13 dias - Dama de honra demitida :(

Eu já contei aqui sobre nossa dama de tamanho G...rs. Infelizmente ela não será mais a nossa dama :(

Acontece que por ser grande, é muito difícil encontrar um vestido que dê nela. Eu falei isso um milhão noventas e noventa e nove vezes, mas a mãe dela simplesmente ignorou, ela achou que eu estava nervosa por causa do casamento. Eu disse que não estava nervosa, que o problema era que a menina era muito grande, e precisávamos de tempo para ir às lojas ou até mesmo fazer um primeiro aluguel.

Acontece que por ser grande, é muito difícil encontrar um vestido que dê nela. Eu falei isso um milhão noventas e noventa e nove vezes, mas a mãe dela simplesmente ignorou, ela achou que eu estava nervosa por causa do casamento. Eu disse que não estava nervosa, que o problema era que a menina era muito grande, e precisávamos de tempo para ir às lojas ou até mesmo fazer um primeiro aluguel.

O convite foi feito em maio, e o combinado era que em julho, nas férias dela da escola, ela ficaria aqui em casa para podermos ver. Pois tem várias lojas próximas à minha casa, e eu chego do trabalho em um horário que dá para pegar todas abertas. Mas ela não veio. Em agosto teve meu chá de panela e eu acabei ficando enrolada, em setembro teve o feriado do dia 7, eu queria aproveitar o sábado 4 e a segunda 6 para ver isso, mas ela simplesmente foi viajar e a mãe disse que haveria muito tempo que eu estava nervosa e blábláblá. Resumindo, ela só apareceu aqui na minha casa dia 18/09 (22 dias antes do casamento) para poder ver isso, mas ela chegou aqui quase 11 horas da manhã e as lojas fechavam às 13 horas. Conseguimos ir há duas lojas, porém ambas não tinham nada que deve nela. Tentei fazer um primeiro aluguel, porém ninguém aceitou faze devido ao pouco tempo. A mãe dela percebendo a besteira tentou de tudo colocar um vestido todo branco nela (eu falei desde o começo que ela não usaria um vestido todo branco por ser muito grande), tentou um vestido de debutante (todos mega volumosos e bordados) que mais parecia de noiva. Até vestido de madrinha a mãe dela queria que eu alugasse. Mas isso não fazia parte dos meus planos. Eu já tinha um modelo pré-definido. Como eu avisei muitas e muitas vezes, não abri mão, não achei justo comigo mudar meus planos porque as pessoas se acomodaram. Vocês estão acompanhando meu dia-a-dia, eu ando super zen, eu estava com pressa de ver a roupa da meninas, porque sabia que seria difícil. Mesmo que eu estivesse com pressa, com tempo de sobra, eu acho que a noiva sempre tem razão, e os pais da dama devem ouvir o que a noiva diz, afinal ninguém melhor do que ela saber o prazo para fechar os itens do seu casamento. Fico com pena da menina, porque ela gosta muito de mim e do noivo e apesar de ser grande é criança, tem apenas 13 anos e ficou triste, mas não havia nada a ser feito. Nada mesmo. A mãe dela queria marcar outros dias, porém depois do dia 18/09 teríamos apenas o dia 25/09, 02/10 e 09/10 impossível, muito pouco tempo e ela mora em Nova Iguaçu e eu em Niterói. Acho que a distância é uns 100 km.

Situação super chata! Espero que elas entendam que a culpa não é minha e sim delas que deixaram para última hora. Não quero criar problemas com ninguém, mas também não quero que mudem os meus planos para poder se adequar ao que acham ser certo, sem pedir minha opinião, afinal o casamento é meu! Imagina, dama com roupa de debutante...afffffffff!!!!!!

Depois eu conto para vocês o desfecho da história. Senão o post fica muito grande! Eu sempre tenho um plano B para tudo (aprendi com a Jacke Mota)...hihihi

Beijos, beijos





19 comentários:

disse...

Oi, flor! Só vc mesmo pra ficar calma assim! Acho que eu já teria surtado e mandado a mãe da guria pros quintos dos infernos!!!
Realmente dá pena é da menina! Mas tudo se resolve!!!
Bjão

Sobre o blog disse...

Fiquei super curiosa de saber o desfecho desta história .. o seu plano B .. heheh
eu tb pacei por isso , mas ao invès de chamar a filha para ser daminha (já que ela está bem grandinha para isso) chamei os pais dela para serem padrinhos .. algo que já queria mesmo desde que marcamos a data ..
acho que ficou tudo bem, pelo menos ninguem me falou nada ..
bjs e fico na escuta para saber o desfecho desta história .. bjinhusss

Danee disse...

Está certíssima!
Beijocas

Deborah Brito disse...

