Arrumando a casinha - 1ª parte



Confesso que achei que arrumar uma casa seria muito mais fácil, rápido e prático que preparar um casamento! Puro engano! hehehe

Fizemos ontem 7 meses de casados, e até hoje não posso dizer que minha casa está pronta. Já compramos a maior parte dos móveis da sala, nesse cômodo falta apenas um móvel, nosso quarto ainda precisa de algumas coisas, dentre elas minha penteadeira (hihihi), no escritório só falta um quadro e uma persiana, no quarto de hóspedes falta tudooooo! hehehe. A casa não está ainda com a nossa cara. Falta a decoração, os detalhes, que fazem toda a diferença no ambiente, deixa mais aconchegante, acolhedor... Mas me sinto superhiperultramega bem quando estou dentro daquele lugar. Lá sem dúvida é o meu canto, meu espaço. Me sinto em casa, e sinto uma falta enorme de lá. Um final de semana viajando, após 6 meses morando lá foram suficientes para mostrar o quanto já estou enraizada por lá.

Logo no início, eu queria arrumar tudo pra ontem, deixar o apê todo pronto num piscar de olhos! heheh. Mas em pouco tempo, percebi que montar um apê do zero, não é fácil, pelo menos, não pra mim que não tenho grana sobrando e nem pai rico...hehehe. Tudo lá em casa é feito com nosso suado dindin. Ainda tem outra coisa, a dúvida! Verde ou azul? Preto ou branco? Tabaco ou mel? E por aí vai....tudo que tem muitas opções dá muito trabalho para dedicir...rs. Como diz meu marido com tempo o tudo se ajeita. E é verdade! Aos poucos estamos comprando as coisas, e até o final do ano, o apê estará montado.

Depois que relaxei, percebi que não faz o menor sentido, não receber os amigos lá por causa da decoração, móveis a mais ou a menos. Até então eu estava enrolando para convidar as pessoas para irem a nossa casa...rsrs, tanto que até hoje não fiz o famoso open house. Claro que não são todas as pessoas que vou me sentir a vontade convidando para ir lá, e ver a casa pela metade. Não sei explicar, só sei dizer que alguns amigos, mesmo sendo queridos, eu prefiro só receber depois, quando estiver tudo pronto no seu devido lugar!

Aos poucos vou atualizando vocês sobre o andamento da decoração do meu lar doce lar. ;)

Quero saber o que vocês pensam sobre isso! Posso fazer mil perguntas? rs
Acharam fácil montar uma casa? Já estão com a casinha pronta ou estão montando? Demoraram para conseguir montar tudo do jeito de vocês? Pensam ou pensavam como eu que só queria receber as pessoas depois de tudo pronto?

Não deixem de comentar!!!



26 comentários:

Helen disse...

Como moro sozinho há 10 anos e já me mudei pelo menos umas 6 vezes, posso lhe dizer que dá trabalho sim arrumar a casinha. E mesmo quando vc acha que já tem tudo que precisava, te dá a louca e vc resolve que quer mudar a cor da parede, que pode pendurar uma estante na parede, mudar o layout dos móveis da sala, etc...ou seja, a casa nunca está 100% pronta! Por isso mesmo, não me prendo muito a ter a casa pronta para receber as pessoas. Acho que a partir do momento que vc tem uma mesa com lugar para sentar (pode ser sofá, cadeira, banquinhos, seja lá o que for) já dá para receber gente em casa. E honestamente, acho que as pessoas nem se incomodam...eu nunca fui para a casa de uma amiga e fiquei pensando "Nossa, tá faltando um aparador na sala...Ih, ela não colocou espelho no lavabo ainda..." Sempre saio feliz da vida de ter reencontrado a amiga e curtido sua companhia.
Demorou, mas acho que respondi sua pergunta. Beijinhos!

Marcelly disse...

