Arrumando a casinha - 2ª parte


Como eu contei aqui, estou em fase de montar/decorar minha casa. E nos últimos dias, o quarto de hóspedes tem me feito fazer muitas pesquisas. Quero que seja um ambiente bonito, agradável e acima de tudo confortável para as visitas.

Além de tudo isso, eu preciso também pensar que um dia, quarto de hóspedes e escritório se tornarão um só. Porque um dos quartos será do herdeiro da casa. 

Há um tempo atrás, eu estava super decidida em ter um sofá-cama, mas há alguns dias comecei a pensar na cama-sofá como uma opção a mais. Acho que o sofá-cama se adaptará melhor quando a união dos cômodos acontecer, mas ao mesmo tempo penso que uma cama-sofá é bem mais confortável.

Separei algumas das imagens que estão me servindo de inspiração para vocês me ajudarem!


Sofá-cama:

Esse é um escritório com quarto de hóspede junto
a estante é super parecida com as que tenho no meu escritório




quarto de hóspedes - achei tão bonito e alegre



Cama-sofá:


Achei bonitinho esse jogo, mas não sei se ficaria legal
 junto com o escritório. A mesa de centro, na verdade é um baú.
Acho que ele seria uma ótima opção para guardar
 as roupas de cama, mesa e banho dos hóspedes.





E aí, eu compro um sofá-cama ou uma cama-sofá? Quero saber a opinião de vocês!



24 comentários:

Júlia Magalhães disse...

sofa cama é mt mais bonitoooo ;P

Bruna Correa disse...

Os 3 são lindos, mas eu acho que optaria pelo cama-sofá!

Beijos

@_Bruh_Correa
http://bruh-correa.blogspot.com/
http://mysweetweddingg.blogspot.com/

Daiana disse...

Sofá camaaaaa

Dayana Dalier disse...

Bom, o sofá cama é mais bonito, mas os mais comuns são muito desconfortáveis. Ja o cama sofá é ótimo (mas se for um casal na sua casa nao ficara legal)

Existem umas lojas que fabricam sofa cama muito confortaveis, acho q se vc optar pelo sofá cama, devera procurar por la. Só que o valor é no minimo 1500,00.

Bjus!

Adrielli disse...

Pra um escritório acredito que fique mais adequado o sofá cama, pois assim não fica tão aparente q tbm é um quarto de hospede!
Bjos

http://adriellices.blogspot.com/

Josi Menezes disse...

Ah eu adoro um sofá-cama e tem cada um lindo agora.
bjosssssssssss

Val disse...

Lili...eu compraria um sofa cama...alias eu comprei um! Pelo seguinte...o sofa cama se transforma tambem em uma cama de casal! Eu tenho uma cama tipo sofa na casa da minha mae (era minha quando eu era solteira) e quando eu e maridon vamos lá temos que dormir separados...já na casa da sogra temos o nosso sofa cama que ja usavamos.
Por toda essa "experiencia" rs...eu voto no sofa cama!

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Ju disse...

Eu também prefiro sofá cama! E eles são beeem confortáveis! bjus

Silvia disse...

Olha, eu herdei do meu pai um sofá cama que era feio mas super prático e confortável. Como a gente usa mais como escritório e quarto para o meu cunhado, eu mandei reformar com dois tecidos: um estampado em verde com azul no centro e um azul nos braços. Ficou um charme e cabe certinho no espaço dele. Se quiser mando uma foto!

Eu acho o sofá cama mais bonito, mais prático e confortável. Honestamente qtas pessoas vão dormir muito tempo nele? Portanto é mais prático o sofá. Procure um modelo confortável, simples e que seja fácil de abrir e fechar pq as vezes é útil ter uma cama de casal extra qdo o quarto de vcs precisar pintar ou de alguma outra obra.

Beijos!

Sobre o blog disse...

liliii .. brigaduu pela dica da agua oxigenada .. vou tentar tirar a mancha e ver se dá certo !!
Sobre o post , não sei , acho que a cama sofá ficaria legal caso tenha mais que 1 hóspede , mas o sofá-cama é mais bonito , concerteza ..
bjinhuss e um ótimo final de semana

Silvia disse...

