As recordações do seu casamento, estão seguras?


Já pensaram nos cuidados que devemos ter com as fotos? Em especial com as do casamento? Não? Então senta, que lá vem explicação...rs.

Não sei se todo mundo pensa nisso, diante da euforia de ter em mãos imagens do dia mais feliz da sua vida! rs. Mas é de extrema importância tomar alguns cuidados básicos!

Minha fotógrafa entregou todas as imagens do meu casamento em alta e baixa resolução. No total foram quatro dvd´s. O meu dj me entregou um dvd com algumas fotos. Meu padrinho, fotógrafo amador, fez fotos lindas no hotel e na festa e também me entregou em dvd também. Alguns convidados também me enviaram fotos. Resumindo, são 6 dvd´s de fotógrafos, e mais alguns arquivos no picasa e email enviados pelos convidados.

Assim que os dvd´s começaram a chegar, nós decidimos que não tiraríamos nenhum deles de casa sem antes fazermos algumas cópias de segurança de todos eles. Porque isso? Simples, os dvd´s não são 100% confiáveis! E se acontecer alguma coisa, perdemos o arquivo eletrônico onde tem todas as imagens! Já pensou a gente perder alguma imagem do casamento?

Algumas pessoas nós chamaram de frescos, metidos, exagerados, mas todo cuidado é pouco! Nunca se sabe o que pode acontecer! A pessoa pode perder, o leitor pode estar com problema...sei lá! Precisamos pensar em tudo! Mas com todas essas imagens em alta resolução tirando as imagens dos convidados todas as outras tem acima de 7 megas, não dá para fazer cópia tão fácil, não é? Somando as fotos dos fotógrafos (exceto convidados) temos em torno de umas 2100 imagens em alta resolução. O dj, disse que ainda tem mais umas duzentas fotos para me entregar. Se colocássemos todas no meu laptop e no do marido e também no nosso netbook perderíamos um espaço enoooorme nos três aparelhos! As outras imagens de viagens, por exemplo, guardávamos nos três aparelhos como forma de segurança, mas elas possuem resolução menor.

Então tivemos a idéia de compra um hd externo novo, pois o nosso está com pouco espaço. Além desse backup, também fizemos cópia em dvd e colocamos no picasa (eu comprei espaço para o blog, que serve para ser usado no picasa também!). Quando alguém pede para ver, pegamos essas cópias. Como o hd novo tem bastante espaço (um tera), copiamos para lá também nossa filmagem, porque ela também precisa de cuidado! E como a filmagem foi entregue em dois dvd´s, separamos um para uso e outro para guardar. Resolvemos deixar esse hd externo apenas para backup das fotos e filmagens que já temos e que ainda teremos! Dessa forma conseguimos liberar um espaço enorme (cerca de 80G) de cada uma das três máquinas.

Você pode criar cópia das suas imagens de várias maneiras, dentre elas: criar álbum virtual (picasa é um exemplo), fazer cópia em outra máquina, hd externo, dvd. Cuidado com os pen-drives, eles são mais frágeis do que parecem. Não é seguro utilizá-los como backup.

O dvd original deve ser guardado em um local seco, arejado, longe de sol, produtos líquidos, objetos de metal.

Vem cá, vocês fizeram cópia? Se sim, qual foi a forma utilizada? Se não, corre amora e protege suas imagens! ;)

Formiga.com

Já viu o que acontece com as formigas quando jogamos veneno em cima delas? As coitadas ficam tontas andando de um lado para o outro sem saber para onde ir. E é bem assim que eu estou me sentindo desde a quando eu comecei a fazer a dieta....uma formiga perdida! Eu ando loucamente desesperada por açúcar. Eu não gosto da maioria das coisas que tenho comido em prol de um corpo mais esguio e menos "banhudo", porém ficar sem os meus docinhos anda me deixando louuuca!

Eu morro de ódio quando eu estou no desespero e as pessoas dizem "como uma frutinha". Genthém, o açúcar da fruta não mata nem de longa minha vontade louca e desequilibrada de comer um doce, beeem doce. Um manjar, uma cocada, uma barra de chocolate, uma nhá benta...coisas do gênero!

Eu juro que estou tentando ser firme e forte, mas é cada dia mais difícil não colocar um açúcar na boca após as refeições. É mais forte que eu! De um lado fica um diabinho me catucando "...come um doce, um só, larga de ser boba, não faz mal...", aí do outro lado fica um anjinho "...não faz isso, você vai se arrepender, não joga fora todo seu esforço, seja forte...". Eu juro, para vocês que qualquer dia eu mato um dos dois! E estou torcendo muito para que o diabinho sobreviva! hohoho

Vamos ver até quando eu vou aguentar essa vida....

