A Roupa do Noivo

Que o vestido da noiva é um dos primeiros itens a ser procurado, todo mundo já sabe, em alguns casos, eles são idealizados desde a infância.

Só não podemos esquecer que o noivo é o coadjuvante mais importante, sem ele não há casamento!

O meu noivo não sabe ainda com que roupa quer casar, e eu acredito que muitos outros casais possam estar com a mesma dúvida, então resolvi preparar este post com algumas dicas.

Para que o noivo fique elegante é muito importante se atentar para o corte. Um traje bem cortado com caimento perfeito é fundamental para que o noivo fique bonito e elegante.
O traje do noivo deve estar em harmonia com o estilo da festa, o horário e o vestido da noiva.

Terno – é a roupa coringa, pode ser usado em casamentos formais e informais e em qualquer horário. Porém, para cerimônias na parte da manhã recomenda-se o uso de cinza e bege, a tarde cinza mais escuro ou azul marinho e a noite azul marinho e grafite. Deve-se usar camisa branca e a gravata deve ser em tom escuro ou prata.



 
 
 
Meio-fraque – é recomendado para casamentos à noite. Se o noivo usa meio-fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque. Para diferenciar o noivo dos padrinhos pode-se usar gravata e lapela de cores diferentes para os padrinhos e o noivo. Normalmente a calça é cinza chumbo listrado de preto, com colete da cor do paletó ou um tom mais claro.
 
 
 
 
 
Fraque – também é conhecido como "pingüim", por ter o paletó longo. É indicado para casamentos formais. Apesar de na Europa ser usado a qualquer hora do dia, no Brasil só é usado após as 20h. Quando o noivo usa este traje os padrinhos deverão usar fraque ou meio-fraque. As cores mais comuns são cinza-chumbo e preto.
 
 
 
 
 
Túnica – é recomendado para cerimônias mais descontraídas e a noite. Neste caso, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque. A túnica é composta por blazer comprido até a altura dos joelhos, a calça é da mesma cor e tecido e a camisa deve ser branca.
 
 


Casaca – é indicado para casamentos super formais e à noite. Recomenda-se o uso no inverno. Deve-se usar gravata borboleta, colete e camisa branca. O paletó possui duas abas abertas atrás e é mais curto na frente e a calça é da mesma cor.






Smoking – para cerimônias superfomais e a noite. Neste caso os padrinhos também devem usar smoking. O paletó tem lapelas de cetim, calça da mesma cor e tecido com faixa lateral.






Summer – é a versão branca do smoking, mas sem o cetim na lapela. Normalmente usa-se em casamento formais, mais está em desuso há algum tempo. Usa-se gravata borboleta branca, blusa e colete brancos.
 
 
 
 
 
 
imagens: sites aleatórios e mega noivas

10 comentários:

Unknown disse...

Oi flor!!!

Dicas anotadas... o noivo quer usar terno, eu to tentando convencer a usar meio fraque hehe

Beijokas

Fernanda Moniz disse...

O meu Amor, vai casar com terno normal, só que com colete e vai alugar só a gravata de Frufru....
Achamos uns lindos na vila romana(brasilia).
beijos
Boa semana!

Amor desde infância disse...

lindo traje o 1°preto quero q seja assim a roupa do rafa!rsr um bjinho!+ o fraque tambem e demais e indecisao!

Ju Louseiro disse...

Eu kero terno! O primeiro preto é maraaa! Adorei

bjus

Marcinha disse...

Meu noivo vai usar tunica, ele queria o meio fraque a moça da loja disse pra ele experimentar uma tunica que havia acabado de chegar, aí pronto desistiu do meio fraque na hora, ficou perfeito parece q foi feito pra ele.

Thais disse...

Terno terno terno, nao vejo outra opcao pro meu noivo.. ate pelo tipo de casamento, acho q tem q ser decidido assim neh.
bjos,
Thais

Joice disse...

Eu e o noivo ainda estamos na duvida rs. Boas dicas!

Bjs...

Anna Deise Lopes disse...

Oieee, adorei sua visita no meu blog. :p
Ah, essas dicas aqui me ajudaram ainda mais a decidir pelo terno cinza para o meu noivo. rs
bjs

Ju disse...

OI Lili

o marido usou terno completo preto! Ficou mt elegante e saiu do tradicional meio fraque!

beijinhos, ju

Liliane disse...

O noivo ainda não sabe que roupa usar. Quando ele decidir eu volto para contar para vcs.
Bjksss!