Protetor ou hidratante labial?









Protetor - possui proteção UVA e UVB e protege os lábios contra os agentes externos (sol, vento e frio). 
Hidratante - combate as rachaduras, ressecamento também causados pelos agentes externos.

É importante usar protetor e hidratante labial o ano inteiro, mas normalmente só lembramos dele quando a temperatura cai e a boca fica ressecada, né? Mas no verão, mesmo os lábios são ficando ressecados com tanta facilidade, ele sofre com o sol, e precisa de cuidados também. 

Eu tenho o hábito de usar todosantodia odiatodo porque meus lábios são sensíveis e o simples fato de ficar o dia inteiro no ar condicionado já é suficiente para que eles fiquem ressecados.

Eu vejo em vários blogs dicas de protetor e hidratante importados, porém nem sempre eles são de fácil acesso, sem falar que o preço desses produtos aqui no Brasil são sempre bem elevados. Eu uso o bom e velho Nívea e me atende super bem sem falar que em média custa R$10,00 e você encontra na farmácia da esquina....rs.



Se você for sijogar no produto da Nívea preste atenção na embalagem pois alguns possuem filtro solar e outros não, então servem apenas como hidratantes. O meu é o da embalagem verde que tem as duas funções. Ele protege contra raios UVA e UVB, pois possui FPS 15, e também hidrata pois contém vitamina E e óleo de Gérmen de trigo.

#ficadica

20 comentários:

Carol disse...

Tb uso todosantodia!
Antes de dormir uso um hidratante que o Alan comprou em Paris na farmacia achando que era manteiga de cacau hehehe ADORO ele.
E tenho tb o rosinha da Nivea pq é um hidratante batonzinho fofooo.. :D

Vou comprar o verde ja que foi a dica :D
Beijos!

Daiana disse...

Esse é o meu ítem PRINCIPAL da bolsa. O meu é o rosinha, o primeiro, tem anos que eu uso e nunca mais fiquei com os lábios rachados.

Beijosss

Bruna Correa disse...

To precisando urgente de um desses!
Boa dica! ^^
Beijos

@_Bruh_Correa
http://bruh-correa.blogspot.com/

Carolina disse...

No momento tô com três na bolsa, cada um com um "objetivo" diferente.

O Carmex é chatinho de achar [e como você comentou, tem o fator preço], mas pra mim é imbatível! Tenho um estoque em casa...

=***

Danee disse...

Eu também uso um da Nívea ou o da Granado, mas o da Granado só serve como hidratante, o meu da Nívea tem as duas funções.
beijocas

Gabriela Rodrigues disse...

kkk...eu tbm não gosto de luvas não..aquelas breguinhas que vem até o cotovela..ieca! Só aquela que eu postei que eu achei vintage bonitinha! rs...
Eu uso um brilhozinho da avon, com sabor de frutas, ele hidrata os meus lábios e tem gostinho..rs

Beijos!!

Ju Louseiro disse...

Aaai, eu uso esse evrdinho da nivea tbm... hehe

Bjsss

http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
www.fuxicodenoiva.com.br

Mariane Paulino disse...

amei a dica.. ainda mais nesse tempo !

Ju disse...

Eu uso um da forever que ganhei da minha tia, gosto muito!! Mas antes desse eusava um da Boticário que tem filtro 30! Acredita que minha boca fica queimada do sol do dia a dia?? tenho que tomar cuidado, até pq tenho uma manchinha nela ;)

Silvia disse...

Eu uso o da Granado todo dia antes de dormir mas gosto mesmo daquelas manteigas de cacau bem baratas, pena que não tenho achado a que eu posso usar.

De manhã eu não tenho o hábito de passar não, mas depois que comecei a usar aparelho fixo meu lábio anda bem mais ressecado do que era (ainda bem que devo tirar esse ano ainda!)

Quando eu usava nívea só tinha da rosinha e azul, eu adorava a rosinha!

Beijos!

Cris disse...

Pareceu até aquela propaganda do "É base... Não, é protetor!"Rs, beijoss

Josi Menezes disse...

Eu também uso esse da Nivea, é ótimo!
bjosssss

Helen disse...

Ai, nem fala! Uso hidratante com SPF direto também!! Aqui no inverno, então, se esquecer, o lábio racha TODINHO! Eu também gosto muito do Nivea. Acho excelente.
Tem uma marca parecida (Labello) que acho maravilhosa, mas é dificil de achar...só na Europa mesmo...(mas assim, não é nada chique, sabe? vc encontra em qq farmácia da Europa...e lembra muito o Nivea)
Beijinhos!

disse...

Adorei a dica, esse eu não conhecia!
Beijosss

Unknown disse...

Muito bom encontrar dicas que cabem no nosso bolso! :)

Waleska disse...

Aqui em casa quem te o habito de passar sempre o protetor (amarelinho) é Rafael, eu vou de batom que tem hidratante e proteror (ao menos é o que diz a embalagem).
Na Páscoa em BsB os meus lábios racharam todos, mesmo sempre passando batom ai Rafael correu na farmacia e comprou o azulzinho (claro) mas mesmo ele estando na minha bolsa eu esqueço de passar (e só passei na epoca pq Rafael ficava toda hora mandando passar, rsrs)

Júlia Magalhães disse...

eu uso sempre o nivea rosinha, mas nao to me adaptando.. acho q ele não hidrata mt.. to procurando um pra chamar de meu!!.
beijokas

Tatiane Freitas Moraes disse...

Lili, eu ainda não uso esse protetor mais adorei a dica e vou correr para comprar o meu.

beijosss

Liliane disse...

Carol, o rosinha não gostei. Ele tem uma corzinha linda, mas como hidratante eu não gostei.

JuL, a minha boca também queima, se eu não usar nada, ela fica bronzeada...rs

Silvia, essas manteigas comuns são raras de achar mesmo.

Helen, já ouvi falar super bem dessa labello, e li que os preços são parecidos com os da nívea aqui no Brasil.

Wal, agora que vc está mudando para BSB vi ter que incluir o protetor e o hidratante na sua rotina diária. O meu batom também diz ter a mesma coisa, mas eu sempre passo o nívea antes de passar e também reaplicar o batom.

JuM, o rosinha é mais batom que protetor e hidratante, ele tem uma corzinha super bonitinha. Como eu falei para a Carol, eu já usei, mas não me adaptei a ele...de repente, um outro (verde, azul ou amarelo) possa te agradar porque eles só tem a função de proteger e hidratar, são incolores.

Beijocas em todas

Rafaella Moura Naves disse...

é de morrer de vergonha, mas não tenho costume de usar protetor solar e muito menos pra boca. ;/

Vou me policiar nisso, é muito importante mesmo!

beijo Lili