22 dias - Gravata dos Padrinhos OK












Oi amorinhas,

Antes de marcarmos a data do casamento o noivo e eu brigávamos por termos pontos de vistas diferentes em relação ao traje dos padrinhos. Eu achava que eles deveriam usar meio-fraque, o noivo não gostava da idéia e batia o pé que deveria ser terno. Eu querendo ter tudo p-e-r-f-e-i-t-o e l-i-n-d-o não conseguia aceitar tal decisão. O noivo achava e acha, que é um absurdo exigir que os padrinhos tenham um gasto extra alugando roupa. 

O tempo passou, a data do casamento foi marcada e os padrinhos escolhidos. Já contei aqui no blog que todos os padrinhos do noivo vem de fora do RJ. Todos terão despesas com avião, hotel e alugar o meio-fraque seria um gasto a mais. Eu sei que o aluguel é barato, eu também acho. Mas no meio de várias despesas acabam sendo um gasto a mais, por menor que seja.

Quando ele fez o convite, eu achei que alguns casais não viriam, afinal MS, DF e JP não ficam ali do lado, né? O único que eu tinha certeza que viria era o casal de SP, que comparando com os outros é logo ali...rs. Sem falar que todos eles tem crianças pequenas, e vão trazer babá, mãe, não sei mais quem para poder ficar no hotel tomando conta das crianças. Nesse momento eu percebi que o mais importante não seria o traje deles e sim a importância e o sacrifício que eles estavam fazendo para estar ao nosso lado nesse momento único de nossas vidas!

Comecei a pensar em uma forma de agradar o noivo e a mim...hiih. Não conseguia processar a informação de cada um vir com o terno de uma cor. Então eu decidi que todos viriam de terno preto, blusa branca, sapato e cinto pretos e nós daríamos as gravatas para poder padronizar o negócio. O noivo ficou mega feliz, todos os padrinhos adoraram e elogiaram a atitude da noiva. 

Mas esse negócio de terno já deu o que falar. Um casal de padrinhos da noiva, fez pouco caso pelo traje ser terno, o desprezo deles com meu casamento por isso, já me deixou tão triste. O fato deles terem usado meio-fraque no casamento deles não dá o direito deles julgarem o meu. Casamento não se julga, e nem se compara. Cada um faz aquilo que pode e gosta. E o convite para ser padrinho não é pela festa, mas sim pensando que em momentos alegres e tristes do casal eles estarão lá dando força, apoiando e comemorando! Mas isso passou viu?! Simplesmente ignoro qualquer comentário! E tenho evitado qualquer tipo de encontro para evitar a fadiga. Sinto muito por eles pensarem assim. Acho muito pequeno e mesquinho. Eu ando tão feliz, mais tão feliz que nada mais me aborrece....rs. Se me chamarem de feia eu tô rindo...hehe

Voltando ao foco do post....após várias tentativas sem sucesso para comprar as gravatas eu ontem eu na hora do almoço decidida a só voltar ao trabalho após a compra...hehe. Fui lá no atacadão das gravatas que tem no saara (espécie de 25 de março dos cariocas) e achei bem do jeitinho que eu queria :)

Saí de lá e fui direto comprar caixinha de presente e fita de cetim para o acabamento! Ufa...menos uma coisa! O noivo ficou tãããããããão feliz! E isso é o mais importante!

Não montei nenhum ainda, prometo que assim que montar mostro para vocês. Esse item não precisa de suspense....rsrs.




P.S. Se meu casamento demorar mais um pouquinho, meu chefe vai me matar, demorei ontem duas horas no almoço...hehe

12 comentários:

Danielle disse...

Eu também queria tudo padronizado, mas confesso que não curto muito esses trajes tradicionais (fraque, meio fraque), sem contar que seria um gasto a mais que todos tivessem que alugar. Assim, optamos, como você, pelo terno preto, que os homens normalmente têm.
A gravata, já demos a eles e tb compramos na Buenos Aires. (Saara é o paraíso das noivas! rs)
Beijos,
Dani

P.S.: Não se incomode com esses comentários. É impossível agradar a todos; o importante é realizar o seu sonho e de seu noivo!

Ju disse...

Querida,

eu também tinha padrinhos de SP e Buenos AIres, por isso optamos pelo terno, sem contar o fato que super concordo com o seu noivo! Não me sentia bem pedindo para as pessoas gastarem mais dinheiro alugando o traje. Ah, e sem contar que não gosto mt de meio-fraque! hehhehe

Sobre os padrinhos, não ligue para eles e para o que as pessoas te falam. É feio comparar casamentos e o que pode ser uma solução para um, pode não ser para o outro. E se eles querem ser pequenos desta forma,não ligue... e não seja.

Continue sendo a menina que vc é, doce e encantadora! Mesmo não te conhecendo pessoalmente, gosto mt de vc e torço pela sua felicidade, viu?? E pela sua dedicação, tenho certeza que sairá tudo perfeito!

beijos, ju

Júlia Magalhães disse...

bonita que bom que conseguiu comprar!!! Eu nem isso vou fazer... só vou pedir o terno preto mesmo ;)

beijokassssssss

Enfim Vamos Casar disse...

Já vi essa história... rs
Eu estava na mesma situação...
E aos poucos me convenci de fazer o terno preto tb...
Beijos...

Renata disse...

Ahahahah essa do chefe é sinistro msm... o meu fica na contahgem regressiva junto comigo ahahah. Vem k, por acaso vc viu c tinha azul lisa lá? ;)

Bjus

Luciana disse...

Oi! Optei pela mesma saída que vc, tb por influencia do noivo. Pode me passar o contato?

lucianavaicasar.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josi Menezes disse...

Decisão acertada, esses dias eu li uma frase que mexeu muito com os meus sentidos.
"Ser simples é ser íncrivel!"
As pessoas sempre terão o que falar, deixa pra lá...........bjosssssss

Unknown disse...

Oi Lili,

desculpe, havia postado o recado varias vezes sem querer...

Mas deixe eu te perguntar,,, Adoro esta idéia da gravata, que cor comprou??? E vai entregar quando...?? pensei em dar junto com os convites...??? não sei...me ajude!!!

Não sei...

disse...

Eu tb tenho esse tipo de problema, na verdade o noivo tb. A gente gostaria muito de padronizar os ternos e dar as gravatas junto com os convites para os padrinhos. mas como vamos casar de dia, não sabemos se preto que é o que todo mundo tem, ficaria legal... Vamos ver...mas as gravatas já escolhemos tb!
Bjs Lili e aguenta coraçãozinho heim?
Bjks