Maquiagem Airbrush

A maquiagem Airbrush tem sido o assunto do momento no mundo das noivas. Por isso, eu resolvi postar sobre o assunto para tentar esclarecer todas as dúvidas em relação à técnica.

Então vamos lá...

Airbrush, ou aerografia como é chamada em português, é uma técnica de pintura onde se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta. Nada impede que o trabalho seja inicial com a maquiagem tradicional com mãos e pincéis e seja finalizado com airbrush, isso faz com que o aspecto desigual, pastoso e pesado fique mais uniforme e com maior duração podendo chegar a 12h, e para ser retirada é necessário o uso de demaquilante.

Por sua precisão a técnica passou a ser a queridinha dos profissionais que trabalham com foto e vídeo. A aplicação da maquiagem com o airbrush tem algumas vantagens incontestáveis. A primeira delas é a naturalidade do resultado, pois os produtos se fundem com a pele e asseguram um rosto maquiado com aspecto natural. A outra é que, em tempos de TV digital, esse tipo de maquiagem camufla pequenas imperfeições do rosto de quem aparece na “telinha”.

Qualquer pessoa pode utilizar o procedimento, porém é preciso escolher um profissional bem qualificado porque não pode fazer retoques, e deve-se ter cuidado para que o cliente não inale o produto.


Curiosidade:


Em 1958, os estúdios MGM começaram a filmagem do filme épico “Ben-Hur” (1959). Durante essa produção, os maquiadores sentiram a necessidade de aplicar falsos bronzeados nos figurantes. Então, o airbrush, criado em 1893 para aplicações mais delicadas em pinturas, foi a grande aposta para essa tarefa. Os maquiadores se utilizaram dessa técnica para caracterizar os atores, aplicando um spray com foundation temporário. O método funcionou extremamente bem. Assim nasceu a maquiagem colocada por meio do airbrush.
* Histórico fornecido por Tara David, vice-presidente da Temptu

2 comentários:

Elisa disse...

Que dia vc vai?Eu não gañhei nenhum convite :(
Vou levar meu noivo...Ele tá animado(milagre!)rs

Bjks!

Liliane disse...

Oi Elisa, eu vou no sábado. Tb não ganhei convite ainda, o noivo vai tentar conseguir, ano passado nós fomos de graça :)
Bjs