Sombras Vult







Depois do curso do Daniel Wagner eu comecei a ficar desesperada atrás de sombras. Primeiros porque eu só tenhos 2 paletinhas de 4 cores cada. Uma no tom de rosa e a outra no tom de dourado. Resumindo, não tenho material digno para reproduzir aquele olho lindão que ele ensinou a fazer! Isso estava me deixando tensa, pois a perfeição só vem com a prática. E como eu vou praticar sem ter sombras???

Eu já comprei uma paleta decente (assunto para outro post), porém ela ainda não chegou! E eu não estava disposta a esperar ela chegar para começar os treinamentos, sendo assim, eu comecei a pesquisar sobre sombras brasileiras que tivessem bom custo x benefício e que fossem de pronta entrega. Nada adiantaria comprar algo pela net e ficar esperando, não é? Até porque, nada e nem ninguém conseguia me convencer que em terras brasileira, onde a mulherada é super vaidosa, nenhum produtos de make nacional é de boa qualidade.

Fiz algumas pesquisas na net, li algumas resenhas, conversei com a guru das makes e decidi que iria comprar sombras da Vult para testar. Com isso, começou minha buscar, eu fui à várias drogarias, farmácias e lojas de produtos de beleza do RJ e nenhuma tinha o produtos disponível! Sexta-feira eu resolvi ir atrás das sombras em Niterói, e para minha surpresa na farmácia que tem na esquina de casa vende! Hehehe. Eu procurei em todos os lugares menos no que estava ao meu lado...hauhua.

Eu mijoguei e comprei 3 duos! Queria comprar mais...hehehe, porém enquanto escolhia descobri que a Vult está com nova embalagem, que além de ser mais bonita tem uma quantidade maior de produto e é anatômica, o que facilita para segurar, abrir! Gostei muito da mudança! Detalhe: a nova embalagem não vem com o tão mal falado pincel de esponjinha! =P. As outras tonalidade eram na embalagem antiga, resolvi esperar e tentar comprar as cores que eu quero na embalagem nova.

     embalagem velha e nova



Aparentemente as sombras são bem pigmentadas. Eu gostei de todas as cores, em especial do Duo 07 que lembra muito as cores que eu usei no curso do Daniel Wagner e citei aqui.



                                                                   Duo 09                       Duo 07                        Duo 03

Imagens: eu e site aleatório (embalagem velha)

P.S. Minha câmera está morrendo por isso as imagens não ficaram boas :(

Sorteio no MaisJu!







O blog MaisJu, da minha amiga e guru Ju Linhares, está realizando o seu 2º sorteio. Eu já estou participando e você? Não!? Então não perca mais tempo, porque as inscrições se encerram hoje às 22 horas! Não deixem de participar, pois o mimo é lindo e estiloso. Para participar basta clicar no aqui.



Imagem: MaisJu

Compritchas de make

Amoras, esse mês eu mijoguei nas compritchas estrangeiras...hehehe.
Foi primeira compra que eu fiz de makes em um site gringo, chegou quinta-feira e eu achei o máximo à experiência e já estou me preparando para mijogar de novo! Há-há-há

A compra foi feita pelo site Brigitte´s Boutique e demorou 14 dias para chegar. Fiquei super feliz, porque na finalização da compra apareceu que a entrega do produto poderia demorar de 3 a 12 semanas.

Eu comprei a base Instant Age Rewind da Maybelline, seguindo indicação da minha guru Ju Linhares, dona do blog MaisJu. Essa base promete deixa a sua pele mais jovem, parecendo firme e radiante. Possui filtro solar SFP 18.






Na verdade, eu optei por comprar um kit que vinha com base + corretivo. Quando eu abri a embalagem fiquei surpresa porque o corretivo é duplo! #comoassim?



De um lado ele é: Conceal – disfarçar imperfeições (espinhas, por exemplo) e manchas e do outro: Highlight – para as olheiras. Legal, né?






Tudo isso por apenas $ 9,75 doletas. Muito barateeeenho! Eu fiz um teste rápido na minha pele, e gostei muito da textura. Ela é leve, deixa a pele super natural, com cara de “nasci assim”. O Daniel Wagner diria que ela deixa a pele digna...hehe.

É isso gente, site testado e aprovado! Podem sijogar sem medo, mas com cuidado, porque os preços são tentadores...hehehe.

Vou criar uma coluna ali ao lado, chamada Make On-line, e todos os sites que eu comprar e achar que vale a pena, eu vou colocar lá. Assim teremos uma mini biblioteca para compritchas de make on line.


Imagens: eu

P.S. As imagens estão horrorosas, o flash da minha máquina morreu!
P.S.2 Está rolando um super sorteio no blog MaisJu, já se inscreveu? Não?! Então, corre e clica no banner ali ao lado! As inscrições encerram amanhã (30/01) às 22 horas.

Uma penteadeira para chamar de minha!



Eu NUNCA quis ter uma penteadeira na vida, sempre achei fora de moda, sem utilidade, coisa do tempo da vovó...rsrsrs. Há um tempo atrás o maridón se ofereceu para mandar fazer uma para colocar no nosso quarto, e eu bem curta e grossa disse: não! hehehe. Mas agora nesse momento em que as makes invadiram minha vida e eu estou super encantada por elas, estou com a idéia fixa de ter uma!