Ain amiga têm q ser aos pouquinhos mesmos né não, pq haja grana !
Minha casinha tá em reforma (graças a Deus), mas, eu já tó doida com móveis e decorações, rs !
E enquanto ela não estiver mais ajeitadinha com certeza vai ter pessoas q mesmo q eu goste delas num vou chamar prá visitar não !!!
Sei lá, têm gente q só vai na nossa casa prá reparar !

Beijocas !

Ju disse...

Aí, estou no mesmo dilema, tem gente que eu ainda não chamei pq a estante não ta pronta, o album da lua de mel não está finalizado e por aí vai... estou tentando caminhar aos poucos, já imprimi as fotos da lua de mel agora tem que começar a organizar as 330 fotos! E a estante? tenho que trazer os livros da casa do meu pai e comprar objetos decorativos, não sei por onde começar!

beijos

disse...

Eu sou da turma que vai arrumar, decorar o apê aos pouquinhos, senão enlouqueço...hehehe...
Estou ansiosa pela sua decor!!!
Beijos

Laiz Malafaia disse...

Estamos na mesma fase!
E o que mais atrapalha essa fase é a grana! Pq ideias nao faltam, o que falta é o dindin, que por ser tão suado as vezes precisamos priorizar outras coisinhas, não é verdade?

Eu estou tentando um cômodo de cada vez. Comecei pela sala, que é onde as visitas ficam. O quarto a gente vai dando um jeitinho aqui, outro ali e aos poucos vai tomando o nossa caracteristica.

Boa sorte pra nós!

Val disse...

Lili...comigo foi exatamente do mesmo jeito...eu queria fazer tudo para ontem para poder receber com a casa toda decorada e arrumada. Só que percebi que uma casa decorada de uma vez fica mais com cara de revista e não a nossa cara. Agora cada objeto ou móvel é bem pensado e já recebi algumas pessoas, mas há outras que só vou querer que venha quando estiver tudo pronto...rs
E detalhe...eu já fiz 1 ano de casada!

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Danee disse...

A minha casinha também não está montada. Na sala quero colocar umas prateleiras, na cozinha um armário em cima da pia, o quarto que hoje é das visitas está vazio de propósito (futuro baby) o escritório tá uma zona com os livros empilhados (isso é mais culpa do Mendel)O nosso quarto falta um monte de coisas, só tem um armário, cama e duas mesinhas de cabeceira. É assim mesmo Lili, com calma e devagar.
beijocas

Jana disse...

Lili, dia 02/05 eu fiz 7 meses de casada e ainda não consegui terminar de arrumar o nosso apê...como é dificil! Na época dos preparativos do casamento queriamos casar e ir pra lá com tudo pronto, mas mera ilusão, pois com tantos gastos e itens de festa para resolver, decidimos fazer somente o principal no apê e depois de casar resolver os itens de decoração. Então, antes de casar conseguimos decidir todos os móveis da casa, montamos a cozinha, o nosso quarto e a sala.
Agora falta a cortina da sala, as persianas dos quartos, o tapete da sala, luminárias dos quartos, objetos de decoração, prateleiras ou armário para a lavanderia (ainda não decidi), o box do banheiro, que só colocarei depois da reforma que resolvi fazer nele...ufa! Muito disso se deve ao dindin que teima em faltar, mas tbm a nossa falta de tempo em sair para escolher e comprar as nossas coisinhas.
Eu amo muito o nosso cantinho e não vejo a hora do dia passar rapidinho para eu voltar pra casa, pois adoro ficar por lá, mas é engraçado como antes de casar eu queria que o mundo todo fosse visitar o meu futuro lar e não ligava que ainda não estivesse terminado e agora eu não tenho vontade de receber as pessoas para visitar o nosso lar pq ele está inacabado.
Sinceramente, eu preciso deixar o cansaço do dia a dia e dos afazeres domésticos de lado e acabar de montar o meu cantinho URGENTE!!!
Bjo

Jessica disse...

