Balança










Eu e a balança estamos com um problema pessoal enorme, e confesso que a cada dia parece ser mais difícil a gente se entender, ou pelo menos, tentar viver em harmonia.
Eu fiz uma dieta mega radical para o casamento. Sabia que isso não era saudável, e que o efeito sanfona iria acontecer bem rápido, mas naquele momento, o mais importante era não ter cara de lua cheia (redonda) nas fotos e filmagem. O objetivo foi alcançado, porém hoje quatro meses após meu grande dia, eu estou com alguns quilos a mais. A quantidade eu não falo sem sob tortura...ha ha.
Na verdade, eu comecei a ganhar peso um pouco depois do retorno da lua de mel. Rá, eu também fiquei esbelta nas fotos na lua de mel...hihihi. Então não me arrependo nem um pouquinho! hehe. A rotina mudou, e muito. Passamos a jantar fora pelo menos quatro vezes por semana. Mas isso foi porque a casa ainda estava em obra, os presentes não tinham chegado, tudo que o Evandro tinha estava separado para doação.
Uns dois meses depois, a casa tomou forma, cozinha mobiliada. Tínhamos mais tempo livre, e o mais esperado seria que eu voltasse para a academia....e eu voltei para a academia? #not! Mudamos a rotina, voltamos a comer melhor, mas isso é muito pouco, depois que os quilos extras se instalaram né? E quando eu engordo, as malditas gordurinhas se alojam na barriga e no quadril.

Eu sei que sem atividade física, não dá para se fazer milagre, mas quem disse que eu consigo? Conforme minha amiga, Ju Linhares falou aqui, eu também estou agarrada na minha casa de um jeito tão intenso que não consigo fazer nada depois do trabalho que não seja correr para meu lar doce lar.

Sábado retrasado (12) eu tomei uma decisão, e como diria o Luciano Hulk "É agora ou nunca". Resolvi que nossos jantares precisavam ser mais "leves" e também mais cedo. Porque chegar em casa, tomar banho, ir fazer comida...até comer já eram 21h da noite, muito tarde! E isso não é legal para a balança! Maridón super aprovou minha decisão! Domingo, fui para o hortifruti e comprei vários legumes, verduras e frutas. Preparei tudo, deixei separado em potinhos, para podermos montar as saladas conforme o gosto do dia. As frutas eu como nos lanches da manhã e da tarde!
Passamos a semana passada, inclusive sábado e domingo, comendo salada. Sábado a noite maridón saiu da linha, mas eu me mantive firme e forte! Essa semana, está bem mais fácil do que a outra, afinal, apesar de estarmos comendo bem, a diferença no tipo de comida faz uma diferença enorme, inclusive dando mais fome!

Para ajudar no projeto, mocinha arrumadinha, eu comecei a fazer pilates essa semana. A princípio vou fazer duas vezes por semana, é apenas para ajudar mesmo, porque o pilates tem outro foco, que é o bem estar do corpo, em especial da coluna, como eu tenho vários desvios, e a cada dia sinto mais dor, resolvi unir o útil ao agradável. Até porque eu preciso confessar uma coisa, eu ODEIO com toda a minha força academia. Aquele ambiente, não me agrada nem um pouco! Prefiro ficar lá no pilates, tendo uma aula quase exclusiva, vendo o resultado de forma lenta, do que ficar em uma sala de musculação, dividindo o professor com uma infinidade de alunos. Se eu fizer um exercício errado, minha coluna e eu sofreremos ainda mais! Vou tentar fazer caminhada na esteira (tenho uma em casa) ou na praia três vezes por semana, para ajudar no novo projeto: adeus gordurinhas! rs. Minha meta é perder todos os quilos que me incomodam em 3 meses. Não sei se consigo, mas não custa nada tentar e me dedicar, não é?! Nesses primeiros dias, eu já me livrei de algumas gordurinhas que estavam bem visíveis no pancepis (barriga).

E vamos nessa! Mensalmente, eu vou contar para vocês sobre essa evolução!

28 comentários:

Emanuelle disse...

