Curso VIP de Make by Daniel Wagner

Senta que lá vem história! O post está enormeeeee :)

Quem acompanha o blog sabe que eu estou super envolvida, ou como diz meu maridón eu estou viciada no assunto maquiagem...hehe. Inclusive eu contei aqui e aqui sobre os dois cursos que eu fiz na Contém 1g.

Para quem não sabia nada o curso da Contém 1g foi um salto e tanto no assunto. Aprendi a importância de usar pincel, que aqueles que vêm nos estojinhos precisam ir para o lixo imediatamente após abrir a embalagem...rsrsrs. Mas faltou uma coisinha que eu AMO de paixão. O olhão bem feito, o côncavo bem marcado. Tanto que pensei em fazer o curso de olhos que a Contém 1g oferece agora no início do ano.

A Ju Linhares, ela sempre falava para marcamos uma tarde na casa dela para ela ensinar o que ela sabia. Assim poderíamos beber, comer, fofocar e brincar de make. Uma coisa bem luluzinha! Mas entre um curso e outro que eu fiz e o mega interesse aumentar teve o casamento da Ju Magalhães e logo depois vieram às festas de final de ano.

O ano começou, e a vontade de saber mais, foi ficando cada vez maior. Eu estou empenhada no projetinho “mocinha arrumadinha 2011”...rs.

Um belo dia, a Ju Linhares enviou um email falando que tinha conseguido um professor para dar aula particular pra gente na casa dela. Claroooo, que a resposta foi rápida e positiva antes mesmo de saber o valor...rsrs.

Ficamos super ansiosas pelo dia 15/01, parece que demorou uma eternidade. Ficamos a semana inteira falando sobre os quitutes...rs. Não dava para deixar os comes e bebes de fora, não é?

E vamos que interessa...o curso!

O Daniel começou se apresentando. Ele começou no mundo das makes na loja da MAC de BH, um dia resolveu tentar a sorte e veio para o RJ atrás de trabalho, e hoje é treinador de quatro filiais da Contém 1g. Looosho puro!

Logo depois ele começou a falar e explicar a necessidade de se fazer uma boa pré-maquiagem. Além de proteger e cuidar da pele, esse processo também ajuda a fixar melhor a maquiagem e a deixar a pele mais uniforme e bonita.

Ah, ele comprovou uma coisa que eu estava na dúvida em relação ao primer. Eu usei o da Contém 1g nos cursos e depois acabei comprando um da MAC por ter filtro solar fator 50 e me poupar tempo usando um produto a menos. Mas eu desconfiava que o produto da Contém 1gr disfarçava as linhas expressão muito melhor que o da MAC.

O Daniel comprovou (ele estava com o produto lá) que o produto da Contém 1g realmente tem um efeito de disfarce óptico nas linhas de expressão. Genthém, parece mágica! Ele fez o teste no dorso das nossas mãos!

Em relação ao primer da MAC eu posso garantir que ele faz seu trabalho muito bem, protege a pele do sol, mantém a face sequinha e matificada o dia todo, e a maquiagem têm ótima aderência! Mas não possui esse efeito óptico! O da Contém 1g, como eu só usei no curso, não fiz o teste drive no dia a dia, então não posso dizer nada além do efeito rejuvenescer (só para lembrar o efeito é temporário...rs) .

Voltando ao curso. O que eu achei muito legal e é válido frisar é que o curso é feito com os nossos produtos, então o Daniel olhou a base, o corretivo e o pó de cada uma para saber se a cor estava correta. Nos cursos que eu fiz isso não aconteceu, porque eu usei os produtos de lá, e o corretivo, por exemplo, era líquido e o meu é em creme. Parece besteira, mas a forma de aplicar é diferente. Por sorte, cada uma tinha um tipo de produto e ele ensinou a usar todos :P

Amorassssss, no final da primeira parte do curso, nós estávamos com a pele pronta, linda e bela com cara de "nasci assim"...hehehe.

Na segunda etapa do curso, foi dedicada aos olhos! O Dani ensinou a fazer olho clássico, lindo, com o côncavo bem marcado. Não foi permitida a utilização de sombra preta (todas queriam!) porque essa é usada apenas no módulo 2! Eu AMEI meu olho clássico, lindo, côncavo marcado! Um looooosho!

Apenas para registrar, nos dois cursos anteriores meu olho não havia ficado tão lindo e perfeito. A técnica utilizada foi muito diferente.

Entre uma etapa e outra, houve uma pausa para um lanchinho! Pausa para o lanche e para a "champa". Toda comemoração merece um espumante não é mesmo? E nesse não poderia ser diferente! Nossa mesa estava repleta de coisas gostosas...salgadinhos, biscoitinhos, torradinhas, macarons. A Ju Linhares, anfitriã de mão de cheia preparou uma mousse de gorgonzola tudo! Até então eu só comia gorgonzola do buffet do meu casamento, agora já como de 2 lugares :)

A tarde foi super agradável, todas adoraram o curso! Eu gostei muito de ter conhecido o Daniel. Ele é uma gracinha de pessoa. Um diferencial é que ele tem didática, explica muito bem para que serve e como se deve usar cada produto! Acho que isso faz toda a diferença também!

