Daminhas e seus encantos

Eu não resolvi o problema do meu vestido ainda, mas não posso ficar só nisso, o calendário anda e daqui a pouco chega o meu tão sonhado casamento! E eu decidi que nesse momento tão lindo e único eu não posso ficar triste e nem me lamentando por profissionais meia-boca.

Então vamos falar de coisa boa...

Eu AMO crianças! Confesso que tenho uma queda por meninas, não posso ver uma que fico babando!

Crianças enchem qualquer ambiente de vida e alegria, e não seria diferente em um casamento. As meninas, ficam encantadas com aquelas roupinhas com babados, laços, saias rodopiantes...para elas é como ser princesa por um dia!













Eu queria um altar cheio delas! Mas infelizmente a Igreja em que vou me casar só permite duas crianças, não sei porque mas apesar de regras serem regras eu vou tentar quebrar...rs. Não dizem que noiva consegue tudo?






Bom, antes de decidir a quantidade é importante levar em consideração o tamanho da igreja para que os pequenos não fiquem sem espaço! A idade também é muito importante, eu sei que quanto menor, mais fofa é a entrada, mas as chances delas não entrarem é grande. As crianças muito pequenas podem se assustar com as luzes, flashes, quantidade de pessoas e não entrarem. Eu vou colocar a dama maior para entrar de mão dada com as menores, acho que vai dar certo...




A escolha da roupa depende do tipo de cerimônia e do horário. A roupa não precisa e nem deve ser igual a da noiva e muito menos da cor da decoração da festa. Eu acho uma graça vestidos brancos com faixas ou detalhes na saia com uma cor diferente. Para casamentos durante o dia, os modelitos devem ser mais leves. Se for à noite, o modelo pode ser mais sofisticado. Se a dama for grande (eu vou ter uma), ela pode usar a roupa da mesma cor das pequenas, mas o modelo não deve ser tão infantil.





Hj em dia, as daminhas possuem várias opções para carregar enquanto entram na Igreja. Bonequinhas vestidas iguais a elas, buquezinhos comuns e as cestinhas de pétalas. Eu já vi buque de pirulitos, e achei super legal, imagine a criança, que felicidade em ganhar um buque cheio de pirulitos coloridos.
















Nos cabelos, normalmente elas usam arranjos de flores naturais. Mas vc pode optar por uma presilha bem bonita.

Se vc fizer ensaio do cortejo é importante que as crianças estejam presentes, assim elas vão ver como devem entrar e sair e onde devem ficar durante a cerimônia. Se não tiver ensaio, é importante conversar com elas e explicar direitinho para que elas não fiquem perdidas.





Eu espero que minhas bonequinhas dêem um show antes da minha entrada e deixem minha cerimônia ainda mais bonita.





Só para lembrar...é papel da noiva arcar com as despesas com roupa, sapato, cabelo e tudo o mais que a criança for usar no dia. Uma dica é deixar para escolher o modelito próximo ao casamento, as crianças crescem rápido!


Em outro post eu falo dos pajens...





Fotos: algumas são do site www.patriciafigueira.com.br e as outras eu peguei de sites aleatórios, se vc for dono, me avise, por favor, para que eu coloque seu crédito.





4 comentários:

Laiz Malafaia disse...

Oiie.. daminhas são uma graça! Eu terei 3 meninas. Duas com 4 anos e uma com 3 anos!
Tenho certeza que vão arrasar, adoram uma passarela desde cedo! rsrsrs

Ju disse...

OI, Lili

eu ainda não achei o vestido para a minha daminha, mas eu queria uma vestido todo branco, de algodão e com um lação nas costas... Eu terei apenas uma menina, pq se não... não vai caber no altar... rs

bjoks, ju

Noiva ZY disse...

Oi, ha essas crianças encantam mesmo qualquer lugar né?! Eu queria minha daminha de fadinha, acho lindo, + ainda tenho que "amadurecer" a idéia rsr!bjocas

Liliane disse...

Laiz, eu tb queria ter umas 3 ou 4 daminhas. Mas a Igreja que vou me casar só permite 2. Vou tentar quebrar as regras, mas...é difícil. Seu altar vai ficar lindo :)

----------
Ju, se for pequena eu acho legal todo branco com um laço bem grandão...mas eu tenho uma dama grande, aí de branco não dá, vai parecer a noiva...rs.

----------
Noiva ZY, tem uma foto aí em cima de uma dama com asinhas, ficou uma graça. Pensa direitinho, depois me conta :)
----------

Bj para todas!