Ai Lili, sei bem o q vc passa...
Tenho 1 ano e 6 meses de casada e ainda me falta trocar o sofá, e a mesa da cozinha, minha mãe me emprestou qdo casei, mas quero os meus, e com meu gosto, sabe???
Sabemos o que queremos, mas fica algumas dúvidas, pq moro em casa alugada, tenho receio de depois perder...
Ainda não convidei algumas pessoas tb para irem em casa, por vergonha mesmo, de minha casinha ainda não estar como quero...
Bjooooo

Daiana disse...

O chato é faxina, organização pra mim é mole, eu adoooro mudar as coisas de lugar, renovar o ambiente... é uma terapia!

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Júlia Magalhães disse...

acho que nunca vai ficar 100%, pq assim que vc achar q acabou tudo vc vai querer mudar algo com certeza.. e assim por diante.. é uma bola de neve rsrsrs =)

beijokas

Unknown disse...

Oi Lí
Então eu vou morar em uma casa, grande por sinal, e sei que vamos demorar bastante para deixa-la 100%. Mais não vou deixar de receber visitas por isso não, até porque eu nunca reparei na casa de ninguém, talvez seja encanação nossa achar que as pessoas vão reparar.
E concordo com a Jú, a arrumação nunca vai acabar ahahah
Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Ih amorinha...nem apê eu tenho ainda!!!..Pra variar, atrasaram a entrega, e não sei quando vou poder ter a chave do meu querido apê! Portanto, se para a sua casinha só falta cortina, quadro e esses detalhes minúsculos (perto de que nem o apê tem ainda..rs)...acho muito justo vc receber todos os seus amigos sim! rs...

Beijos!!

Fabii disse...

Lili,
Pelo que estou lendo nos coments isso é mais comum do que eu imaginava rs
Estou na mesma situação que você, minha casa ainda não esta da forma que eu quero. Minha sala e cozinha são as que mais me 'deprimem' rsrsrs
Tem as coisas básicas, sabe? Mas ainda falta coisas com a nossa cara, do nosso jeitinho, bonitinho.
Recebi sim algumas pessoas já, as mais íntimas. Mas confesso que não me sinto tão a vontade para receber outras, e prefiro ficar adiando.
Não é fácil montar nossa casinha, aos poucos a gente vai fazendo.
Acho que não ajudei muito, mas pelo menos vale de consolo... já que passo por situação parecida rsrsrs

Bjooooo

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Deve ser uma tarefa dificil deixar a casa ou ape com nossa cara, fora que envolve grana, e ai a coisa aperta...Bom vá com calma, ajeite um pouquinho aqui outro pouquinho ali, faça como seu marido disse...rs

Ah, quanto ao album eu mandei um email para a fotografa pedindo ajuda, por que pra eu separar 150 fotos seria quase impossivel, dai ela escolheu as que achou mais bonitas, fez o layout e enviou em cima disso estamos fazendo as alterações acho que ficou mais facil...rs

noiva mimi disse...

nossa realmente ñ é facil ñ.
bom eu ainda ñ casei faltam 2 meses, a casinha esta pronta, mas nada de moveis ainda! :(
as vezes me desespero e penso em comprar por exemplo, qualquer sofa p/ ñ ficar sem, outrora, paro e penso, depois do casorio eu compro o que faltar, e assim vai...
e sei que vai ser dificil, mas bola pra frente, bjos

Tatiane Freitas Moraes disse...

Li, eu ainda estou na fase de montagem, ainda não tem a minha cara mas já esta com cara de casa que já é importante...
Tem bastante gente que eu só convidarei para ir na minha casa depois que estiver tudo no seu devido lugar, não sei o pq disso mas não quero que vejam meu lar pela metade como vc . Coisa de mulher acho rsrs.

beijosss

Liliane disse...

Pelo visto o "problema" nem é um problema, já que é mais comum do que eu poderia imaginar...rs
Acho que isso faz realmente parte do início de uma vida a dois.
Obrigada pelo apoio amorinhas!
Beijocas em todas!

