A princesinha do papai virou dona de casa!



Eu sou filha única, sempre fui a princesinha, a bonequinha de porcelana! Apesar disso desde muito cedo, meu pai me ensinou a ser independente, a resolver meus problemas, a correr atrás do que eu queria.

Euzinha aqui, NUNCA fiz nada em casa! Até os meus quinze anos eu tinha uma babá a minha disposição. Ela me dava tudo na mão, nem água eu pegava! haha. Não que eu gostasse disso, mas era o jeito dela! E como ela fazia isso quando eu era pequena, ela não conseguia fazer diferente, mesmo depois de eu deixar de ser um baby.

Eu cresci, comecei a trabalhar, fiquei totalmente independente, mas continuei morando com meus pais. E continuei sem fazer nada...haha. Durante todos os 28 anos que eu morei com meus pais, a única vez que eu fiz alguma coisa dentro de casa, foi quando minha mãe ficou doente. Mas foi por pouco tempo, coisa de uma ou duas semanas, pois a irmã dela foi lá em casa e ficou por alguns meses.

Quando marcamos o casamento, e até mesmo antes de definir a data eu e o Evandro também sempre ouvimos das pessoas que iríamos passar fome, caso ele não assumisse a cozinha. Também duvidaram da minha capacidade de administrar uma casa e seus afazeres.

Confesso que algumas vezes eu tive medo de tudo isso! Fiquei com medo de não dar conta! E o casamento foi adiado ao máximo não só por eu querer terminar a faculdade e o MBA, mas também por esse medo de sair de casa, ter uma casa e também ter que cuidar dela!

Hoje, com pouco mais de cinco meses de casada, eu me sinto uma nova pessoa, afinal, não sou mais apenas princesinha do papai, eu sou também uma dona de casa! Sim, eu continuo sendo a bonequinha do papai, e sempre vou ser, independente de ser casada e ter casa! Talvez um dia, eu tenha que dividir o posto com minha filha, mas perdê-lo jamais!

Assim que casei, eu tinha uma diarista que vinha duas vezes por semana na minha casa. Ela lavava, passava, limpava e arrumava. Eu não fazia nada!rs. Os móveis só chegaram no meado de dezembro (compramos em setembro), os eletrodomésticos foram chegando aos poucos (conforme disponibilidade de estoque das lojas), nem comida fazíamos em casa (panelas, louças e afins não tinham chegado ainda...hauhua), nessa época comíamos quase diariamente na rua, alguns poucos dias pedíamos comida...rs.

Os dias passaram, meus móveis, eletrônicos e eletrodomésticos chegaram, minha casa começou a ter cara de casa e eu comecei a dizer o que queria ou não que fosse feito para a tal diarista. Ela não gostava, afinal, trabalhava para minha mãe, sabia que eu nada fazia lá, então achou que na minha casa eu também não saberia fazer nada e ela podia fazer ou não tudo que ela achasse correto. Trocava os móveis de lugar, colocava livros e revistas aonde achava "bunitinho" e meus pedidos e gostos não tinham a menor importância para ela. Quando eu reclamava com os amigos e familiares da postura dela, todos diziam, quase ensaiado, a mesma coisa: deixa pra lá, se ela for embora sua casa vai ficar largada, você não vai dar conta dessa casa toda sozinha....quem vai lavar, passar, arrumar, limpar? Quando eu respondia “eu”, todos riam!





Perto do Natal, a diarista resolveu parar de trabalhar em casa de família e voltar a trabalhar como manicure. Fiquei feliz por ela, afinal, ela conseguiu abrir um salãozinho seu, e menos cansativo que fazer faxina cada dia na casa de um!

A partir do Natal eu arregacei as mangas e assumi minha casa com unhas e dentes. De lá pra cá, eu lavo, passo, cozinho, limpo, arrumo para todos foi uma grande surpresa. Acho divertido quando chegam aqui na minha casa, e ficam surpreendidos porque eu vou fazer o almoço, ou porque a casa está impecável e foi eu que a deixei assim...rsrs.

