Agenda da Beleza

As noivas além de todos os preparativos e ansiedade que antecedem o grade dia, precisam cuidar da aparência também. As vezes é complicado conseguir tempo para tantas coisas, mas o esforço vale a pena, afinal quem não quer ser a noiva mais linda de todas?

Segue algumas dicas de beleza que devem ser feitas ao longo de um ano para se conseguir os resultados desejados sem correria e loucuras.

1 ano antes:

Malhação: Para ter uma melhora visível de massa muscular, invista na combinação de exercícios aeróbicos (como corrida, spinning e caminhada) para queimar aquelas gordurinhas mais musculação ou exercícios de contra-resistência (como hidroginástica), para enrijecer e definir os músculos. A freqüência varia de uma pessoa para outra, mas o mínimo é uma hora por dia, de duas a três vezes por semana, e o máximo, duas horas por dia, todos os dias. "O exercício não é uma vacina, deve ser um hábito, até porque, depois do casamento, a mulher tem que se manter bonita. E para o dia da festa, as costas, o colo e os braços definidos num vestido de noiva decotado ficam bem mais bonitos!.”




8 meses antes:

Terapia Capilar: Comece a contagem regressiva para ter cabelos saudáveis e com brilho. Para isso, é necessário um tratamento de reconstrução, rejuvenescimento e nutrição do couro cabeludo e dos fios. Produtos manipulados e cremes à base de creatina e queratina, para hidratar, são um luxo. Há também cremes com ingredientes especiais, como algas japonesas do Mediterrâneo (para dar força e brilho), esfoliante com grânulos de rubi (para o couro cabeludo) e ouro (para dar brilho), entre outros. Se o tratamento for para alguma doença do couro cabeludo, como dermatite, oleosidade ou queda de cabelo, é preciso começar 11 meses antes para que o fio nasça, cresça e atinja um tamanho razoável para a noiva fazer algum penteado. Se o couro cabeludo for saudável, a noiva pode começar o tratamento dois meses antes, com duas sessões semanais, para o cabelo ficar forte, volumoso e brilhoso Para cabelos com algum tipo de química, como alisamento ou coloração, são necessárias, em média, dez sessões de hidratação. Já os fios que estão só ressecados, podem ser nutridos com algas, colágeno e proteínas da seda, em quatro ou cinco sessões. Existe, ainda, o tratamento a laser, que estimula o crescimento e encorpa os fios.



7 meses antes:

Sombrancelha : A mais nova técnica de depilação de sobrancelha é iraquiana e feita com linha. Linha mesmo, de costura. A esteticista enrola a linha entre o dedo indicador e o polegar das duas mãos e, conforme abre ou fecha a linha, vai eliminando os pelinhos e desenhando a sobrancelha. O resultado é incrível e dura 20 dias. Para não ficar com a pele avermelhada no dia do casamento, faça dois dias antes, tempo suficiente para o pêlo não crescer. Algumas mulheres adotam essa prática de depilação sete meses antes do casamento para consertar o desenho da sobrancelha.


6 meses antes:

Tratamento da Pele: Se a sua pele é normalíssima, agradeça aos céus e mantenha o que já dá certo. Se a sua pele tem acne, cicatrizes de acne ou excesso de oleosidade, entre outros problemas, corra para um dermatologista seis meses antes do casamento para dar tempo de avaliar a pele, testar o medicamento para que não haja reações nem alergias e, aí sim, começar o tratamento. Não se esqueça de usar muito filtro solar para evitar manchas e manter a saúde da pele, até porque um rosto bronzeado é bem solar complicado de maquiar. O ideal é que dez dias antes do casamento, a pele esteja pronta para a noiva não fazer mais nada. No grande dia, a noiva pode fazer um peeling de cristal bem levinho para esfoliar a pele, um laser de baixa intensidade que estimula o colágeno e dá brilho, uma máscara tensora e uma máscara relaxante para dar aquele ar descansado e feliz.


5 meses antes:

Mudar a cor do Cabelo: Que tal iluminar os cabelos? A proposta parece tentadora. Mas será que dá certo? Dá e ainda realça o desenho do penteado que você for usar. Mas é bom começar a fazer luzes bem suaves um tempinho antes, para que você, os convidados e o futuro maridão se acostumem com a nova cor dos fios. Depois, tem que fazer as luzes uma semana antes do casamento, porque, se fizer no dia ou dois dias antes, o cabelo fica muito marcado. Em uma semana, o cabelo dá aquela misturada e fica mais natural.Se a balayage for feita em um cabelo virgem, a dica é pegar sol, para que a cor fique ainda mais bonita. Se já houver tinta no cabelo, evitar o sol, para não desbotar. No mais, é hidratar sempre.



4 meses antes:

Tratamentos Corporais: Desinchar e emagrecer. Se um gênio da lâmpada fizesse uma enquete entre as noivas, casar com um corpinho de sílfide seria o desejo de nove entre dez moças. Claro que todas sabem que, pra isso, tem que suar a camisa e fechar a boca. Mas algumas também sabem que tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, indermoterapia, carboxiterapia e estimulação russa, podem ajudar bastante. Para só emagracer, desinchar, enrijecer e expulsar algumas celulites, o tratamento varia de 45 a 60 dias, seguindo uma reeducação alimentar e um programa rígido da clínica. Em alguns casos, até uma lipo é indicada e pode ser feita entre 60 e 90 dias antes do casamento.