Carol disse...

lili!!! No meu post comentei lá... não foi na Leader.. foi na Líder mesmo. É uma loja de cabeleireiro da Tijuca :D

Entao.. eu nao arrumei a casa como queria ainda.. ainda mais o escritorio que to com odio mortal dele. hahaha 24 por dia aqui é complicado.. to odiando minhas prateleiras que sao praticas, mas dá um aspecto entulhado.. cansei!
Mas nao temos como fazer nada por enqto pq nao sabemos quanto tempo ainda vamos ficar por aki... daí so estamos nos livrando das tralhas por enqto :D

Beijos!

Papos da Ani ღ disse...

Ei flor
Obrigada pela visitinha, espero te ver sempre por lá.. já estou te seguindo!!!

Ai eu tô louca para começar essa parte de arrumar, no nosso caso, nosso apartamento.
Eu tbm falo que só irei começar a receber visitas depois que tudo estiver arrumadinho! hhhehh

beeijos

Ana Mello Vianna disse...

Lili, primeiramente, obrigada pela visita e pelo comentário.
Sobre o seu post, estamos juntos há mais de 4 anos e vai fazer dois anos que nos casamos e nossa casa ainda não está como gostaríamos... na verdade eu quero ver outro lugar pq queremos ter filho e o ap é muito pequeno. Eu não sinto muita vontade de convidar amigos pq não está do jeito que quero, não acho q está arrumadinho, que está bonito, então não convido ninguém...rs, mas cada um tem uma forma de pensar, não sei até que ponto eu estou certa, posso estar perdendo tempo e oportunidade de estar com pessoas que gosto, sei lá... pode ser.
É isso querida, beijinhos e tudo de bom.

MaBe! disse...

Oie, Liliane!
Quantas dúvidas... rs
Na minha opinião, a nossa casa está em constante mudança.
Sempre tem alguma coisa pra se mudar. E demora mesmo, viu... rs

Bjoka.

GISELA ALMEIDA disse...

Lili isso é normal tenha 2 anos de casada e faltam alguns detalhes e por isso ainda falta chamar algumas pessoas mais chatinhas para vir aqui em casa.
Bjs e boa arrumação.

Ju disse...

Mais um post sem comentários... mt triste essa história toda do blogger!!

Não lembro mais o que comentei rs
Arrumar a casa é custo danado, e leva tempo! A gente ta conseguindo arrumar as coisas aos poucos, agora tenho que me dedicar a estante... pensar em objetos decorativos para ela ;)

beijocas, ju

Unknown disse...

Lili,
Eu to achando muito legal arrumar o AP, começamos do um *hihi* já temos um armário embutido no quarto.
Vou casar sábado e nossa casa tá toda montada, graças a Deus ganhamos muitas coisas de familiares, padrinhos e amigos.
Claro que ainda não está com a nossa cara, a unia coisa que conseguimos colocar foram uns colantes de parede.
Qto a chamar os amigos, eu acho q a casa estando ou não “completa” é sempre bom reunir a galera.
Um casal amigo nosso (fomos padrinhos em set/2010) mudou de casa e talz, mas na sala só tem a TV e a mesa, mesmo assim eles fizeram um Open House muito legal, cadeiras de praia viraram sofá, rolou uma pizza, refri e um licor de banana direto de Paraty.
Eu não vejo a hora de poder receber pessoas na minha casa, até estamos providenciando banquinhos de plástico pq a mesa só tem 4 lugares *Hihi*

Beijos

Mirys Segalla disse...

Li:

É assim mesmo... devagar e sempre!!! Aos poucos, as coisas se ajeitam!

Eu, que já teria 12 anos de casada, estou quase maluca para arrumar a casa que NUNCA está pronta!!! Tudo bem que mudei de casa 3 vezes, em 7 meses, no ano passado... mas isso é só um detalhe! rsrsrs

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com