Descobri nesses três meses que detesto bagunça, sujeira, falta de organização e que gosto muito de forno e fogão. =P

Claro que eu não morro de amores por dar faxina na casa, é um serviço braçal, cansativo mas confesso que fico feliz ao terminar e ver minha casa limpa, organizada....adoro receber elogios pelos meus quitutes.

Algumas pessoas podem estar pensando: pra que eu preciso saber fazer se eu tenho empregada, diarista ou coisa do gênero. Simples, porque a casa é sua e não dela, e ela tem que ter sua cara, ficar do jeito que te agrada.

Casar é tudo de bom, mas algumas pessoas esquecem que casamento vai muito além de um vestidón, uma festa e uma viagem romântica e inesquecível. Casar é assumir responsabilidades, você não precisa fazer os serviços domésticos, mas TEM que saber o que deve ser feito e precisa saber delegar essa tarefa a alguém, caso contrário, seu lar será um mafuá...rs. Legal é olhar para trás hoje e ver que algumas pessoas pensaram e falaram que eu estava me preocupando em fazer festa e não tinha a menor noção do que era ter uma casa! ;)

Meu pai, grita aos quatro cantos que sua princesinha virou dona de casa, ele fica feliz e orgulhoso em ver que eu provei para todos que sou sim capaz de administrar uma casa, e melhor que muitas pessoas casadas há muito mais tempo que eu! Se ele fica orgulhoso, eu então...


Euzinha no Caderno de Noivas do Jornal O Globo



Lembram-se que eu falei aqui para vocês lerem a historinha das nossas alianças que eu tinha um surpresa? Então, aí está. Queria ter postado antes, mas as dores no joelho me impossibilitam de usar o computador em casa.



 





 

Saímos na matéria "De volta ao passado" onde a gente e mais dois casais contam sobre objetos de família que foram utilizados em seu casamento. A Jackie do blog apalavraesim.com indicou a nossa história para a reportagem. Thanks querida.

Nós usamos as alianças que pertenceram aos avós do Evandro. Sem ninguém da família saber a vovó Lygia guardou as alianças por quase 20 anos (tempo que está viúva) e tinha um sonho que um dos netos as usassem. Quando ela ofereceu eu nem pensei duas vezes. Fiquei muito feliz por euzinha aqui ter sido a escolhida! Acho que foi um gesto de carinho e amor não só pelo Evandro mas por mim também. Afinal, costuma-se passar objetos de família para filhas e netas e não "agregadas". Hoje as alianças estão 61 anos! É tempo pra dedéu, mais de meio século! Nossa intensão e passá-la para nossos filhos.

Não preciso dizer que fiquei superhiperultramega boba ao me ver no jornal falando sobre um item tão importante do meu casório, né? Adoro falar sobre aquele dia tão tudo de bom. =)

E vocês, usaram ou vão usar algum objeto de família no casamento? Gostam dessa idéia?
 


imagem: Jornal O Globo - caderno de Noivas - 27/03/2011

Aaaiiiiii, como dói!

Voltando a novela: Aaaaiiiiiii, como dói meu joelho!

Ontem eu saí do trabalho e esqueci de pegar um ônibus ou táxi até as barcas, pois normalmente vou caminhando (dá menos de 10 minutos), só me dei conta da besteira quando estava chegando lá e meu joelho começou a dor de forma mais intensa. Maridón me buscou na estação das barcas de Niterói.

Em casa, apliquei gelo e começamos a ver um filme (esquecemos de ver no final de semana e precisava entregar ontem :P) a dor foi aumentando, aumentando. Genthém, chorei de dor!

