A escolha da data II

, casamenBom, depois de ter decido o local, perdi a data de 14/11/2010, conforme falado no outro post.

Diante disso, surgiram duas opções. Trocar de local ou de data. E claro que eu optei pela data...rs.

Peguei o calendário e comecei a minha procura. Para casar na primavera eu tinha dois feriados. O do dia das crianças e de finados. Claro que optei pelo dia das crianças, apesar de não ser supersticiosa ... rs.

Como o local só aluga para eventos de domingo a quinta-feira. Eu poderia me casar no domingo, pois o dia 12/10 será na terça-feira.

Foi aí que me toquei que domingo seria 10/10/10. Linda data, não é?! Fiquei rindo à toa e corri para contar par a o noivo que vibrou tanto quanto eu.

No dia seguinte, liguei para o salão de festas e fui informada que o dia 10/10 e 12/10 estavam com uma pré-reserva pra uma noiva que na dúvida de qual dia casar, reservou dos dois dias para ela. Fiquei tensa! Muito tensa! Mas a pessoa que me atendeu disse que o dia 11 estava disponível, mas a essa altura eu já havia cismado com 10/10/10. É chorei! Iria perder outra data :(

Mas resolvi acreditar que Deus sempre ajuda as noivas e perguntei por quantos dias a tal noiva tinha para dar uma posição e a pessoa do local pediu para eu retornar em uma semana.

Na data marcada eu liguei no primeiro horário, e fui informada que a tal noiva que estava com duas datas, não tinha entrado em contato e nem atendia as ligações.

Então, eu simplesmente fiquei mega feliz! Afinal a reserva valia por 15 dias então ela já tinha perdido a data. Mas para minha surpresa, fui informada que iriam esperar mais uma semana para ver ela aparecia.

Uma semana depois eu liguei novamente e informaram que não conseguiram falar com a noiva e ela tb não deu nenhuma satisfação. Aí pediram para eu ligar depois de 3 dias. E eu claro, liguei. Noiva é um ser insistente, né?! rsrs. Mas não tinham nenhuma resposta!

Aí, eu perdi a paciência. Se o prazo era de 15 dias eu não conseguia o porquê de duas datas estarem reservadas há mais de um mês, para uma pessoa que não atendia as ligações e não retornava. Pedi para falar com outra pessoa, e ela me disse que não iria adiantar nada. Aí eu falei um monte de coisas para ela e disse que não ligaria mais, pois havia muitos lugares bonitos em Niterói e eu não precisava implorar para fazer minha festa ali, até porque não seria de graça.

Liguei para o noivo e disse que havia desistido, que não ligaria mais para aquele lugar e falei um monte para ele tb...rs. Noiva estressada desconta tudo em cima do primeiro que aparece e normalmente é o coitado do noivo.

Depois de uma semana, sem falar sobre isso, ela me ligou um dia à noite e disse: “Lili, a data é sua!”. Eu não entendi nada, aí ela me explicou que conseguiu falar com outra pessoa sobre o que estava acontecendo (eu sempre falei com a mesma pessoa) e essa alma caridosa, ouviu tudo e disse que iria ligar para a tal noiva e retornaria a ligação naquele mesmo dia dando uma posição. E ligou!!! Pediu desculpas pelo mal entendido e disse que a data já estava reservada no nome dele, e que ele teria 15 dias a partir daquela data para fechar o contrato.

Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz, não é?

Agora vem a parte cômica da história, depois de 5 minutos falando sobre o tal episódio. Eu dei um chilique!!!! hahaha

O noivo coitado, ficou sem entender o que estava acontecendo!
 
Naquele instante me bateu um desespero, eu percebi que faltava menos de 1 ano para o meu BIG DAY e o medo de não conseguir fazer tudo em tão pouco tempo tomou conta do meu ser. Pois eu havia lido em vários locais que a data deveria ser marcada com no mínimo um ano de antecedência para que tudo fosse programado e realizado com calma.
 
Levantei da cama, peguei o laptop e comecei a fazer montar um check list...hauhuahuahua. Fui durmir de madrugada e sonhei com a gente entrando no salão de festas vestidos de noivos com todos os nossos familiares e amigos ali ao nosso lado.
 
Acordei ultra feliz e relaxada!!! O choque inicial havia passado....rs.


5 comentários:

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Oi, Lili!
Esta coisa da data é mesmo um caso sério. Eu também tive problemas com isso, mudei o dia duas vezes. Inicialmente iria casar em Niterói também, mas como aconteceu uma sacanagem por parte do Praia Clube São Francisco, perdi minha data. Daí mudamos todo o casamento para o Rio, na ocasião eu fiquei desesperada, mas depois que eu fechei o salão e a igreja aqui, fiquei mais calma. Agora os desesperos são por outras coisas, hehehehe...
Beijão

Waleska disse...

Oi!
Já te add lá no blog.

Então, a minha oftalmo é lá da COTEX (eles tem site, mas eu não sei o link)aqui do centro, ela me passou os exames (que eu tb fiz lá) e me encaminhou pra Dra. Elza Tostes que é a médica que faz as cirurgias lá, mas disse que eu podia procurar outro médico sem problemas.

Ai eu fui conversar com o meu sogro (que fez a cirurgia a uns 4 anos atrás) pra pegar referencias pq ele sempre falou bem da medica que fez a cirurgia dele e acabei descobrindo que ele operou lá na COTEX com a Dra. Elza, então resolvi operar com ela mesmo. :)

Amanhã eu vou lá levar os meus exames!

Carla... disse...

Eita...

essas pessoas não sabem que não se faz isso com uma noiva? Mas por outro lado... essas sagas, não se transformariam num blog, né?

Muita história para contar. Depois que passar, vc até vai rir disso tudo.

Quem bom que deu certo. Nada é por acaso... tudo no tempo de Deus.

Eu queria casar no dia 29/07, que era niver de namoro... mas minha madrinha disse que viajaria para Europa (xik, né?) logo em julho. Então quis 29/09... reservei o salão e tudo. Mas qdo fui ver igreja... no SVP, óbvio que não tinha. Consegui para 01/09... que foi um dia liiiiiiiiiiiindo. Acabou q dia 29/09 choveu pacas... kkkkkkkkk
Ainda bem, né? Só imaginava subir e descer das escadas da capela do SVP com chuva. Logo eu, meeeeeeeeega destrambelhada.

E não se preocupe com o tempo... apesar de reservar igreja e salão com mais de um ano, fui contratar os outros profissionais, com +ou- 5 meses.

Mas tudo ocorreu otimamente bem... pois optei por contratar uma cerimonialista... que me tirou do mundo das "noivas perdidas" e me abriu um leque de opções de fornecedores de confiança e no meu orçamento.

OBS: já até imagino qual o salão vc fechou. Se for um ponto turístico... vai ter fotos extremamente liiiiiiiiiiiiiiiindas.

Beijocas,
Carla.

Ju disse...

OI, Lili

que bom que vc conseguiu a sua tão sonhada data, hein??

bjoks, ju

Isabela disse...

Hahaha Lili,

Parabéns pela data...adorei.
Noiva é assim mesmo...adorava esta fase neurótica.

beijão