Pele limpa e saudável


A gente fala, fala, fala e fala das makes e suas maravilhas, mas esquece que citar a importância de removê-la por completo antes de dormir.


É muito importante remover a maquiagem TODOS os dias antes de dormir! Esse procedimento permite manter a pele com aspecto jovem e saudável. O acúmulo dos produtos obstrui os poros e pode provocar o aparecimento de cravos e espinhas. Sem falar do envelhecimento precoce!

Você deve estar pensando: mas eu lavo o rosto com sabonete apropriado na hora do banho. A combinação água + sabonete não são suficientes para a remoção completa da make. É importante investir em um produto específico para essa limpeza.

Algumas pessoas usam tônicos (todos os tipos de pele) e adstringentes (peles mista e oleosas) para fazer essa remoção da maquiagem. Como minha pele é sensível, o recomendado é não utilizar nenhum dos dois! E como sou muito obediente e medrosa nem tento! rs.

Há um tempo atrás eu resolvi testar os lenços de limpeza da Nivea e gostei muito. Normalmente eu uso um que é indicado para pele sensível, mas como ele acabou e eu não achei, comprei esse que é para todos os tipos de pele.






Ele remove a maquiagem, inclusive as máscaras a prova d'água. Se você, assim como eu, não pode usar os outros produtos de limpeza, e gosta de praticidade, vale a pena testar. É super prático e rápido de limpar a pele.

Todos os dias, eu uso um lencinho, depois lavo o rosto com meu sabonete, e em seguida passo um hidratante. Independente do seu tipo de pele, o importante deixar a pele sempre bem hidratada! Após isso eu uso um filtro solar, e aí sim começo meu passo a passo para a maquiagem do dia. À noite, se eu for sair, eu também uso filtro solar, porque iluminação fluorescente também é prejudicial à pele. Se eu for dormir, para no hidratante.

Os lenços da Nivea possuem um ponto negativo: a embalagem não é das melhores, então é preciso ter cuidado para ela não ficar aberta e os lencinhos secarem! Porque se isso acontecer, eles perdem o efeito! Para evitar que isso ocorra, eu sempre tiro o ar da embalagem ao fechar e deixo a parte da abertura virada para baixo. Dessa forma, eu consigo usar a embalagem todo sem nenhum problema.





15 comentários:

Ju disse...

Acredita que eu não gostei desses lenços? eles ardem a minha pele, e ela acaba ficando vermelha, irritada. Os lencinhos que mais gostei foram da Sephora, mas eles não vendem aqui no Brasil...

beijos, ju

Unknown disse...

ótima dica Li!
adorei

beijos

Júlia Magalhães disse...

os meus lenços da Mac eu tb deixo virado pra baixo, foi a dica da vendedora e está dando super certo. sempre q eu pego um eles estao novinhosssssss. =)

Silvia disse...

Acho esses lencinhos super práticos, pena que não achei um que possa usar tranquilamente.

Beijos!

Liliane disse...

As Julias são muito chic! Sephora e MAC...rsrs.

Sil, já tentou usar lenços de bebê? Pode ser que ajude, só não sei se com eles é possível retirar maquiagem a prova d'água.

Beijocas

Silvia disse...

Eu adoro lenço de bebê mas nunca tentei tirar maquiagem com eles. São tão cheios de lanolina e aloe vera que eu tenho um certo medinho, mas vou tentar!

Agora eu quero ver algo que tire o meu rímel de uma só vez: o bichinho é poderoso!

Beijos!

Emanuelle disse...

Ah eu uso esse lenço que voce postou e adoro!
bjinhus e bom final de semana

Unknown disse...

Ótima dica Lí, estava precisando de algo do tipo!!!
Beijos

Musa disse...

Eu uso esses aí mesmo por coincidência. Ou então, eu lavo com o sabonete Actine e depois passo a loção beatriz da Dermatus, com algodão.

Bjos!

Carol disse...

Confesso que só tiro a maquiagem quando tá muito forte nos meus olhos hahahah um horror.. aff... Preguiça sempre! :}

Mas que bom que vc gostou do produto :D

Beijinhos.

Danee disse...

Eu uso um demaquilante e depois lavo com o actine, o mesmo sabonete da Musa. Mas quero a indicação de um adistringente. Manter a pele limpe, é tudo!
beijocas

Pat disse...

Também uso estes lencinhos para remover maquiagem mas só esse para todos os tipos de pele(azul o outro me deu um pouco de alergia. Não uso todos os dias só quando saio e carrego um pouco mais na maquiagem para o dia a dia comprei uma espuma de limpeza na avon que quebra um galho.

Beijos

Drika disse...

eu acho esses lencinhos ótimos...práticos e fáceis de usar..

bjs

Mariana disse...

Acho a Nivea uma ótima marca, mas ainda não conehcia esse produto! Fiquei super curiosa, manter a pele limpa é a base para uma pele saudável!
Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/

Michelle Damas disse...

Amei a dic, eu uso uma outra marca mas depois vou experimentar este! Bjocas