Detesto ir a hospital, médico, mas ontem eu topava ir fácil, fácil, porém quem mora em Niterói sabe o quanto é difícil conseguir um bom atendimento de emergência. Recentemente abriu um hospital da Rede D'or, porém dos planos privados eles só aceitam Bradesco e Sul América, e eu tenho Unimed e Golden. Agora públicos, eles aceitam Banco do Brasil, CEF, BNDES, e vários outros. Absurdo total! Levando-se em consideração que nem todo mundo que mora em Nikity é funcionário publico, não é? Mas fazer o que? Menos mal, que a partir de meados de abril meu Golden vai virar Bradesco e terei mais uma opção.

Hoje tenho consulta de revisão com o médico que eu fui na quinta-feira. Vamos ver o que ele vai dizer....

Espero em breve, conseguir finalizar os posts que estão como rascunho. Ontem eu queria muito ter postado sobre a história das alianças que eu contei aqui que teria uma novidade, mas não consegui mexer no lap quando cheguei em casa, por motivo de força maior.

Em breve teremos uma surpresinha para as seguidoras do Mundo-da-Lili, não deixe de acompanhar as cenas do próximo capítulo! =)

Niver do Papi

Eu poderia desejar tudo aquilo que todas as pessoas desejam no dia do nosso aniversário, mas seria muito pouco diante de tudo o que esse homem representa pra mim e pra minha vida. Não tenho dúvidas de que nos conhecemos de muitas outras vidas e meu maior desejo é que a gente continue se encontrando sempre, seja aqui ou em qualquer outro lugar! AMO MUITO TUDO ISSO!!!!


P.S.1 - Não divulguei imagem do papi porque não pedi sua autorização...rs, mas prometo que nos relatos (sim, eles vão continuar) vou pedir para ele aparecer por aqui ;)

P.S.2 - Já leram o post sobre a história das nossas alianças? Não!? Não a-c-r-e-d-i-t-o! rs. Corre colega, e clica aqui para ler, que depois eu vou contar uma coisinha pra vocês referente a esse post.


Carne Seca...humm!

Mais uma delícia preparada pelo meu maridón: carne-seca assada!

Eu esqueci de tirar foto do passo-a-passo, quando me dei conta, já estava pronto, saindo do forno.








Receita: carne seca dessalgada (sem sal) coberta com fatias de cebola e levada ao forno envolvida por papel alumínio por aproximadamente 1 hora.

Notícias do joelho

O dia ontem foi de dor, muita dor. Depois de publicar a postagem, a dor foi aumentando, o joelho inchando e no final do dia achei melhor ir ao médico. Mesmo com a aplicação de cataflan no local a dor em vez de diminuir aumentava...
Saí um pouco mais cedo do trabalho, parti para Nikity City e fui a uma emergência ortopédica. Para minha surpresa o atendimento foi muito rápido! O médico olhou, analisou, puxou pra lá, pra cá e mandou fazer um raio-x. Não gostei nem um pouquinho, porque estava escrito na cara dele que não era uma simples dor muscular, que tinha algo a mais ali dentro. Lá fui eu para outra sala fazer a fotinho interna do meu joelho. Foto feita, eu fui aguardar ficar pronto e o médico analisar. Em pouco tempo, o médico me chamou e disse o resultado: tendinite!

Ele me explicou, mostrou o raio-x, e falou sobre o tratamento. Vou fazer um tratamento até terça-feira a base de aplicação de gelo, anti-inflamatório e voltar lá na terça-feira para nova análise.

Saí de lá meio tristinha. Nada legal ter um problema desses, afinal, ele não tem cura! O tratamento é apenas para amenizar a dor, mas a qualquer momento ela pode voltar. =(

Para fechar o dia com chave de ouro, o joelho esquerdo após passar o dia todo sendo maltratado para poupar seu irmão (joelho direito) está doendo e inchando! Sinto que o esquerdo está ficando com ciúmes da atenção que o direito e não estou gostando nada disso!





Pilates


Eu contei aqui que havia entrado no Pilates, lembram-se? Pois bem, as aulas começaram.

