Adeus alicate!

Essa semana, eu decidi abandonar o alicate de unhas. Isso não é uma desculpa esfarrapada para deixar de me cuidar e ficar com as unhas horrorosas, não! É apenas uma medida para ajudar minhas unhas a se fortalecerem e ficarem mais bonitas.

Esse processo de desapego não é nada fácil e simples. Para isso é preciso além de uma grande força de vontade certa dedicação, pois sozinha a cutícula não se recupera do trauma de anos e anos sofrendo com o alicate.

Eu já fiz isso por um tempo, e confesso que me arrependo muito de ter voltado a cutilar as unhas. No começo é difícil, dá um nervoso, uma agonia... ai ai. Mas depois de um tempo, a cutícula para de crescer, e você parece estar com as unhas feitas 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. É um sacrifício que vale a pena!

Claro, que não adianta só deixar de cutilar às unhas é preciso uma grande ajuda da nossa parte para que dê certo. É preciso investir em alguns produteeenhos! Eu tenho alguns daquela época e voltei a usá-los essa semana! Na verdade eu uso três produtos!

Durante o dia eu uso a cera nutritiva da Granado para unhas e cutículas. É prática de carregar, aplicar e mantém a unha hidratada. A Granado recomenda o uso de no mínimo duas vezes ao dia.






A noite eu uso um creme da Avon chamado mira-cuticle complexo redutor de cutículas. Na primeira semana é indicado pela própria Avon usar em dias alternados e depois uma vez ao dia.




Uma vez por semana eu uso o Bepantol creme, deixo por alguns minutos e depois com a ajuda de uma espátula empurro a cutícula para dentro. Quem quiser saber mais utilidades do Bepantol pode acessar aqui, pois eu já falei sobre suas 1001 utilidades..hehe.







O segredo para conseguir se manter longe do alicate é manter a cutícula sempre bem hidratada, isso ajuda a disfarçar o seu crescimento até que ela pare de crescer e se estabilize. Quando essa fase chegar, você já estará acostumada com sua presença e aparência.

Até que essa fase chegue, uma vez ou outra pode ser que as laterais fiquem com pontas grossas para alto. Nesse caso, você poderá retirar o excesso, mas controle-se e não retire tudo.

Após um período (que parece ser eterno...rsrsrs), que depende de pessoa para pessoa, as unhas ficam mais fortes, bonitas e saudáveis!

Estou torcendo para conseguir ir até o fim do processo...hehe



P.S. Obrigada as amorinhas que trocaram seus layouts após o pedido de ontem :)

20 comentários:

Silvia disse...

Eu só uso o alicate para as peles do lado - qdo precisa - e para as peles que ficam soltam demais depois que vc empurra. Como a minha pele é muito fina e eu quase nunca tirei a cutícula toda, depois de empurrar ficam uns pedacinhos que se não cortar acabam arrebentando e machucando mais, entende?

Não acho o mira em lugar nenhum, queria saber se posso usar mas já me disseram q saiu de linha. Agora eu quero o da Sally Hanson.

Beijos!

Waleska disse...

Eu to tentando abandonar o alicate desde o ano passado, mas vira e mexe tenho uma recaida...

Emanuelle disse...

Nossa nao sabia que existia isso!!
valeu pela dica!voce esta certa mas é muito produto que voce usa hein..eu ia me esquecer de usar rs

bjinhuss

Laiz Malafaia disse...

Cara, pra mi é quase impossivel isso!
E quando voce faz as unhas? Pinta e tudo mais? A cuticula deixa as unhas feias, voce nao acha?
Meus dedos sao miudinhos, com cuticulas parece mao de criança.

Eu ja tenho todos esses produtos em casa e uso junto com o alicate..rsrsrs

Eu gosto daquela unha fundinha sabe? Nao sei se conseguiria deixar as cuticulas crescerem...

Faltou mostrar o seu "antes" pra quando conseguir deixar de lado o alicate, mostrar o "depois".. ;)

Bjs

Carol disse...

APOIADISSIMA! Ja postei sobre isso no meu blog, eu nao tiro cuticulas nem a pau e minha unha fica linda! GRaças a Deus cada vez mais pessoas aderem a isso e mal sabem o bem que fazem pra elas.
E amanha eu preparei um post que falo sobre o Bepantol, mas foi de um desastre que aconteceu por aki heheheh

Beijinhos! E ate terça!

Deborah Brito disse...

Você vai conseguir, tô nessa luta também.
Só não sabia do Bepantol, pra empurrar a cutícula eu uso "Amolecedor de Cutícula - Óleo de Cravo", mas vou comprar o Bepantol, é ótimo pra várias coisas mesmo.
Meu cabelo fica uma seda com ele.

Beijos

Professora Luana disse...

Lili...já tinha visto algumas dicas no blog da Déborah e agora estou vendo aqui no seu! Estou começando a acahra que isto é um sinal para eu começar a cuidar melhor das minhas unhas..rs

Flor...beijocas mil...

