A noiva e os chás pré-casamento





As noivas passam meses e meses de estresse com os preparativos do casamento. Já teve momentos em que pensei em largar metade das coisas para trás tamanho o cansaço e pressão em ter um casamento perfeito!

E nada mais justo, que depois de tudo isso, a noiva tenha um chá de panela, cozinha, bar, lingerie, ou qualquer outro tipo de reunião com os amigos, onde ela possa relaxar, rir e se divertir.

É o momento de rever os amigos, colocar o papo em dia, porque durante o período dos preparativos é tanta correria que pessoas queridas acabam ficando "de lado". Hoje além do tradicional chá de panela onde só as luluzinhas participam, tem também o chá bar ou barnela, chá de cozinha onde os bolinhas são incluídos, em especial o noivo. Mas o chá de lingerie, esse sim é exclusivíssimo da noiva e suas madrinhas e amigas.

É nessa hora que a noiva começar a sentir o clima de “dona de casa”. A ficha começa a cair e ela percebe que enfim, está chegando o momento da transição.

Eu sei que algumas noivas costumam fazer dois chás um de chá de panela, e outro de lingerie. Eu acho bem legal, e até pensei em fazer os dois, mas não sei se vai rolar por causa do tempo.

Mas não esqueçam que além dos presentes dos chás, eles vão ter que gastar dinheiro para comprar também o presente de casamento. Então uma dica seria: convide as amigas mais íntimas para o chá de lingerie, e os outros convidados para o chá de panela. Assim os convidados não ficam sobrecarregados e todos poderão participar desse momento de alegria e descontração.


imagem: site aleatório

10 comentários:

Jana Bentinho disse...

Concordo com vc Lili!
Eh complicado msm pra gente que eh convidado..arrumar $$ e sem falar que a gente nunca quer deixar de participar neh?!E a noiva na expectativa de convidar e num aparecer tbm eh bem chato...
Aqui a gente num ve mt chá de lingerie não..não eh tão ocmum ainda!Fui em poucos...mas acho o máximo!!Bjoooca!!

Jana do Rafa!

Unknown disse...

Oi florzinha!!!

Eu quero chá de panela! Já o chá de lingerie ainda não sei não... ahahah sou meio chata pra esse acessorio ahahah

Beijokas

Lívia Martins Berci disse...

Que texto bonitinho! Eu vou fazer dois chás: Chá Bar e Chá de Lingerie e acho q vc está certíssima, no segundo só as amigas mais íntimas.
Beijos,

Ju Louseiro disse...

è, se eu for fazer vou querer fazer separado! adorei a dica

bjs

Fernanda Moniz disse...

Minha cerimonialista deu a seguinte dica:
*Chá de panelas com a maioria dos convidados com 2 meses antes do casamento.
* Chá de lingerie com as amigas mais intimas 1 mês antes.
* e por fim o casamento.
Cada evento em um mês para não ficar muito puxado!!!!
Beijosssssssss

Marcelly disse...

Esses chás são ótimos prá dar uma descontraída né ?
Eu acho q vc têm q fazer com folga entre as datas de um para o outro sabe, assim dá pro povo juntar uma graninha para os presentes, rsrs !
Bjo !

Unknown disse...

Estou gostando do seu blog!
Já estou te seguindo!
depois passa lá no meu!
thaisvaicasarem2011.blogspot.com
bjooo

Ju disse...

Eu fiz só o chá de lingerie ;)

Carla... disse...

Lili...


com certeza o chá de Lingerie é para as amigas mais íntimas. Não só pelo gasto, mas tb pq é um momento que tem comentários mais sapequinhas (kkkk) e só mesmo quem tem intimidade para participar.

Eu fiz chá de Barnela... juntamos a turma toda e foi bem divertido.

E são tantas coisinhas miudas que ganhamos, que fazem uma mega diferença no começo da vida de casada e dona de casa.

Beijocas,
Carla.

Silvia disse...

Eu convidei a família e as madrinhas para o de panela e as outras amigas para o de lingerie.

Não acho que o de lingerie tenha que ser necessariamente para as mais íntimas, acho que isso depende do bom senso de quem tá organizando as brincadeiras. Acho que o chá de lingerie é legal quando tem gente nova e animada nova, eu digo cabeça aberta pq tem muita gente da nossa idade que é tão travada que parece uma velha!

De qq maneira eu sou do tipo que não tenho muita vergonha na cara então se não quer ouvir não pergunta! =P

Beijos!