Ain é muito chato mesmo, ainda mais quando as coisas ficam esclarecidas de umas das partes, no caso vc, deixou bem claro pra ela o que seria feito, o que estava no seu plano e ela de fato ignorou. Pena pela menina, que não teve culpa de nada, só saiu perdendo.
Ainda bem que tem o plano B, hahahaha

E continue tranquila pq falta poucos dias, você merece !

Ah, vc falou ali da distância, realmente é muito longe, eu e meu namorado estamos mais ou menos com essa distância tmb, ele mora em São Gonçalo e eu em Nilópolis hahahaha

Beijãããão (:

Clélia (CriS) disse...

Puxa Lili, q triste isso =/
ruim p vc... pior p menina neh

ainda bem q vc tem outro planos hauahau

to curiosa p saberrr, volta loguinho

bjãooo =^.^=

Júlia Magalhães disse...

Bonita como já te falei... o problema foi da mãe da menina ser acomodada né?? agora siga em frente!!! =) to ansiosaa

acho que to mais nervosa que vc rsrsrrs

beijokasss

Ju disse...

Caramba, querida! Situação chata mesmo!! Compra um presentinho para sua ex-daminha e conversa com ela em particular e tal, faz ela se sentir querida e especial, tenho certeza que isso não vai atrapalhar a relação de v cs!!
bjus, ju

disse...

Nda como um Plano B pra resolver essas coisas, vc está certíssisma Lili!!!
Beijos

Jackie e Rômulo disse...

rsrsrs plano B!!!!
bjs,

Anônimo disse...

Infelizmente ver as coisas de ultima hora causa um stress danado.! Se voce é muito ligada a menina, porque nao pede para que ela leia uma das leituras, ou se ja estiver com isso resolvido ela pode ler uma poesia ou algo para homenagear os noivos no momento da cerimonia...

Silvia disse...

Eu tinha planos B, C, D e até E para tudo!!!! Tava super preparada =)

Poxa, que situação chata, eu sei o quanto ela era importante para você. Mas vou torcer para dar tudo certo, viu?

Beijão!!!!!!!

Fernanda Moniz disse...

Eu tenho uma daminha grande também!!!
Ainda não vi um vestido pra ela, mas estou tranquila por enquanto!!!
beijos

Paty Oliva disse...

Lili, eu tive duas Demoiselles de 13 anos e a solução foi mandar fazer o vestido, eu comprei tecido lá no caçula e minha tia fez, se quiser posso te mostrar fotos, se arrumar uma custureira ela faz rapidinho. bjos

Bruna disse...

Ah concordo com a Julia, compra uma lembrancinha pra dama e conversa com ela direitinho!
e no mais, acho q deve seguir seus planos SIM!
bjosssssssss

Ju Louseiro disse...

Nossa Lili, que coisa mais chata. Mas espero que o plano b e certo

um beijo

Jana Bentinho disse...

Affs MESMO!As pessoas sempre são assim neh?!Acham que sabem mais que a gente e poxa..não falamos por maldade!Eu to vendo isso com meu noivado, (imagine qndo for o casamento) tipo, eu falo q tem q ver isso com tempo,isso e aquilo da pra ver depois e tem gente que nem da moral!aih fiquei na minha..to soh eu, o Amor e a Mama vendo msm as coisas..e uma das futuras madrinhas do casório que tbm irá ajudar!
Ah!Vi uma foto na net,pensei em vc e qro saber se vc vai fazer!
Vai rolar o nome das 'solteiras' na barra do vestido?!Pra gente casar mais rápido ainda?!Kkkkkk...qro o meu lah hein?!Bjoooooca!kkk...


...Jana do Rafa!

Marcinha disse...

Eu estou com este mesmo problema minha sobrinha 15 anos, queria muito entrar me pediu e deixei, acontece que desde o começo do ano estou faando pra ela olhar a roupa porq pra essa idade a roupa é cara e complicada de achar, essa semana faltando apenas 01 mês pro meu casamento ela me liga dizendo que o vestido que escolhi é muito caro e que eles ñ parcelam, eu falei parcelam sim se vc tivesse alugado no começo do ano acontece que ea deixou pra cima da hora e agora ele ficou carissimo e eu ñ tenho tempo pra procurar outro aff como é dificil.

Liliane disse...

Oi Amoras, obrigada pela força viu? Nem sei o que seria de mim sem vocês :D

Marcinha, as pessoas são muito acomodadas, e claro que faltando um mês ninguém vai parcelar, né? rs. Relaxa, não vale a pena se estressar.

Jana, vai fazendo tudo do seu jeitinho. Eu fiz meu chá toda sozinha, ninguém ajudou...em breve vc saberá sobre o nome na barra do vestidón.

Bjs

Danielle disse...

É uma pena isso, Lili! Mas você conseguiu resolver e já tem plano B. Elas, com o tempo também vão entender.
Para damas maiores é muito difícil encontrar vestido para alugar. As minhas nem são tão grandes e já foi complicado... :(
Bjs,
Dani