Nos últimos dias eu ando frenética fazendo pesquisas sobre modelos de penteadeiras para usar de inspiração. Como vamos mandar fazer, temos a possibilidade de mesclar alguns modelos até chegar ao mais adequado e que tenha a minha cara! 



Luluzinha ou Barbie?



Em minhas buscas dei de cara com essa bem mulherzinha! rs. Achei foooofa, e se ela fosse lilás seria ainda mais...hehe. Mas acho que meu maridón, não gostaria de ter algo tão menininha no nosso quarto....rsrsrs

Eu queria colocar no quarto de hóspedes, porque tem mais espaço, e ela poderia ser maior....hahaha. Mas quando o baby chegar (não tem data prevista, mas um dia ele chega) o quarto dele será onde hoje é o escritório. Isso quer dizer, que o escritório irá se mudar para o quarto de hóspedes (que confusão...hehe). E nisso, eu tenho medo da minha penteadeira ficar meio perdida. Então para evitar dor de cabeça no futuro, prefiro tê-la dentro do meu quarto, perto mim e sem correr nenhum tipo de risco! hehe




Looosho e poder! Bem princesa.



Uma coisa eu já percebi, existe penteadeira para todos os gostos e bolsos...rs. Eu acho as penteadeiras do tempo da vovó lindas, luxuosas e com espelhos divinos! É bem provável que eu fique com um modelo digamos mais "modernoso", tem mais a ver comigo e com a minha casa...

Sem falar que esses móveis mais  "antigos" são mais difíceis de achar e mandar fazer, fora que costumam ser enormes não vai caber no meu quarto! ha-ha. Mas como sonhar é de graça, eu estou pesquisando todos os modelos e tamanhos! Eu levaria fácil esses dois modelos para a minha casa...hehe

Espero em breve achar uma pentedeadeira bem bonitona para chamar de minha! =P



imagens: sites aleatórios










Relato 1 - Últimos momentos de solteira

Vamos voltar a falar sobre casamento? Ou melhor, vamos falar sobre o MEU casamento! Porque daqui a pouco minhas bodas chegam e eu nem comecei os relatos do grande dia...hehe

As duas últimas semanas antes do casamento foram tensas e cansativas! Muitas coisas apareceram de última hora, nós decidimos fazer inclusões na decoração, fechar uma câmera a mais de vídeo. Nesse meio tempo eu tinha o vestido para pegar, a troca de padre e da dama de honra, as impressões da parte de papelaria, o bem casado que na última hora não tinha o papel escolhido, a obra da casa que deu problema e não iria ficar pronta até o casamento, reunião final com a cerimonialista/decoradora...ufa! Tudo isso 15 dias antes do casamento!

Eu contei aqui como foi parte da véspera do meu casamento, mas não entrei em detalhes.

Durante o almoço com alguns amigos (padrinhos) e familiares do noivo decidimos que sem gerador era muito arriscado. Afinal, a Ampla não é uma empresa muito confiável, e toda vez que chove falta luz em Niterói. Não dava para arriscar 8 meses de preparativos, um sonho de criança, mais um $$$ por um simples gerador. Para quem tinha gastando para chegar até ali, não seria o aluguel de um gerador que iria decretar nossa falência.
Decido, começamos a ligar para TODAS as empresas que a cerimonialista e o nosso DJ haviam indicado, mas como deveríamos saber o dia 10/10/2010 estava super concorrido e ninguém tinha um gerador do tamanho que precisávamos disponível. Foi dando um nervoso, uma agonia... e com isso o tempo foi fechando. E o desespero batendo! rsrs. Até que alguém indicou alguém que TINHA o bendito aparelho disponível. Primeiro problema estava resolvido, o segundo foi o preço, como era para o dia seguinte o preço não foi dos melhores, na verdade o dobro do que teríamos pagado se tivéssemos feito isso com antecedência. Fechamos! Enviei um email para a empresa com os dados da festa e o responsável me retorna dizendo que eu não havia dito que seria no MAC e sim em Niterói. Fui curta e grossa: você não perguntou! Genthém, eu nunca dizia onde era se não me perguntassem por que sempre cobravam mais caro por ser lá. Conversa vai, conversa vem, o rapaz percebeu que era melhor ganhar alguma coisa (muito dindin) alugando pra mim, do que arriscar não alugar. Vamos combinar que quem além de mim tentaria alugar um gerador na véspera do casamento?? Hehe. E assim, fechamos o último contrato para o casamento. Tem que ter emoção, senão não temos histórias para contar....huahau
Depois disso consegui almoçar em paz comigo mesma! Não me perdoaria se faltasse luz e eu não tivesse um gerador para minha festa não acabar. Já aconteceu isso em Nikity, a noiva está processando o salão de festas desde 2008. No contrato dizia ter gerador, mas ele estava quebrado, faltou luz e a festa acabou! Todos foram embora! Só pensava nisso enquanto ligava para as empresas e ganhava um sonoro não!
Após o almoço, eu larguei o noivo no restaurante com a galera toda e fui até minha casa (em Icaraí tudo é perto) arrumar a mala que eu levaria para o dia da noiva! A bagagem ficou enorrrme! Hehe. Preferi pecar pelo excesso que me arrepender por ter deixado algo de fora! Aproveitei e arrumei também parte das coisas que o noivo precisaria entregar no salão de festas no dia seguinte.
Depois disso, que fomos buscar os doces, o pai do noivo no aeroporto...

