Há uns dois anos atrás a noiva viu um bolo do Casal Garcia no site da Paty Figueira e se apaixonou. Mas naquela época ela nem era noiva...hauhua. O local da festa era o mesmo onde será o meu, só que naquela época eu nem sonhava em casar lá!
Durante o trajeto rumo ao altar, muitas fotos foram vistas, muitos sites visitados, muitos casamentos alheios fuxicados, mas nenhum bolo mexeu tanto com seu coração como aquele.
Quando a data foi marcada, eu já estava no grupo de noiva e procurei saber quanto eles cobravam e o preço era um pouco mais caro que os demais fornecedores, então eu descartei essa possibilidade.
O tempo passou, todos os contratos foram fechados, e existia uma dúvida em relação ao bolo. Fazer outro modelo ou tentar a sorte e pedir para outro fornecedor copiar o modelo???
A Rach Legalmente Noiva, uma vez disse que a pior coisa que fez na vida foi ter degustado o bolo do Casal Garcia, pois não conseguia esquecer o sabor, e em todos os outros fornecedores que ela ia sempre fazia comparação....rs. Nunca me esqueci disso, sempre lembrava dessa frase...
Eu morria de medo de ir até lá e sentir o mesmo que ela! Adiei por diversas vezes essa visita. Marquei e desmarquei muitas vezes. Até que há um mês atrás lá fui eu degustar. E claro, me apaixonei perdidamente! Eles são super simpáticos, os books não P-E-R-F-E-I-T-O-S! Todos os bolos são liiiiiiindos de viver e o sabor o melhor do mundo!!!!! Quando ouvi o preço confesso que não gostei muito. Disse que iria conversar com o noivo e entraria em contato depois.
Saí de lá e corri para o celular para contar ao noivo que havia degustado o melhor bolo do mundo e blablablá, ele perguntou o preço, eu respondi (esperando ouvir um "nem pensar"), mas ele o melhor noivo do mundo disse "Lili, esse bolo é o seu sonho. Se o sabor também é bom, vamos fechar! É ele o bolo do nosso casamento...". Eu idiota (porque outra nem pensaria duas vezes, desligaria e voltaria lá correndo para fechar o bolo) ainda tentei argumentar o preço, se não seria viável tentar outro fornecedor que fizesse uma cópia e blablablá. E ele disse que eu havia economizados muitos dinheiros durante os preparativos, que nosso orçamento estava super controlado e eu merecia. E que não valia a pena correr o risco de não ter o bolo do jeitinho que eu queria por tão pouco. Ele é matemático e cabeçudo, na mesma hora fez as contas e disse que a diferença de preço seria menos de R$ 200,00.
Genteeeeee, eu ria e chorava no meio da rua...hauhua. Eu estava fechando com chave de ouro os meus contratos! O primeiro que assinei foi o salão de festas, que era o dos meus sonhos, e estava terminando com o bolo dos sonhos também! Nesse momento, tudo que eu havia passado para chegar até ali fazia muito sentido.
No dia seguinte eu liguei e reservei a data e ficou acordado que faríamos o pagamento por depósito na semana do casamento. Aí eu iria contar para vocês. Prefiro falar daquilo que está assinado, né? rs. Mas ontem, nós conseguimos cruzar nossos horários e marcamos uma reunião, afinal o noivo não havia degustado o bolo, e ele faz questão de comer T-U-D-O o que será servido no casamento antes, pois segundo ele, no dia não comerá nada, e a degustação é a melhor fase dos preparativos...hehehe. Por sorte, tinha o recheio que eu escolhi para ele poder degustar. Quando ele comeu o bolo disse: "E você ainda teve dúvidas? Se fosse eu teria fechado na hora...". Depois disso, o noivo preferiu não arriscar e em vez de fazer o depósito na semana do casamento, fizemos ontem mesmo! Afinal, falta tão pouco que não iria fazer diferença...
Meninas, antes de descartar um fornecedor, faça comparação entre os valores. As vezes o dinheiro parece um absurdo mas analisando friamente a qualidade e a tranquilidade de se ter um bom fornecedor compensa a diferença financeira.
Noivos mega felizes!
Beijossssss!
P.S. Essa semana vou postar fotinhas do Chá de Casa.