Como o tempo corre...



...hoje termina o primeiro semestre de 2011! Genthém, como passou rápido! Daqui a pouco não serei mais uma recém casada! :O

Na semana que fiquei em casa me recuperando da sinusite, percebi que duas coisas que eu queria muito ter feito no início do ano não rolaram e de quebra o meu médico incluiu mais uma tarefa na minha listinha. Resolvi correr atrás na última semana para começar o segundo semestre bem produtivo.

Os projetos são:

1 - Contratei um professor para me dar aula particular de inglês. As aulas começam amanhã! A princípio elas serão no meu horário de almoço, assim eu aproveito melhor meu tempo e consigo fazer tudo junto e misturado...rs.

2 - Um curso - não tem nada a ver com meu lado profissional, mas meu lado pessoal curte bastante eu queria muito ter feito em 2010, mas como o casamento não deu. Comecei 2011 decidida a fazer, mas o curso que eu queria não possui horários compatíveis com os meus, aí eu fiquei esperando um horário que eu conseguisse fazer, mas não apareceu até hoje. É que essa é uma das melhores instituições e sou da seguinte opinião: se for pra fazer, tem que se bem feito. Mas semana passada maridón fez umas consultas, pediu umas indicações e achamos um curso tão bom quanto e para minha alegria começa uma turma nova na próxima segunda-feira e eu já me matriculei também!

3 - Fui obrigada a incluir esse terceiro item! rsrs. O médico me indicou fazer musculação por causa do joelho! Eu tentei argumentar que detestava e ele me aconselhou a contratar um personal trainer, assim me sentiria "obrigada" a fazer e também teria alguém o tempo todo acompanhando meus movimentos, pois um exercício feito de forma inadequada pode piorar o problema. Já contratei o personal e consegui uma academia que só malham quatro pessoas por hora! Acho que vou gostar! Não tem aquele ambiente que eu não curto! É uma espécie de Studio, mas tem todos os aparelhos que preciso e posso usar.9 Bem legal, acho que vou gostar! Já fiz a avaliação e hoje é a primeira aula.

Eu não me propus a fazer muitas coisas esse ano, queria me dedicar intensamente ao casamento e também a minha casa. Esses dois fluíram super bem e eu e o Evandro conseguimos fazer muito mais coisas do que havíamos planejado para o primeiro semestre (iupiii!!!). 

Estou feliz em ter conseguido colocar esses projetos em prática ainda esse ano! Afinal, antes tarde do que nunca, não é?! rs.

E vocês, como andam com os projetos de 2011?


Beijocas

P.S. Muito obrigada pelo carinho, viu meninas?! Prometo responder todos os emails perguntado porque da minha ausência virtual. Já vou adiantar que a ausência do meu blog e do de vocês é porque meu joelho está inflamado novamente e minha tendinite voltou a incomodar, estou novamente usando o imobilizar. 

Uma pequena homenagem a alguém muito especial.




Luana no seu BIG DAY


Hoje é aniversário da Luana!

A Lu é muito querida e especial. Nos conhecemos há quase quatro anos, mas foi durante o ano de 2010 que os laços se estreitaram e eu posso garantir que ela foi a melhor madrinha, porque ela foi a mais presente, mais participativa mesmo sem saber que seria madrinha.

Amiga, nunca vou conseguir retribuir seu carinho e atenção em resolver o maior problema que aconteceu durante os preparativos do meu casamento, bem no meio da sua lua de mel! Sem você, tudo teria sido muito mais difícil!

Te amo, Luluzinha! Muito obrigada por tudo!

Big beijo!


Make de novela: Morde & Assompra II



Eu já falei aqui sobre a maquiagem da Naomi personagem da Flávia Alessandra na novela Morde &  Assopra. Domingo (19/06/2011), saiu no Jornal O Globo um passo a passo de como fazer a make utilizada por Flávia Alessandra, mas dessa vez, a make é da Naomi humana e não robô como no primeiro post.



































Detalhe:  Toda mulher deveria aproveitar os benefícios que a make pode trazer a nosso favor. Faz toda uma diferença uma maquiagem, bem feita é claro. Observem as imagens abaixo:



Antes sobrancelha ao natural


Depois sobrancelha maquiada

Dá para perceber a diferença na sobrancelha dela ao natural e maquiada? Uma make, é ou não é, tudo na vida de uma mulher? rsrs

Beijocas







Em recuperação....



