Ganhamos a 1ª cota de lua-de-mel



Acho que nossos queridos convidados resolveram testar o meu coração...rsrs. Hoje eu super mexida pela marca dos 40 dias, recebo um email informado que ganhamos a primeira cota de lua-de-mel.

A cota de ganhamos foi a da aula de tango na Academia Nacional do Tango em Buenos Aires. Achei o máximo o presente, e o recadinho também, diz algo do tipo "...na volta vou querer assistir a uma apresentação...". rs.

As pessoas estão ligando e mandando email para elogiar o site e a forma como colocamos as cotas. Eu fiz tudo com muito carinho, demorei um tempão para concluir essa parte. Resolvi pegar várias imagens que o site não disponibilizava. Eu sou suspeita para falar, mas achei que ficou bem legal.

É isso Amoras, casal feliz!!!!!



imagem: site aleatório

40 days to go!



Amorinhas faltam apenas 40 dias para o meu casamento.

E eu não sei como explicar o que estou sentindo, mas achei essa frase que traduz bem esse sentimento louco e lindo que é o amor!


“ O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos.”
(Voltaire)


imagem: site aleatório

Grupo de Noivas

Como algumas amorinhas perguntaram sobre o grupo de noivas do qual faço parte, eu resolvi fazer um post exclusivo para ele, pois merece!


O grupo se chama Noivas Rio e fica hospedado no Yahoo Grups. Eu conheci o grupo através da Revista Rio de Janeiros Noivas em julho do ano passado. De lá para cá, eu sempre participo, algumas vezes não consigo ler e responder a todos os emails, tiveram dias de chegar mais de 300 na minha caixa de entrada....rs. Hoje por exemplo eu tenho mais de 3 mil mensagens não lidas. Lá eu aprendi e descobri várias do mundo casamentício e conheci muitos fornecedores.


A maioria das meninas é do RJ, outras moram em outras cidades, mas vão se casar no RJ. Não me recordo de meninas que morem em outras cidades e vão casar por lá fazerem parte....


Para quem é aqui do RJ super vale a pena, são dicas infinitas, fornecedores diversos, fora à chance que você tem de se juntar com outras noivas e poder comprar coisas mais baratas...o que chamam de rodada, isso também acontece no orkut, porém lá é mais seguro.


De tudo que já vi e vivi no grupo, o melhor sem dúvida são as pessoas, as amizades que se formam ali. Conheci várias meninas legais, e com as quais eu pretendo manter contato mesmo depois do casamento. Na verdade, eu pretendo sair no grupo no final de dezembro pois quero ver a Julia Magalhães, uma pessoa muito querida, que já passou da amizade virtual para a real casar. Depois eu me despeço e parto para o grupo das casadas. Não sei ainda como é, só sei que a maioria das meninas depois que casam trocam de grupo, e eu vou trocar também...rsrsrs.


Lá não se fala apenas de casamento, o grupo é muito unido, muito mesmo. Rola desabafo, pedido de emprego...rs, orações para os necessitados. Como diz o meu noivo "parece mais uma irmandade do que um grupo de noivas".

Quem tiver interesse basta entrar no yahoo, clicar em grups e digitar o nome Noivas Rio, se você for de outra cidade tente localizar um grupo que seja perto de você.

Chá de Casa Nova OK

Amorinhas, bom dia.

Estou passando rapidinho para dizer que o nosso chá de casa nova foi fantástico! Saiu tudo bem melhor do que nós planejamos. Ganhamos muitas coisas.

Em breve eu volto com o relato e as fotos.

Estamos muito felizes!

Beijocas e boa semana para todas!

Chá de Casa: brincadeiras II


Como muitas Amorinhas pediram bis, cá estou eu com outras brincadeiras para o chá de casa, chá de panela, chá bar. As brincadeiras servem para qualquer tipo de chá que você quiser fazer:)

Resolvi fazer outro post porque assim todas terão acesso, aquelas que querem por email, eu prometo enviar na próxima semana, estou em ritmo frenético por causa do meu chá de casa amanhã.

