Já é quase natal lá em casa!





Comecei a decorar a casa para o natal. Adoroooooo! Por mim, montaria a árvore em outubro e deixaria ela lá na sala piscando até a quarta-feira de cinzas....heheh. E essse ano, é ainda mais especial, afinal, é o primeiro de casada =)

A árvore já chegou, presente do maridón! Demorei uns 2 dias para poder abrir todos os galhos, agora estou na fase dos penduricalhos. Parece que não termina nunca, sábado me senti a burrinha do Shrek perguntando toda hora "já acabou?", "falta muito?". Os enfeitos pareciam não ter fim, mas depois de alguns muitos minutos em pé eles acabaram e eu percebi que falta comprar muitas coisas ainda. Calculei mal a quantidade e acabou sendo pouco. Agora cadê a disposição de ir nesse calor atrás de mais enfeites?

A guirlanda eu comecei a fazer, e na hora de colar, percebi que havia comprado a cola errada. Só falta comprar o bastão de cola quente para finalizar e pendurar lá na porta!

Ainda pretendo espalhar umas velinhas e uns bonequinhos pela casa :)

Como anda os preparativos do natal na casa de vocês?


imagem: site aleatório

Diarista! 3ª parte

Meninas,

Como a Geli falou no comentário do post anterior, não dá para demitir essa pessoa. É melhor ir levando, nos dias de hoje conseguir alguém de confiança é tão ou mais difícil que conseguir uma boa de serviço.

Sem falar, que eu não sou de ficar no pé faz isso, faz aquilo. Eu fica super a vontade para fazer o que quer, e na hora que acha que deve.

Ela trabalha direitinho, limpa a casa muito bem, passa as roupas (eu ODEIO o ferro). Roupa já é um problema, ela mistura tudo. Tive que jogar 2 toalhas de mesa fora, porque ela lavou com tolha de banho e encheu de pêlo. E outra coisas que incomoda muito é ela trocar as coisas de lugar e depois a gente não achar! E não me digam para conversar com ela, porque já falei, o meu marido já falou, mas ela não entende que limpar nada tem a ver com trocar as coisas de local.

Um problema que eu vejo é que ela não sabe separar minha casa da casa da minha mãe. A ficha dela não caiu que eu são casas independentes!

Sem ela não dá né? Imagina eu tendo que passar roupa, lavar banheiro, limpar azulejo depois do trabalho ou pior no final de semana. Nem pensar!

Diarista! 2ª parte

Amoras, vamos continuar o assunto.

Ela é indicação da mamis, ela trabalha lá em casa, ou melhor na casa dos meus pai, duas vezes por semana, mas como minha mãe está lá o tempo todo, ela chega às 8 horas da manhã e fica até 18/19 horas.

Como eu tenho que deixar a chave na portaria, ela chega na hora que quer e bem entende.

Ela chegou hoje às 11 horas. Pra mim, falou que pegou muito trânsito, pra mamis que a minha casa está muito limpinha e ela chegou mais tarde. Gentem, eu ODEIO mentira! Fico irada! Mas, enfim...

Hoje quando eu liguei lá em casa, ela atendeu, contou a história do trânsito, eu falei das coisas que seriam entregues hoje (produtos) e ela disse que era melhor vir apenas uma vez por semana, já que a casa está muito limpinha, a roupa em ordem, então não haveria necessidade dela vir duas vezes por semana. Como eu já queria isso, achei óteeeemo! rs.

Falando com a mamis, descobri que a danada também é fofoqueira!!! Ela ligou pra minha mãe para confirmar o horário que ela vai amanhã e disse que eu havia dispensado ela, se minha mãe também iria fazer isso, porque ela está precisando de dinheiro e tal. Eu aguento com isso?!?! Nãããããooooo!
Meninas, preciso confessar que fiquei feliz em saber que isso é quase um problema de interesse público...hauhua. Infelizmente, nós que temos que trabalhar, precisamos deixar nossos lares nas mãos de estranhos :(


Diarista!