O que tem na minha nécessaire?



Ficou curioso (a) para saber o que eu carrego? Já, já, você irá matar sua curiosidade...hohoho.

O blog MaisJu tem uma seção, que vai ao ar quinzenalmente, chamada "O que tem na sua nécessaire?" e hoje quem está lá é a minha! rs. Todo mundo já sabe, que a Ju Linhares, dona do MaisJu, é minha amiga mais que querida, então eu não poderia ficar fora dessa não é mesmo?

Abaixo segue uma parte do texto que foi publicado por ela.




Quer saber tudo nos mínimos detalhes? Então não perde tempo, clica aqui que lá tem a descrição de tudo...marca, cor e o porque de eu carregar cada um deles todosantodia!

Quer participar também? A seção está aberta para todos!


Palavras da Ju: "Curtiu a idéia? Se quiser participar da seção “O que tem na sua nécessaire?” é só enviar um e-mail para juliaplinhares@gmail.com uma foto das suas coisinhas em fundo branco ou um fundo claro e liso (em alta resolução), e claro, com a descrição de todos os produthenhos que tem na sua nécessaire e sua ligação com eles! O email com a foto pode ser enviado em qualquer dia, qualquer hora! Mas para haver uma alguma organização, publicarei conforme for recebendo os e-mails. Se tiver blog, manda o endereço para divulgação!"


Ah, não esqueçam de me contar o que acharam da minha nécessaire! :)




Projeto ler 12 livros!


Eu nunca fui uma pessoa de ler muito. Durante o período escolar eu me limitei a ler poucas coisas além das que eram exigidas pela instituição de ensino. Na faculdade, eu comecei a me interessar por outras coisas, e comecei a ler um pouco mais, mas bem pouco mesmo, tipo um ou dois livros extra-curriculares por ano.
Eu sei, eu sei, que isso é quase um absurdo. Mas é a realidade, e quem fala a verdade não merece castigo.

O Evandro entrou na minha vida, e dentre muitas mudanças que ele fez, uma delas foi à leitura. Ele é viciado em livros! Compra pelo menos um por semana! A Saraiva deve dar pulos de alegria quando o ver entrar na loja, pois ele NUNCA sai sem um livro nas mãos. Não é a toa que as três estantes para livros que compramos para o escritório já estão lotadas e eu nem peguei meus livros na casa do meu pai até hoje, mas agora também, não tem mais espaço...hehe

Ele começou a me dar livros de presente, me incentivar a ler. E eu aos poucos fui percebendo que não praticava, mas gostava e muito. Menos mal, não é? O tempo perdido sempre pode ser recuperado..rs. Eu comecei a ler com mais frequência. Porém, em 2008/2009 eu me dediquei exclusivamente ao meu MBA. Lá eu precisava ler muita coisa relacionada não só ao curso, mas também a minha monografia (que foi ultragigante, linda, perfeita, é o orgulho da mamãe aqui!). Em 2010 me dediquei ao assunto do ano, meu casamento! hehe. Li pouquíssimas coisas que não fossem relacionadas a esse assunto...kkk

Mas eu tinha em mente que em 2011 iria ler mais. Mas o ano começou e eu não peguei nenhum livrinho para ler. Absurdo total! Falta de livro não é, afinal eu não li 99% do que tem nas estantes....rs. Comentei sobre isso com o maridón outro dia, e não passou muito tempo ele me dei de presente um combo com 3 livros da Ágatha Christie. Esse homem é meu incentivador total! Pode parecer mentira, mas eu nunca tinha lido nada dela....rs. Sei que algumas pessoas têm pré-conceitos em relação a essa escritora. Mas eu não tinha nada contra ou a favor, digamos que não tive a oportunidade de conhecer seus livros.

Domingo eu peguei um, dos três livros que vieram no combo. Comecei a ler na praia, à tarde em casa continuei lendo, à noite também! Segunda eu voltei do trabalho para casa lendo, dormi com o livro pendurado na cara. Cheguei terça no trabalho e fiquei lendo freneticamente, até chegar ao fim! O nome do livro é Natal de Poirot. Muito legal! Indicado! Hoje eu vou começar a ler outro.

Agora além do projeto mocinha arrumadinha eu tenho um outro projeto ler doze livros em 2011, ou seja, um livro por mês! Espero com isso fazer com que a leitura vire um hábito no próximo ano!

Como em janeiro, eu não li nada, vou tentar recuperar o tempo perdido e até o final de março quero ter lido três livros, assim entro abril com a meta em ordem...hehe. Será que eu consigo? Vou postando aqui as evoluções desse projeto também! ;)

E vocês, possuem o hábito da leitura? Qual a média de leitura anual? Que tipo de livros vocês gostam?

