Em recuperação....



Gostam de historinha? Senta que lá vem uma...rs

A Liliane, também conhecida como Lili, é muito teimosa. Ela detesta tomar remédio e acha que a sinusite é algo passageiro, mas na última terça-feira ela quebrou a cara! Mesmo seu corpo pedindo descanso, remédio, cama, ela foi trabalhar! Final do dia lá estava ela sentada na emergência de um hospital implorando para ser atendida. Ah, não era no SUS não, era no Hospital das Clínicas de Niterói. Ela ficou lá sentada, jogada, por nada mais, nada menos que 4h. Dá para acreditar? Ela deu azar, havia 22 pessoas a sua frente (oi?). 

Agora falando sério...

Tem cabimento a pessoa ir para a emergência de um hospital particular passando mal e ficar todo esse tempo esperando? Se eu não estivesse mal, teria marcado um médico. Muito mais confortável ir a consultas com hora marcada, não é? Mas o tal hospital parece não entender bem o que é emergência! =(

Detalhe: depois de todo esse tempo esperando o atendimento foi ótimo! Em dois minutos e meio a médica  me atendeu e me encaminhar para o Raio-X, lá eu fiquei mais 35 minutos esperando. O rapazinho que deveria me atender estava brincando na internet. Legal, né? #not

Raio-X pronto, voltei para a sala da doutora e além da sinusite estava também com princípio de pneumonia. Segunda a médica muito comum de acontecer em casos de sinusite mal curada. Mas entre fazer a receita médica e falar isso, não demorou cinco minutos e ela me dispensou assim, simples, rápido e fácil como se eu  estivesse ali de favor.

Eu fiquei morrendo de raiva de mim, porque eu estava no centro do RJ, poderia ter ido a uma clínica por lá mesmo, sei lá, qualquer lugar com certeza teria me atendido melhor que ali.  Enfim....se você mora em Niterói e estiver passando mal, corre para o RJ nem que seja de barca. Lá existem vários hospitais particulares muito mais capacitados e bem preparados para te atender do que aqui do outro lado da poça d'água.

Na última semana cheguei a conclusão que ter plano de saúde no Brasil não é suficiente para ter um bom atendimento. E olha que eu tenho dois (Bradesco e Unimed)! Tenho certeza que se fosse uma consulta particular, eles teriam me atendido rapidinho e provavelmente o médico teria sido um pouco mais atencioso! 


No segundo dia de medicamento eu passei muito mal, muito mesmo. Juro para vocês que na noite de quinta para sexta eu achei que a morte estava me chamando tamanha a dor e o sofrimento que minha pessoa estava vivendo naquele momento.

Eu tinha duas opções: uma era ficar ali na minha casa, sentindo dor, tentando ser forte para não matar meu marido do coração ou voltar ao tal hospital e implorar atendimento. Preferi, claro, a primeira opção. Pra ficar lá jogada, esperando sei lá quanto tempo por ajuda preferi ficar jogada na minha cama ao lado do meu marido, pedindo a Deus que o dia amanhecesse logo, já que a noite tudo tem uma proporção muito maior.

Sobrevivi, senão não estaria aqui contando historia pra vocês, não é? rs. É engraçado agora, mas na hora, eu achei mesmo que estivesse morrendo.

Depois de ter ficado em casa o resto da semana, hoje eu voltei a trabalhar. No sábado a tarde eu comecei a me sentir um pouco melhor! Mas abandonei completamente a minha vida de dona de casa....rsrs. Me dediquei apenas a mim mesma e a minha recuperação. Não dava para continuar brincando. Das quatro malas que voltaram de Buenos Aires, duas ainda estão no quarto de hóspedes....rsrsrs. Preciso colocar tudo em ordem, para poder sentar com calma e escrever sobre a viagem (Carol, vou fazer os posts com as dicas de BUE, prometo que até sua lua de mel sai hihih). Preciso também baixar as fotos da festinha do maridón. Ahhh, comecei a separar as fotos que vão ser usadas nos posts sobre os relatos do meu casamento. Acho que agora vai, hein?! hehe.

Beijocas em todas

P.S. Vou tentar colocar as visitinhas em dia essa semana.


25 comentários:

disse...

Nossa Lili que péssimo heim?
Meu plano tb tem deixado a desejar viu? Tem hora que dá uma raiva...
Boa recuperação e se cuida heim mocinha??
Bjusssss

Raquel disse...

Sinusite? sei muito bem o que é isso, ela me persegue a muuuito tempo ;/.
Melhoras pra você flor! ah, estou te seguindo...

Danee disse...