Gentem, todo mundo tem problema com diarista ou eu que não tenho muita, ou melhor, nenhuma experiência como dona de casa, fui premeada?

Minha diarista é indicação, fechei com ela duas vezes por semana. Achei o paraíso! Eu escolhi segunda e quinta. Segunda ela arruma a casa do final de semana e quinta para o final de semana. Roupas passadas! Mas todo esse paraíso está virando pesadelo!

Nos primeiros dias, ela chegou cedo. A casa estava desorganizada, a roupa acumulada. Hoje está tudo na mais perfeita ordem, nenhuma peça para passar, nada para lavar, então a pessoa acha que eu sou bobinha e simplesmente chega as 11 horas da manhã!

Hoje tem fogão para chegar, o profissional (não sei como se chama) para impermeabilizar sofá e cadeiras e ela ainda não chegou! São exatamente 10:40 e cadê ela??

E minhas coisas novinhas em folha?! Ai Jesus, sofro só de pensar na minha inverse nas mãos dela, nas minhas panelas 0 km sendo lavada com bucha inadequada e perdento o teflon, nos meus copos sendo quebrado. O maridón comprou um jogo de copos uns dias antes do casamento já que a casa dele iria ficar cheia e nós não queríamos abrir os nossos, vocês acreditam que de 8 copos, só tem 2?

Fico impressionada como as pessoas não tem o menor cuidado com as coisas alheias! Queria morar em um flat....rs. Assim eu teria alguém "profissional" para cuidar para minha roupitcha e da casa.

Acho que o mais barato, vai ser ela ir lá 1x por semana (tipo sábado que eu estou lá...rsrs), limpar a casa e passar a roupa, assim eu sofro menos, né? rsrs

O que eu posso dizer é: ruim com ela, muito pior sem!




Fotos Oficiais - Cerimônia + Festa

Amooooras,

A Jann liberou mais algumas fotos. Para acessar basta clicar aqui. Estou morrendo de ansiedade e curiosidade para ver TODAS....rsrs.

Vamos deixar o post da Jann com vários comentários, qual blogueiro não gosta de receber comentários, hein?! Ah, não esqueçam de comentar aqui também...hihi.

Espero que vocês gostem!

Super beijo!

Homenagem ao blog e as minhas seguidoras no meu grande dia!

Amooooraaaaaasssss

Vamos começar a falar sobre o meu grande dia? =)
Eu queria de alguma forma levar homenagear as blogueiras que me acompanharam nos preparativos, e a forma que eu achei foi levar vocês na barra no meu vestidón, para me dar sorte!






Genteeeee, noiva é um ser sensível e motivo, no grande dia, tudo toma uma proporção ainda maior! Quando eu entrei no blog para postar dizendo que faltavam 4 horas, e vi a quantidade de recadinhos lindos e carinhos. Palavras carregadas de coisas boas eu desmoronei! rsrs.



E para minha surpresa eu recebi homenagens em outros blogs! A Ju Magalhães e Carla Elvas, ambas fizeram post sobre o meu big day, que podem ser vistos aqui e aqui. E isso me deixou muito emocionada, na verdade, todos que estavam no quarto também se emocionaram.

Porque amizade entre noivas, é uma coisa linda de se ver! O carinho que uma tem pela outra, a torcida que há entre pessoas que nunca se viram na vida é tão grande e difícil de se ver nos dias de hoje, onde a competição, a inveja e o egoísmo estão tão espalhados.

A Rachel "Legalmente Noiva", deixou um recadinho aqui, desejando que tudo desse certo, que o sol iria aparecer. Só nos vimos uma única vez, e ela ter se lembrado de mim, me deixou feliz! São pequenos gestos, que deixam uma noiva se sentindo ainda mais especial no seu grande dia!

Obrigada meninas, vocês fizeram o meu dia ainda mais feliz! =)

As fotos do meu making of foram liberadas pela Jann La Pointe e podem ser vistas aqui, no blog da fotógrafa mais tudo do mundo! Eu ADOROOOO a gringa!