Mil perguntinhas....hihih

Balança










Eu e a balança estamos com um problema pessoal enorme, e confesso que a cada dia parece ser mais difícil a gente se entender, ou pelo menos, tentar viver em harmonia.
Eu fiz uma dieta mega radical para o casamento. Sabia que isso não era saudável, e que o efeito sanfona iria acontecer bem rápido, mas naquele momento, o mais importante era não ter cara de lua cheia (redonda) nas fotos e filmagem. O objetivo foi alcançado, porém hoje quatro meses após meu grande dia, eu estou com alguns quilos a mais. A quantidade eu não falo sem sob tortura...ha ha.
Na verdade, eu comecei a ganhar peso um pouco depois do retorno da lua de mel. Rá, eu também fiquei esbelta nas fotos na lua de mel...hihihi. Então não me arrependo nem um pouquinho! hehe. A rotina mudou, e muito. Passamos a jantar fora pelo menos quatro vezes por semana. Mas isso foi porque a casa ainda estava em obra, os presentes não tinham chegado, tudo que o Evandro tinha estava separado para doação.
Uns dois meses depois, a casa tomou forma, cozinha mobiliada. Tínhamos mais tempo livre, e o mais esperado seria que eu voltasse para a academia....e eu voltei para a academia? #not! Mudamos a rotina, voltamos a comer melhor, mas isso é muito pouco, depois que os quilos extras se instalaram né? E quando eu engordo, as malditas gordurinhas se alojam na barriga e no quadril.

Eu sei que sem atividade física, não dá para se fazer milagre, mas quem disse que eu consigo? Conforme minha amiga, Ju Linhares falou aqui, eu também estou agarrada na minha casa de um jeito tão intenso que não consigo fazer nada depois do trabalho que não seja correr para meu lar doce lar.

Sábado retrasado (12) eu tomei uma decisão, e como diria o Luciano Hulk "É agora ou nunca". Resolvi que nossos jantares precisavam ser mais "leves" e também mais cedo. Porque chegar em casa, tomar banho, ir fazer comida...até comer já eram 21h da noite, muito tarde! E isso não é legal para a balança! Maridón super aprovou minha decisão! Domingo, fui para o hortifruti e comprei vários legumes, verduras e frutas. Preparei tudo, deixei separado em potinhos, para podermos montar as saladas conforme o gosto do dia. As frutas eu como nos lanches da manhã e da tarde!
Passamos a semana passada, inclusive sábado e domingo, comendo salada. Sábado a noite maridón saiu da linha, mas eu me mantive firme e forte! Essa semana, está bem mais fácil do que a outra, afinal, apesar de estarmos comendo bem, a diferença no tipo de comida faz uma diferença enorme, inclusive dando mais fome!

Para ajudar no projeto, mocinha arrumadinha, eu comecei a fazer pilates essa semana. A princípio vou fazer duas vezes por semana, é apenas para ajudar mesmo, porque o pilates tem outro foco, que é o bem estar do corpo, em especial da coluna, como eu tenho vários desvios, e a cada dia sinto mais dor, resolvi unir o útil ao agradável. Até porque eu preciso confessar uma coisa, eu ODEIO com toda a minha força academia. Aquele ambiente, não me agrada nem um pouco! Prefiro ficar lá no pilates, tendo uma aula quase exclusiva, vendo o resultado de forma lenta, do que ficar em uma sala de musculação, dividindo o professor com uma infinidade de alunos. Se eu fizer um exercício errado, minha coluna e eu sofreremos ainda mais! Vou tentar fazer caminhada na esteira (tenho uma em casa) ou na praia três vezes por semana, para ajudar no novo projeto: adeus gordurinhas! rs. Minha meta é perder todos os quilos que me incomodam em 3 meses. Não sei se consigo, mas não custa nada tentar e me dedicar, não é?! Nesses primeiros dias, eu já me livrei de algumas gordurinhas que estavam bem visíveis no pancepis (barriga).

E vamos nessa! Mensalmente, eu vou contar para vocês sobre essa evolução!

1 ano





Hoje é aniversário do Mundo da Lili! Parabéns para eleeeeee! hihi

O blog está fazendo um aninho, ainda é um bebê...rs. O foco inicial era o casamento, mas como eu não sei mais ficar sem isso aqui, em vez de abandonar ou continuar falando sobre casamento que na minha opinião, não tem/teria mais sentido eu continuar pesquisando sobre decoração, festas, lembranças, doces, bolo, vestidos e coisas do gênero. Foi uma fase linda, mágica e encantadora, participo do blog das noivinhas, adoro vê-las caminhando rumo ao altar, mas hoje, minha vida virou uma página, e a mocinha que era noiva virou uma senhora. Então nada mais natural, que o blog me siga nesse novo ciclo da minha vida. Afinal, ele é meu diário virtual, e tudo que eu escrevi durante os preparativos eram coisas que eu estava vivendo, e não apenas pesquisando....

