Diarista!




Gentem, todo mundo tem problema com diarista ou eu que não tenho muita, ou melhor, nenhuma experiência como dona de casa, fui premeada?

Minha diarista é indicação, fechei com ela duas vezes por semana. Achei o paraíso! Eu escolhi segunda e quinta. Segunda ela arruma a casa do final de semana e quinta para o final de semana. Roupas passadas! Mas todo esse paraíso está virando pesadelo!

Nos primeiros dias, ela chegou cedo. A casa estava desorganizada, a roupa acumulada. Hoje está tudo na mais perfeita ordem, nenhuma peça para passar, nada para lavar, então a pessoa acha que eu sou bobinha e simplesmente chega as 11 horas da manhã!

Hoje tem fogão para chegar, o profissional (não sei como se chama) para impermeabilizar sofá e cadeiras e ela ainda não chegou! São exatamente 10:40 e cadê ela??

E minhas coisas novinhas em folha?! Ai Jesus, sofro só de pensar na minha inverse nas mãos dela, nas minhas panelas 0 km sendo lavada com bucha inadequada e perdento o teflon, nos meus copos sendo quebrado. O maridón comprou um jogo de copos uns dias antes do casamento já que a casa dele iria ficar cheia e nós não queríamos abrir os nossos, vocês acreditam que de 8 copos, só tem 2?

Fico impressionada como as pessoas não tem o menor cuidado com as coisas alheias! Queria morar em um flat....rs. Assim eu teria alguém "profissional" para cuidar para minha roupitcha e da casa.

Acho que o mais barato, vai ser ela ir lá 1x por semana (tipo sábado que eu estou lá...rsrs), limpar a casa e passar a roupa, assim eu sofro menos, né? rsrs

O que eu posso dizer é: ruim com ela, muito pior sem!




18 comentários:

Marcinha disse...

Eu não tenho muita sorte tambem com diarista, acho melhor vc fechar com ela no sabado mesmo ou contratar outra.

Mayra disse...

O ideal é vc supervisionar mesmo e infelizmente cobrar finaceiarmente os estragos que ela fizer. Muita gente não tem apreço pelas próprias coisas imagina pela de terceiros.
Bjos

Aldianne Marques disse...

realmente não é fácil achar PROFISSIONAL nessa área, pq fazer muitas fazem, mas fazer bem... isso é para poucas.
Minha mamys tem uma diarista que é a mesma da minha tia, ela é uma fofa, super cuidadosa e muito humilde, já tomou o coração de toda a familia, e eu já cantei a pedra para ela, ela vai ter q arrumar pelo menos um dia na semana para mim qndo eu for para minha casita, ela disse q tem msm pq minha mamys é muito boa para ela, dai já respondi: então abandona quem não é boa e vem trabalhar para mim rsrsrs.

bjinhos

Aline Alarcão disse...

Lili, esse parece um dos meus maiores pesadelos hehehe
Como trabalhamos o dia todo, assim que estivermos casados iremos recisar de uma diarista. O problema é que elas nunca tomam cuidado com as coisas e como não estaremos lá p/ fiscalizar, meu coração gela ~´o de imaginar uma das minhas coisinhas estragadas #medo hehehehe bjoo

Letticiae Bittencourt disse...

Lili, eu te entendo. Já tive tanto problema com diarista... principalmente delas marcarem de vir e simplesmente não aparecerem e nem ligar pra avisar. A atual quebrou um taça de cristal que ganhamos de casamento na primeira e única vez que usamos. É muito difícil mesmo...

Karol & Bella disse...

Eu concordo com vc Lili!! Também tenho um cime imeeeenso com minhas coisas.. imagina as novas entaoo? rs
boa sorte com a diarista!
beijos!!

Bruna Romeiro disse...

Bom eu não passei por isso, ainda, mas vejo muita gente dizendo que é extremamente difícil encontrar boas profissionais, o negócio é falar com ela, não tem jeito Lili.
Bjus e boa sorte.

Deborah Brito disse...

Que situação !
Conversa é a melhor solução, quanto ao horário.
E aos ciúmes, é natural, acredito eu. Também penso que serei assim, ou pior.

Beijos Lili

Unknown disse...