Ai meninas, estou em lágrimas! Adoreiiiiiiii todas! Mas sou suspeita, né? rs

Não deixem de comentar aqui e lá no blog dela. Assim vocês deixam a noiva feliz e a fotógrafa também! Quero saber o que vocês acharam :)

E foi dada a largada nos relatos! ;)

Beijoooossss

Saudades!

Eu sabia que não seria fácil sair de casa! Ô, se sabia! Mas confesso que tinha a doce ilusão de que vendo minhas coisinhas ali, a casa tendo minha cara, dormir e acordar ao lado do homem da minha vida, diminuiria o sofrimento que é sair de uma casa para outra!

Eu morro de saudades da minha casa, que hoje, é a casa do meu pai. Antes que me perguntem como vai o casamento, eu respondo ótimo! Nunca fui tão feliz na vida! Mas isso não é suficiente para eu me desapegar do meu antigo lar!

Foram 28 anos dividindo o mesmo teto que meu pai e mais 12 com meu filhote de 4 patas. Hoje eu chego em casa, e ninguém vem me receber com uma bola amarela na boca, rabo balançando e depois corre sentido minha cama, para poder fazer mais festa!

Eu nunca havia usado despertador na vida! Desde quando eu me entendo por gente, meu pai me acorda, agora preciso esperar aquele barulhinho que vem do celular do maridón avisar que é hora de levantar! Hoje, por exemplo, o maridón saiu de madrugada pois tinha uma reunião em Sampa. E eu perdi a hora! Se meu pai estivesse lá, isso nunca aconteceria, porque ele com certeza, me chamaria antes de sair de casa e me avisaria a hora que estava saindo, para eu não perder o horário!

Meu pai, é tudo pra mim! Não sei o que seria de mim sem ele, e não dividir o mesmo teto que ele também está sendo bem difícil! Acho que não só pra mim, mas para ele também!

Nossas casas são próximas, e eu costumo ir lá aos finais de semana. Domingo por exemplo, fui duas vezes. Na primeira saí feliz, sabia que voltaria mais tarde. Na segunda, bateu aquele aperto no peito. Confesso que tenho vontade ficar por lá e ao mesmo tempo de ir embora com meu maridón.

Até hoje não terminei de fazer minha mudança, nem sei se um dia vai ter fim, são tantas coisas acumuladas ao longo dos anos, preciso praticar o desapego as coisas materiais. Mas confesso que estou em uma fase muito iniciante ainda...haha.

Vem cá, e vocês o que sentiram, sentem ou acham que vão sentir?

Promoção - Cafeteria em Casa



Amoooooras,

Está rolando uma promoção para ganhar uma Cafeteira Expresso Dolce Gusto da Nestlé, e para participar basta clicar aqui.
Não deixem de clicar no link, pois assim vocês já estão me ajudando a concorrer! =)

Meu maridón vai ficar mega feliz, já que nós ganhamos uma de presente, e por estar indisponível até a data limite de fechamento da lista de presentes, nós tivemos que trocar por outro produto. E ele é apaixonadoooo por essa máquina.

Boa sorte à todas!

Beijos.

P.S. Depois eu volto para falar mais sobre o post anterior!

Ô povinho sem noção, viu?!

Amorinhas, precisava vir desabafar! rs.

Todas vocês que me acompanham sabe que não foi fácil chegar até o dia 10/10/2010, mas tudo valeu muito a pena, sabe porque? Porque foi um sonho realizado, nós sonhamos por meses, e Deus nos abençoou com uma noite linda e mágica. Mas eu tenho a tranquilidade de saber que não fiz nada por competição, para me exibir.

Fico muito decepcionada, quando vejo pessoas que perdem seu tempo e dinheiro para fazer um casamento com clima de competição. Sim, porque muita gente sonha com um casamento, com festa, vestido de noiva, bem casado, mas infelizmente não pode ter por motivos $$$. O que me deixa triste é ver que em vez de usar o dinheiro para realizar um sonho a pessoa está fazendo tudo para que seu casamento seja melhor que o meu. Me digam, para que isso?

