela..rs

Júlia Magalhães disse...

Reta muitoooooooo final hein Lili!!! Cada dia é uma nova emoção. aproveita mttttttttttttttttttt

Unknown disse...

\0/ Lí mais um passo dado rumo ao grande dia!!! Quero saber esse nome de princesa, fiquei curiosa haah

Queremos relatos e fotos do chá!!!

Beijokas

Aldianne Marques disse...

Lili fiquei super curiosa para saber como ficará seu nome, conta ai vai...

rs

bjinhos

e vamo vamo q está chegando...

disse...

Mais um passo dando sinal que o grande dia está chegando!!!
Tb fiquei curiosa pra saber o nome completo da princesa heim? E que bom saber que não precisa acrescentar o último sobrenome do noivo, é meu caso tb...rs...
Beijos

Aline Alarcão disse...

Que emoção, Lili!!!
Eu vou incluir os dois nomes do noivo (vai ficar grande, mas tô feliz) hehehe
Bjoo

Ju Louseiro disse...

Liliiiii, que bom que conseguiu realizar o que vc queria, vc merece!

Um beijoo

Brena Costa disse...

aeee liliiii

parabeeeeeens


engraçado, agora nao pode mais tirar nome nenhum ne, o meu eu tirei pra nao ficar com nome de princesa, eu ja tinha 4 sobrenomes, tirei 1 pra colocar o do noivo e continuo com 4 :)

Anônimo disse...

imagine que na Italia cada pessoa pode ter somente um sobrenome, quando tirei meus documentos italianos tive que tirar o da minha mae. E agora que vou casar continuo com so o do meu pai mesmo, pois nao se muda o nome de casada aqui..!
Cada pais e suas leis...!
:-)

Silvia disse...

Lili, qdo vc fez essa mudança teve que colocar por último o nome do Evandro ou pode escolher como ficava? Pq eu quero mudar meu nome e quero além de acrescentar o nome do Erick depois do sobrenome do meu pai, quero colocar o da família da minha mãe por último, e depois o Erick vai acrescentar esse nome também.

Enfim, como você fez para conseguir essa confusão toda? Tem alguma luz para me dar?

Beijos!