Eu tambem nao gosto muito de academia viu, prefiro nadar.
Boa sorte nesse novo objetivo e vai nos contando tudo!
bjinhus

Jackie e Rômulo disse...

aê! Eu engordei SEIS quilos desde o casamento, ou seja, um por mês rsrs
Mas eu tava mt magra no casorio msms, uns 3 desses até que foram bem-vindos, os outros 3 é que vieram sem eu pedir rsrs
Comemos mt mal aqui e não sie cm resolve,r pq não como salada =/
Anteontem eu malhei - tenho equipamento em casa - mas ontem não rsrs
Marido tb engordou bastante. Mas a gene pôs como data pra mudança a ida pra casa nova.
bjs,

Liliane disse...

Manu, natação é ótimo! Exercita o corpo todo!
Até pensei em nadar, mas no inverno, vai dar uma preguiiiiça...rs. E eu quero algo que eu consiga fazer de forma constante!
Beijos

Liliane disse...

Jackie, não confesso quantos eu engordei....rs. Eu casei magrinha, minhas fotos são testemunhas! =P
Agora preciso correr atrás do tempo perdido...em casa, eu acho mais difícil de fazer, porque a gente pensa: depois eu faço, aí nunca faz! Tenta uma atividade fora. Que tal caminhar na enseada? rs.
Super indico o Pilates.
Beijos

Ju disse...

Eu engordei três quilos e meio, e estou na tentando emagrecer e me manter longe de casa rs
mas confesso que é beeeem dificil! rs

Vamos dar força uma para outra, amiga! Juntas a gente consegue!!

Ontem o pessoal me convenceu a ir na churrascaria na hora do almoço, depois tomeu um top sundaie, e a noite maridon entrou de ferias e quis comemorar indo num rodizio de pizza, mas convenci ele a ir na pizza hut e só comi dois pedaçinhos de pizza... hj, dieta tolerancia zero e academia!!

beijocas, ju

Júlia Magalhães disse...

Nao tem outro jeito pra mim.. ou eu malho ou eu malho pq eu nao consigo ficar comendo só comidinhas naturais por tanto tempo!!! =P

bjsss e vc vai conseguir!!!

Maitê disse...

Oi Lili !!!!

Menina, nem me fale em engordar !!!! Em dois anos e alguns meses de casamento eu consegui a façanha de estar 8 kg mais gorda !!!!
E vou ter que concordar com você ... eu ODEIO academia e todo aquele ambiente !!!! rs....
Para resolver este problema, eu fui a uma nutricionista com o marido. Ela nos passou uma reeducação alimentar (uma pena que passei a semana passada viajando e enfiei o pézinho na jaca) (rs....).
A noite, aqui em casa comemos 2 vezes por semana, um prato de arroz integral com um grelhado e legumes (antes das 21 hs) e 3 vezes por semana eu faço sopa. Não daquelas prontas em supermercado (a nutricionista disse que é uma bomba calórica e faz mal por contér muito sódio). Assim na Segunda eu faço vários potinhos de sopas diferentes, congelo tudo e comemos a que der vontade (rs....).

Continue firme e forte na dieta que eu tenho certeza de que você em breve estará novamente com o corpinho da época de casamento.

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!

Maitê disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jessica disse...

Lili, tb tô com um post engatilhado para abordar tal assunto...rsrsrs
Tb estou com problemas com a balança Lili...estamos no mesmo barco...rsrsrs
Bjoooooooo

New Art's Josy disse...

Oi Lili...
To de blog novo, passa la pra me visitar...

www.josyegabriel.blogspot.com

Ja estou te seguindo..

beijosssss

Carol disse...

OAP! Vou adorar acompanhar.. E eu tb ODEEEEEEEEEEEEEEEEIO academia! Achei que abrindo uma aqui no predio fosse me fazer frequentar, mas nao mesmo! no way! ODEIO!

Posta sempre aqui sua evolução que dá uma força danada :D

Beijos! Boa sorte!

Nessa =) disse...

É Lili, é muito complicado mesmo, eu também odiava academia com todas as minhas forças, pelo mesmo motivo que vc, mas por incrível que pareça encontrei uma academia, que é #TUDODEBOM, e estou animadíssima, tbm estou fechando a boca, e tô vwendo resultado, lá no blog coloquei o Projeto Deusa (rsrsrsrs), mas lá está desatualizadíssimo, pq já estou com novidadíssimas, mas vou colocar lá.
Mas ó tô aki de pensamento positivo q vc vai conseguir sim.
Bjkssss

Marina Carvalho disse...