Eu não casei para me exibir, não perdi noites de sono montando planilhas de orçamento, horas e horas do meu dia atrás de bons fornecedores com preços acessíveis ao meu bolso por glamour! Eu me casei porque o Evandro é o homem da minha vida, e porque eu sempre sonhei com um vestidão enorme e rodado, o melhor estilo princesas da Disney!

Hoje, eu vejo uma noiva que trocou de vestido após ir ao meu casamento, porque o dela era sereia. Quando viu meu vestido, disse que queria um igual isso faltando apenas um mês para o seu casamento!

Alow! Não é moda praia e sim VESTIDO DE NOIVA! E vocês vão concordar comigo que noiva que é noiva sonha com o vestido e quase morre só de imaginar que terá que casar com outro. Mas esse ser, não, ela não quer o vestido dos seus sonhos e sim do sonho dos outros.! Afffff!

No dia seguinte ao meu casamento, essa noiva me disse "ah, você teve dois fotógrafos? eu vou ter três!".

Todos os dias, alguém liga para minha mãe para dizer que vai ter isso, vai ter aquilo. A melhor até agora foi dizer que eu copiei a placa personalizada do carro. Como eu vou copiar algo de alguém que irá se casar 34 dias após o meu casamento??? E que a última vez que eu vi e falei foi no dia 25/12/09, e eu nem tinha data de casamento marcado ainda. E ela muito menos, porque ela só resolveu casar depois que eu comuniquei que minha data estava marcada! É eu devo ter uma bola de cristal poderosa!

Eu não tenho o menor saco para essas coisas! E fico triste em saber que um casal, não está fazendo a festa por ser sonho, desejo de brincar com os mais queridos aquele momento único, e sim querer competir com alguém que mora em outra Cidade e só quer ser feliz! Eu AMO o Evandro, foi por isso que eu fiz todas as loucuras para realizar aquela festa. Eu queria realizar aquele sonho com ele, por ele. E ele sonho junto comigo.

Acho que tudo isso é uma palhaçada, mas espero do fundo do meu coração, que essas duas crianças, porque comportamento de competição é de criança de primário, sejam felizes, e entendam que após o glamour da festa, vem a vida a dois, que na prática só é mais fácil quando há muito amor e compreensão e eu graças a Deus tenho isso sobrando dentro do meu casamento!

Falei demais, né? Sorry!
Beijos, beijos!

Resultado da Enquete

Bom dia, amorinhas!
Feriado chegando, eu querendo aproveitar para arrumar minha casa (todo tempo livre é dedicado a ela), mas vou ter que ir até o ES para um casamento....arrrrrggggghhhh! Depois eu conto com mais calma sobre isso. Mas com a viagem, é provável que eu só consiga postar na outra semana :(

A enquete encerrou ontem a noite, e o resultado foi o seguinte:


A opção relatos pela ordem cronológica, depois que eu receber as fotos oficiais ganhou disparado!  Então, assim que as fotos forem liberadas pela Jann La Pointe eu começo a falar como foi meu big day!

Obrigada à todas que votaram! A opinião de vocês é muito importante.

Bom feriado!

Beijão

Campanha: Blogueira Educada.




Andando por aí, eu vi esse selinho espalhado, e resolvi ir até o blog da Flávia, que foi quem criou essa campanha para entender melhor. Achei muito válido o objetivo dela, e pedi autorização para fazer a publicação aqui no Mundo da Lili, afinal o que é bom precisa ser repassado.

Uma parte do post fala:

"O intuito deste selo fixo de campanha "Blogueira Educada" é promover a harmonia na blogosfera. No nosso dia-a-dia é natural seguirmos alguns padrões de boa conduta pelo bem de uma convivência calorosa e sadia. No mundo virtual isso também pode ser feito. Vamos espalhar pelos quatro cantos que a educação deve existir também no mundo dos teclados e que o respeito às idéias de cada blog deve estar acima de tudo."

Regrinha:

Oferecer às suas amigas blogueiras este selinho e pedir para elas colocarem o link da postagem que é este:
Ah! E pedir para elas informarem de quem recebeu o selinho.