Eu gostei mais do primeiro ambiente pq tem um que adulto e masculino mas sem perder o charme. Não colocaria aqueles quadrinhos ali, achei que matou a listra. Aliás eu não sei se gosto do ambiente todo listrado ali pq tá achatando a sala, deveriam ter optado por uma só parede ou duas.

O segundo é fofo, bem mais menina, acho simpático para um quarto de bebê ou criança, ou uma sala de estar mas não para um escritório. Gosto do tapete e da cadeira de balanço e das almofadas coloridas com a capa clara, mas acho esse tipo de capa chata de tirar para lavar.

O último é bonito mas ficou meio mal resolvido. A cama tem cara de cama de quarto de criança, o baú de mesa de centro, as paredes são institucionais demais e o tapete com o baú (qdo vc vê que é um baú) me parece que foi "roubado" de um pé de cama de casal. Acho que é um ambiente para se inspirar mas não copiaria igual. Já o segundo copiaria igual numa sala de inverno ou em um escritório que fosse mais meu que do Erick.

Eu sempre tenho a impressão que o escritório é lugar do "homem" na casa, apesar daqui em casa eu ter escolhido as cores e todos os móveis. Como temos duas áreas de trabalho a minha tem coisas em tons de rosa e lilás, além de um enorme calendário de Hello Kitty na parede e do lado dele as coisas são para o prata, preto e branco.

Arrumar a casa leva tempo. Tem coisas que até hoje - depois de 2 anos - eu ainda não arrumei completamente. A gente vai arrumando conforme a grana dá!

Beijos!

Ju Louseiro disse...

Eu acho que sofá cama eh melhor...

hihi

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Liliane disse...

Silvia, aqui também temos ambientes separados no escritório. Cada um tem sua mesa. A minha tem lixeira e uns 4 porta treco (canetas, clips,lápis de cor e outras coisas) e é tudo roxo e lilás. O Evandro optou por tudo preto, bem sóbrio!

Meninas, obrigada pelos palpites!

Beijocas em todas e bom final de semana!

disse...

Lili, tb prefiro o sofá cama, mais confortável, mais bonito e super combina com qq ambiente!!!
Beijos

jansenenanda disse...

O sofá- cama realmente é melhor, apesar dos dois serem bonitos, bjão!!!

Oi disse...

Eu gostei dos dois, mais da cama-sofá... mas, o sofá-cama é MUITO mais prático e charmoso pra um escritório depois :)

Decida e sei que qualquer deles que for, ficará lindo :D

...beijooos ♥

Danee disse...

Eu adoro a cama-sofá, no meu quarto de solteira era assim. Aqui em casa estou querendo comprar um sofá cama tem tempo pra colocar no quarto do futuro remelento, mas ainda não encontrei um que se adapte ao futuro espaço e ao nosso bolso. Tarefa difícil.

Sobre o post passado. Não vivo sem a combinação de vanish+água quente= dona de casa menos cansada e roupas mais brancas :D
Beijocas

Anônimo disse...

mais um ponto pro sofá cama!!!!
adorei as fotos inspiradoras!!!
mas eu gostei do azulzinho e do verdinho!!!
beijosss

Lurdinez Queiroz disse...

Os 3 são bem interessantes, mas o primeiro (sofá-cama) passa um ar mais moderno!

Meu voto é nele :)



bjos Lili

Babi disse...

Estou na fase agora de decorar a casa e percebo que nao entendo bulhufas!Sou realmente confusa e acho que nao sei coordenar ascoisas. Eu AMEI o primeiro ambiente e eh uma pena eu marido nao gostar de cor na parede.A primeira eh linda e voto no cama sofa. Eu nao tenho justificativas e acho mais usavel e pratico para casa.

Camila disse...

Eu aposto na cama-sofá. Acho que dar um mais aconchegante. Mas confesso que amei a sobriedade chique do primeiro quarto! hehe...

Cris disse...

Na minha opinião, um sofá cama nunca é tão confortável como uma cama.
Se tiver espaço, compre uma cama-sofá!
Bjoss

Aline Alarcão disse...

Lili, os três são lindos, mas o primeiro parece bastante funcional e talvez seja uma boa opçào, né?! Obrigada pelo carinho, viu?! Melhorou do braço? Bjoo

Na disse...

Eu tb queria sofa cama, acho pratico, mas eu vou fazer sob medida, que é mais caro... acho q não vai rolar pra ja! Mas adoro! Bjsss