À noite como eu disse aqui o noivo foi jantar com os amigos que já estava em Niterói e eu preferi ficar no meu cantinho. Tomei um banho super relaxante, conferir as bolsas, revisei a lista de convidados para deixar na porta do salão de festas, tudo finalizado eu deitei na minha cama e rezei! Pedi a Deus que me desse tranquilidade para ter uma boa noite de sono, pois o dia seguinte era o mais esperado dos meus 28 anos de vida e eu teria que estar descansada para aguentar as emoções e aproveitar o máximo cada segundo!

E, logo depois, apaguei!



P.S.1 - Quem quiser saber como foi meus últimos dias 30 antes do casamento, basta clicar aqui que eu fiz a contagem regressiva do meu último mês de preparativos.
P.S.2 -  Próximo relato: O dia da noiva

Adeus alicate!

Essa semana, eu decidi abandonar o alicate de unhas. Isso não é uma desculpa esfarrapada para deixar de me cuidar e ficar com as unhas horrorosas, não! É apenas uma medida para ajudar minhas unhas a se fortalecerem e ficarem mais bonitas.

Esse processo de desapego não é nada fácil e simples. Para isso é preciso além de uma grande força de vontade certa dedicação, pois sozinha a cutícula não se recupera do trauma de anos e anos sofrendo com o alicate.

Eu já fiz isso por um tempo, e confesso que me arrependo muito de ter voltado a cutilar as unhas. No começo é difícil, dá um nervoso, uma agonia... ai ai. Mas depois de um tempo, a cutícula para de crescer, e você parece estar com as unhas feitas 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. É um sacrifício que vale a pena!

Claro, que não adianta só deixar de cutilar às unhas é preciso uma grande ajuda da nossa parte para que dê certo. É preciso investir em alguns produteeenhos! Eu tenho alguns daquela época e voltei a usá-los essa semana! Na verdade eu uso três produtos!

Durante o dia eu uso a cera nutritiva da Granado para unhas e cutículas. É prática de carregar, aplicar e mantém a unha hidratada. A Granado recomenda o uso de no mínimo duas vezes ao dia.






A noite eu uso um creme da Avon chamado mira-cuticle complexo redutor de cutículas. Na primeira semana é indicado pela própria Avon usar em dias alternados e depois uma vez ao dia.




Uma vez por semana eu uso o Bepantol creme, deixo por alguns minutos e depois com a ajuda de uma espátula empurro a cutícula para dentro. Quem quiser saber mais utilidades do Bepantol pode acessar aqui, pois eu já falei sobre suas 1001 utilidades..hehe.







O segredo para conseguir se manter longe do alicate é manter a cutícula sempre bem hidratada, isso ajuda a disfarçar o seu crescimento até que ela pare de crescer e se estabilize. Quando essa fase chegar, você já estará acostumada com sua presença e aparência.

Até que essa fase chegue, uma vez ou outra pode ser que as laterais fiquem com pontas grossas para alto. Nesse caso, você poderá retirar o excesso, mas controle-se e não retire tudo.

Após um período (que parece ser eterno...rsrsrs), que depende de pessoa para pessoa, as unhas ficam mais fortes, bonitas e saudáveis!

Estou torcendo para conseguir ir até o fim do processo...hehe



P.S. Obrigada as amorinhas que trocaram seus layouts após o pedido de ontem :)

Vamos mudar a configuração?


Eu tento comentar nos blogs sempre que sobra um tempinho, seja durante o expediente (que meu chefe nunca leia isso), a noite de casa, no final de semana. Pelo menos um ou duas vezes por semana, eu me esforço para retribuir o carinho que as amoras tem comigo.

Infelizmente, me falta tempo para dar atenção a todas diariamente, vida de dona de casa, trabalhar e ter um blog não é fácil...hehe

E aí, é que entra o motivo do post de hoje. Meninas, alterem o layout da caixinha de comentário de vocês. Alguns blogs precisam digitar um código antes de publicar o comentário e isso demanda tempo. O que me faz deixar de comentar em alguns blogs algumas vezes. Em casa, não tem problema, mas no trabalho não rola. E dificilmente quando eu consigo comentar durante o dia, a noite eu volto para comentar novamente. E isso faz com que alguns bloguitos fiquem sem minha presença registrada...rsrs.




A única finalidade desse negócio é atrapalhar meus comentários.....hehehe. Já estou há tempos querendo fazer esse post, mas sempre esqueço hoje eu entrei em vários bloguitos com essa configuração e resolvi postar logo, porque se deixar para depois acaba caindo no esquecimento.

A alteração é feita dentro de configurações/comentários....




Espero que vocês entendam o meu pedido :)

Beijocas em todas!

Super novidade no mundo das makes

Andando pela net, achei essa novidade no mundo das makes, e claro lembrei logo de vir aqui dividir com vocês!







