Chá de Casa: Lista de Presentes OK







O chá é uma etapa bem leve no meio dos preparativos para o casamento. É um momento de relaxar. Mas algumas etapas precisam ser realizadas para que dê tudo certo, e uma delas é a elaboração da lista de presentes.


Os presentes são aqueles itens pequenos que precisamos no dia-a-dia. Devemos lembrar que é apenas uma brincadeira e que os convidados terão em breve despesas com o casamento, então o valor não pode ser muito alto. Eu, por exemplo, decidi que meus presentes seriam até R$50,00, só três ou quatro itens ultrapassaram esse valor e chegaram perto dos R$ 70,00. Geralmente pede-se as miudezes que usa-se no dia-a-dia, como assadeiras, faca, jarra de água, pano de prato (não pedi nenhum, depois conto porque), potes de plástico e vidro.


Em vez de pedir para uma madrinha, mãe, sogra ou amiga passarem a lista, nós optamos por fazer uma lista em duas lojas. Uma física aqui no RJ e outra via internet, onde os convidados que mora em outras Cidades e não poderão vir ao chá, se quiserem nos presentear terão como fazê-lo.


Decidido isso, vem à outra etapa, fazer uma lista e pedir para alguém passar para os convidados ou você mesmo vai fazer essa tarefa.


Eu e o noivo optamos por fazer a lista em uma loja, por dois motivos: um todo mundo trabalha e não teria tanto tempo disponível para controlar por onde anda a lista, quem escolheu e quem falta escolher...e nós também não teríamos esse tempo disponível. Com a lista em uma loja, é mais prático tanto para os convidados quanto para os noivos. Primeiro porque o convidado tem a certeza que está comprando algo que o casal realmente quer cor, modelo...e para o casal, por exemplo, a certeza de que não vai ganhar uma coisa de uma cor diferente da pedida.


Nossa lista já está pronta e os convidados já foram informados de onde está através do nosso convite e site.



imagem: site aleatório

12 comentários:

Júlia Magalhães disse...

vou fazer as listas ainda essa semana.. é tão bom devanear e ver cada coisinha que vc pode ganhar de uma pessoa que te quer bem né? ADORO!!! =)

Fernanda Moniz disse...

Menina
To pensando nos meus chás também!!!!
Mas no fim vai dar tudo certo!!!
Beijosssss

Juliana disse...

Oieeeeeeee ... conhecendo seu blog hj .... estarei te seguindo! bjus

Ju Louseiro disse...

Lilii,

adorei o post!

Um beijo

ah, vc podia deixar a lista pra gnt ver, neh?! hehe

Unknown disse...

Oi Lí!!!

Mais uma etapa que vai se cumprir heim... eu adoraria fazer lista em uma loja, mas o povo aqui é meio atrasado pra essas coisas hehehe

Beijokas

Cadinho RoCo disse...

Engraçado chegar a esta publicação porque exatamente hoje pensava sobre esta questão de presentes. É que sou artista plástico e ninguém lembra de presentear ninguém com os painéis que pinto e que poderá ver fotos no Cadinho, blog que assino com publicações diárias.
Cadinho RoCo

Aline Camargo disse...

Oi! Adorei o post (nem comecei os preparativos do casório e já tô pensando no chá!), e já estou seguindo seu blog. Acabei de começar o meu, por isso gostaria de conhecer mais meninas que gostam do assunto para trocar ideias. Postei todos os detalhes da minha festa de noivado. Quem sabe não sirva de inspiração para alguém, né? SE quiser dar uma olhada:http://miss-procrastination.blogspot.com/ Bjo, e aguardo as suas novidades!

Loly disse...

Ahh o melhor momento é a escolha dos presentes ne!!!

Q delicia, não vejo a hora do meu!!


Beijo grande

Liliane disse...

Oi meninas, obrigada pelos comentários. Recebi emails pedindo a lista. Prometo que durante essa semana eu posto, estou meio enrolada, mas até o final de semana sai.
Bjs, Lili

Josi Menezes disse...

Òtima a idéia da lista, adorei.bjo

Joice disse...

Ainda não decidi se vou fazer lista. Mas gostei da ideia.

Bjs...

Jana Bentinho disse...

SUMIIIIIDAA!
"Não me gosta mais?!" =(
Deeeeixa...nem sinto falta dos teu recados msm! =P
AAaih menina!Q delicia ganhar as coisas neh?!
Ah!E teu outo post ficou lindo..da foto dos cabelos ao vento!*-*
Que Deus permaneça te abençoando!
Sempre!Bjooooca!!

...Jana do Rafa!