A moda dos casamentos no RJ são as baterias de escola de samba que embalam os convidados com ritmistas, puxadores e passistas. Alguns casais ainda contratam baianas, mestre-sala e porta-bandeira. Claro que com esse som a festa acaba virando um minibaile de carnaval.
Eu já fui a dois casamentos com apresentação de escola de samba é não para dá negar que a pista ferve no momento da apresentação que em média duram 40 minutos.
Eu acho o máximo quando os noivos entram no salão a frente da bateria, mas eu sou suspeita para falar, apesar se não ser fã de baladas, eu AMO samba...rs. Não posso ouvir uma bateria que me arrepio toda dos pés a cabeça. Todos os anos eu me emociono quando a bateria começa o aquecimento avisando que o desfile vai começar. Só quem já desfilou sabe a sensação boa que é atravessar a passarela do samba. Adorooooo!
Eu acho que quem gosta, vale muito a pena o investimento! É diversão garantida! Nem os vovôs ficam sentados, todo mundo levanta e requebra o esqueleto!
Mas é preciso ter o bom senso na hora de fazer a contratação de um show desse tipo, e um deles é não ultrapassar à uma hora de apresentação, porque alguns convidados mais idosos e até mesmo aqueles que não curtem muito a barulheira podem ir embora da festa mais cedo por causa disso. O que ajuda a evitar esse tipo de coisa é marcar o show para começar umas duas horas antes do final da festa, que é quando começa a servir bolo, doces, chocolates, assim àqueles que não curtem conseguem aproveitar a festa quase toda.
Me conta o que vc acha?!
imagens:
5 comentários:
No casamento do primo do Rafa em 2008 teve bateria com mulatas, meu sogro achou o máximo ai no meu casamento meu sogro veio com essa ideia de presente pra gente, mas eu chata que sou achei nada a ver com a gente, até pq não gostamos de carnaval.
Depois em agosto fui em um casamento que teve o cordão da bola preta e tipo mesmo eu não gostando, é fato que animou todo mundo! A noiva tinha uns parentes made in Italy e eles se acabaram (acho que eu e Rafa fomos os unicos qu ficamos sentadinhos, rsrs).
Bom se tiver a cara do casal tá valendo né, rsrs !
Como eu sou mais tradicionalista não usaria no meu big day, rsrs !
Beijocas !
Ai, quando eu fechei com o marapendi não me toquei da clausula que falava que era proibido banda e escola de samba, por problemas com a vizinhança por causa da debarulho...
Um dia, analisando, me bateu a maior vontade, pois assim como vc, acho muito emocionante! Mas ta na clausula... eu assinei! E também eu teria que dispor de um dinheiro que na verdade nao tenho... hehehhe
beijos, ju
Nossa eu amooooooooooo uma bateria. Já saí na Vai-vai aqui em SP e acho tudo de bom, eu até queria colocar, mas por causa de grana não vai rolar. Beijos!!!
Marido ODEIA samba, pagode e tudo no gênero. Eu só curto samba na Sapacuí, então jamais faríamos isso, mas acho legal para quem curte. Uma amiga contratou um casal de forró universitário pq o casal amava forró. Cada um na sua, isso é que é legal!
Beijocas!
Postar um comentário