Água termal, para que te quero?




Água Termal Avène







Eu tenho visto muitos blogs falarem sobre água termal, mas poucos explicam o que é, e muita gente acaba não entendo porque gastamos tanto por um vidrinho de água, não é? hehehe

Agua termal é uma água sim, porém rica em sais minerais e nutrientes. Quando chove, o solo absorve a água e ela fica armazenada por muitos anos sem contato com a superfície, luz do sol, bactérias. Por isso, ela é tão rica de coisas boas para a pele, tais como: cálcio, magnésio, ferro, zinco. Ela ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória e cicatrizante.

Serve para muita coisa, neám?! Mas não faz milagre, ok? Se você tem algum problema na pele, procure um dermatologista, pois ele é a pessoa mais indicada para te aconselhar.

Eu tive uma alergia no rosto em janeiro decorrente de um sabonete prescrito erroneamente por uma dermatologista. O produto indicado por ela para o tratamento da alergia estava demorando a dar resultado, uma amiga falou da água termal então eu comecei a usá-la 2x ao dia, pois antes usava apenas eventualmente (inverno e praia). O resultado foi incrível! A pele cicatrizou, ficou com ótima aparência e de lá pra cá eu não parei mais de usar, porém aplico apenas uma vez ao dia e sempre à noite. Borrifo a água no rosto inteiro, inclusive nos lábios, e deixo secar naturalmente, em seguida aplico um hidratante no rosto e outro nos lábios. Percebi que em pouco tempo, meus lábios ficaram menos ressecados. Antes o tempo virava e ele ficava todo rachado. Eu gosto muito de usar a água termal na praia, era onde eu mais usava antigamente....hehe, a pele fica bem hidratada e com uma deliciosa sensação de frescor. Com o frio, minha pele costuma ficar avermelhada, com o uso da água termal esse aspecto diminuiu e muito! 

Já deu para perceber que minha pele reage muito bem a água termal, né?. Antes eu usava da marca La Roche-Posay, comecei a usar há pouco tempo a da marca Avène. Estou em fase de teste, mas tenho quase certeza que a primeira é mais eficaz para a minha pele.

O melhor de tudo é que a água termal não possui contra indicação. Pode ser usado inclusive em bebês, a aplicação deve ser feita no local da assadura. 





P.S. Não sei o que houve, mas o layout surtou e o tamanho da fonte não ficam mais do tamanho que era antes. Não sei como faz =(

13 comentários:

Unknown disse...

Ótima dica Lili. Vou indicar pro noivo que vive reclamando da pele, e acho que vou adotar tbm... afinal, nd melhor no big day que estar com o rosto impecável, não é mesmo? É mto cara? bjos!

Fernanda Moniz disse...

Informações interessantes!!!
Beijos

Júlia Magalhães disse...

eu amooooooooo minha agua thermal.. nao uso todo dia não.. mas sempre uso substituindo o hidratante. odeio pele melecada rsrsrs =)
bj

Ju disse...

Sou suspeita, né?? AMO água thermal, passo todos os dias a noite antes de dormir ;)

Karol & Bella disse...

Adorei a dica Lili! vou procurar um vidrinho pra mim tbm! Será que em farmácias de manipulação eu encontro?

beijos

Silvia disse...

Eu sempre uso pela manhã depois de lavar o rosto, especialmente pq eu uso ácido. Mas AMO água termal. Minha mãe e Erick me zoam muito, pq em avião eu não embarco sem a minha e fico borrifando durante a viagem.

Eu não tenho marca preferida não, sou completamente promíscua compro a mais barata! =P

Beijos!

Camila Monteiro disse...

SUPER me deu vontade de comprar essa aguinha!!!! uhauahuahauaha
Eu realmente nao conhecia!
Beijoscas!

Unknown disse...

Lili amei a dica, e obrigada por explicar, eu não sabia mesmo pra que servia!!!
Vou procurar por aqui pra comprar =)
Beijos

Jessica disse...

Lili amei saber mais sobre a água termal..já pesquisei até alguns lugares onde vende...rs
Amei a dica da pinça tb...vou atrás de uma dessas...
Bjooooo

Danee disse...

Água Termal já faz parte da minha listinha de prioridades.
beijocas

La disse...

Olha que interessante!! adoro essas informações novas!

Gabriela Rodrigues disse...

Gente...nunca tinha ouvido falar nessa águinha mágica! rs...Perdi muito tempo? rs

Beijos!!

Helen disse...

Adorei a explicação. Nunca soube para que serve agua termal. Minha irmã tinha uma da Evian ainda na época do colégio, e eu usava somente para refrescar na praia, não sabia que tinha esses beneficios todos. Vou comprar uma aqui e experimentar.
Beijinhos!!!