Maquiagem x Lente de Contato


Quando eu falei aqui que era cegueta, a Débora Brito deixou um comentário pedindo dicas do uso da lente de contato x maquiagem. Como pode ser dúvida de outras pessoas também, resolvi responder em forma de post. Tardo, mas não falho! hehe... vamos lá!

Quem usa lente de contato pode usar maquiagem sem problema algum, porém é preciso tomar alguns cuidados para manter a integridade das lentes e a saúde dos olhos. É muito importante ter cuidado porque qualquer descuido abre brecha para fungos e bactérias. E isso pode acarretar no descarte da lente ou pior ainda em alguma infecção nos olhos.
Eu nunca começo a maquiagem antes de colocar a lente. As chances delas se sujarem com você já estando maquiada são bem maiores. Sem falar que sempre tem o risco de lacrimejar e estragar sua make....rsrs. Se elas já estiverem no seu devido lugar (olhos) e sujarem, basta dar algumas piscadas ou usar um colírio específico. Nada de usar Moura Brasil, hein gente?! hehehe.

É bom tomar o máximo de cuidado na aplicação da maquiagem na área dos olhos.  As  sombras e o  devem ser compactos, evite usar esses produtos na forma "solta" pois as chances de cair nos olhos são maiores.

Dois produtos exigem muita atenção e cuidado ao aplicar: delineador e rímel!

Delineador - Nunca use dentro dos olhos o líquido ou o pastoso! Eles devem ser usados apenas na parte externa dos olhos. Eu costumo usar um "lápis de olho"  para delinear os olhos por dentro e nunca tive problema.
Rímel - eu sempre uso a  prova d'água, mesmo no dia a dia. É mais difícil de remover, mas eu não corro o risco dele "derreter" quando eu passo o dedo nos olhos (isso ocorre várias vezes ao dia), transpiro ou aplico o colírio (dentro do ar condicionado, aplico umas 3x por dia). Se o produto "derreter", a chance de sujar a lente é grande!

A maquiagem deve ser removida antes de retirar as lentes. Como alguns produtos para retirar a maquiagem na área dos olhos são oleosos, é importante lavar bem as mãos antes de manusear as lentes.

Todo o cuidado é pouco!!!

Débora espero que o post ajude você a sijogar nas makes.



P.S. vou tentar visitar todo mundo hj! :P

22 comentários:

Jessica disse...

Amei as dicas Lili..tb sou cegueta...rsrsrs
Bjoooo

Júlia Magalhães disse...

menina do céu... ainda bem que nao preciso de lentes... são mil e um cuidados!!! =P

Ju disse...

Apesar de não usar lente, acho bacana o post! Agora, nunca imaginaria que é necessário tirar a make, antes de tirar as lentes! Iria fazer tudo ao contrário hehhehe

bjocas, ju

Bruna Romeiro disse...

Super dica, não uso lente nem óculos, não sabia que as lentes exigem todos estes cuidados, foi bom saber, vai que um dia eu precise usar.
Bjus =*

disse...

Adorei o post Lili, tb uso lentes e já tive problemas com a mistura: relaxo + maquiagem. Nunca fui tão atenta e responsável com meus olho, com as lentes, um relaxo total, até que um dia tive uma infecção muito séria! Agora aprendi e tenho todo o cuidado possível!
Bjks

Helen disse...

Eu também era ceguinha (9 graus de miopia!) Não tinha nem condição de colocar maquiagem sem a lente! E olha que ainda tinha aquele espelho que aumenta, sabe? Mas aí em 2007 fiz correção a laser nos olhos (melhor procedimento médico de TODOS OS TEMPOS!) e desde então estou livre das lentes...felicidade total! rsrsrsrsrsrsrsr

Mari e Eder disse...

oi!!!!
menina..morro de aflição da tal da lente...mas acho que vou ter q usar!!!
boas dicaS!
bj

Fernanda Moniz disse...

Menina, já fui super cegueta, tinha 8 graus de miopia, mas gráças á Deus fiz cirurgia!!!
Beijosssssss

Carol disse...

Pois é.. tb sou cega com 1983646 de graus... minha lente é até especial, um horror!
NUNCA uso mascara sem ser a prova dagua.. NAO MESMO!! E te digo que passar sombra com pincel me dá uma irritada na hora, antes qdo eu usava com esponjinha nao dava... to quase voltando as origens hehehe mas é uma irritada de 5 minutos :D

Beijos!

Mariana Frederico disse...

Oie... tb sou cegueta e sempre usei óculos, mas faz uns 2 meses que estou me arriscando nas lentes pq não iria casar de óculos e quero enxergar tudo, hahaha... achei que ia demorar para acostumar, mas já acostumei rapidinho... abafa que na primeira vez que eu fui por a lente demorei 50 minutos para cada olho...rs
bjs

Gabriela Rodrigues disse...

Tbm sou cegueta...(muito cegueta, por sinal!!)
E odeio quando começa a coçar os olhos quando estamos maquiadas!!! rsrs...

Beijos,
Gábi

Mundo da Lili disse...

Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
Enorme bjo e sucesso!

Danee disse...

Todo cuidado com lente é pouco. Mendel era neurótico com as dele e mesmo assim pegou uma infecção e não pode usar mais. Boas dicas.
beijocas

Unknown disse...

Oi Lí
Bom como eu também sou cegueta e uso lentes, amei o post... também faço todo esse ritual, todos os dias antes do trabalho ahaha
Beijokas

Nanda e Dani disse...

Eu já pensei em usar mais é tanta coisa...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com/

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

Oi Lili....nossa to adorando seu blog....rsrs
Muito obrigada pela visita lá no meu e pelo elogio ...tbm amei as bolinhas (poás).

Bjos

Papos da Ani ღ disse...

ei flor
graças a Deus mesmo, foi um milagre!

Ótimas dicas para as noivinhas,eu nao tinha pensado nisso.

beijos

Unknown disse...

Oi lili
otimo post, você é beeeeem cuidadosa né? Parabéns hehe

eu uso lente há mais de 8 anos e não faço nada disso nãoo ahisuhiaushs
super sem paciência
uso muiiiito deliniador na parte de dentro dos olhos e nunca me deu problema kkkk
acho q tenho sorte!

beeeijo

Emanuelle disse...

Nossa ainda bem que nao uso lentes porque sou muito desastrada viu rs

bjinhuss

Sheila Mendes disse...

Oi Lili, td bem?
Quanto cuidado hein!! Eu não uso lente e nem óculos, mas sempre tenho irritação nos olhos,imagino que ia ser um problema pra mim ter que conviver com lente + makes.
Bjos.

Bruna disse...

Oi ,
Essa é uma das coisas que mais me preocupa, em questão no dia da maquiagem do casamento, uso lente rígida meu olho é muito sensível, geralmente a maquiagem do BIG DAY costuma ser mais pesada, estou com medo de ficar com olho irritado e quando irrita ele fica muuuito vermelho.
Já pensou, ficar assim no dia do casamento??? Mesmo assim obrigado pelas dicas.

Beijinhos
Bruna

Silvia Tanes disse...

Valeu Lili! Ótimas dicas para quando eu finalmente mijogar nas makes (rs).
Beijos e tá rolando sorteio lá no blog :)