É isso mesmo o que vocês estão vendo, sombra adesiva! Prático, não? Confesso que gosto de trabalhar com os pincéis! Não sei se usaria no dia a dia, mas que é prático e criativo, isso é!

A sombra adesiva foi desenvolvida pela ColorOn, uma empresa americana. O produto pode ser comprado em kit´s de 10 e 20 pares, com preços de $20 e $30. Alguns kit´s estão montados, mas o site também dá a opção de personalização do kit.








São muitas opções de cores, desenhos...vale a pena entrar no site para ver a variedade.

Eu fiquei super curiosa para testar! rs. Imagina em uma viagem, um jantar de última hora...

Pergunta que não quer calar: será que essa moda pega?




Imagens: www.coloronpro.com

Ficha técnica - Curso VIP de Make by Daniel Wagner

Abaixo os produtos que foram usados durante o curso do Daniel Wagner. É muita coisa, mas não leva tanto tempo para aplicar e vale super a pena, porque a pele ficou DIGNA, e super natural com cara "de nasci assim" e olho perfeito! AMEI meu olho! Achei que ficou liiiindo de viver! :)








Ficha técnica:

Fluído de limpeza - Contém 1g
Tônico - Contém 1g
Primer para lábios - Contém 1g
Fluído matificante - Contém 1g
Primer Facial - Prep + Prim - Face Protect SPF 50 - MAC
Matificante express - Contém 1g
Corretivo 1 - Making of amarelo - Contém 1g
Corretivo 2 - Studio Finish NW30 - MAC
Base - Studio Tech NC30 - MAC
Pó - Intense - Cor 3 - O Boticário
Sombrancelha - duo perfect para sombrancelhas - Contém 1g
Pó Iluminador - Summer Bronze - Avon
Blush - Sunbasque - MAC
Primer para olhos - Fixador de sombras - Contém 1g
Sombras - MAC (usei a paleta do Daniel Wagner, e não sei as cores que utilizei)
Rímel - Colossal Preto - Maybelline
Lápis - Preto - Payot
Batom - Maldivas intenso - Contém 1g


E aí, se animaram em fazer um curso com o Daniel? Eu e minhas amorinhas recomendamos!


Imagem: Arquivo Pessoal

Curso VIP de Make by Daniel Wagner

Senta que lá vem história! O post está enormeeeee :)

Quem acompanha o blog sabe que eu estou super envolvida, ou como diz meu maridón eu estou viciada no assunto maquiagem...hehe. Inclusive eu contei aqui e aqui sobre os dois cursos que eu fiz na Contém 1g.

Para quem não sabia nada o curso da Contém 1g foi um salto e tanto no assunto. Aprendi a importância de usar pincel, que aqueles que vêm nos estojinhos precisam ir para o lixo imediatamente após abrir a embalagem...rsrsrs. Mas faltou uma coisinha que eu AMO de paixão. O olhão bem feito, o côncavo bem marcado. Tanto que pensei em fazer o curso de olhos que a Contém 1g oferece agora no início do ano.

A Ju Linhares, ela sempre falava para marcamos uma tarde na casa dela para ela ensinar o que ela sabia. Assim poderíamos beber, comer, fofocar e brincar de make. Uma coisa bem luluzinha! Mas entre um curso e outro que eu fiz e o mega interesse aumentar teve o casamento da Ju Magalhães e logo depois vieram às festas de final de ano.

O ano começou, e a vontade de saber mais, foi ficando cada vez maior. Eu estou empenhada no projetinho “mocinha arrumadinha 2011”...rs.

Um belo dia, a Ju Linhares enviou um email falando que tinha conseguido um professor para dar aula particular pra gente na casa dela. Claroooo, que a resposta foi rápida e positiva antes mesmo de saber o valor...rsrs.

Ficamos super ansiosas pelo dia 15/01, parece que demorou uma eternidade. Ficamos a semana inteira falando sobre os quitutes...rs. Não dava para deixar os comes e bebes de fora, não é?

E vamos que interessa...o curso!

O Daniel começou se apresentando. Ele começou no mundo das makes na loja da MAC de BH, um dia resolveu tentar a sorte e veio para o RJ atrás de trabalho, e hoje é treinador de quatro filiais da Contém 1g. Looosho puro!

Logo depois ele começou a falar e explicar a necessidade de se fazer uma boa pré-maquiagem. Além de proteger e cuidar da pele, esse processo também ajuda a fixar melhor a maquiagem e a deixar a pele mais uniforme e bonita.

Ah, ele comprovou uma coisa que eu estava na dúvida em relação ao primer. Eu usei o da Contém 1g nos cursos e depois acabei comprando um da MAC por ter filtro solar fator 50 e me poupar tempo usando um produto a menos. Mas eu desconfiava que o produto da Contém 1gr disfarçava as linhas expressão muito melhor que o da MAC.

O Daniel comprovou (ele estava com o produto lá) que o produto da Contém 1g realmente tem um efeito de disfarce óptico nas linhas de expressão. Genthém, parece mágica! Ele fez o teste no dorso das nossas mãos!