Quem quiser ler na íntegra o post feito pela Flávia, pode clicar aqui e aqui.

Em vez de indicar os blogs, eu prefiro que as pessoas que me visitam diariamente, e que se identificarem com a campanha, faça a publicação no seu blog.

E vamos ser blogueiras educadas, hein amorinhas! =)



Um mês de casada!








Hoje faz um mês que eu vivi o dia mais lindo da minha vida.
Hoje faz um mês que o homem da minha vida realizou  meu sonho ao dizer sim para mim diante dos nossos amigos e familiares.
Hoje faz um mês que eu tento voltar à aquele dia tão mágico e inesquecível, só para reviver por alguns minutos aquele sentimento inexplicável.
Hoje faz um mês que eu me sinto muito mais feliz que em 28 anos!
Hoje faz um mês que eu estou casada!


Imagem: Jann La Pointe

Mundo da Lili - My blog is Carbon Neutral






Há algum tempo atrás eu vi essa campanha em alguns blogs, mas foi na reta final dos preparativos e eu estava muito envolvida e enrolada com os últimos detalhes. Na última semana eu entrei em alguns blogs e vi o símbolo da campanha e resolvi aderir. Antes tarde do que nunca! Precisamos pensar seriamente sobre o assunto porque interfere no nosso dia de amanhã!

Todas as informações estão aqui. É rápido e simples! Vocês precisa fazer um post no seu blog, colocar o selinho da campanha no se blog e enviar um email com o link da postagem para: CO2-neutral@kaufda.de
e o melhor de tudo é que eles plantão uma árvore para cada blog que fizer a campanha, não é o máximo!?

Amorinhas, não deixem de participar!






Porque eu não usei o something borrowed and old

Como algumas meninas leram no blog da Ju Magalhães, o meu comentário sobre não ter usado nem o something borrowed e nem o something old e mandaram email perguntando, resolvi explicar por aqui, para ficar mais rápido e prático.

Eu falei aqui que uma madrinha do casamento, me ofereceu o sapato do casamento dela, esse seria meu something borrowed and old. E eu fiquei muito feliz!

Só que durante os preparativos eu ouvi várias gracinhas, as vezes as pessoas esquecem que casamento é sonho! E que cada um deve faz do seu jeito! Por várias vezes, eu ouvi gracinhas do tipo "ih, padrinho de terno não se usa, hoje qualquer casamentinho usa meio-fraque", "você vai mandar fazer seu vestido? você é maluca! vai acabar dando errado! faz na loja que eu fiz" e várias outras coisas. Algumas vezes eu respondi, depois preferi ignorar e manter distância. Demiti-los do cargo não seria legal. Mas ouvir tudo aquilo também não.

Então preferimos nos afastar até o dia do casamento e eu decidi que não iria usar o tal sapato!O sapato não tinha nada a ver comigo, era de pelica, bico fino e trabalhado no strass. Mas eu iria usá-lo na ceriônia para agradá-la e na festa eu iria trocar por outro!

Mas eu simplesmente, depois de alguns meses de preparativos me estressando, resolvi agradar apenas a mim e ao meu noivo. E isso fez muito bem ao nosso relacionamento, pois quase não brigamos ou discutimos durante os preparativos. Ficamos mais cumplices que nunca! Sem falar que o grau de estresse caiu muito. Foi quase abaixo de zero...hehe

Essa é a explicação por eu não ter usado o something borrowed and old.

Obrigada por se preocuparem comigo!! Vocês são fooooooofas!

Beijos!

E-Session - 1ª parte

Enquanto a enquete não termina, eu vou mostrar algumas fotos do nosso e-session. Fizemos o ensaio no começo de setembro, mas como algumas fotos seriam usadas na decoração da festa, resolvemos mantê-lo a 7 chaves com a ajuda da Jann La Pointe que só divulgou o e-session no seu blog após o casamento. Vocês podem ver aqui o post dela.

