Rua das Noivas

Como eu havia falado, na sexta-feira (dia 23) eu fui para SP e dividi o dia em dois pedaços. Um para andar na Rua São Caetano conhecida como “rua das noivas” e a 25 de março.

Bom, saí de Jundiaí bem cedo pois queria aproveitar beeeem o dia. O noivo me deixou na Rua das Noivas e foi trabalhar. Eu andei pela rua, até porque cheguei antes das 9h que é o horário que a maioria abre. E de cara descobri que não é a rua toda como falam, e sim umas duas quadras com lojas de vestidos de noiva, madrinhas, sapatos, trajes para os noivos.

Algumas lojas não dão vontade nem de entrar umas porque a aparência do local te dá medo de confiar e outras porque pela vitrine vc percebe que a qualidade e o acabamento não são lá grande coisas. Após essa seleção eu comecei a entrar nas lojas, perguntar preço, ver modelos e claroooo me vestir de noiva!

Não fui a todas as lojas porque a maioria copia os modelos da Center Noivas que é a maior e mais cara loja da rua se não me engano, então elas fazem vestidos iguais por quase metade do preço.

A Loja Sinhá Noivas eu contra indico com todas as minhas forças, por mim, nenhuma noiva entraria mais naquele lugar. Atendimento péssimo, vendedor grosseiro e mal educado!

Entrei em cinco lojas para pegar orçamento e experimentar. Elas tinham modelos diferentes e os preços me chamaram a atenção. Parece poucas lojas no meio de tantas, mas o tempo passa voandoooooooo!

Experimentei vestido em 3 lojas. Teve loja que eu experimentei o vestido, mas não gostei, queria ir embora, o tempo estava passando eu precisava aproveitar ao máximo. Mas a vendedora queria colocar véu, grinalda, pulseira, bracelete, e eu dizendo que não, que não queria, mas ela era tão chata, mas tão chata que eu acabei deixando porque estava cansada de falar... rsrs. Quando vi o conjunto todo montado, passei a gostar menos ainda do vestido... haha.

Uma loja eu experimentei, gostei do tratamento, mas não me passou segurança, então com eles eu só fecharia se fosse um modelo pronto.

Apenas uma loja me passou muita segurança. O estilista veio conversar comigo, me deu várias idéias, arrumou meu cabelo, colocou vários tipos de véu, grinalda, buquê e ainda falou quando eu não fiquei bem em algum modelo, porque tem uns lugares que vc vai que mesmo horrorosa eles dizem que vc é a noiva mais linda que já viram na vida...rsrs. A dona da loja e o estilista se prontificaram em fazer 2 provas cada vez que eu fosse em SP para poder acelerar meu vestido e eu não precisar gastar muito indo sempre para lá. Eu gostei muito de uma peça que estava quase pronta. Precisava de pouca coisa para finalizar e ele seria terminado no meu corpo. Então naquele dia mesmo eles iriam fazer os ajustes no meu corpo e se eu comprasse o sapato até a bainha eles já fariam também e eu voltaria no final do dia para fazer uma prova. Se eu gostasse, e não quisesse mudar nada, eu iria voltar dez dias antes do casamento para fazer mais duas provas. Uma de manhã para experimentar e ver se estava tudo ok, porque noiva tem muita oscilação de peso, se não precisasse de nada, o vestido já seria liberado para eu trazer, caso contrário, eles fariam os ajustes durante o dia para me entregar o vestido a noite. Se eu quisesse colocar swarovisk porque o vestido não tinha nenhum bordado, eles colocariam sem me cobrar nada, e se eu quisesse ver o bordado antes teria que ir só mais uma vez para poder ver antes da prova final. Achei que eles possuem um ótimo esquema para as noivas que moram foram de SP.

Se vc tem como ir para SP com facilidade e disponibilidade para dormir lá caso haja algum problema, porque eventualidades sempre podem acontecer, vale a pena, se for um 1º aluguel. Mas tem que tomar muito cuidado com as empresas para vc não ter nenhum problema. Uma empresa de SP fez um evento de noivas em Niterói em 2008 e simplesmente sumiu com o dinheiro das noivas. O organizador do evento teve que indenizar todas as noivas.

Se eu não conseguir nada por aqui, vou fechar com eles. Mês que vem eu vou voltar em SP, o noivo vai ter outra reunião......... eeeeeeee! :)

Sapatos, não valem muito a pena não... Os preços estão na faixa de R$ 200,00. Só um modelo que era R$ 120, mas não eram grandes coisas não... A vantagem é a variedade de saltos. Tem de todos os tamanhos, e por aqui eu só tenho achado os mega altos.


Em outro post eu falo sobre a aventura da 25 de março...

8 comentários:

Ju disse...

Hummmm mas achou O seu modelo??? É ele? gostou mesmo?? é daquele jeito que vc queria???? bjus

LIliane disse...

Ju, não é "o vestido" ele vai ser o substituto...rs. A noite te conto detalhes. Bjs

Aline disse...

Oi, Liliane!
Que bom que gostou do blog!!!
Concordo plenamente com vc! Acho um absurdo o que as igrejas cobram!! Falam que a Capela Santa Teresinha é muito barata, mas na minha opinião as outras que são muito caras! Pra mim, ela é o melhor custo-benefício!!!
Mas se vc for observar, tudo que envolve a palavra casamento é extremamente superfaturado, né? As pessoas se aproveitam do fato de estarem trabalhando com sonhos e metem a mão!!
Mas vamos trocando ideias, que a gente consegue economizar um pouquinho!!
Já estou te seguindo tb!!!
Vc está me seguindo? Não vi seu rostinho lá! =)
Beijos!

Carla... disse...

Lili...

to curiosa para saber da 25 de março.
hihihihi

Menina... nem fala em vendedora chata.
A primeira loja que eu fui, queria me empurrar de qq jeito um vestido, que não senti nada. Não via a hora de sair de lá.

Depois voltei lá com o noivo, para ver ter.
Ela mostrou um horroroso. Que era todo fechado, cheio de palas... e com noivo baixinho.

Disse para ele nem experimentar. Mas ela insistiu e ele tadinho, querendo se "sentir" noivo, vestiu. Resultado... falei: tá horroroso!!!

A vendedora ficou p... da vida, e me deixou falando sozinha. kkkkkkkkkk

Obvio que não voltei mais lá... nem recomendo a ninguém. hihihihihi

Beijocas...

Laiz Malafaia disse...

Oi Lili... Espero que sua caça ao vestido perfeito tenha um final feliz!
Gostei do esquema dessa ultima loja tbm... E ai? Vai decidir fechar lá? Gostou mesmo do vestido? Nem falou do modelo pra gnt...

Fernanda disse...

Oi, Lili! Adorei ler sua aventura na rua das noivas! Depois conta mais detalhes do vestido e tb estou esperando o post sobre a 25! Bjo, Fer (Renda Francesa)

Liliane disse...

Aline, obrigada por me visitar :)

------------
Carlinha, já colocamos as fofocas em dia ontem, né? rs

-----------
Laiz, Eu não veio a hora dessa caça acabar...rs. Se eu não achar "o vestido" vou fechar lá sim. Tb achei o esquema deles bem interessante!

-----------
Oi Fe, que bom q vc veio me visitar...vou colocar sobre a 25 hj...rs.

-----------

Bjos para todas!

Noivinha 2010 disse...

OI FLOR....EU TIVE LÁ NA RUA DAS NOIVAS E ALUGUEI O MEU VESTIDO NA TALENTO NOIVAS, QUE LOJA FOI Q VC GOSTOU DO ATENDIMENTO????