Em relação ao primer da MAC eu posso garantir que ele faz seu trabalho muito bem, protege a pele do sol, mantém a face sequinha e matificada o dia todo, e a maquiagem têm ótima aderência! Mas não possui esse efeito óptico! O da Contém 1g, como eu só usei no curso, não fiz o teste drive no dia a dia, então não posso dizer nada além do efeito rejuvenescer (só para lembrar o efeito é temporário...rs) .

Voltando ao curso. O que eu achei muito legal e é válido frisar é que o curso é feito com os nossos produtos, então o Daniel olhou a base, o corretivo e o pó de cada uma para saber se a cor estava correta. Nos cursos que eu fiz isso não aconteceu, porque eu usei os produtos de lá, e o corretivo, por exemplo, era líquido e o meu é em creme. Parece besteira, mas a forma de aplicar é diferente. Por sorte, cada uma tinha um tipo de produto e ele ensinou a usar todos :P

Amorassssss, no final da primeira parte do curso, nós estávamos com a pele pronta, linda e bela com cara de "nasci assim"...hehehe.

Na segunda etapa do curso, foi dedicada aos olhos! O Dani ensinou a fazer olho clássico, lindo, com o côncavo bem marcado. Não foi permitida a utilização de sombra preta (todas queriam!) porque essa é usada apenas no módulo 2! Eu AMEI meu olho clássico, lindo, côncavo marcado! Um looooosho!

Apenas para registrar, nos dois cursos anteriores meu olho não havia ficado tão lindo e perfeito. A técnica utilizada foi muito diferente.

Entre uma etapa e outra, houve uma pausa para um lanchinho! Pausa para o lanche e para a "champa". Toda comemoração merece um espumante não é mesmo? E nesse não poderia ser diferente! Nossa mesa estava repleta de coisas gostosas...salgadinhos, biscoitinhos, torradinhas, macarons. A Ju Linhares, anfitriã de mão de cheia preparou uma mousse de gorgonzola tudo! Até então eu só comia gorgonzola do buffet do meu casamento, agora já como de 2 lugares :)

A tarde foi super agradável, todas adoraram o curso! Eu gostei muito de ter conhecido o Daniel. Ele é uma gracinha de pessoa. Um diferencial é que ele tem didática, explica muito bem para que serve e como se deve usar cada produto! Acho que isso faz toda a diferença também!

Nós fizemos o módulo 1 e estamos programando o 2 para final de fevereiro/início de março. Ele pede um intervalo de pelo menos um mês entre um curso e outro para que o aluno (a) treine as técnicas e não tenha muitas dúvidas na 2ª etapa, já que não será abordado nada sobre preparação de pele, esse módulo é dedicado apenas a olhos e boca.

Vamos as fotos! :)




Nossa mesa de quitutes!



Sem make
Na frente Eu e Ju Linhares
Atrás Ju Magalhães, DANI e Musa


Aplicando corretivo


pincéis na ativa


Um brinde a cutis perfeita - carinha de nasci assim :)



Após a champa - concentração no olhão



Etapa final :)



prontas e lindas!



Queridas, a tarde foi perfeita!


Make pronta


 Meus olhos heheh


Eu indico o Dani de olhos fechados, para quem estiver interessado, abaixo mais informações:
* Email: danielwagner@globo.com.

Ah, muito importante! O curso tem duração de 3 horas e custa R$ 200,00 por aluno. A turma deve ter no máximo 5 alunos!

P.S. Quem quiser o telefone é só pedir por email.
P.S.2 Ao marcar o curso, diga o blog que você viu, vale uma surpresa para você no dia do curso!

Região Serrana grita por socorro!


Eu não gosto muito de publicar sobre essas tragédias, mas dessa vez não deu para ficar calada...e eu vim aqui PEDIR AJUDA para a Região Serrana do RJ.

Por favor, divulguem, ajudem, por menor que seja nossa contribuição para aquelas pessoas que estão lá, envolvidas nessa grande tragédia, já é muita coisa!

Pedi a minha amora guru, Ju Linhares, autorização para replicar uma parte do post do MaisJu aqui no Mundo da Lili. E ela fofa e querida autorizou! Então aí vai um compacto do post com o que se deve doar e onde.


O que doar:

* Água mineral

* Alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó

* Roupas

* Roupas de cama, de banho e cobertores

* Material de higiene pessoal e de limpeza

* Doação de sangue


Onde:

* Batalhões da PM do Estado do Rio de Janeiro

* Polícia Rodoviária Federal

BR-116: Km 133 (funciona 24h)

BR-101: Km 269 (funciona 24h)

BR-040: Km 109 (das 8h às 17h)

BR-116: Km 227 (das 8h às 17h)

* Cruz Vermelha 
 Endereço: Praça da Cruz Vermelha 10, Centro – Rio de Janeiro

Doação de Sangue - O Hemorio está recebendo doações de sangue para as vítimas das chuvas das 7h às 18h, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Para doar o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e levar um documento oficial de identidade com foto. Endereço: Rua Frei Caneca 8, Centro - Rio de Janeiro. Informações: 0800-282 0708.

* Empresas - algumas empresas que estão recolhendo doações e se dispondo a fazer a distribuição!
 