Em relação ao grupo, prometo um post dedico a isso, pois merece!

Esse é o primeiro post programado que estou fazendo, espero que dê certo...rs. Já estou pensando nos post que serão colocados no ar enquanto eu estiver em Lua de Mel....hehehe.

Quando vocês lerem este post eu estarei junto com o noivo preparando quitutes para o nosso chá de casa. Minha mãe e uma tia ficaram o dia de hoje inteirinho preparando coisas gostosas...humm!


Vamos a mais brincadeiras?


**ESTILISTAS

Como brincar: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
Sugestão: se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido!
Dica: Use 4 rolos para cada time.

 
 
**EU BEIJARIA O PORCO
Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: "Eu beijaria o porco no nariz", por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: "Eu beijaria o porco na orelha", "Eu beijaria o porco na barriga" e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

 
**O QUE VOCÊ FARIA SE...
Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!


O post programado não deu certo, vim conferir e nada....rsrsrs. No próximo tento de novo...

fonte: recebi por email e não se de onde é, se alguém souber me fale que coloco os créditos
iamgem: sites aleatórios

Chá de casa: brincadeiras





Oi amorinhas,

Há algum tempo atrás, as meninas do grupo do yahoo disponibilizaram um arquivo com várias brincadeiras para serem feitas no chá de panela, mas pode ser usado no chá bar, chá de casa, ou qualquer outra denominação que você queira dar a sua reunião pré-casamento.

Fazer as brincadeiras com os convidados é uma forma das pessoas se conhecerem e estarem mais entrosadas no dia do casamento. Sem falar que é diversão garantida. Afinal, é muito injusto só os noivos pagarem mico...rsrsrs.

Vamos as brincadeias:


** C A S A R
• As tabelas, parecidas com as de bingo, possuem as mesmas palavras distribuídas em ordens diferentes. Os campos são editáveis para que você possa fazer outras diferentes das 4 que montamos.
• Distribua as tabelas e comece a ler a lista das palavras utilizadas. Cada convidada deverá fazer um X no lugar onde se encontra a palavra mencionada. Ganha quem primeiro completar cinco itens na vertical, horizontal ou diagonal. Continue até acabarem os prêmios.

DICA: Você pode incluir mais palavras, de forma que nem todas apareçam em todas as tabelas. Isso irá dificultar o jogo e torná-lo mais interessante. Lembre-se de anotar todas as palavras utilizadas para ler ou sortear na hora da brincadeira.

Editar e imprimir a brincadeira CASAR (uma folha para cada 4 pessoas)

DESEMBARALHE AS PALAVRAS

• São 20 palavras relacionadas ao casamento completamente embaralhadas.

• Distribua as folhas para os convidados (viradas para baixo). Quando todos estiverem com a sua folha na mão, peça para que desvirem e comecem. Marque o tempo. Quem terminar primeiro e acertar todas as palavras (observe que algumas estão no plural) ganha o prêmio.

Imprimir a brincadeira DESEMBARALHE (uma cópia para cada participante)

Imprimir as respostas da brincadeira DESEMBARALHE (apenas uma cópia para você)


** EU NUNCA
Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca fiquei com um homem mais novo", etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.

Sugestões de prêmios: sabonetes artesanais, bloco de anotações, CD, caixa de bombons, bichinho de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livrinho de mensagens, etc.



** ENCHENDO O SACO
Como brincar: A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.

Sugestões de objetos: calculadora, terço, durex, foto da sogra, halls, foto do cachorro, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de R$0,01, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, etc


Se por acaso, vocês quiserem mais bricadeiras, é só falar, que tenho outras :)

Beijos

45 days to go!






Faltam apenas 45 dias para o meu casamento, não é o máximo?