Hoje ele faz parte da minha vida de casada, de aprendiz de dona de casa, de mocinha arrumadinha...e a idéia é levá-lo comigo para as novas etapas, é vê-lo evoluir comigo.
Acho que essa mudança ocorreu de forma bem natural, e meus seguidores gostaram. Os números não mentem....rs. Claro que além dos assuntos abordados, tem também a maturidade quem administra o blog, euzinha! A forma de falar, expressar mudou, ou seja, estamos crescendo junto, o blog e eu!

Apesar da pouco idade, o blog já tem números de gente grande. Em um ano, foram mais de 150 mil acessos. Isso deixa a mocinha, que aqui escreve, muito feliz e contente! É sinal de que estão gostando, e eu tenho cada vez mais vontade de escrever. Esses números dão ânimo, criatividade! Mesmo nos dias mais cansativos eu tenho vontade de vir postar alguma coisa, dividir uma conquista, um aprendizado, uma simples comida. Da mesma forma, que sempre que possível, visito minhas seguidoras. Hoje, não consigo visitar todas todos os dias, para isso seria preciso algumas muitas horas do meu dia, e infelizmente eu não disponho desse tempo. Mas me esforço para retribuir o carinho que sentem por mim e meu espaço.

Obrigada por me acessarem, lerem, comentarem, enviarem email...Eu fico muito feliz, quando uma amorinha me envia seu vestido de noiva para eu dar palpite, pedi a receita de uma comidinha. E principalmente, quando enviam recadinho elogiando meu casamento e me desejando felicidades! :)

É isso amoras! Espero continuar um longo tempo por aqui e com vocês!

Um super beijo a todas,
Lili e seu Mundo da Lili

Pele limpa e saudável


A gente fala, fala, fala e fala das makes e suas maravilhas, mas esquece que citar a importância de removê-la por completo antes de dormir.


É muito importante remover a maquiagem TODOS os dias antes de dormir! Esse procedimento permite manter a pele com aspecto jovem e saudável. O acúmulo dos produtos obstrui os poros e pode provocar o aparecimento de cravos e espinhas. Sem falar do envelhecimento precoce!

Você deve estar pensando: mas eu lavo o rosto com sabonete apropriado na hora do banho. A combinação água + sabonete não são suficientes para a remoção completa da make. É importante investir em um produto específico para essa limpeza.

Algumas pessoas usam tônicos (todos os tipos de pele) e adstringentes (peles mista e oleosas) para fazer essa remoção da maquiagem. Como minha pele é sensível, o recomendado é não utilizar nenhum dos dois! E como sou muito obediente e medrosa nem tento! rs.

Há um tempo atrás eu resolvi testar os lenços de limpeza da Nivea e gostei muito. Normalmente eu uso um que é indicado para pele sensível, mas como ele acabou e eu não achei, comprei esse que é para todos os tipos de pele.






Ele remove a maquiagem, inclusive as máscaras a prova d'água. Se você, assim como eu, não pode usar os outros produtos de limpeza, e gosta de praticidade, vale a pena testar. É super prático e rápido de limpar a pele.

Todos os dias, eu uso um lencinho, depois lavo o rosto com meu sabonete, e em seguida passo um hidratante. Independente do seu tipo de pele, o importante deixar a pele sempre bem hidratada! Após isso eu uso um filtro solar, e aí sim começo meu passo a passo para a maquiagem do dia. À noite, se eu for sair, eu também uso filtro solar, porque iluminação fluorescente também é prejudicial à pele. Se eu for dormir, para no hidratante.

Os lenços da Nivea possuem um ponto negativo: a embalagem não é das melhores, então é preciso ter cuidado para ela não ficar aberta e os lencinhos secarem! Porque se isso acontecer, eles perdem o efeito! Para evitar que isso ocorra, eu sempre tiro o ar da embalagem ao fechar e deixo a parte da abertura virada para baixo. Dessa forma, eu consigo usar a embalagem todo sem nenhum problema.