Nós fizemos o módulo 1 e estamos programando o 2 para final de fevereiro/início de março. Ele pede um intervalo de pelo menos um mês entre um curso e outro para que o aluno (a) treine as técnicas e não tenha muitas dúvidas na 2ª etapa, já que não será abordado nada sobre preparação de pele, esse módulo é dedicado apenas a olhos e boca.

Vamos as fotos! :)




Nossa mesa de quitutes!



Sem make
Na frente Eu e Ju Linhares
Atrás Ju Magalhães, DANI e Musa


Aplicando corretivo


pincéis na ativa


Um brinde a cutis perfeita - carinha de nasci assim :)



Após a champa - concentração no olhão



Etapa final :)



prontas e lindas!



Queridas, a tarde foi perfeita!


Make pronta


 Meus olhos heheh


Eu indico o Dani de olhos fechados, para quem estiver interessado, abaixo mais informações:
* Email: danielwagner@globo.com.

Ah, muito importante! O curso tem duração de 3 horas e custa R$ 200,00 por aluno. A turma deve ter no máximo 5 alunos!

P.S. Quem quiser o telefone é só pedir por email.
P.S.2 Ao marcar o curso, diga o blog que você viu, vale uma surpresa para você no dia do curso!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ficarammmmmm lindas!!!
Nota 10 para o prof e pras alunas!!!
beijossssssss

disse...

Vocês arrasaram!!!
Beijos

Júlia Magalhães disse...

amei mt o curso e to ansiosa pelo proximoooooooo

Unknown disse...

Eu vi o post no blog da Ju tbm, pelo visto essa tarde foi maravilhosa, eu qroooo! rs
Bjosss

Jackie e Rômulo disse...

Olha, mas eu fiquei b-o-b-a com a make final de vcs. Que olhos!
beijos,

Emanuelle disse...

Ai eu que estou precisando fazer um curso desses viu, todas ficaram lindas!!

bjinhuss

Ju disse...

Só quero saber pq na foto final do banheiro eu olhei para o outro lado! rs

Queridas, adorei o nosso cursinho e a companhia de vocês!!

mega beijos em todas!

Danee disse...

Amora querida, eu comprei os pincéis na rua dos Andradas, n 23, o nome da loja é Exala e os pincéis são da pró art com fibras naturais. Eles custam baratinho vale muito a pena.
beijocas

Carol Sena disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

muito legal


bj

Jessica disse...

Ainnnnnnnn Lili...eu amei...o curso...e como ficou sua make...
Lindona vc ficou...
Tb quero aprender....rs
Bjoooooo

Bruna Romeiro disse...

Ficaram lindas!!
Esperar passar os gastos do casório e a situação se ajeitar, ai faço o meu projeto "Mocinha arrumada 2012", hehe.
Bjus =*

Fernanda disse...

Oi Lili

uauuuu, q maraaaaa!!!

Um arraso heim...
Deu pra ver o quanto foi proveitoso e maravilhoso esse curso, tbm querooooooo rsrs...

Super beijo

Maitê disse...

Menina,

O que dizer ?????????????? Achei o máximo o curso !!!!!!
Eu tinha muita vontade de aprender a me maquiar direito, mas sozinha ... nunca me animo a fazer estes cursos da contém 1g ...

Falando em MAC, este fds fui a um shopping aqui de Brasília e quase surtei quando vi a loja da MAC !!!!! Fiquei louca com os produtos ... e ainda fui maquiada ... Uma pena que os preços são bem absurdos, em relação aos que vi nos Estados Unidos.

Beijinhos enormes !!!!!

Juju e Beto disse...

Ficaram lindas!

Carol disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI como eu queria ter feito esse curso... maldita tosa do Barto ahhahahaha

Beijinhos!

Fernanda Moniz disse...

Que liiiiiiiiiiindas!!!
Eu tb quero!!!
Snif snif snif
Beijos

Ju Louseiro disse...

Shooow de bolaa! tbm keroooo fazer curso de makee!

Bjs lilii

Aline Alarcão disse...

Com poucas alunas é bem mais proveitoso, né!? Eu prefiro!!! A make ficou um arraso, Lili!!! bjoo

Ju disse...

Meninas, nosso curso foi um sucesso total, espero que as outras meninas se animem e façam também!!

Por uma cutis mais digna! hehhehe

beijão, ju

Laiz Malafaia disse...

Liliiii, minha amora!
Voces arrazaram com as makes! E esse professor tbm é um show a parte né..rsrs
Todas muito empenhadas no projeto mocinha arrumadinha 2011!

Beijokas

Micha Descontrolada disse...

vim parar aqui atrve´s do blog da ju e amei o seu post tb...

o curso parecer ser mesmo maravilhoso.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................