Amiga, em Niterói sempre que eu ou o Mendel precisávamos a gente ia para o São Sebastião que fica no Barreto. É um hospital grande e menos movimentado que o das clínicas. Que bom que está melhor.
beijocas

Gabriela Rodrigues disse...

Esses convênios médicos não são mais os mesmos!!
Já fiquei 4 horas pra fazer um exame oftalmológico em clínica particular!!!!! Uó!!!

Beijoss!!!

Gaby Gaeta disse...

Se cuida flor... Plano de saúde aqui no Brasil só come nosso $$ pq na hora da verdade é tudo = ao SUSto!!! Bjos

Daniela Alvin disse...

Aiii Lili o HCN já foi bom, eu amava ir na emergência de lá, mas de uns tempos pra cá está pessimo, da última vez que fui 1° passei pela triagem onde recebi um crachá que era dado com uma cor especificando o grau de atendimento, depois de horas de espera vinha o atendimento.. =(
Quando precisar de consulta ou emergência nos casos de nariz, garganta ou ouvido (otorrinolaringologista) vá na Clínica Pires de Melo, em Nitéroi, eu super recomendo lá é ótimo e rápido, fica no Fonseca, sentido descida da Ponte a primeira entrada é na RUA GONCALVES LEDO n° 26,lá eu sei que atende Unimed pois eu também tenho.
Lili estimo suas melhoras e descanse, use e abuse do solzinho da manhã faz mt bem!
Beeeeijos (:

Liliane disse...

Danee, o Barreto é distante da minha casa, preciso ir de carro...por isso tento ir nesse hospital que fica bem perto da minha casa. Mas vou anotar esse nome, no caso de uma emergência é sempre bom!

Gabi, já passei por isso também! Exame oftalmológico é outro problema nos planos de saúde!

Raquel, é complicado mesmo! Sinusite, quando chega, não larga a gente nunca mais! =(

Obrigada bonitas!

Beijocas

Liliane disse...

Daniela, obrigada pela indicação. Não conhecia esse hospital. Eu moro em Nikity há menos de 3 anos, conheço poucas coisas aqui. Eu passei por essa triagem e recebi a cor azul que é = vc não tem nada, veio aqui apenas passear....rsrs

Gaby, SUSto mesmo! rsrs

beijos meninas!

Sobre o blog disse...

Obaaa , Até que enfimmm , os relatos do seu casamento ... ehehe
brinks a parte sinusite é osso né .. eu tenho e se ficar sem as medicações e hospital na certa .. aqui em SP os Hospitais não são tão diferentes quanto aíi .. só mesmo em clinica para ser bem atendido .. as vezes até HP pública é melhor atendido .. é .. esse é o Brasil .. hehe

Bjinhuss e se cuida eim ..

Luciane Baratelli disse...

Lili, o buraco é muito mais embaixo. Ter plano já deixou de ser garantia de bom atendimento a muito tempo. Os planos só querer f... com os médicos e os pacientes. Eles pagam um valor ridículo pela consulta, com isso o hospital não consegue médicos suficientes pra suprir as necessidades. E ao mesmo tempo os médicos bons que trabalham em consultório tão fazendo de tudo pra fugir deles.

Pra você ter uma idéia, simplesmente não existe cirurgião pediátrico de sobreaviso em Niterói, São Gonçalo e até mesmo no Rio. Isso significa que se uma criança por aqui precisar de uma cirurgia de urgência de madrugada ela não vai encontrar em lugar nenhum alguém que faça... E não é porque falta cirurgião não, só não tem ninguém disposto a receber a merreca que eles pagam...

E ai junta a falta de médicos (tem emergência fechando por causa disso) com todo o pessoal que vai a emergência por motivos que não são urgência (tem muita gente pode crer), que acontece isso... Não que isso justifique um atendimento ruim, existe médico ruim também, mas uma pessoa que esperou 4 horas pra ser atendida vai ter um grau de exigência muito mais elevado...

E enquanto isso o SUS (que é visto de maneira muito diferente por quem usa e por quem não usa), aos pouquinhos vai melhorando. Ainda falta muito pra ficar bom, mas por incrível que pareça tem bastante gente com plano de saúde que não abre mão de acompanhar nos médicos de lá, porque é melhor atendida...

Desculpa pelo texto enorme, mas precisava deixar minha opinião... Melhoras pra você! Beijos

Unknown disse...