Ju disse...

aíi não sei se consigo fazer isso... será, será??? hehehe

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Oi amei o seu blog e estou te seguindo.Beijooos


http://bruna-manoel.blogspot.com/

Júlia Magalhães disse...

eu nao consigo.. acabei de fazer minhas unhas!! !uhauhauhahuhua elas estão crescendo finalmente!

beijokaaas

Aline Alarcão disse...

Lili, adoro a cera nutritiva da Granado!!! Super recomendo, sempre!!! bjoo

disse...

Essa cera da Granado é uma maravilha mesmo, aliás, toda essa linha Pink arrasa!
Quanto ao alicate acho que não consigo me desapagar não...rs...
Bjs

Jackie e Rômulo disse...

Lili, eu to fazendo isso dsd a semana passada! Comprei a cera da Granada e não sabia dos outros, vou comprar. Sabe que nem ta me incomodando? Acho que tenho pouca cuticula. Eu li sobre isso no livro it girls e decidi fazer assim. Que bom saber que tem mais gente na onda. Vc acha que em qt tempo elas estabilizam? bjs

Liliane disse...

Depois eu conto se eu consegui ou não...hehe

Jackie, tentei responder pelo seu blog, mas não consigo acessá-lo...tudo depende da cutícula e do crescimento, no meu caso uns 2 meses já dá uma super diferença.

Beijos

Paty Lenny disse...

Oii, obrigada pela vsitinha no meu blog.
Amei a idéia aqui, mas não sei se consigo aderir não hein! Minha cutícula me enlouquece, e os cantos então. Dois dias depois de fazer as unhas já começo a morder os cantos, que aidna nem cresceram. Se eu não tirar acho que eu dou um treco. Mas bom, vou pesquisar mais sobre esse assunto, se for assim tão melhor mesmo, vou ver se penso em tentar começar a testar.. hahahah.. sentiu o drama né!? Volte sempre lá no casamento de Paty viu!? Será sempre muito bem vinda!

Jessica disse...

Ai Lili, amei as dicas, vou comprar esses produtinhos e tentar, mas confesso q não sei se conseguirei, pois amo unhas com cuticula bem fundinha...rsrsrs
Bjoooooo

Danee disse...

Funciona mesmo? As bordas das pontas dos meus dedos ficam horríveis. Mas acho que é válido tentar.
beijocas

Helen disse...

Adorei a dica. Quanto tempo normalmente demora para a cuticula estabilizar? Nossa, acho que vou tentar também :)
Beijinhos!

Unknown disse...

Gostei da dica Lili vou usar essa cera da granado.. Agora para de cutilar as unhas, pra mim parece uma missão impossível! rs
Bjos

Bruna Pazinato disse...

Oi Li!
Eu aderi a essa onda tem alguns meses. Na verdade, desde julho que não picoto cutícula.
Um dos principais motivos o tempo que perdia fazendo isso e pelo buraco que estava crescendo nos cantos de minha unha de tanto cavocar...
Confesso, não é fácil. Ainda mais para quem é viciada num alicate.
No início parece que as cutículas dão lugar a membranas e bate aquela vontade de arrancar tudo!
É nessa parte que devemos resistir :)
Uma coisa é certa, vale muito a pena não tirar as cutículas. Com isso otimizei meu tempo e não tenho mais os dedos inflamados de tanto arrancar pele.
Sem falar que com o tempo e cuidado ela volta ao tamanho natural. E isso é a melhor coisa que tem :)

Devo ter uns 5 cremes na bolsa e não vivo sem.
Meu preferido é o bepantol que hidrata muitooo, mas deixa meio melecado por alguns minutos. Mas bepantol é bom pra tudo, até pro cabelo (faço hidratação com o bepantol liquido).
Não vivo sem o mira-cuticula da Avon, mas fiquei sabendo que esta fora de linha :(
O creminho da Gramado achei muito duro, e não sinto aquela hidratação instantanea. Acho ele um pouco duro, mas tem um cheirinho maravilhoso.
Tenho também a caneta hidratante que coprei pelo site do Unha Bonita. Ela é um curinga que toda mulher deveria ter dentro da bolsa!

Uso quantas vezes achar necessário. Além do creme das mãos... (nada exagerada eu!)

Como costumo cuidar:
Passo o amolecedor de cuticulas, com a espatula empurro-as.
Em seguida coloco um pedaço de algodão na ponta de um palitinho de madeira. Molho na acetona e passo na cuticula como se fosse tirar o restinho de esmalte.
Isso faz com que a cuticula se desprenda toda do dedo. Vou trocando o algodão e repetindo o processo. Os dedos ficam limpinhos!!!
O Alicate só deve ser usado se algum fiapinho ficou e vc corre o risco de puxar com o dente. Só nesse caso.

Leva alguns meses para as cuticulas normalizarem, mas o sacrificio vale MUITO a pena! ;)

Beijosss
Bruna Pazianto