 
Alguns comerciantes, estão vendendo galão de água mineral por R$ 50,00, 5kg de arroz por R$ 30,00 e a caixa de leite por R$ 45,00. Genthém, é hora de união e solidariedade e não de ganhar dinheiro! Ainda mais se aproveitando de um momento tão triste como esse!
 
Doamos todos os utensílios domésticos da época que o noivo era solteiro (fogão, roupa de cama e banho, louças, travessas, talheres, panelas, vasilhas, talheres, xícaras - a geladeira já tem dono). Também separamos roupas minhas e dele.

Eu já fiz a minha parte! E você, já fez a sua?

Colabore! A Região Serrana precisa de ajuda para voltar a existir!



P.S. Ju, obrigada pela autorização.
P.S.1 Quem quiser ler o post do MaisJu na íntegra, basta clicar aqui.
P.S.2 Mais informações http://projetoenchentes.radioramabrasil.com/doacoes ou clique no selo ali ao lado.


Meu espaço para imagens acabou! #comofaz

Amorinhas,

Depois eu vou falar mais sobre o meu problema com o guarda-roupa. O que eu vim aqui falar pará vocês é que o meu espaço para postar imagens no blog chegou ao final.
Só percebi isso ontem quando fui postar a foto do encontro. Mas o blog não estava aceitando o upload. Lembrei desse detalhe "falta de espaço" e apaguei algumas imagens do picasa e...ele aceitou o upload! Ninguém mereceeeeeee!

Já vi isso acontecer em outros blogs, porém eles estavam no ar a muito mais tempo do que eu! Nunca pensei que isso pudesse acontecer. Analisando minha conta, percebi que tenho quase mil imagens postadas aqui. :O

#comofaz?

Existem 3 soluções! Rever todos posts e ver qual deles eu esqueci de reduzir o tamanho da imagem, excluir algumas fotos de posts passados ou comprar mais espaço.

Rever todos os posts e tamanho das imagens vai tomar um tempo gigantesco que hoje infelizmente eu não tenho disponível. Apagar as imagens eu tenho pena, afinal as postagens que mais tem fotos são as de decoração que coincidentemente são as que tem maior número de acessos no blog, então eu deduzo que elas ajudem as noivinhas e não acho justo apagá-las.
Sendo assim, estou providenciando a compra de mais espaço. Espero conseguir regularizar a situação em breve, enquanto isso não terá posts ou teremos, porém sem imagens!

Tomara que dê certo!

Beijos

Encontrinho

Essa semana rolou mais um encontrinho de luluzinhas e eu tive a oportunidade de conhecer mais duas pessoas. A Musa e a madrinha Angélica. Vou explicar porque madrinha. Ela foi madrinha de casamento da  Ju Linhares, que também estava no encontro, claro. Genthém, ela foi o sonho de madrinha de todas as noivas. Se ela tivesse se alugado como madrinha, eu juro que teria contratado. E olhem que eu acompanhei apenas pela internet, imagina pessoalmente. Ai, ai...

Mas voltando ao encontro. Lá também estava a recém casada Ju Magalhães. Faltou a Silvia que não estava se sentindo muito bem, e não pôde se juntar a nós!

Meninas, continuo votando para que os encontros sejam mensais!


Angélica, Eu, Ju Linhares, Musa e Ju Magalhães



Beijão!


P.S. O post anterior sobre o guarda-roupa foi o que teve o maior número de comentários até hoje. Genthém, até o maridón comentou! Foi o primeiro comentário dele aqui no blog. É sinal que ele acompanha calado...rsrsrs

Dificuldades do casamento

Amoras,

Casar além de lindo é muito bom. Nada como ter seu espaço, seu cantinho, o homem da sua vida ali ao seu lado todos os dias. Mas quem disse que o dia a dia é fácil?

Eu tenho uma pedra no meio do caminho! E essa pedra atende pelo nome guarda-roupa.

Genthém como pode um casal viver com apenas um guarda-roupa? Como uma mulher consegue dividir um armário? Onde ficam as bolsas e os sapatos?

Eu tinha um só pra mim, como hoje posso ter um para nós dois, mais roupas de cama e banho? Hein? Hein?

Eu sinceramente não sei o que fazer! E olha que eu me preocupei com isso antes mesmo de me casar, comprei o maior armário que tinha na loja. Ele tem 2,50 metros de largura. É bastante coisa, mas não é suficiente para duas pessoas! Ainda bem que meu maridón é super legal e me deixa invadir o espaço dele, mas mesmo assim, não dá! Já invadi o guarda-roupa que tem no quarto de hóspedes, o espaço acabou, eram apenas 4 gavetas disponíveis. 


Domingo, eu fui à casa do meu pai e resolvi levar mais algumas coisas para minha casa, foram apenas duas mochilas, uma mala de viagem e uma bolsa, tudo com roupas, sapatos, biquínis e algumas peças de roupas. Quanto mais coisas eu guardava, mais faltava guardar e menos espaço eu tinha. Foi batendo um desespero, uma vontade de sair correndo para a primeira loja e comprar um armário....hehehe







 
Além da doença normal que a maioria das mulheres tem que é comprar bolsas e sapatos eu tenho uma outra que é comprar biquínis. Não posso ver um que eu quero. É quase uma doença! Eu devo ter mais ou menos uns 25 sutiãs e umas 15 calcinhas. Para que tudo isso? Não sei! É uma boa pergunta, e confesso que desde domingo estou tentando achar uma resposta.