Lili, que mulher não tem problema com a balança? Difícil...em geral quase todas temos, e eu estou na lista!
Estou tbm de regime!
Adorei a visita no blog!! :o)

Beijos!!
perdidanafinlandia.blogspot.com

Helen disse...

Ai, nem fala!!! Engordei uns 4 quilos no último ano, e preciso perder isso urgente até abril/maio (quando começam as provas do vestido...) E quero muito manter depois de casada, pois todo mundo me diz que a noiva emagrece horrores antes do casamento, e depois engorda (e com juros!) depois do casamento...Mas ainda não consegui me disciplinar para malhar direitinho (i.e. regularmente, ao invés da minha ida mensal para "bater ponto" na academia) e comer saudável...Mas vou continuar tentando :)
Beijinhos!

Bruna Romeiro disse...

Também ganhei uns quilinhos do ano passado pra cá e tenho 31 dias para terminar de perdê-los (acho que já perdi uns 2kg), estou com 57,5kg, minha meta é 55kg. Acho que eu consigo =D
Estou almoçando salada todos os dias, comendo a cada 3 horas, e caminhando uns 4,5km por dia.
Bjus =*

Liliane disse...

JuL, é difícil demais me mantar fora de casa, mas como o pilates é apenas 2x por semana por 1h, estou focando nisso.
Juntas, vamos conseguir nos livros dos extras...rsrs


-----
JuM, eu não gostava de salada também, mas entre comer salada e fazer musculação, optei pelo primeiro, e estou conseguindo levar numa boa! ;)


-----
Maitê, vc engordou em 2 anos e eu em 4 meses...hehe...se te serve de consolo! Ah, eu gosto de algumas dessas sopinhas...não janto isso, porque eu ficaria deprimida...rsrs. E maridón não toparia me acompanhar...

-----
Jessica, se anima, e vamos jogar fora esses extras que não nos pertence! ;)

----
Carol, vou tentar postar sobre isso frequentemente para contar se estaá dando certo ou errado! =P


-----
NEssa, que bom que vc conseguiu uma que te agrade, quem sabe um dia eu tb acho...rs. Boa sorte!

-----
Marina, é verdade! Sempre temos 2 quilos para perder...hehe
Obrigada pela visita! ;)

-----
Helen, me falavam a mesma coisa...rs. "Fica calma que noiva sempre emagrece perto do casamento", mas eu não perdi nenhuma grama até ter um surto e começar a fazer dieta. Acho que eu estava tão calma nos dois últimos meses que os quilos resolveram participar da festa comigo! rs. Eu espero conseguir ir a academia com frequência...rs.
Boa sorte na prova do vestido! ;)


------
Bruna, vc vai conseguir sim, falta pouco! Força no buquê! ;)


------

Meninocas, obrigada pelo apoio!
Beijão em todas!

Unknown disse...

Liliane,
É a primeira vez que entro no seu blog e ADOREI! Iniciei o foco total no meu casamento (setembro/2011). Assim como você, eu queria mt emagrever pra casar e TB ODEIO ACADEMIA. Então, baseada pela experiência de minhas duas irmãs fui pro Vigilantes do Peso. Eu hoje perdi 8 quilos em 3 meses e agora mesmo na fase de manutenção continuo comendo e emagrecendo. A melhor parte é que vc come de tudo e com equilíbrio. Não sei se te interessa, mas eu simplesmente me apaixonei. Primeiro pq vc vê o resultado apenas com mudança na comida (a malhação ajuda, mas n eh tudo) e de repente me vi perdendo peso toda semana, comendo bem e tudo q eu gostava. Vou assumir que minha alimentação era PIZZA, CREPE, SANDUÍCHE e DOCE. Imagina quão impossível pra mim seria fazer dieta. Se tiver interesse, procura mais informação, se tem aí na tua cidade. Eu realmente amei e pra mim foi o único que funcionou, pq não foi me privando daquilo q gosto. Meu grande desafio é conseguir manter até setembro, o q não acho que vá ser impossível!!! Fica a dica pra vc:D

Unknown disse...

Eu também odeio do fundo do coração academia, e preciso perder peso =/
Vou procurar uma nutricionista e comprar um aparelho de ginastica que possa fazer em casa ahahah
Beijosssss

Loly disse...

