Pilates


Eu contei aqui que havia entrado no Pilates, lembram-se? Pois bem, as aulas começaram.

Até agora eu tive 10 aulas, e fui apenas em 5, ou seja, 50% de falta. Bonito, né? #NOT. Eu sei, eu sei, isso não é legal, mas eu não sou fã de atividade física, teve a pausa para o carnaval e eu perdi o pique que nem havia ganhado ainda...rsrs. Tudo isso aliada à vontade louca e desesperada de ficar na minha casa, curtir meu espaço é muito grande. E isso não é bom, pois eu faço os exercícios de olho no relógio que tem na parede.

Joseph Pilates, criador da atividade disse: “Sempre mantenha sua mente concentrada no objetivo do exercício que você está executando.

Eu não tenho feito isso, e tenho me dado mal. Muito mal! A falta de atenção nos exercícios, aliada a ansiedade de voltar para meu lar doce lar, mais o despreparo físico junto com exercícios puxados me trouxeram uma dor enorme no joelho direito desde a última aula antes do carnaval. E isso colaborou para que depois do feriado eu faltasse três aulas, tendo feito a primeira apenas ontem.

Conversei com a professora sobre as dores, e ontem começamos a fazer exercícios bem leves. Exercícios esses aplicados às pessoas com uns 20 anos a mais que eu....hehehe. Espera-se que um jovem tenha mais flexibilidade, não é? Pois bem, uma senhora e sua neta fazem aula no mesmo horário que eu. A sra. apesar da idade tem boa flexibilidade, a neta com idade próxima da minha faz coisas que até Deus duvida. Mas confesso que me senti melhor, com meus exercícios da terceira idade. As dores no joelho continuam, mas isso é um processo que não acaba de um dia para outro. Vou começar a aplicar cataflan na região e não faltar mais as aulas também para poder trabalhar esse corpo parasita...rs. O joelho que é problema recente, mas a lombar dói e incomoda desde sempre.

Para terminar, deixo outra frase Joseph Pilates que traduz o que eu estou sentindo hoje com tantas dores:

Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.

 
 
P.S. Enquanto escrevia o post, precisei fazer uma pausa para comprar cataflan aerosol para aplicar no joelho e de quebra na lombar. As dores hoje estão me maltratando! =(

12 comentários:

Ma disse...

Eita..mas nao desite nao..tbm odeio atividades físicas..a academia é um sacrificio p mim..mas to tentando..heheh

bjaoo

Unknown disse...

eu tenho vontade de fazer pilates, mas tenho o mesmo problema que você!
não sou nem um pouco fã de atividade física =/
oo vida!
hehe

melhoras pra vc Lili
beijo

Danee disse...

Lili, nem me fale. Eu sempre faço exercícios diferentes por causa das minhas dores na lombar. Então quando as aulas são focadas nela os meus exercícios são sempre mais leves e as senhorinhas da turma dão de 10 a zero em mim.Enfim, continuo indo pelo menos duas vezes (o ideal seria 3, mas nunca chego na hora) na semana e quando eu mantenho a frequência as dores somem "milagrosamente". Continua assim, faça exercícios que o seu corpo suporta e consequentemente ele vai evoluindo. Eu ainda sou muito travada, mas comparado com a época que entrei hoje eu sou quase uma mulher elástica. Devagar sempre!
beijocas

Júlia Magalhães disse...

Nossa Lili se cuida hein!!! eu tb tenho flexibilidade zero!!! melhorou um pouco agora com academia, mas tenho um longo caminho a percorrer =P

bjss

Carol disse...

ahhaha vc é igualzinha a mim! EU ODEEEEEEEEEEEIO exercicio!! Tenho academia no meu predio e nada! Eu ate faria uma yoga, mas aki é caro e faria uma natação (prometi que faria qdo me mudasse pra cá pq tem piscina..) aham...
Coisas da vida.. :D

Beijos!

Juju e Beto disse...

Lili, vai aos pouquinhos, respeitando seu corpo, mas não abandone o pilates... Logo, logo vc vai ver as meravilhas que ele faz pela sua saúde!
Não quero saber de outra vida depois que começei a levar o pilates a sério.
Bjs! :**

Ju disse...

Isso é o seu corpo se adaptando ;)

Mas vá em um ortopedista para ver se vc tem alguma limitação! Eu tenho dores na coluna e joelho, e por isso tenho algumas coisas, alguns tipos de exercício que não posso fazer!

beijinhos, ju

Unknown disse...

Lí não desiste não amora, é pro seu bem!!!
Eu sei como doi, toda vez que começo uma atividade fisica quase morro de dores no dia seguinte haahah
Preciso me exercitar mais =/
Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Nossa...já fiz uma aula de pilates....é dureza viu!! Fica tudo dolorido dps meeeesmo! rsrs..

Beijos,
Gábi

Bruna Romeiro disse...

Lili, desculpa não responder seu recado antes, eu quero ver a foto do anel sim, meu e-mail é bruninharomeiro@gmail.com
Bjus e obrigada =D

Ju Louseiro disse...

Boa sorte nas aulas lilii...

Bjs

Nanda e Dani disse...

Ai eu queria ter mais pique pra essas coisas, por enquanto eu fico na minha corridinha pela praia mesmo e olha que até pra isso eu to devendo...

bjs

http://nandanoiva.blogspot.com/