Agora eu preciso dar um jeito de enfiar tudo dentro de casa de forma organizada. E ainda buscar na casa do meu pai o que falta! Ainda tenho muita coisa por lá! #comofaz

Uma coisa é certa, para casa roupa, sapato, bolsa ou biquíni comprado um usado terá que partir, senão eu e meu maridón teremos que nos retirar do apartamento por falta de espaço.

Eu acho que no contrato de casamento deveria ter uma cláusula dizendo que todo marido deveria dar de presente a esposa de casamento um closet com locais adequados para bolsas e sapatos.


Vão dizer que não é um problemão? hehehe. Quem não teve esse tipo de problema depois do casamento? Quem ainda não casou, prepare-se porque a chance disso acontecer é muito grande! hahaha



Afffffffffff!!!!!!!!!!!!!

Maleta para makes








Não é linda a maleta para makes aí de cima? Ela é minhaaa! hehehe

Amoraaaaas, ela foi um dos presentes que o maridón me deu de Natal! Sempre compramos dois presentes um para o outro. Um é surpresa e o outro escolhido. E a surpresa foi essa, boa demais, né?!


Um luxo!!! Eu AMEIIIII de paixão, fiquei encantada! Ela ofuscou todos os outros presentes que eu ganhei...rsrs. Na hora que eu abri eu lembrei da minha amiga Ju, que adooora makes! E fiquei morrendo de vontade de ligar para ela e contar a novidade, mas me controlei até o dia seguinte...hihihihih.

Detalhe da cor interna, rosa pink, bem mocinha, né? Acho que ele apóia meu projeto mocinha arrumadinha 2011...hihihi


toda aberta



parcialmente aberta

 

Segundo ele, maquiagem é um dos meus assuntos preferidos depois do casamento...hahaha. E como ele gosta de me ver feliz, ele queria me dar algo relacionado a isso. Então ele começou a pesquisar e viu uma maleta lá perto de casa, mas não era do jeito que ele imaginava. Aí ele começou a procurar e demorou um tempão para achar essa maleta do jeito e do tamanho que ele estava imaginando. Não é foooofo esse meu maridón?

Fiquei muito feliiiiiz, muito mesmo! Agora eu tenho um local apropriado, prático e bonito para guardar e carregar as minhas makes atuais e as futuras que eu certamente irei adquirir! No momento ainda tenho beeem pouca coisa...kkk. Espero que ele esteja ciente, de que com isso aumentou em muito a minha vontade de comprar e comprar. Genthém, maquiagem é um vícioooo!!!!

Ele me ofereceu outro presentinho relacionado as makes, mas por enquanto é só uma idéia, se der certo, vai ficar beeem legal, aí depois eu conto para vocês.

Então, gostaram da minha maleta?

Beijocas



3 Meses






Lua de Mel - Buenos Aires

Nosso contrato de experiência termina hoje....rs, passamos com louvor por essa fase. A partir de amanhã nosso contrato passa a ser por tempo indeterminado...eeeeeeee! :)

A cada dia mais eu AMO TUDO ISSO!


Imagem: arquivo pessoal

P.S. Marca d´agua com letra diferente, porque não tenho o photoshop em mãos nesse momento.

Como 2 horas faz alguém feliz?







 

Amoooooras, o vídeo do meu casamento está pronto!

Ontem o cinegrafista veio aqui em casa trazer o vídeo. Claro que eu corri para ver, não dava para esperar ele ir embora para assitir, enquanto ele falava que era para ver com calma e atenção, para ver se queremos cortar alguma coisa e blablablá, eu ligava o dvd correndo, feito uma desesperada! hauhua

Eu CHOREIIIIIIIIIIII muito, o maridón ficou super emocionado. Até o cinegrafista se emocionou com minhas lágrimas...hehehe. Ver o vídeo é reviver o momento...é uma emoção tão grande!

Hoje eu passei o dia todo fazendo um curso de Lucro Real x Lucro Presumido + Distribuição de Lucro e em muitos momentos, enquanto o professor falava sobre esse assunto mega chato, eu viajei em direção a televisão...hahaha...e por muitos momentos me perguntei: como um vídeo de pouco mais de duas horas faz alguém tão feliz?!

A resposta é simples: em duas horas tem o resumo das 24 horas mais felizes que já vivi em toda a  minha vida!

Vou tentar arrumar um trechinho para vocês poderem ver.

Agora preciso ir, vou ali rever o vídeo para ver se tem alguma coisa que precisa ser alterada, ontem a emolção foi muito grande e não consegui perceber nada...hehehe. Amanhã eu volto!

Um super beijo da ex-noiva super feliiiiiiiiz!!!!!!


Reveillon

A semana entre Natal e Ano Novo foi uma correria só! A minha querida diarista, resolveu não aparecer para arrumar a bagunça do Natal. Eu lá fui eu arrumar a casa, lavar roupa e tudo o mais para poder receber as pessoas.