Oi florzinha linda!!!
Sobre o horário acho que a melho solução é conversar... sobre o ciumes com as coisas... nem sei o que dizer, acho que terei também ahaha
Beijos

Camilla Cândido disse...

Oi Lili, obrigada pelo comentário no blog, tenho certeza que colocar a mão na massa compensará mtoooo
:**

Danee disse...

Eu morro de ciúmes das minhas coisas e por isso só aceitei ter diarista se a minha mãe cedesse a empregada dela uma vez na semana pra mim. A Zefa a gente já conhece e ela é super cuidadosa e chega sempre cedinho. Realmente é difícil encontrar alguém bom. Minha mãe mesmo penou até encontrar a Zefa e eu a roubo uma vez por semana.
beijocas e boa sorte!

Júlia Magalhães disse...

Ooo bonita não fica assim não!! Chama atenção dela e pede pra cidadã chegar mais cedo e tal

O importante é não se estressar com coisas desse tipo. E olha!! eu nunca tive costume de ter empregada então pra mim vai ser o fim ter outra pessoa dentro da minha casa mexendo nas minhas coisas!!! uóóóó

beijokasss

Anônimo disse...

Flor passando pra deixar um beijão

Anônimo disse...

Eu nunca contratei diarista como minha casa é pequena eu mesmo limpo quase todo dia to uma geralzinha, e na sexta dou uma faxina geral,mas faxineiras são assim mesmo ou vc pega alguem de confiança ou corre o risco de estragarem suas coisas.Sei la faz uma lista de coisas que ela tem que e o que ela nao pode fazer deixa na geladeira ou na mesa e diz para ela que é o minino que exige dela afinal vc ta pagando!!

Bel disse...

Ai, estou passando pelo mesmo dilema!!! Não teve jeito, dispensei a minha semana passada e agora estou à caça de uma outra - boa!!! Ninguém merece...

Ju disse...

Olha... não tenho tanto esse problema pq como o rodrigo já morava antes, continuamos com ela... na verdade, ela é do flat. Então não tenho que me preocupar em contratar...

Ela não é de quebrar as coisas, mas já quebrou uma das taças de vinho de cristal!

Ontem eu fui pegar uma panela no armario e vi que ela guardou os pirex de louça branca de qq maneira... isso me deixa chateada... mas enfim, to aprendendo a lidar com a situação.

Mas acho que será pior quando eu tiver que contrar por mim mesma...

E que horas ela chegou afinal?

beijão, ju

Carla... disse...

Liliiiiiiii...

se tem uma vantagem de morar num local com ônibus com hora marcada é essa. A minha chega as 7 horas em ponto na minha casa. Ou terá que andar pelo menos 2 km. hehehehe

Mas então... como eu ODEIO, com todas as minhas forças limpar casa (não nasci pra isso), tive que investir na Mirinha.

Todas as quintas ela está lá em casa. De tempo em tempo, qdo ela começa a "fraquejar" chamo atenção.
Falo pra ela... Mirinha, pago vc com o maior sacrifício (mentira, não é sacrifício, é invetimento, mas ela não precisa saber. hihihi)... se eu não puder contar com a sua ajuda...

Menina... vira outra faxineira. kkkk. Marcelo tem o maior ciume dos ímãs de geladeira. Vira e mexe achávamos uns quebrados. Depois da última viagem fiz altas recomendações. Resultado... nenhum mais se quebrou.

Mas concordo que a mão delas é mais pesada. Mas até hj nada de muito valor. Eu sou meio relax... por isso acho que ela não trabalha tanto sob pressão.

Ah... além da faxina, lava, passa e as vezes faz um prato ou outro.
Queria muito quinta e segunda... mas ainda não posso. Mas se fossem dois dias... com certeza cozinharia mais.

Eu não gosto do sábado... pois nesse dia o que eu menos quero é alguém na minha casa. Muito menos supervisionando.

Acho que tudo depende de uma boa conversa. Vc tem que botar todos os pingos nos "is". E se depois começar a fraquejar... mais pingos ainda. kkkkkkkk

Nossa... acho que escrevi pra caramba, né?

Mil beijocas,
Carla.

Unknown disse...

Ahh Lili imagino seu drama, eu tbm morro de ciumes das minhas coisas, principalmente das novas..... Já pensei sobre diarista várias vezes e não decidi nada sobre isso ainda!!! Ai meu Deus!
Bjos