Enxoval

Semana passada, após muito minha mãe falar que nunca viu noiva sem enxoval, eu fiz a primeira compra. Ai gente, que delícia, se soubesse teria começado antes...rs. Até porque eu estava trabalhando, então tinha mais dinheiro. Agora as compras precisam ser mais controladas.


É tão gostoso escolher as coisas que vc vai usar na sua casa. Fiquei horas olhando os sites. E optei pela Zelo, estava rolando uma promoção muito boa. Comprei três jogos de cama com 4 peças, uma colcha de metalassê e algumas fronhas avulsas. Aqui na minha rua tem uma loja da First Class comprei também toalhas de banho, rosto e piso na First Class mas todas avulsa, não comprei ainda nenhum daqueles jogos com 5 peças.

Decidi que não vou pedir roupa de cama, mesa e banho na lista de presentes. Não vou ter cara de escolher quantos fios a mais ou a menos eu quero usar na minha casa (depois eu explico sobre a quantidade de fios em outro post). O noivo concordou comigo!

Não sei ainda a quantidade necessária de cada item de cama, mesa e banho, se alguém tiver uma listinha, ou as casadas que já aprenderam no dia-a-dia puderem ajudar...

Porque mãe é tudo exagerada, e a minha não poderia ser diferente, segundo ela, eu preciso comprar 10 jogos de cama ... Ah! Para que tanto? Tudo bem, que eu vou trocar de roupa toda semana, mas com essa quantidade eu vou ficar anos sem renovar e chega uma hora que enjoa né? Sem falar que isso é espaço no guarda-roupa, né? kkkk.

Fiquei sabendo que no Saara tem uma loja que vende roupas de cama, mesa e banho de marcas conhecidas com preço bom. Vou lá dar uma olhada. Depois conto tudo para vcs, inclusive o endereço.
Bjs!

3 comentários:

Carla disse...

Bom...

vamos lá. Como já casei há quase 3 anos... então não me lembro ao certo essa dica de quantidade. Mas acho que eram 5 ou 6.

Eu troco lençol toda semana... mas nao gosto de revezamento... então 6 é bem legal. Não enjoa tanto.

Mas já to com vontade de comprar tudo de novo. Dar uma renovada, sabe? kkkkkkkkk

Toalhas... andei comprando algumas mais fininhas, pensando em praia. Dica: não compre... são horríveis.

Virou tudo toalha para o Bandit (my dog). kkkk Como ele adoooooooooora um paninho, ele tem as toalhas dele... de se secar, de se enrolar, de ficar na casinha...

Eu ganhei apenas um lençol, de uma amiga da minha mãe e foi de 80 fios. Lindo. De resto, comprei tudo na First Class. Ia comprando todo mês uma coisinha.

Não tem nada melhor do que enxoval. Comprar tudo combinando. Depois do casório, qdo começou as trocas de presentes da Leader (pq lá nem todo mundo dá baixa na lista), pois eram muitos repetidos... no total tive quase mil reais de troca.

Nossa... fizemos compras em dois dias... carrinhos e mais carrinhos. Adoreeeeeeeeeei!!!

Saudade desse tempo. Acho que só irei repetir, qdo um dia sairmos da nossa casa, para uma outro. Vou querer tuuuuuuuuuuuudo novo. kkkkkkkkkkkkkkk

Beijocas,
Carla.

Sra. Costa Calado disse...

iiih eu tenho 8, troco 1x por semana (as vezes fica duas no maximo) e dá mto bem pra sobreviver. Sendo q 2 nunca usei.
Jogo de toalhas eu tenho uns 10, mas olha, 1 dica. Compre toalhas diferentes. Não compre toalhas iguais pra vc e pro marido se nao no dia a dia vc nao sabe quem tá usando a toalha, se é vc ou ele, se for iguais no msm jogo. Eu fui descobrir isso só dps de casada aí misturo os jogos todos, o jogo azul com o verde, o marrom com o bege e assim vai rs

bjs

Isabela disse...

Lili, eu casei com 6 jogos, mas acabei dando 3 para minha mãe e fiquei com 3.
Como meu ap ainda não está pronto e não tenho espaço, tenho 3 e troco toda semana, dá certinho...

beijo