Até agora eu tive 10 aulas, e fui apenas em 5, ou seja, 50% de falta. Bonito, né? #NOT. Eu sei, eu sei, isso não é legal, mas eu não sou fã de atividade física, teve a pausa para o carnaval e eu perdi o pique que nem havia ganhado ainda...rsrs. Tudo isso aliada à vontade louca e desesperada de ficar na minha casa, curtir meu espaço é muito grande. E isso não é bom, pois eu faço os exercícios de olho no relógio que tem na parede.

Joseph Pilates, criador da atividade disse: “Sempre mantenha sua mente concentrada no objetivo do exercício que você está executando.

Eu não tenho feito isso, e tenho me dado mal. Muito mal! A falta de atenção nos exercícios, aliada a ansiedade de voltar para meu lar doce lar, mais o despreparo físico junto com exercícios puxados me trouxeram uma dor enorme no joelho direito desde a última aula antes do carnaval. E isso colaborou para que depois do feriado eu faltasse três aulas, tendo feito a primeira apenas ontem.

Conversei com a professora sobre as dores, e ontem começamos a fazer exercícios bem leves. Exercícios esses aplicados às pessoas com uns 20 anos a mais que eu....hehehe. Espera-se que um jovem tenha mais flexibilidade, não é? Pois bem, uma senhora e sua neta fazem aula no mesmo horário que eu. A sra. apesar da idade tem boa flexibilidade, a neta com idade próxima da minha faz coisas que até Deus duvida. Mas confesso que me senti melhor, com meus exercícios da terceira idade. As dores no joelho continuam, mas isso é um processo que não acaba de um dia para outro. Vou começar a aplicar cataflan na região e não faltar mais as aulas também para poder trabalhar esse corpo parasita...rs. O joelho que é problema recente, mas a lombar dói e incomoda desde sempre.

Para terminar, deixo outra frase Joseph Pilates que traduz o que eu estou sentindo hoje com tantas dores:

Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.

 
 
P.S. Enquanto escrevia o post, precisei fazer uma pausa para comprar cataflan aerosol para aplicar no joelho e de quebra na lombar. As dores hoje estão me maltratando! =(

Esposo e Esposa ou Marido e Mulher?

Eu sei que a maioria já deve ter lido no blog da minha amora guru Ju Linhares, mas como a juíza de paz Lilah disse aqui, que era para espalhar aos quatro cantos e eu achei que seria válido publicar aqui também e dividir com o máximo de pessoas essa informação.

O que é correto: Esposo e esposa ou marido e mulher?  A resposta é: Marido e Mulher!

Palavras de Lilah: "...Tanto que na hora em que nós, juízes de paz, declaramos os nubentes casados, somos obrigados a repetir o que está escrito no código civil EXATAMENTE ASSIM: " De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por MARIDO E MULHER..."

Confesso, que sempre achei esquito me referir ao Evandro como meu esposo. Eu sempre digo: esse é meu marido! Ele as vezes diz: minha esposa, e em outras minha mulher! A partir de agora só mulher! hehe

Vocês devem estar de perguntando: Porque esposo e esposa está errado? Clique aqui e leia na íntegra a explicação da Juíza da Paz Lilah Wildhaggen que você vai entender direitinho.



Make da novela Ti-Ti-Ti


Ok, a novela acabou, mas eu acabei esquecendo de postar sobre ela antes, então antes tarde do que nunca, não é? hehe

Eu gostei muito da novela, ri horrores com Claudia Raia, e babei muito em sua make do início ao fim da novela. Genthém, que olho tudo era aquele que ela usava diariamente? Como eu tenho olhos grandes, essas makes me chamam a atenção.




