Dica de Beleza: Bepantol e suas mil e uma utilidades

Ontem no grupo do yahoo, surgiu o assunto bepantol. E eu como já uso o produto resolvi fazer um post para dividir com todo mundo o que eu sei sobre essa maravilha.

Bepantol na sua versão creme é conhecido porque é um medicamento usado para cuidar de assaduras da pele dos bebês. Existe também a versão líquida, que é um pouco menos conhecido, porém tão eficaz quanto.

Mas eu não vim aqui falar de assadura de bebê, e sim das maravilhas que esse pode fazer por nós noivinhas.


A versão creme pode ser utilizada abaixo dos olhos para amenizar as olheiras, gente não faz milagre, apenas ameniza aquelas mais leves causadas por cansaço. Mas o uso precisa ser contínuo. Outra utilidade do bepantol creme é que ele serve para amolecer a cutícula na hora de coloca-la para dentro. E também nos lábios para evitar o ressecamento no frio.




A versão líquida é ótima para nutrir e hidratar os fios. Proporciona brilho, maciez, elasticidade (ótimo para os cabelos crespos e cacheados), evita o aparecimento de pontas duplas.

Tudo isso é possível porque o bepantol possui vitamina B5 hidratante e regenerador. E uma grande vantagem nisso tudo é que o bepantol custa menos de R$ 10,00.

Cheguei a conclusão que bepantol é quase um bombril da beleza, tem mil e uma utilidades...rs. 

Como meu cabelo é cacheado, eu preciso fazer hidratação com bastante freqüência, mas eu não tenho a menor paciência de ir ao salão toda semana, e no momento  nem dinheiro para tal eu tenho disponível.....hehehehe. Então eu sempre faço em casa, e há alguns meses comecei a acrescentar o bepantol na mistura e já percebi uma diferença enooooorme! Quem me conhece também, já ouvi vários elogios aos meus cachinhos nos últimos dias :)

 A receita que eu uso é:

5ml de bepantol (líquido)
2 colheres (sopa) de açúcar cristal (as vezes eu coloco mel)
um creme de tratamento

Misture todos os ingredientes em uma tigela e aplique nos cabelos lavados . Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.

Já ouvi dizer que acrescentar queratina líquida é muito bom, porém não achei ainda para poder fazer o teste....rs.

Espero que gostem das dicas :)

Bjs e bom final de semana!


imagens: sites aleatórios

9 comentários:

Bibi disse...

Liliane,

Tb uso o liquido na sombracelha e nos cilios e já acrescentei no creme de tratamento de cabelo tb e adoro ... otima dica!!

bjoss

Aldianne Marques disse...

Krida vc é minha salvação de todas as horas meu Deus vc merece um prêmio!!! rsrs

Fiz promessa de não cortar o cabelo por 1 ano, porém quando fiz a promessa já tinha alguns meses que não cortava, portanto já estou a mais de 1 ano sem cortar o cabelo e só posso corta-lo em outubro (vc jah deve tá imaginando como tá esse cabelinho aqui né?!!!!)

Pois é, jah ando sem grana pra pagar tanta hidratação e tratamentos pra dar uma disfarçadas nas pontas duplas que são um monte, sem contar q tenho cabelo liso e preto, fica horrivel aquelas coisinhas brancas nas pontas dos cabelos, toh pra enlouquecer, rsrsrsr

vou fazer o teste e depois te conto o resultado, tomara que melhore meu cabelo, pq tbm pior q tah num da, kkkkk


bjooooo lindoca!!!

Anônimo disse...

amei esse bombril da beleza ! rss

bjo

Waleska disse...

Nos labios tb????
Uia!

Luana Feitosa disse...

Nossa, adorei as dicas. Vou comprar amanhã mesmo. Como tenho cabelo cacheado e não tenho tempo($$$)de ir ao salão todo final de semana vou fazer essa receitinha que passou.Bjsss

Fernanda disse...

Oie!
òtima dica, vou testar tbm...

valeu

bjs

Unknown disse...

Oi Lí!!!

Amei as dicas, esse bombril da beleza é de grande ajuda, vou comprar um ehhehe

Beijokas

Lucy disse...

Oi flor
obrigada pela visitinha, demorei mas comentei,rsrs, beijos

elly disse...

simplismente amo!!♥
carrego a pomada na minha bolsa,rsrs
isso é q é amor né!
bjs!