A escolha da data

Alguns casais sofrem para escolher a data para o Big Day. Uns querem a data do primeiro beijo, a data do aniversário de namoro, o dia do casamento dos pais, a noite de lua cheia.

Mais alguns fatores devem ser levados em conta:

1. Se o casal tem muitos parentes fora da cidade, a data deve ser em um final de semana, de preferência com um feriado, para os convidados terem mais tempo para chegar na cidade.
2. O tipo de cerimônia também influência na data. Se o casamento for ao ar livre ou a tarde deve-se tomar cuidado com os meses chuvosos;
3. A data também influencia na Lua de Mel. Verifique se o local onde pretendem passar os primeiros dias de casados será alta ou baixa temporada, isso mexe com o financeiro.

Bom, no meu caso, eu tive que levar em consideração quase todos os ítens acima...rs.

Primeiro, eu sempre sonhei em casar na primavera, temperatura amena e com flores, muitas flores.

Segundo, uma parte da minha família é do ES. Já o noivo não tem quase nenhum convidado no RJ, ele é paulista e mora há pouco tempo em Niterói. Os convidados dele vem uma parte do MS e outra de SP. Os nossos queridos padrinhos são amigos que fizemos ao longo da vida, e a maioria vem de fora do estado também. É um casamento interestadual...rsrs.

Diante disso, pegamos o calendário e fomos olhando todos os feriados que caíam na primavera. E o mais agradável era o dia 15/11/2010 que será em uma segunda-feira. Então poderíamos casar no dia 14/11/2010. Perfeito! Pois os convidados pederiam chegar no sábado e ir embora na segunda!

Com a data em mente, começamos a ir em alguns salões de festa para ver a disponibilidade da data. Eu queria um salão de festas simples, mas muito aconchegante que fica em um clube aqui de Niterói! Para minha surpresa o local não é alugado aos domingos, então bem prática perguntei sobre o dia 13/11/2010 e fui informada que só havia data disponível as sextas-feiras que todos os sábados de 2010 já estavam reservados. Fiquei arrasada por uns dias, mas o noivo disse:

- " Isso é um aviso! O nosso lugar não é esse! Pensa em um local que vc adora ir passear, comer e depois vc me fala."

Fiquei intrigada por alguns dias, qual seria o lugar que ele quis dizer. De repente um estalo bateu. Como eu não pensei nele antes? O local era meu xodó, foi lá o nosso noivado! Como eu não havia pensado em casar lá?!?!

Um dia tomei coragem e liguei para saber o valor, reservar minha data. Mas fui informada de que a agenda não estava aberta ainda...fui conhecer outros lugares que já estavam com a agenda de 2010 aberta, porém nenhum me atraía, pois o lugar já estava escolhido desde o dia do noivado, e eu não havia percebido!

Após uns dias eu liguei novamente para saber se a agenda já estava aberta, e fui informada que a data já estava reservada. Fiquei arrasada, triste, chorosa! Noiva chora por tudo, parece estar de TPM durante todo o período dos preparativos....rs.

Bom, por experiência própria eu acho que além de pensar nos convidados distantes, no clima e na lua de mel é preciso levar em consideração se há algum local que vc faça questão que seja "o lugar". Se tiver, veja primeiro a disponibilidade de data dele com antecedência, pois alguns casamentos são marcados com mais de um ano de antecedência. Isso vale para o salão de festas e para a igreja. Se vc não tiver nenhum dos dois em mente, junte todos esses ítens e boa sorte! Que vc consiga uma linda data! :)

Depois eu conto a saga para conseguir a data do meu casamento!!!

Bjks!

5 comentários:

Carla disse...

Ahhhhhhhhhhh... mas agora fiquei curiosa.
Conseguiu marcar o local???

Se vc já falou... esqueci. kkkkkkkkk


Beijocas,
Carla.

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Lili, tô te seguindo... hehehe bjão

Casamento de Monnike e Michel disse...

Puxa, Lili, obrigada pela força! Tem hrs que precisamos disso, uma forcinha de uma noiva amiga, rss ... afinal só noivinhas entendem noivinhas, rss
Menina, acho que todos passam pelo dilema de escolher a data, né?! A data do namora nunca cai num sábado pq heim?? rsss
Bjsss
Monnike Alves

centraldasnoivas disse...

Oi flor,

É minha primeira visitinha, mas já vou te linkar tá!!!!

Beijokasss

Livia

Isabela disse...

Oi Li,

Nós marcamos nossa data 1 ano antes...primeiro fomos atrás de um lugar bacana...e depois vimos a data disponível...rs
Tentei fugir do 15/11 que era feriado. Tudo bem que meu cabelereiro iria me atender, mas e o resto das convidadas ?
No fim não teve jeito, casamos no dia 22/11/08.

beijão