Hug Me








Eu tenho um olhando pra mim bem nesse momento...hihi

Eu estava loucamentedesesperada para comprar esse batom, li várias resenhas e todas são só elogios. Literalmente, o Hug Me é o batom queridinho de 8 entre 10 moçoilas. Tenho duas amigas que vão viajar para Buenos Aires no carnaval, eu estava disposta a esperar (o preço lá é bem menor que aqui), mas uma outra amiga conseguiu que o cunhado comprasse lá nos states pra ela e de quebra um pra mim também! E hoje eu consegui pegar meu baby. =P

Ao experimentá-lo eu entendi porque ele é um dos batons mais famosos da MAC! Ele simplesmente é versátil e combina com tudo e todos, in-crí-vel!!! Já estou apaixonada e fazendo parte do seu fã clube!








Sua cor nude, é popularmente conhecida como "boca apagada". Ele é da linha lustre, ou seja, brilhoso, porém com menos "pegajoso" que o gloss. Essa linha de batom é transparente, tem uma cor "apagada", mas é cremoso e deixa os lábios super hidratados.

Se você gosta de uma boca com cor natural, porém com leve brilho sijoga que o Hug Me é "O" batom".

Relato 2 - Enfim, chegou o MEU grande dia!

A noite passou muito rápida, a sensação ao abrir os olhos era de que não havia dormido....rs, mas eu me sentia descansada, e olha que o dia anterior foi bem corrido e agitado! Peguei o celular, olhei a hora e era pouca mais de 6h. Enviei uma mensagem para o noivo: “É hoje!” e ele responde: “Eu ia te mandar essa msg, estava com medo de te acordar. Já acordei há muito tempo, não consigo parar de pensar nisso!”. Eu me senti feliz, era o meu, o nosso dia! Eu vi tantas meninas cansando, mandando mensagens de: É hoje! Mas eu achava que o meu dia nunca ia chegar, e eu estava nele, ali, a poucas horas de realizar um sonho! O maior até então!

Levantei, abri a cortina, vi que o dia estava muito nublado e deitei novamente. Nesse momento eu pedi a Deus bem forte, lá do fundo do meu coração, que não chovesse no dia mais sonhado da minha vida! Se não era para ter sol, tudo bem, eu seria feliz como nunca naquele dia nublado.

Eu sempre quis casar na primavera pelo céu azul e temperatura agradável. Não dá e não dava para negar que em todos os meus sonhos e pesadelos nunca passou pela minha cabeça que pudesse não fazer sol no dia do meu casamento. Mas eu aprendi com a minha querida Ju nesse post que temos que evitar a fadiga. E do dia que eu li esse texto, até o dia do meu casamento foi isso que eu fiz! Até porque um mês antes do meu casamento, a Luana, madrinha e amiga querida, se casou, e ao retorna da lua de mel me disse: "Lili, se alguma coisa não der certo no dia do seu casamento, ignora, não se deixe abater por nada, porque você não vai curtir e depois vai se arrepender". Já que as duas mocinhas casadas aconselharam a mesma coisa, porque eu não iria acreditar? O sol não iria aparecer só porque eu queria! Então, o melhor e menos estressante seria apenas manter o pensamento positivo para que não chovesse.

Permaneci ali deitada por quase 1h. Levantei, tomei um banho, e quando saí do banheiro a casa estava de pé, falante e eufórica. Troquei de roupa e fui ao banco, tinha um contrato “surpresa” que precisaria ser pago durante o evento! Sem falar, que eu precisava de dindin para as despesas do dia...almoço, táxi, profissional que iria me vestir e outras eventualidades que poderiam aparecer. Quando eu cheguei à recepção do prédio, a senhora que trabalha na portaria disse: “ É hoje!”, respondi com um sorrisão:” Sim, é hoje!”. Quando eu saí pelo portão, olhei para o céu e vi que ele estava azul, lindo e brilhante! Sorri sozinha pelo meio da rua.

Caminhei lentamente, olhava para as pessoas e pensava: vou me casar hoje! Queria contar a todos que cruzavam meu caminho que aquele era o meu dia, que em algumas horas eu estaria vestida de noiva a caminho do altar, ao encontro do homem que escolhi para estar ao meu lado o resto da minha vida.

Fui ao banco, e voltei para casa. Tomei café da manhã, conferi novamente tudo que precisaria levar para o hotel e o noivo para o salão de festas.

Escrevi uma mensagem para o grupo de noivas do Yahoo, postei uma mensagem no blog, fiz os corações com o nome das solteiras para serem colocados na barra do vestidón. Depois fui a casa do noivo buscar a lingerie das núpcias e o vestido que queria usar no making of que estavam guardados, lá! Não sei por que, mas durante a semana quando levei algumas coisas pessoais para lá, esse dois itens acabaram indo junto. Enquanto pegava as coisas eu bati um papinho rápido com a avó, mãe e irmã do noivo. Saí de lá meio emocionada, pois em algumas horas aquela passaria a ser minha casa também! A emoção era tanta que não sei como escorreguei e quase me matei! Gente, se eu tivesse tomado aquele tombo, confesso que não sei como teria sido o meu dia, porque seria muito feio! Eternamente agradecida a avó do noivo que mesmo com seus 80 anos, teve reflexo rápido e força para me segurar!