Essa make foi a básica usada no dia a dia da personagem




Make baphônica  usada em festas e eventos


Eu achei a make usada pela Jaqueline Maldonado (Claudia Raia) muito bonita. Claro que no dia a dia eu não usaria um olho pintado dessa forma...imagina eu vindo de manhã na barca com esse olho básico da personagem...hauhau. Mas a make é puro poder, e eu usaria fácil, fácil para sair a noite. O olho azul está loosho total!

 
Quem quiser saber um pouco mais sobre como era feita a make da Claudia Raia para a novela, basta acessar aqui.




Pavê de Limão


Depois de um período de férias, cá estou eu novamente, no meu cantinho, com a energia renovada e cheia de gás! A mente está fervilhando de assuntos que provavelmente serão transformados em posts. ;)
Essa semana vou tentar colocar em dia a leitura e os comentários nos bloguitos. Mas agora chega de tititi (eu gostava tanto, pena que acabou...hihih) e vamos ao assunto de hoje.

Carnaval, feriadão prolongado, e eu não poderia continuar na seca por um docinho, não é? Até porque, o ano só começou depois da quarta-feira de cinzas, e agora eu vou voltar a pensar nos quilinhos extras alocados na "pança". Para não chutar o balde de forma muito gritante, optei por uma sobremesa de limão que é bem saborosa, porém não tão pesada quanto uma de chocolate...rs.

Há alguns dias atrás, eu li no blog banquetes e lanchinhos, uma receita de pavê de limão com bis de limão e guardei a receita, pois achei a cara beeeeem apetitosa.

Eu fiz algumas modificações para deixar a receita mais leve e minha consciência menos pesada....rsrsrs.

Na receita original, usa-se duas latas de creme de leite e duas de leite condensado. Reduzi para uma lata de leite condensado, e para ficar ainda menos calórico substitui o creme de leite por um copo de iogurte natural, e acrescentei gelatina incolor para dar consistência.  Engraçado é que com essa redução de ingredientes, a quantidade de limão para o suco foi suficiente para que ficasse com o azedinho, tentei dimuir mas não ficou gostoso. O bis, não deu para decorar o doce como diz a receita original, com essa quantidade consegui fazer apenas duas camadas de bis. Quem fizer a receita original deve se atentar a quantidade desses dois ingredientes. Eu também substitui o conhaque/rum por bacardi, pois já estava aberto (adóóóro uma caipirinha de bacardi :P).

Pensei em usar o leite condensado light, porém ao comparar a ficha nutricional com a do produto comum, a quantidade de sódio no light era muito maior, e a diferença entre o valor calórico muito pouco, então a troca não compensava.

Receita original: aqui


Minha Receita:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 copo de iogurte natural integral Nestlé
1 envelope de gelatina incolor 
Suco de quatro limões
1 caixa de bis
Alguns biscoitos maisena
1/2 xícara de leite
1 colher de bacardi
Raspas de limão

Modo de fazer:
1 - Prepare a gelatina incolor conforme instrução da embalagem. Em seguida, leve ao liquidificador, a gelatina, o iogurte natural, o leite condensado, o suco, uma parte das raspas de limão (deixe um pouco para decorar).

2 - Misture o leite com o bacardi e molhe o biscoito, faça um a um, apenas encoste o biscoito não deixe muito tempo para que ele não fique molengo.

3 - Esfarelar o bis (não deixe os pedaços muito pequenos).

Modo de montar:
1 - Em uma travessa coloque um pouco do creme





2 - Camada do biscoito






3 - Bis





4 - Repita o processo de 1 a 3.

5 - Cubra com o creme e polvilhe a raspa de limão que sobrou.


Olha que cara booooa!


Levar para gelar por aproximadamente 2 horas. Depois é só sijogar porque é booom! :P


Ah, um detalhe: ninguém percebeu a troca do creme de leite pelo iogurte natural. ;)


imagens: arquivo pessoal

Férias temporárias!




Carnaval 2009






Não vou viajar no carnaval, na verdade, nós não viajamos nesse período. Vou aproveitar o feriadão prolongado para curtir meu maridón e juntos vamos comprar coisinhas de decoração para nossa casa. Esse período é ótimo, várias promoções, lojas vazias. Com isso, estarei de férias temporárias da net.