A gente passa anos sonhando em casar, fica noiva e passa meses lendo revistas, sites, blogs, planejando, mas tudo parece tão distante...só que um dia você vai dormir e recebe um mensagem no celular dizendo “Ei, menina linda, nosso momento está chegando...”. Ontem meia-noite e cinco eu recebi essa mensagem no celular. Preciso dizer que fiquei emocionada? Rsrs.

É um noivo e tanto esse meu. Ele participa de tudo, cobra para saber como está o andamento.E ainda vai fazer os bem casados.

Os dias estão voando...tenho a sensação de que a qualquer momento eu vou piscar e acordar no dia do meu casamento. Nem consigo imaginar como vou me sentir nesse dia. Acho que não deve haver palavra que traduza esse sentimento...

Fechamos vários contratos nos últimos dias. Na próxima semana eu vou atualizar vocês...

Super beijo.

Chá de Casa: O que servir?

Bom dia, amoras.

Primeiro eu quero agradecer o carinho, força e apoio de vocês, é  muito gostoso ler os recadinhos. Eu adoroooo! Vocês são umas fofas! E o desabafo foi rápido! Apenas para colocar para fora algo que estava me incomodando, mas tudo já voltou ao normal! :)


Vamos falar dos comes e bebes? Adoroooo comer :)


É preciso definir logo no início dos preparativos se você vai dividir ou não com os convidados essa parte. Em alguns chás de casa os convidados levam uma bebida ou um prato de salgado.

Se você for fazer essa parte sozinha, eu recomendo coisas práticas, que não dêem trabalho para você e nem para seus convidados. Já pensou sua mãe, tia, prima deixando de brincar para ficar fritando salgadinhos? Chato, né? A pessoa fica na cozinha e acaba não participando...Caso você queira servir salgadinhos, que tal ficar com os assados? Além de serem mais práticos também engordam menos...hehehe.

Separei um cardápio simples e prático:








**Salgados
Empadinhas – queijo, frango, camarão
Tortas Salgadas – queijo com presunto, atum, palmito
Pão a metro – você precisa encomendar pelo menos dois dias antes, ou você pode encomendar os pães na padaria e fazê-los em casa mesmo.
Tábua de frios

                                                  




**Doces
Brigadeiro – é a preferência nacional                      
Beijinho
Tortas
Mousses - a de maracujá sempre agrada muito
Bolo

Não esqueça que algumas pessoas, em especial as com mais idade, não são muito fãs de doces feitos a base de chocolate, então tenha sempre uma outra opção para tentar agradar ao maior número possível de convidados. Porque agradar a todos é uma missão impossível...rsrs






**Bebidas
Água com e sem gás
Refrigerante
Cerveja
Sucos


Se for um chá bar, você pode colocar alguns petiscos de boteco e mais opções de bebidas, os doces não variam muito.


imagens: sites aleatórios

Desabafo rápido

Sabe aquela fase da sua vida que você está tão feliz, mais tão feliz que parece que nada e nem ninguém pode estragar sua felicidade? Pois então, eu estava ou estou nesse momento.

A gente tem feito tudo com muito carinho e dedicação, muitas vezes acabamos fazendo mais do que podemos até financeiramente falando.

Tudo isso, é pensando não só em realizar o nosso sonho, mas também em proporcionar uma festa bonita, farta, animada e agradável para nossos queridos amigos e familiares. Mas no meio desses queridos existem algumas ovelhas negras que simplesmente ignoram tudo isso!

É muito decepcionante ver pessoas que foram colocadas na nossa lista de convidados lá no topo, porque para nós elas são ou eram muito importantes e não poderíamos nem pensar na possibilidade de não tê-las ao nosso lado nesse momento...e o que recebemos em troca? Nada!

Tem gente que até hoje simplesmente não respondeu aos emails que enviamos com o save the date (enviado em maio), link do site (enviado dia 09/08)... Já ouvi de tudo nos últimos dias em relação ao chá...“não vou pode ir ao seu chá, deixa para o próximo...”, como assim o próximo?? A vontade que dar é responder “ok, então vou te convidar para o próximo casamento...”. E têm muitos outros que simplesmente ignoraram o nosso pedido de confirmação de presença para o chá...