Gostam de historinha? Senta que lá vem uma...rs

A Liliane, também conhecida como Lili, é muito teimosa. Ela detesta tomar remédio e acha que a sinusite é algo passageiro, mas na última terça-feira ela quebrou a cara! Mesmo seu corpo pedindo descanso, remédio, cama, ela foi trabalhar! Final do dia lá estava ela sentada na emergência de um hospital implorando para ser atendida. Ah, não era no SUS não, era no Hospital das Clínicas de Niterói. Ela ficou lá sentada, jogada, por nada mais, nada menos que 4h. Dá para acreditar? Ela deu azar, havia 22 pessoas a sua frente (oi?). 

Agora falando sério...

Tem cabimento a pessoa ir para a emergência de um hospital particular passando mal e ficar todo esse tempo esperando? Se eu não estivesse mal, teria marcado um médico. Muito mais confortável ir a consultas com hora marcada, não é? Mas o tal hospital parece não entender bem o que é emergência! =(

Detalhe: depois de todo esse tempo esperando o atendimento foi ótimo! Em dois minutos e meio a médica  me atendeu e me encaminhar para o Raio-X, lá eu fiquei mais 35 minutos esperando. O rapazinho que deveria me atender estava brincando na internet. Legal, né? #not

Raio-X pronto, voltei para a sala da doutora e além da sinusite estava também com princípio de pneumonia. Segunda a médica muito comum de acontecer em casos de sinusite mal curada. Mas entre fazer a receita médica e falar isso, não demorou cinco minutos e ela me dispensou assim, simples, rápido e fácil como se eu  estivesse ali de favor.

Eu fiquei morrendo de raiva de mim, porque eu estava no centro do RJ, poderia ter ido a uma clínica por lá mesmo, sei lá, qualquer lugar com certeza teria me atendido melhor que ali.  Enfim....se você mora em Niterói e estiver passando mal, corre para o RJ nem que seja de barca. Lá existem vários hospitais particulares muito mais capacitados e bem preparados para te atender do que aqui do outro lado da poça d'água.

Na última semana cheguei a conclusão que ter plano de saúde no Brasil não é suficiente para ter um bom atendimento. E olha que eu tenho dois (Bradesco e Unimed)! Tenho certeza que se fosse uma consulta particular, eles teriam me atendido rapidinho e provavelmente o médico teria sido um pouco mais atencioso! 


No segundo dia de medicamento eu passei muito mal, muito mesmo. Juro para vocês que na noite de quinta para sexta eu achei que a morte estava me chamando tamanha a dor e o sofrimento que minha pessoa estava vivendo naquele momento.

Eu tinha duas opções: uma era ficar ali na minha casa, sentindo dor, tentando ser forte para não matar meu marido do coração ou voltar ao tal hospital e implorar atendimento. Preferi, claro, a primeira opção. Pra ficar lá jogada, esperando sei lá quanto tempo por ajuda preferi ficar jogada na minha cama ao lado do meu marido, pedindo a Deus que o dia amanhecesse logo, já que a noite tudo tem uma proporção muito maior.

Sobrevivi, senão não estaria aqui contando historia pra vocês, não é? rs. É engraçado agora, mas na hora, eu achei mesmo que estivesse morrendo.

Depois de ter ficado em casa o resto da semana, hoje eu voltei a trabalhar. No sábado a tarde eu comecei a me sentir um pouco melhor! Mas abandonei completamente a minha vida de dona de casa....rsrs. Me dediquei apenas a mim mesma e a minha recuperação. Não dava para continuar brincando. Das quatro malas que voltaram de Buenos Aires, duas ainda estão no quarto de hóspedes....rsrsrs. Preciso colocar tudo em ordem, para poder sentar com calma e escrever sobre a viagem (Carol, vou fazer os posts com as dicas de BUE, prometo que até sua lua de mel sai hihih). Preciso também baixar as fotos da festinha do maridón. Ahhh, comecei a separar as fotos que vão ser usadas nos posts sobre os relatos do meu casamento. Acho que agora vai, hein?! hehe.

Beijocas em todas

P.S. Vou tentar colocar as visitinhas em dia essa semana.


Amigas forever!


A vida é feita de encontros e desencontros. Ao longo dos anos conhecemos muitas pessoas. Algumas, a minoria, é para ficar! Outras, normalmente a maior parte, apenas passam por nossas vidas, algumas delas, com uma missão, nos ensinar alguma coisa. Eu sei que não é tão fácil assim lidar com essas passagens, mas precisamos aceitá-las e seguir nosso caminho, porque isso é algo é inevitável.

