O Cheque e a Estilista

Semana passada eu falei com vcs que eu dei um cheque para a estilista que ia fazer meu vestido e me arrependi, lembram? Eu também contei que o noivo ligou e pediu para que ela não descontasse o cheque até que eu decidisse qual era o modelo dos sonhos.

Ah, eu passei o feriado tão leve, sem ninguém me pressionando...dormi todos os dias muito bem, há dias que eu não sabia o que era passar uma noite inteira sem acordar no meio da madrugada pensando no tal vestido.

Hoje lá estava eu, caminhando quando meu celular toca e minha mãe desesperada solta a seguinte frase “A gerente do Banco Real acabou de ligar, tem um cheque no valor de X para bater na sua conta hj e ela quer autorização para baixar o dinheiro da poupança, mas precisa ser antes das 10h”.

Juro que a princípio pensei que ela estivesse brincando. Eu não ia passar um cheque tão alto e me esquecer de transferir dinheiro, ou ia? De repente a ficha caiu, e eu lembrei que o tal cheque voador na minha conta era do vestido. Sim, a estilista soltou meu cheque, ela não cumpriu o combinado.

Corri para casa, liguei para a minha gerente e ela me aconselhou a cancelar o cheque por desacordo comercial. Graças a Deus eu resolvi tudo em menos de 10 minutos. O cheque está sustado temporariamente até quarta-feira, amanhã eu preciso ir a uma agência qualquer do Real dar continuidade ao processo para que o cancelamento seja definitivo.

Meu pai, nessa hora já sabia de tudo, e queria ir na casa da mulher pegar o cheque, o noivo bufando não conseguia acreditar, e começou a falar que precisa arrumar outra pessoa para fazer meu vestido, pois ela agiu de má fé! Imaginem a cena, a noiva surtada pois acabava de perder a estilista e os dois falando sem parar na minha cabeça. Se fosse desenho animado teria saído fumacinha da minha cabeça...rs. Agora é engraçado, mas na hora fiquei nervosa com eles falando, pior que eles tinham toda razão, sou leonina e detesto não ter argumentos...

Eu sei que eu deveria ter ido lá buscar o cheque, mas mesmo tendo certeza que ela não faria isso, eu preferi me precaver e não fiz a transferência do valor. Já vi isso acontecer antes, trabalhei em financeiro de empresas de pequeno e grande porte, e a gente acaba vendo de tudo!

Mas eu não me conformo! O que leva um fornecedor conhecido a agir de tal maneira?

Fiquei super chateada na hora, mas agora já passou! Eu acredito que nada acontece por acaso! Ainda bem que foi agora, não quero nem pensar se fosse próximo do casamento...já estou atrasada para escolher o vestido, não posso perder tempo com esse tipo de fornecedor...

Cuidado com os maus profissionais, podemos encontrá-los onde menos esperamos.

7 comentários:

Thais disse...

Nossa, que pessoa de ma fe, e ainda estava avisada pra nao depositar e depositou assim mesmo, falta de respeito total. Vc acha outra sim!!!!
bjos,
Thais

Ju disse...

Caramba, que coisa chata! É um absurdo... eu também sou leonina e entendo bem o que vc fala!!

Nossa... mt chato isso! Mt chato mesmo!

ps. me conta por email quem é a estilista... hehehe to curiosa!!

beijocas, ju

Liliane disse...

Thais, falta de respeito e profissionalismo! Mas ainda bem que eu consegui resolver...Obrigada! bjs

------------
Ju, vc tb é leãozinho? Por isso a gente se entende...hehe. Já mandei para o seu email...kkk...Bjs!

..Mônica.. disse...

nossa flor qe chato meu!
agiu muito de má fé!
aff. mas isso mesmo não perde tempo com ela não corre atrás do vestido dos seus sonhos!
beijo.

Fazendo Meu Casamento disse...

Credo!
Que falta de profissionalismo!
Corre flor!
bj

Iza disse...

Lili, já tinha comentado que fiquei passada com isso. Mas só de imaginar essa situação com seu pai e noivo, me deu vontade de chorar!!

Super beijos!!

Liliane disse...

Iza, obrigada pela solidariedade! Cada vez mais fico feliz em ter feito esse blog, porque aqui encontrei noivinhas que me ajudam, me apoiam e me consolam! Bjs querida!