Chá de casa: brincadeiras





Oi amorinhas,

Há algum tempo atrás, as meninas do grupo do yahoo disponibilizaram um arquivo com várias brincadeiras para serem feitas no chá de panela, mas pode ser usado no chá bar, chá de casa, ou qualquer outra denominação que você queira dar a sua reunião pré-casamento.

Fazer as brincadeiras com os convidados é uma forma das pessoas se conhecerem e estarem mais entrosadas no dia do casamento. Sem falar que é diversão garantida. Afinal, é muito injusto só os noivos pagarem mico...rsrsrs.

Vamos as brincadeias:


** C A S A R
• As tabelas, parecidas com as de bingo, possuem as mesmas palavras distribuídas em ordens diferentes. Os campos são editáveis para que você possa fazer outras diferentes das 4 que montamos.
• Distribua as tabelas e comece a ler a lista das palavras utilizadas. Cada convidada deverá fazer um X no lugar onde se encontra a palavra mencionada. Ganha quem primeiro completar cinco itens na vertical, horizontal ou diagonal. Continue até acabarem os prêmios.

DICA: Você pode incluir mais palavras, de forma que nem todas apareçam em todas as tabelas. Isso irá dificultar o jogo e torná-lo mais interessante. Lembre-se de anotar todas as palavras utilizadas para ler ou sortear na hora da brincadeira.

Editar e imprimir a brincadeira CASAR (uma folha para cada 4 pessoas)

DESEMBARALHE AS PALAVRAS

• São 20 palavras relacionadas ao casamento completamente embaralhadas.

• Distribua as folhas para os convidados (viradas para baixo). Quando todos estiverem com a sua folha na mão, peça para que desvirem e comecem. Marque o tempo. Quem terminar primeiro e acertar todas as palavras (observe que algumas estão no plural) ganha o prêmio.

Imprimir a brincadeira DESEMBARALHE (uma cópia para cada participante)

Imprimir as respostas da brincadeira DESEMBARALHE (apenas uma cópia para você)


** EU NUNCA
Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca fiquei com um homem mais novo", etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.

Sugestões de prêmios: sabonetes artesanais, bloco de anotações, CD, caixa de bombons, bichinho de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livrinho de mensagens, etc.



** ENCHENDO O SACO
Como brincar: A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.

Sugestões de objetos: calculadora, terço, durex, foto da sogra, halls, foto do cachorro, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de R$0,01, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, etc


Se por acaso, vocês quiserem mais bricadeiras, é só falar, que tenho outras :)

Beijos

11 comentários:

Unknown disse...

essas brincadeiras são massas!!
que grupo é esse do yahoo?

beijos

disse...

Adorei essas brincadeiras. Eu não coneheço muito essas diferentes não... Se vc tiver um tempinho, passa pro meu e-mail as que vc tem por favor Flor? É: cecilvale@ig.com.br
Brigadão e super bjs

Laiz Malafaia disse...

Oi Lili.. ta chegando menina! rs
Passa pra mim essas bricadeiras?
laiz.malafaia@hotmail.com

bjk

Unknown disse...

Oi Lí, adorei as brincadeiras!!!

Você pode me enviar por e-mail? casamento.vea@gmail.com

E que grupo é esse do yahoo?

Beijokas

Brena Costa disse...

q saudade do grupo de noivas... :)

Anônimo disse...

Oi Flor!
TEm selinho pra vc lá no blog!
Bom final de semana!
Bjosssss
http://casamentobp.blogspot.com

Fernanda Moniz disse...

Legal demais!!!
Coloca mais aqui ou manda no meu email???
nandamoniz@gmail.com
Obrigada!
beijos

Ju Louseiro disse...

Liliiiiiiii, eu gosto do bingooo!

Acho super legal!

bjs

disse...

Lili, pode deixar que depois que fizer a sessão de fotos, posto tdas elas pra tdas vcs!!!
Grande beijo

Lívia Martins Berci disse...

Oi Lili,
Que demais essas brincadeiras!
Passa pra mim por e-mail, pls?
asnoividades@gmail.com
Obrigada e bom chá!
Beijos,

Gisélia Silveira disse...

Adoreiiiiiiiii rsrsrs Imagino sua agonia..rsrs o bom é isso é?

"o matrimônio se inspira no Pai, em DEus"

bjusssss quero pasar sempre por aqui p saber como ta tudo rsrs