Minha saga em busca Igreja ideal

Eu tinha o sonho de me casar em três igrejas a São Francisco de Paula, São José, Nossa Senhora do Carmo, mas todas ficam no centro do RJ e hoje nós moramos em Niterói. Apesar de sonhar em casar na igreja, quando o assunto casamento surgiu na vida, eu repeti mil vezes que não tinha preferência por nenhuma igreja de Niterói que poderia ser qualquer uma, pois o mais importante era que a benção de Deus.

Até então eu não havia me preocupado com uma igreja, fui a uma capela não pegar informações mes passado e saber se a data estava disponível. E estava! Mas eu fiquei de conversar com o noivo e não voltei até hj. São tantas exigências para casar lá, que eu desanimei.



O noivo vendo que eu estava parada, semana passada resolveu agir, saiu mais cedo do trabalho e pesquisou Duas Igrejas e me levou até elas para eu dar minha opinião. Uma era bem uma pequena capela, que eu descartei, acho que não cabe nem 60 pessoas eo corredor é muito pequeno no tanto tamanho quanto na largura.


A outra redonda e bonita Igreja,. Sem falar que está novinha, foi reformada recenteme. Eu vi que o noivo se apaixonou pelo desenho dela. Então eu fiquei de voltar outro dia para conversar, porque já era tarde e uma secretaria estava fechada. Mas não era bem o que eu queria, então eu não voltei ...





Depois desse passeio com o noivo pelas igrejas eu comecei a perceber que que o item Julgava eu ser o mais fácil iria me dar trabalho. No fim de semana o noivo me disse que eu não gosto de nada porque meu estilo é clássico e aqui em Niterói quase não tem igrejas nesse perfil, como Pará Que tem enoooormes São 300/400 pessoas e nosso casamento são 150 convidados, ficaria muito vazia .

De repente todo mundo começou a me cobrar uma igreja, comecei a me sentir pressionada e disse que iria fechar isso essa semana de qualquer jeito. Pedi para minha cerimonialista ir comigo na igreja "moderninha" escolhida pelo noivo e chegando lá fui surpreendida com uma informação de que não celebram casamentos aos domingos.

Saí de lá tão arrasada, fiquei sem chão! Cheguei em casa e comecei a bisbilhotar o site da Arquidiocese de Niterói para saber Quais as opções que eu tinha, liguei para todas e nenhuma celebra casamento aos domingos. Como eu não pensei nisso antes?! Fiquei tão empolgada com uma data de 10/10/10 que nem me liguei na igreja.

Chorei, chorei e choreiiiiiii! Ainda não estou acreditando que não esta acontecendo ... Mas enfim, não tenho outra alternativa a não ser rezar para que a primeira capela que eu visitei ter ainda a pior de dados vai ser aceitar todas as Exigências Impostas pela direção ... Seja o que Deus quiser!

Torçam por mim! Depois eu conto o desfecho ...




4 comentários:

Carol Sena disse...

Estou torcendo flor!!!
Concerteza vai da tudo certo!

bjus

Ju disse...

Isso é chato, né Lili??
Também bati com esse empecilho, mas descobri no Rio um monte que aceita. mas depois acabamos desistindo do religioso por ser um gasto grande a mais...
beijinhos e boa sorte

Carla... disse...

Lili...

tenho quase certeza que a Capela do SVP... a primeira foto das Igrejas que você postou, faz casamentos aos domingos.

Inclusive minha prima ia se casar lá esse ano, dia 13/06/2010, as 17h... mas adiou a data por enquanto.

Eu sou suspeita para falar dela. Estudei a vida toda no SVP e me casei lá. A capela é grande, mas não é enorme. E para 150 pessoas, acho bem legal.

O lado de fora... ainda tem essa luz do lado de fora, que eu acho um charme a mais.

Procure lá a Irmã Bernadete.

Beijocas,
Carla.

Liliane disse...

Carlinha, eu já procurei a irmã e graças a Deus está fechado! A data é minha :)

Bjs