Bom feriadão a todas!


P.S. Por favor, me poupem de explicar quem são as pessoas da foto! rs

Maquiagem x Lente de Contato


Quando eu falei aqui que era cegueta, a Débora Brito deixou um comentário pedindo dicas do uso da lente de contato x maquiagem. Como pode ser dúvida de outras pessoas também, resolvi responder em forma de post. Tardo, mas não falho! hehe... vamos lá!

Quem usa lente de contato pode usar maquiagem sem problema algum, porém é preciso tomar alguns cuidados para manter a integridade das lentes e a saúde dos olhos. É muito importante ter cuidado porque qualquer descuido abre brecha para fungos e bactérias. E isso pode acarretar no descarte da lente ou pior ainda em alguma infecção nos olhos.
Eu nunca começo a maquiagem antes de colocar a lente. As chances delas se sujarem com você já estando maquiada são bem maiores. Sem falar que sempre tem o risco de lacrimejar e estragar sua make....rsrs. Se elas já estiverem no seu devido lugar (olhos) e sujarem, basta dar algumas piscadas ou usar um colírio específico. Nada de usar Moura Brasil, hein gente?! hehehe.

É bom tomar o máximo de cuidado na aplicação da maquiagem na área dos olhos.  As  sombras e o  devem ser compactos, evite usar esses produtos na forma "solta" pois as chances de cair nos olhos são maiores.

Dois produtos exigem muita atenção e cuidado ao aplicar: delineador e rímel!

Delineador - Nunca use dentro dos olhos o líquido ou o pastoso! Eles devem ser usados apenas na parte externa dos olhos. Eu costumo usar um "lápis de olho"  para delinear os olhos por dentro e nunca tive problema.
Rímel - eu sempre uso a  prova d'água, mesmo no dia a dia. É mais difícil de remover, mas eu não corro o risco dele "derreter" quando eu passo o dedo nos olhos (isso ocorre várias vezes ao dia), transpiro ou aplico o colírio (dentro do ar condicionado, aplico umas 3x por dia). Se o produto "derreter", a chance de sujar a lente é grande!

A maquiagem deve ser removida antes de retirar as lentes. Como alguns produtos para retirar a maquiagem na área dos olhos são oleosos, é importante lavar bem as mãos antes de manusear as lentes.

Todo o cuidado é pouco!!!

Débora espero que o post ajude você a sijogar nas makes.



P.S. vou tentar visitar todo mundo hj! :P

Nova seção: Morri.com



Quem me deu a idéia para criar a seção morri.com foi a Musa. E eu, claro, adorei! Sempre que eu gosto muito de alguma coisa eu falo "morri.com" ...rsrs. A partir de hoje, tudo que eu ver, e achar que deve entrar para a série morri.com eu vou colocar aqui. Ah, a seção não terá data para ir ao ar!

Como quem inspirou a criação da seção foi um mimo que a Ju Magalhães, se deu de presente, então nada mais justo que ela inaugure a seção.

Então vamos deixar de blablablá e ver a primeira imagem da seção morri.com



O vesidón foi desenhado e será emoldurado.



JuM e seu vestidón.


Os detalhes da renda ficaram perfeitos! Na verdade, o desenho ficou idêntico ao vestidón da JuM. Uma lembrança e tanto do vestidón e do grande dia! Confesso que morri.com algumas vezes até ter alguma reação em relação a essa belezura! Agora eu fiquei super tentada em mandar fazer um pra mim também....hihihi

Amoras é ou não para morrer com uma coisa dessas?

JuM brigada por autorizar a publicação do seu mimo, ele é liiiiindo de viver.





P.S.1 ando super enrolada e não consegui visitar nenhum blog essa semana, prometo visitar todo mundo até o final de semana