3 meses antes:

Clareamento Dental:Nem só os fumantes ficam com dentes amarelados ao longo dos anos. A nicotina é um grande vilão sim, mas a mudança de pigmentação dos dentes também acontece por razões genéticas, pelo envelhecimento e pelo acúmulo de resíduos de alimentos corantes (refrigerantes, café, vinho, etc), entre outros motivos. Dê uma olhada numa foto sua recente e repare se o seu sorriso está amarelo. Então, invista no clareamento. E note bem: clareamento, não embranquecimento. Se o seu sorriso nunca foi colgate, seus dentes vão ficar mais claros, mas não branquinhos como as teclas de um piano. Com isso não adianta brigar. É genético. O tempo mínimo para começar a fazer o clareamento é um mês. Mas algumas pessoas não atingem o resultado desejado nesse período, por isso é bom começar de 2 a 3 meses antes.O tratamento pode ser feito em casa, no consultório ou nos dois lugares. Em casa, um gel à base de peróxido de hidrogênio é aplicado numa moldeira feita pelo dentista que é usada pelo paciente por, no máximo, quatro horas diárias (depois disso o efeito acaba). No consultório, o mesmo gel é ativado com luz (que não é laser!) durante a consulta. Os dois tratamentos feitos de forma complementar só aceleram o processo de clareamento. Durante o clareamento, o paciente pode sentir sensibilidade nos dentes e na gengiva. É importante evitar alimentos com corantes, como café, vinho, refrigerantes à base de cola, e molhos como curry, por exemplo. O clareamento abre os poros e o dente fica mais permeável à entrada desses pigmentos. O tratamento deve ser encerrado até uma semana antes do casamento para que a noiva possa beber vinho durante a festa



1 mês antes:

Teste Cabelo e Maquiagem:Por mais que você confie nos profissionais de cabelo e maquiagem, faça um teste antes do casamento, por segurança, para se ver pela primeira vez de véu e grinalda e para tirar as dúvidas sobre o penteado. Custa o mesmo que você vai pagar para maquiar e pentear no dia da cerimônia, mas vale o investimento. Programe-se e marque o teste com antecedência.

Uma dica para fixar bastante o cabelo preso, é fazer uma mistura de gelatina natural com água e aplicar nos fios, que não caem por nada. O mesmo truque é usado pelas atletas do nado sincronizado. No dia do teste, leve o véu e a grinalda e experimente todas as idéias que tiver.


10 dias antes:

Dieta dos Carboidratos: Uma perda de dois a três quilos de gordura, visualmente, dá o efeito de dez quilos a menos na silhueta. Com a dieta de zero carboidrato, dez dias antes do casamento, isso é possível. O resultado na pele é até positivo, porque essa dieta proíbe alimentos como o leite. À base de carne, ovo e queijo, essa drástica redução alimentar só deve ser feita com acompanhamento médico, por tempo limitado e não pode ser acompanhada de exercícios. Na véspera do casamento, são reintroduzidos no cardápio queijos brancos, frutas, legumes e iogurtes, para a noiva poder beber álcool na festa. Você pode até ganhar um pouquinho de peso, mas a gordura, que é o que interessa, fica de fora. É uma medida emergencial, mas resolve.



1 dia antes:

Na véspera do seu casamento, tire o dia para descansar. Faça as unhas, massagem, caminhe na praia, almoce com as amigas, vá ao cinema, relaxe e divirta-se, porque o dia seguinte é muito especial.


Eu já comecei a fazer algumas coisas para ficar linda no dia do meu casamento...rs. Cabelo é um problema, tenho poucos fios, perdi muitos por stress, fiz tratamento por um tempo depois parei, mês passado eu voltei a usar e tomar todos os remédios. Malhação é um problema EU ODEIO academia....rs. Então para não ficar redondinha com a ansiedade, estou caminhando uns 8 km por dia. A sombrancelha eu voltei a fazer no mês passando com a técnica da linha que no meu caso é o que deixa mais modelado. No rosto eu estou usando um creme ao redor dos olhos, filtro e hidratante. Os tratamentos corporais eu pretendo começar em junho ou julho pois até lá quero perder uma polchete agarrada abaixo do meu umbigo...rs, acho que assim o resultado será melhor. Na minha lista estão drenagem linfática e massagem modeladora, se a verba permitir eu acrescento outros...rs.

E vocês, o que andam fazendo?

Bjks!

4 comentários:

Ju disse...

Lili, estamos super afinadas!! Já viu o meu post de hoje??? heheeh

Eu sempre malhei, mas esta semana ta dificil, primeiro chuva e agora to dodói!!

Fiz limpeza de pele, faço de quinze em quinze dias hidratação no cabelo, entre outras coisitas. To fazendo depilação com linha... e sábado vou fqazer o molde para o clareamento!!!

bjooooks, ju

Liliane disse...

Ju, que transmissão de pensamento..hehe.

Eu não consigo malhar apesar de ter mil problemas na coluna e ter que fazer alguma coisa para alongar e fortalecer a região lombar...

Cabelo é um problema, as vezes eu faço sempre, as vezes fico meses sem hidratar...rs. Agora eu tenho usado todos os remédios para ver se dá tempo do cabelo nascer até outubro...rs.

Eu adoro depilação com linha, acho que fica perfeito!

Bjs e obrigada por sempre comentar :)

Silvia disse...

Na véspera eu fui para a despedida de solteira dançar muito!!!!!!

Beijocas!

Liliane disse...

Dançar é muito bom! Eu adorooo! Bj