Na casa da minha mãe, além dela e do meu pai, havia mais cinco pessoas e aqui na minha casa ficaram dois casais de padrinhos do nosso casamento.

Um dos casais era formado pela minha fiel escudeira Kátia. O outro casal era formado pela minha Cunhadinha querida e seu maridón muito querido também. Gentém, amo os quatro de paixão de meu maridón também!

Como aumentou o número de pessoas, vocês podem imaginar que também aumentou o número de comida e trabalho, não é? Aumentou sim, mas eu tive muitos ajudantes dessa vez, enquanto eu fazia, sempre tinha alguém lavando a louça e dando suporte.

O único problema, foi que durante o dia eu fui ficando meio mal de sinusite. Ninguém merece, mas ela me pegou bem na virada do ano....affff! Mas não foi nada que prejudicasse a alegria do momento.

Comemos e partimos para a praia. Eu moro em Icaraí, e aqui sempre tem fogos. Nada comparado a Copa, mas nada que deixe a desejar também!

Confesso que quando os fogos começaram a pipocar no céu eu me emocionei! Não pelos fogos em si, mas por saber que 2010 tinha ido embora. Eu tenho a sensação de dever cumprido, mas saber que o ano mais feliz e importante da minha vida estava indo embora me deu um aperto tão grande. Logo em seguida, eu corri para o abraço...hehe. Foi com certeza uma das melhores viradas de ano da minha vida!

Logo depois voltamos para casa e voltamos a festinha. Mas voltamos só eu, maridón e os dois casais.

Espero que 2011 seja tão feliz e realizado quanto foi 2010.


Eu e o maridón ainda em 2010 :)


Imagem: arquivo pessoal

P.S. Não reparem a foto, foi tirada do celular.
P.S.2 Depois eu vou postar fotos do cupcake da virada :)

Como foi o meu Natal?

PERFEITO!


Não consigo outra palavra para descrever como foi bom o Natal do ano mais feliz. Como falei anteriormente, a ceia foi na nossa casa. Meu maridón decidiu em cima da hora, que sendo aqui em casa, nós dois faríamos tudo!

No começo achei loucura, pois minha mãe ofereceu ajuda, mas ele disse que não precisava. Que esse ano era por nossa conta. Ok, se ele quer, lá vamos nós!

No dia 23 eu saí do trabalho mais cedo, cheguei em casa e comecei a fazer os cupcakes. Não dá muito trabalho, mas são muitos passos até a finalização, o que acaba cansando! Deixei-o quase pronto, faltou apenas a pasta americana, que eu deixei para colocar no dia seguinte (com medo das formiguinhas atacarem...rs).

Etapa concluída, parti para as tortinhas de limão, massa pronta, assada, fiz o receio, depois a cobertura. Coloquei no forno, e depois para gelar e saí da cozinha para dar vez ao maridón. Ele temperou as carnes, colocou na geladeira e fomos dormir, já passava da meia-noite.

No dia 24, assim que levantei eu parti para colocar a cobertura dos cupcakes. Quando eu acabei, eu fui desenformar as tortinhas e percebi que elas não estavam boas, a massa não ficou legal, o maridón comprou farinha com fermento e o negócio desandou, foi direto para o lixo :S

Em seguida peguei as rabanadas. Gentém, eu AMO rabanada de paixão, e entendi o porque minha mãe todo ano reclamava quando eu pedia para fazer mais e mais. É que o negócio dá um trabalho gigante e leva horas para ficar pronta, sim, eu fiz 3 pães e fiquei umas 3 horas pelo menos fazendo isso.... afffff! Mas valeu todo o sacrifício, porque elas ficaram muito saborosas :)

Rabanada pronta, maridón fez o almoço, afinal, precisávamos de força para terminar o dia...rs.

Eu voltei para a cozinha, isso já era quase 15 horas. Comecei a preparar o salpicão! Tarefa finalizada parti para preparar a tábua de frios! Depois lavei tudo, coloquei em ordem e o maridón assumiu o posto. Colocou as carnes para assar, fez arroz, farofa e não sei mais o que!

Amoras, eu só consegui terminar tudo e ir tomar banho perto das 20 horas...hehe. Corri para tomar banho, logo em seguida chegou minha mãe com bacalhau gratinado e bolinho de bacalhau. Ela não acreditou no nosso potencial e resolveu garantir parte da ceia...hehehe.

Meia-noite nós ceamos, trocamos presentes (adoooro essa parte, mas ver a árvore vazia depois é tão triste...hihi).

Eu fiquei super cansada, mas muito feliz, pois ficou tudo lindo e saboroso. Recebemos elogios de todos. E poder cear e agradecer a Deus por todas as bênçãos de 2010 com a família reunida na nossa casa, não tem preço!




 Olha meus cupcakes no Porta Petit Fours
Esqueci de tirar foto no começo, aí já estava tudo bagunçado



Nossa mesa montada - fiz só para ficar bonitinho,
porque estávamos em 9 pessoas e a mesa é pequena.



 

Detalhes da mesa


Arranjo que eu fiz e espalhei pela casa


Depois vou fazer um post sobre meus presentes, eles merecem!