Nem sempre aquelas pessoas que são para ficar, ficam mesmo, sabe? Pode ser que no decorrer dos anos vocês se afastem, a vida leve cada um para um lugar, mas pode ter certeza que quando a amizade é verdadeira basta um telefone, um reencontro que tudo volta à tona, todos os bons sentimentos voltam com tudo! E todos aqueles anos afastados parecem que foram apenas dias. Claro, que tem também, aquelas pessoas que nunca se afastam de nós, pelo contrário, estão ali sempre bem pertinho comemorando, sofrendo, rindo e chorando com você.

Agora porque eu estou escrevendo isso aqui, em vez de falar de Buenos Aires, mostrar as fotos do aniversário do maridón? Não, eu não surtei e nem estou filosofando. Queria apenas registrar aqui, meu diário virtual, o quanto essas duas pessoas são especiais!

Sábado recebi a Carla e Kátia aqui em casa e dentre várias coincidências da vida descobri que elas se conheceram no meu casamento, dividiram mesa e tudo mais! rs. 



Carla, eu e Kátia


A Kátia minha fiel escudeira todo mundo já conhece, já ouviram falar por aqui, ela até já escreveu para vocês aqui no blog!

A Carla eu conheci no 1º ano do Ensino Médio. Ela era um ano na minha frente, mas repetiu o 1º ano e caiu na minha turma, era ou não para acontecer? Em poucas semanas de aula ficamos muito amigas e grudentas. Onde ia uma lá estava outra, se uma não ia a aula a outra também não ia! hehehe. Assim foi durante os três anos. Terminamos o ensino médio em 1999. No ano seguinte ao término tentamos manter contato, mas a vida nos levou para rumos opostos. Começamos a ter vida de adulta, responsabilidades e o tempo cada vez mais escasso. Trabalho, faculdade, namoros....acabamos nos perdendo. Há uns 2 ou 3 anos atrás nos achamos no orkut. Começamos a nos falar de vez em quando quase nunca, sabe? hauhua. Ela me convidou para ir a festa de aniversário da filha dela de dois ou três anos, não me recordo agora, e eu não fui! =(

Ano passado, 11 anos depois....assim que marquei o casamento e comecei a fazer a lista de convidados, o nome ela surgiu entre os primeiros da lista! Não dava para casar, sem ela lá, afinal vivemos tantas coisas juntas, na fase mais doida que é a adolescência. Eu enviei um recado para ela pelo orkut, começamos a trocar emails. Ela me convidou para ir na festa de 4 anos da Ana Júlia, sua filha, e dessa vez eu fui! Foi tão bom, rever seus pais, sua irmã, as sobrinhas....conhecer seu marido, sua filha e mais ainda ver que aquela amizade de 11 anos atrás permanecia a mesma. Fui tão bem recebida por ela e sua família, me senti em casa, parecia que nos víamos com frequência! Umas duas semanas depois da festa da Ana Júlia, foi meu chá de panela e eles vieram. Fiquei tão feliiiz! Nesse dia prometemos não perder mais o contato, e estamos conseguindo cumprir.

Tudo isso, foi um resuminho para dizer: Meninas, adóóóóóóro vocês! Fiquei muito feliz com nossa noite luluzinha! Espero repeti-la mais vezes!

Beijocas nas duas e em todas vocês também!



P.S. Comecei a fazer o post do dia da noiva! :)

Morri.com - Pincéis Sephora



Eu não sei se é lançamento ou não, sei que alguns são edição limitada. O que eu tenho certeza absoluta que é estou completamente apaixonada por esses kits de pincéis da Sephora.



Kit Hello Kitty














Kit Viagem Blush Teal








kabuki

os dois vem juntos



Coleção Tokidoki








É ou não é apaixonante? Eu quero muito.com.br. Uma pena não vender aqui no Brasil, para entregas aqui, eu só consegui através de blogueiras que cobram um valor surreal de comissão.

Se alguém aí for passear e quiser fazer umas comprinhas na Sephora pra mim, eu ficarei muito feliz!!! rsrs.



P.S.Ainda não baixei as fotos da festinha e da viagem, estou me sentindo morta com farofa e ainda estou com sinusite, que por sinal está cada dia pior. Vou tentar baixar as fotos e fazer os posts no final de semana.

8 meses!




Pantanal 2009

Amo muito tudo isso!



Velha Infância


Você é assim:
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo,
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito.

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança.
A gente brinca
Na nossa velha infância.

Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.

Você é assim:
Um sonho pra mim;
Quero te encher de beijos.
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito.

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo...
O meu melhor amigo é o meu amor.

E a gente canta
E a gente dançar
E a gente não se cansa
De ser criança.
A gente brinca
Na nossa velha infância.

Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem um caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.

Você é assim: Um sonho pra mim.
Você é assim...
Você é assim: um sonho pra mim.
Você é assim...