Voltei pra casa, e nesse meio tempo, meu pai foi lavar o carro, e voltou rindo dele mesmo, porque ele contou para todos no lava-jato que sua filha única, seu bebê, sua princesa, se casaria naquele dia!...hehe. Inclusive, encontrou um recém-casado, que tentou acalmá-lo dizendo que algumas eventualidades poderiam acontecer durante o dia e até mesmo durante a festa, mas que era normal, e no final daria tudo certo!

Ele me levou para o hotel às 11h, uma hora antes do check-in. Porque lá se faz reserva de categoria, e os quartos são entregues por ordem de chegada, como o dia 10/10/2010 prometia ser movimentado, não quis correr o risco de ficar de fundos. Fui a primeira a chegar...ha ha, logo outras noivas chegaram. Como fui a primeira a chegar, também fui a primeira a fazer o check-in...hehe. Ele aconteceu as 11h50m. Com a ajuda de um funcionário e um carrinho eu fui para o quarto. Sem o carrinho, seria impossível levar tudo em uma única viagem...hehehe.



Próximo post, dia da noiva.

Espelho, espelho meu!



Foi no final do ano que eu comecei a me dedicar as maquiagens, fiz dois cursos, comprei produtinhos, mas um acessório muito importante estava me fazendo falta:  um espelho de mesa.

Explico: eu sou míope e astigmata, com um grau muito alto, não enxergo um palmo na minha frente, e fazer make de óculos não dá, né? Ok, eu sempre uso lente para sair, conseguentemente enxergo bem, certo? Errado! rs. Minha lente de contato possui apenas grau de miopia. Então mesmo com elas minha visão não é 100%. Então me maquiar usando o espelho do banheiro, por exemplo, é complicado porque tenho que manter certa distância (não posso ficar em cima da pia).

Procurei em alguns lugares um espelho de mesa para chamar de meu! Mas não achei! Já tinha até esquecido dele, quando no Natal, minha amiga/parceira/fiel escudeira Kátia me deu um superhiperultramegapower espelho de mesa. Ele é muito melhor do que o espelho que eu procurei para comprar!




altura regulável





Ele é prático, a base que serve como apoio para ele ficar em pé ambém regula a altura dele. E ela é de encaixe, ou seja, ele desmonta e consigo colocar na minha maleta de makes.
Mas isso não é tudo, ele tem espelho dos dois lados! De um lado o espelho normal, do outro lado, um espelho com aumento. Para quem pouco enxerga, se ver cinco vezes maior é tudo nessa vida! hehe.

Eu achei esse superhiperultramegapower espelho muito digno, e fiquei/fico muito feliz em poder chamá-lo de meu!


Bom final de semana!


P.S. demorei a postar o presetinho do natal, por dois motivos, o flash da minha câmera morreu, então só consigo tirar fotos durante o dia ou pelo celular e o segundo motivo foi que eu apanhei um pouco para conseguir tirar uma foto do espelho em que eu não aparecesse refletida....hihihi

123...4

Só para registrar como meu maridón é fooofo!

Ele disse que estamos casados há 123 dias = 4 meses

=P

4 meses



Te amo!


O tempo passa, o tempo voa e eu estou fazendo quatro meses de casadaaaaa! rs.

Eeeeeeeeeee! Eu estou feliz! Feliiiz! Feliiiiizzzzzzz!



Essa imagem é de uma viagem muito perfeita que fizemos para Maceió em 2008. Acho que ela representa bem o tamanho da felicidade que estou sentindo com meu casamento, com o dia de hoje! Amo fotografia, ela faz você reviver momentos especiais da vida!


Imagem: Arquivo Pessoal 

Escolas de Samba - Carnaval 2011

Uma nuvem densa e escura se espalhou pelo céu da Cidade Maravilhosa na manhã de segunda-feira e com ela levou sonhos e sorrisos! Eu avistei essa nuvem quando ela ainda estava no início lá de Niterói as 6h50m. Conforme eu ia me aproximando, ela ia aumentando. Meu pai, que estava ao volante disse: parece ser na Cidade do Samba. Senti um arrepio por dentro! Procurei uma estação de rádio que tivesse noticiando os últimos acontecimentos do dia, e veio a notícia bombástica, era a Cidade do Samba que estava pegando fogo faltando apenas um mês para o carnaval!