O ensaio foi foi feito no Jardim Botânico e na Lagoa Rodrigo de Freitas. E rendeu 135 belas fotos! Confesso que não queria fazer o ensaio no RJ pois tinha medo de ficar igual ao de todo mundo, afinal já vi 859347 mil ensaios feitos lá! Mas a Jann sempre me surpreende positivamente e dessa vez não foi diferente! Ela conseguiu fazer um ensaio completamente diferente de tudo em um lugar comum! Não me canso de elogiar essa gringa! Sofremos muito para escolher apenas 12 para usar no casamento...rs.

Vamos as fotos! Eu vou começar a postar pelo Jardim Botânico.









Não deixem de votar na enquete.

Imagens: Jann La Pointe

Enquete: Por onde começar os relatos?

Amoras, eu sei que vocês estão ansiosas pelos relatos e eu mais ainda para começar a contar sobre o meu big day.
Mas eu não sei por onde começar, por um detalhe bem simples: tenho pouquíssimas fotos oficiais do big day! A Jann La Pointe, minha fotógrafa maisxuxudomundo ainda não liberou seu lindo trabalho para a noivinha aqui matar sua curiosidade e ansiedade. Eu, particularmente, acho que fica muito mais legal os relatos com as fotos oficiais.

Eu tenho uma proposta: O que vocês acham de começarmos pela lua de mel?

Então, eu gostaria de pedir aos seguidores e visitantes que se manifestem, respondendo a enquete ali ao lado!
Beijos

Top Comentaristas!

Na mudança de layout, eu inclui o Top Comentarista, que é uma ferramenta que permite que você veja quem são as 10 pessoas que mais comentaram no blog.

Não fiquei surpresa em saber que a Ju Linhares era a number 1 disparada, pois me lembro perfeitamente que quando o blog entrou no ar, muitos posts ganharam apenas o seu comentário. Eu escrevia, e só ela comentava. Como na época eu não tinha contador de visitas, não sabia de mais pessoas passavam por aqui. Mesmo sem saber, ela foi uma das minhas maiores incentivadoras. Algumas vezes pensei até em cancelar o blog. Mas escrever aqui me fazia bem. Era como desabafar as minhas angústias e comemorar minhas vitórias.

Como o passar do tempo, os posts começaram a receber mais comentários. A Ju Magalhães, que lê o blog e me chama no gtalk ou manda um email para comentar...hehe. Tem algumas que mandam email querendo ajuda para decidir decoração, para saber como me senti na véspera do casamento, como foi o último mês. Muitas outras pessoas passam por aqui apenas para ler e não comentam e nem seguem o blog, afinal temos recebido mesmo que com o blog quase parado mais ou menos mil visitas semanais!

Tem as amorinhas fofas, que deixam vários recadinhos e palpites. São mensagens de carinhosos, de incentivo, de amizade. Aqui criei vínculo com várias meninas, mesmo conhecendo 99% apenas virtualmente. A gente chora junto, ri, comemora, faz contagem regressiva. É muito gostoso tudo isso!

Os amigos e familiares que dizem acompanhar o blog, não aparecem entre os 10 comentaristas.

E eu só tenho que agradecer por vocês fazerem parte do meu dia-a-dia, por dividir minhas angústias e minhas alegrias, por me apoiarem, me incentivarem.

Um beijo à todas!

200 seguidores!




O blog está uma bagunça, eu sei, eu sei! Juro que estou tentando arrumar a casa, mas tenho outra para arrumar também...hehe. E o tempo parece voar mais rápido que na contagem regressiva para o casamento.

Mesmo assim, eu precisava registrar esse número. O Mundo-da-Lili, em menos de 9 meses acaba de chegar a marca dos 200 seguidores. Eu, claro, fiquei muito feliz, muito mesmo! Comecei a escrever meio sem saber qual seria o futuro e se teria futuro, e hoje estou com 200 amorinhas me seguindo, e o blog que não passaria do dia 10/10/10, hoje não tem mais data para acabar!

 
Vou voltar à trabalhar e tentar (que meu chefe não leia isso nunca...rs) arrumar a casa durante o dia ;)

Obrigadaaaaa por fazerem parte do meu dia-a-dia.

Beijos, Beijos!