Esses problemas de balança são fogo viu Lili... eu tb sofr disso... qd engordo vai tudo pro quadril...rs... agora há menos de dois meses do casório não tenho muito o que fazer... Mas pelo menos pretendo manter a linha pra caber no vestido!
Boa sorte com o projeto e força de vontade é tudo!!

beijokas

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

oieee lili
esa é nossa eterna briga né??
eu tbm faço esse sacrificio de dieta + academia, dobradinha sinistra, rsrs... boa sorte!!
bjoooo

Danee disse...

Lili, minha querida, sei bem o que vc está passando e estou penando com isso. Todo mundo sabe, vcs m acompanham no blog. Não tem jeito, tem que ter paciência e persistência. Continue firme, vc e seu marido já mudaram alguns hábitos e isso por si só já faz uma diferença. Adoro pilates, vc vai var como daqui a pouco a sua coluna vai agradecer e as dores vão sumir.
beijocas

Fernanda Moniz disse...

Oi Moça
Voltei!!!
Tudo bem???
Nem fale já engordei 2 kg em menos de 1 mês, snif snif snif
Beijossssssss

Mayra disse...

Vc está certíssima, quem vira bridezilla nem curte os preparativos como deve ser. E eu acho que engordar é normal, odeio academia também, mas é um mal necessário, pois se não me afundo no sofá de casa! Sorte no seu projeto! Bjos

Anônimo disse...

perfeito! dieta já, e academia!!!
tb to fechando a boca e malhando pro projeto NOIVA DENTRO DO VESTIDO 2011! kkkkkkkkkkkk
beijoss

Ju Louseiro disse...

Que coragem liliii! Eu ando comendo que nem uma louca, acho que como lanche umas 3 vezes na semana, qdo não mais.

Decidi, vou tomar remedio pra ficar magra pro casamento, não sei!

Assunto que acaba comigo, rs.

Um beijo

Nathalia disse...

Lili, acho que pra isso que estamos aqui... se vc ta nesse projeto pra perder peso, aproveite as dicas do meu blog... e se quiser alguma coisa em particular é só pedir.
Beijos!

Liliane disse...

Zilmara, obrigada pela dica. Eu nunca fui ao vigilantes do peso, mas conheço o método deles. Acho muito legal a forma como eles trabalham, até já fiz essa dieta uma vez seguindo as tabelinhas de uma amiga que frequentava...vamos ver, de repente, eu entro nessa!
Obrigada por me visitar e comentar ;)

-------
Vanessa, eu sei que ódio é esse que tem dentro do seu coração...rsrsrs...mas força! De repente vc consegue uma atividade física que te agrade!

------
Lolly, quadril é triste, minha gordura também vai para lá!

------
Paula, é verdade, vivemos nessa guerra. boa sorte pra vc também!

------
Danee, minha amora gourmet, estamos juntas e misturadas...hihih
Vamos conseguir sim! Um dia a gente chega lá de forma definitiva, porque não adianta ser rápido e ter efeito sanfona, como o meu...rsrs.
Eu já fiz pilates há um tempo atrás, é muito bom mesmo!

------
Fê, quero ver as fotos do casamentooooo! É querida, a balança depois do casório é cruel com a maioria das noivas...rs.

------
Mayra, tem que aproveitar muito esse momento porque é gostoso demais. Mesmo assim, eu não consigo, prefiro ficar lá no sofá de casa...kkk

------
Bruna, força no buquê! Que vc consegue! Pelo vestidón conseguimos tudo! Até emagrecer loucamente (feito eu!)...hehe

-----
Ju, larga os sambudas, e começa a comer melhor, que isso já vai fazer uma grande diferença!

-----
Oi Nathalia, obrigada pela visita e ajuda. Se precisar, podexá que eu te grito.

-----


Super beijo a todas e obrigada pela força!

Musa disse...

Lili, acho que você está indo pelo caminho certo! Só de melhorar a postura e a força nos músculos (trabalha isso também, né?) no pilates, já te dará disciplina para alcançar os objetivos. E que bom que o marido resolveu comer mais certinho com vc. Acho q a falta de tempo é o pior, ter de preparar tudo... mas os dois fazendo juntos é melhor. :)

Beijos!