Quando eu passei lá pertinho, e vi aquele fogo alto, aquela nuvem preta de fumaça cobrindo o céu, me deu um aperto no peito. Três grandes escolas do carnaval carioca estavam com seus barracões tomados pelo fogo! Naquele momento, nem os bombeiros haviam chegado ao local. Senti uma tristeza muito grande. E eu nem vivo do carnaval. Apenas curto os 20 minutos de desfile na passarela do samba!

No centro do RJ quem não sabia o que estava acontecendo, achava que o tempo tinha fechado e que iria chover muito, pois o céu estava coberto por uma nuvem muito escura, com aspecto de "dia nublado"!

Alguns momentos do dia eu assisti a Globo News pela internet e confesso que me emocionei em vários momentos! Muito triste ver aquelas pessoas que se dedicaram para construir uma noite de magia chorando porque perderam o trabalho de um ano. A Grande Rio perdeu tudo! Todas as fantasias e seus dez carros! Não sobrou nadaaaaaa! A Portela foi quem menos perdeu! Queimara apenas fantasias que provavelmente conseguiram ser refeita. A Ilha perdeu fantasias e um carro, que segundo críticos do samba seria o mais bonito da Passarela do Samba 2011.

Mas uma coisa me deixou ainda mais triste, que foi o comentário de algumas pessoas na internet. Não gosta de carnaval, beleza! Ninguém é têm a gostar de nada, agora temos o dever e a obrigação de respeitar o próximo! Ver pessoas postando que era "bem feito!" foi triste. O fato de ser de uma ou outra religião não dá o direito a ninguém de desejar o mau. Porque quem deseja o mau é mau! Não tem o que falar, óteeemo, então fica ca-la-do!

As pessoas esquecem que tudo isso é muito mais do que o desfile de 14 escolas de samba, uma vez por ano, durante dois dias! Ali tem o trabalho de um ano inteiro de muitas pessoas. Muitas famílias vivem do carnaval! O marido trabalha no barracão montando os carros, a esposa fazendo fantasias. Se o carnaval acabar, muitas famílias ficaram sem renda!

É importante lembrar que o carnaval gera um lucro absurdo para a Cidade do RJ, ou as pessoas pensam que "gringo" vem de longe para passar o carnaval na Cidade Maravilhosa para ir a Igreja? Ah, por favor, meu poupe de hipocrisia!
Desculpem, mas é lamentável ver atitudes tão pequenas de alguns seres humanos! Não tenho nada contra nenhuma religião, cada um tem a sua, mas não podemos nossos direitos acabam quando invadimos o do próximo! Respeito é bom, eu gosto e todos merecem!

 
União da Ilha 2009



imagem: arquivo pessoal




Carrie Bradshaw

Eu comentei rapidamente em um post lá atrás que gostava o Sex and the City e só! Esse comentário foi logo após o lançamento do 2º filme! Mas não entrei em detalhes.
A verdade é que eu sou completamente apaixonada pela Carrie Bradshaw! Claro que tudo começou com série, néam? Mas em pouco tempo ela virou minha querida entre as 4 mocinhas. E isso me fez ficar fissurada de uma tal maneira que eu tenho a série completa, o primeiro filme, o segundo eu não comprei, ainda, porque não achei o exemplar que vem com cenas extras. Ahh, eu tenho até o perfume da Carrie! hehe.

Mas isso foi apenas um breve resumo antes de entrar no foco principal do post de hoje...

Sábado, lá estava eu, bebendo um espumante, enquanto o maridón e meu pai jogavam futebol de botão (temos uma mesa, mas isso é assunto para outro post), nada de bom na televisão (aberta e fechada), então resolvi pegar um dvd pra assisti, e lóóóóógico fui direto no Sex and the City, mas dessa vez optei pelo filme. Tive que aproveitar esse momento de homens fora da tv para me deliciar. Afinal, são 3 horas de filme. =P

Lá estava eu me divertindo horrores, quando chega o parte do casamento da Carrie Bradshaw... Amoras, eu morri.com algumas vezes até conseguir esboçar alguma reação!

Dêem uma olhadinha nessa foto.




Conseguiram visualisar alguma coincidência


Meninas, meu vestidón e o dela são primos, irmãos...sei lá...só sei que algum parentesco rola entre eles...hehe. Afinal, um vestido com duas saia não se vê por aí com facilidade, não é?! Cogito até a possibilidade de o meu vestido ter sido inspirado nele, que foi um autêntico Vivienne Westwood.