Passagem rápida para registrar o 8º mês. Queria ter deixado um post programado para entrar bem cedinho, mas infelizmente, a tal sinusite anda acabando comigo! Dormi super mal, estou com dor de cabeça direto. Ela não me larga desde ontem! Estou meio atrasada e enrolada com os detalhes finais da festinha. Mas no final dá tudo certo! #fato

Beijocas em todos (as) e bom final de semana!

Aniversário do maridón: papelaria


Eu evito ao máximo me envolver em festinhas, porque depois que entro, acabo me empolgando e fazendo mais coisas do que o planejado, o que me deixa de cabelo em pé e cansada! rs. Como é a primeira festinha na nossa casa (estou descontando Natal e Ano Novo) resolvi fazer algumas coisas para deixar tudo bem bonitinho. E a parte de papelaria ajuda nesse quesito, né?

Papelaria impressa
Eu escolhi as cores azul e branco para a festinha e uma amiga sugeriu o amarelo para alegrar, gostei da idéia e assim ficou decidida a paleta da papelaria. Infelizmente eu e o photoshop não falamos a mesma língua! Eu ia pagar uma empresa para fazer, mas uma amiga se ofereceu para me ajudar! :)

Eu achei a papelaria da festa do maridón uma fofura! Ontem mandei imprimir tudo e de lá para cá estou in love. Aproveitei que sobraram algumas folhas do papel que usei na papelaria do casamento para imprimir as coisinhas. Ficou ainda mais bonito! 

Queria ter cortado e colado tudo ontem mesmo, mas a tal da sinusite está me matando e não consegui fazer quase nada ontem. Minha casa continua uma zona, tenho 4 malas espalhadas pela sala, uma verdadeira bagunça! Se tiver força começo a guardar hoje, senão, vou deixar para amanhã. Vou ver se pelo menos essa parte da papelaria eu consigo terminar hoje!

É isso, amoras! 

Beijocas


Estou na área!


Já estou novamente na cidade maravilhosa, mas com um gostinho de quero mais Buenos Aires muito forte. 

As meninocas que enviaram email pedindo dicas de Buenos Aires, prometo responder todos os emails, fazer posts, mas não sei quando....rs. Essa semana será super corrida, sexta faço 8 meses de casada, sábado é a festinha do maridón e domingo dia dos namorados! Nesse meio tempo preciso colocar o sono em ordem, terminar as coisas da festinha, desfazer as malas, lavar roupa, guardar o que não usamos, o que compramos, fotografar algumas coisinhas para mostrar para vocês! Ufa! Já cansei! #comofaz

Mas super valeu a pena fazer esse bate e volta até Buenos Aires em 3 dias! Depois volto com calma e detalhes!

Beijocas em todas!

Semana começou tensa, mas termina em festa!



Acho que o blog nunca ficou tanto tempo sem postagem...mas eu não estava me sentindo bem para postar.  E não gosto de escrever apenas para ter algo publicado todo dia. Eu escrevo sempre que tenho vontade, seja diariamente, a cada dois ou três dias...

Minha avó foi internada entre a vida e a morte. E eu fiquei completamente offline, recolhida no meu cantinho, meio desanimada.... Nesse momento de angústia, muitas coisas passam pela nossa cabeça, entre elas: cadê fulano, beltrano. Algumas pessoas estão presentes na sua vida apenas naqueles momentos felizes, contentes, quando você tem um problema essas pessoas somem, se fazem de desentendidas...No meio disso tudo, uma pessoa se mostrou especial, e me fez sentir querida. Uma blogueira me enviou um email, perguntando o que estava acontecendo para eu estar offline por tanto tempo. Gostoso esse carinho, ainda mais quando não se espera. 

Agora vamos falar de coisas boas...

1º A vovis acabou de ter alta! 
2º Meu amor faz aniversário hoje!
3º Viajo amanhã para BUE, conforme eu contei aqui. A viagem estava suspensa até 2ª ordem, mas como o quadro da vovis foi melhorando durante a semana, na quarta reservamos o hotel!

Hoje haverá comemoração dupla! Ai gente, que alívio receber uma ligação que vovis teve alta. Cada vez que o telefone tocava o coração parecia sair pela boca. Me sinto cansada, exausta! Mas Graças a Deus agora está tudo bem!

Meu amor, minha vida eu não tenho palavras para traduzir o quanto você é especial, querido e amado por mim. Todosantodia nas minhas orações eu peço a Deus que proteja e ilumine a sua vida , reserve sempre o melhor que o mundo tem a oferecer para você, e que me ajude a fazê-lo tão feliz quanto você me faz.
  



Te amo muito!