Lili,
Se cuida mulher... Eu "só" tenho rinite, que é facilmente resolvido com remédio, mas sinusite é mais complicadinho mesmo.
Aqui em Santos Unimed e Bradesco são os melhores planos, mas o PS deles é exatamente igual ao SUS.
Qdo chegamos de lua de mel, meu marido passou mal, ficou 3 horas esperando pra fazer um Raio-X pq tinham muitas emergências na frente dele. O caos!
Infelizmente a saúde no nosso país tem que melhorar e MUITO.
Se cuida e fica bem logo!
Beijos

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Aconteceu comigo algo exatamente assim! É horrível mesmo!

Mas graças a Deus você está bem agora.

Trate de se cuidar, dona moça!

Beijinhos

Silvia disse...

Melhoras! Não esquece de tomar muito líquido, fazer nebulização e de repente um expectorante ajuda - eu sempre uso o NAC.

Não pode deixar a sinusite cronificar, vai depois num bom otorrino para tratar isso!

Beijos!

Jessica disse...

Ai Lili, sei bem o que tem passado, essas dores de sinusite e rinite são terriveis, e nesse fds até hj, estou com a bronquite atacada, qtos ites né??? rs
Mas como vc mesmo disse, não podemos contar em nada com nossos planos de saúde, estamos precisando de atendimento, e perdemos uma dia inteiro no hospital. Mesmo que não seja particular, o dinheiro ali na hora, nós também pagamos nosso plano, o q tb não é nada barato né??? Uma vergonha tudo isso...
Bjoooooo

Juju e Beto disse...

Melhoras! =)

Natita Moda Feminina disse...

Oi Lili!!
Poxa, mesmo vc passando por tudo isso ainda conseguiu me responder o e-mail?!Muito obrigada! Vc é uma fofa!
Melhoras e cuide-se....
Esses hospitais...não são brincadeira não...do jeito que a coisa vai, parece que estamos em hospital público!!É muito descaso mesmo!

Fico ansiosa esperando os post da sua lua de mel!!!rsrs....

Mil beijossss :)

Mariane Paulino disse...

Que perrengue hein ? Melhoras pra vc.

Bem ... hospital particular hj em dia e convenio não é sinonimo de bom atendimento mesmo ! Tbem tenho unimed e a ultima vez q tive uma crise da minha ulcera e refluxo, fiquei quase 2 horas esperando pra ser atendida e apenas 2 minutos com o médico. Ele nem me olhou direito e já mandou eu ir tomar soro. Aff ! Dá raiva !

Esse é nosso brasilzão !

Camila disse...

Nossa, o nome disso é crueldade, isso sim!
Eu fico horrorizada com esses relatos de PÉÉÉSSIMO atendimento hospitalar...
Estimo melhoras pra vc!
Beijos!

Liliane disse...

Obrigada meninas!

Carol, se quiser saber mais alguma coisa, me fala. Eu vou te respondendo na medida do possível.

Beijocas

Na disse...

Oi Lili, mas q bom q vc ja esta melhor. Um absurdo mesmo o negocio do hospital!!!

La disse...

é um absurdo!! ontem Thyago tb foi ao HCN. entrou quase as 14hrs e saiu as 17hrs. Nos sempre corremos pra lá pq é melhor q o Hospital de São Gonçalo... No final do ano, quando ele ficou muito doente, entre ser atendido e ser internado foram nada menos que 9 HORAS!! Nem desmaiando na recepção agilizaram o atendimento... por isso que quando passa o povo na TV reclamando q espera 2,3hrs na UPA eu falo q ta reclamando de barriga cheia!

Fora isso, se cuida Lili!! Pneumo é chato pacas e tem q ter muito cuidado

Mayra disse...

Nossa, que bom que vc saiu bem disso tudo! Que barra, já viu que não vai mais poder se descuidar néh! Se cuida hein! Imagino o susto que o marido deve ter levado! Bjos

Aline Alarcão disse...

Acho que nenhum plano de saúde presta #credo
Pelo menos vc está melhorando, né?!
Fica bem, garota!!!
bjoo

Bruna Romeiro disse...

Nossa Lili, ainda bem que você melhorou!
É atendimento médico no Brasil é terrível mesmo, mas 4h de espera no convênio é d+.
Teve uma época que estava sem convênio não ficava esperando esse tempo nem no SUS, demorava 2h, 2h e meia e minha mãe me levava à noite tbém.
Bjus =*

Ju disse...

Querida, realmente atendimento particular em emergência parece SUS! É impressionante, o rodrigo quando foi operado de apêndice ficou três horas morrendo de dor na fila do atendimento, e a triagem que fizeram a anta do profissional disse que o risco dele de operação era baixo! Acredita? É desesperador...
Vc já está melhor?? beijocas, ju