Como eu sou fãzoca da série fiquei feliz em saber que meu vestidón foi parecido com o da Carrie. Vi e revi várias vezes a cena para ter certeza. Achei que por um momento o espumante estivesse fazendo efeito...ha ha. Não, não iguais, claro! Mas como eu adóóóóro a personagem, tenho várias coisas ligadas a série achei o máximo ter tido um vestido semelhante também. :P

O mais engraçado é que eu já vi o filme sei lá quantas vezes, só no cinema foram duas e só agora reparei nesse detalhe. Ahhh, fiz os homens pararem o jogo, peguei uma foto do meu vestidón e mostrei para o meu maridón, para ele ver que eu não estava bebinha...haha

E vocês possuem algum seriado, filme, personagem que amem de paixão? Conta pra mim, vai? ;)

Almoço de domingo - by maridón

Já falei algumas vezes que eu e a cozinha nunca tivemos uma amizade bonita e sólida. Algumas vezes tentamos um relacionamento, porém o açúcar sempre precisou ser incluído para o papo poder fluir...hehe. Eu e o sal não falamos a mesma língua e tudo fica mais complicado...hehe


Agora falando sério!

Eu comecei a cozinhar esse ano, tenho arriscado algumas coisas salgadas, mas ainda estou em fase inicial. Os pratos mais elaborados ficam por conta do meu maridón, que é um mestre cuca de mão cheia.

Domingo passado ele fez uma comida diferente, gostosa e bem prática, então não resisti e tirei umas foteeenhas para mostrar à vocês.

As próximas cenas são um pouco chocante, mas eu garanto que o resultado final é muito bom!

Vamos lá!


Antes de ir ao forno



Após 2h de forno - Pronto


Já sabem o que tem aí dentro da travessa? rs

Opa, está começando a aparecer...


Agora já sabem?

Resultado final - Carne assada e com aparência impecável.


A carne foi assada dentro de um casulo feito com sal grosso. O maridón não tem receita de nada, é tudo feito no olhómetro! Mas eu vou tentar montar uma pap.

É mais ou menos assim: um quilo de contra-filé coberto integralmente com sal grosso (dá mais ou menos um quilo, varia conforme o tamanho da carne e da travessa). Em seguida leva-se ao forno por mais ou menos 2 horas. Após isso, deve-se "quebrar" o casulo, para retirar a carne.

Apesar da quantidade absurda de sal grosso, a carne não fica salgada, pelo contrário ela fica muito saborosa e com gostinho de churrasco!




imagens: eu

Penteadeiras II


Essa penteadeira "antiga", não ficou com uma cara mais jovial depois de pintada, vocês não acham?  rs





Não gostei da banqueta, ela não combina comigo...prefiro outro tipo de assento. O que eu mais gostei nela foi o espelho que tem um bom tamanho e o fato de ter 3 gavetas, o que ajuda a "tentar" manter as makes arrumadas....rs. 



imagens: sites aleatórios

Fofurices

Eu AMO uma drogaria, farmácia e coisas do gênero. E para minha felicidade e falência, onde eu moro tem uma infinidade delas. Fico ali um tempão, perdida olhando coisas para cabelo, corpo, rosto, unha....rs. Ontem eu fui comprar algumas coisas que estava precisando e resolvi ir a uma drogaria nova, uma rede de SP.

Comprei o que eu precisava, e fui fazer um reconhecimento do local...ha-ha. Entre uma fileira e outra, me deparei com essa fofurice. Não posso negar que: caí de amores, amoras! =P





Parece aquelas embalagens antigas de fósforo, néam? Mas não são! São mini-lixas de unha para carregar na bolsa/necessaire! Não são foofoléticas?

Como já tinha visto antes, em uma revista, já sabia o que era e corri para ver de perto! hehe. Nunca pensei que pudesse achá-las assim, tão fácil! Também não achei que elas eram tão atraentes! =P






Quando peguei nas mãos, não tive a menor dúvida de que iria levar uma. Impossível não sijogar! Eu adoro coisas fofas, com cara de "menina"! rs. A única dúvida foi em relação a cor....rsrsrs. A embalagem vem com duas caixinhas com 12 unidades cada. Acabei optando por essas porque eu AMO poá intensamente! ;)
Cheguei em casa correndo, cheia de curiosidade para abrir e fazer o teste drive! Elas são liiiindas mesmo! As lixas vem em uma espécie de cartela, basta destacar e usar. Fizeram o arroz com feijão direitinho (não são a melhor lixa do mundo, né? elas servem para pequenos reparos...rsrsrsrs), são práticas de carregar, lindas, fofas...um excelente custo x benefício!



 


Estão aprovadas!

E vocês conseguiriam resistir a uma fofurice dessa?