Sabemos que ninguém é obrigado ir ao chá, casamento, nada...mas algumas pessoas nós tínhamos certeza que iria não só participar das festas como também dos preparativos....

Algumas pessoas que considerávamos apenas colegas, se mostraram tão presentes nesse momento, e nós ficamos muito felizes com isso...

Foi só um desabafo...agora vida que segue...

Chá de Casa: Decoração II

Amorinhas,


Vamos ver mais fotos de decoração que serviram para me inspirar??rs. Estou envolvida com isso, então resolvi de alguma forma dividir esse momento com vocês.


Incrível como o tempo está voando, uma hora perdida faz uma faaaaalta...


Domingo, fizemos várias coisas para o chá. O noivo passou parte da manhã me ajudando, e a tarde eu fiquei fazendo sozinha enquanto ele assitir ao jogo. Ele já ajuda bastante, pedir para ele não ver o jogo seria um pouco demais....rs. É muito legal ver o quanto ele participa e se envolve com as coisas que se referem ao nosso casamento.


Além de comprar algumas coisas prontas, eu inventei de fazer algumas e incrementar outras. Resumindo, eu só invento coisas para me dar trabalho...rs. Parece até que não tenho o que fazer....





Nos próximos posts vamos falar sobre cardápio (vou tentar postar algumas receitas), o que dar de lembrança, e eu vou separar a lista de presentinhos para pedir no chá para poder postar aqui.








Espero que vocês gostem, e que esses posts sirvam de inspiração e ajuda para o chá de vocês.



imagens: http://casamenteiras.blogspot.com

Chá de Casa: Decoração

Como eu falei anteriormente, meu chá de casa (panela ou bar) será no próximo sábado, e eu estou super envolvida com os preparativos desse evento também....rs. Mas é uma coisa bem leve, sem cobranças, sem preocupação...

A decoração será feita por mim, na verdade ela já está toda desenhada, e a maioria dos itens já foram comprados, vamos ver se no dia dará certo, afinal, não sou decoradora, e não entendo muito bem da parte harmoniosa entre os elementos. Mas estou me esforçando para que o ambiente fique bem bonito e agradável.

 Abaixo, algumas das imagens que eu usei de inspiração.


















imagens: http://casamenteiras.blogspot.com

Chá de Casa: Bolo temático II

Mais alguns modelos de bolo para chá...














Estou em uma semana frenética...rs. Meu chá e no próximo sábado e eu estou envolvida com comidas, decoração, bolo, topo, brincadeiras...
Não esqueci da lista não, prometo postá-la em breve. Sorry! Mas o tempo está voando...


imagens: sites aleatórios

imagens: sites aleatórios

Chá de Casa: Topo de Bolo

Agora existe topo de bolo para festa de formatura, 15 anos, infantil, e o chá não poderia ficar de fora, né?

Alguns modelos que eu achei por aí...




























São fofos, né?



imagens: sites aleatórios

50 days to go - Eu e o Vestido nos encontramos hoje!




Amoras,

Eu e o vestido nos vimos hoje pela primeira vez!

Quem acompanha minha saga desde o começo sabe que houve algumas pedras no meio do percurso, mas isso é um longo assunto para ser falado em outro post.

O que eu quero dividir com vocês agora é a felicidade que estou sentindo em ter feito a primeira prova hoje no dia em que o cronômetro marca 50 dias para o casamento! Acho que a proximidade do grande dia me fez ficar ainda mais feliz e emocionada!

Eu nunca me senti TÃO NOIVA quanto hoje! Estou nas nuvens, literalmente. Foi uma semana muito feliz com muitas coisas boas, o primeiro presente, a primeira prova do vestidón (como diz a querida Jacke).

Estou escrevendo, rindo e chorando. Eu não consigo esquecer aquela imagem refletida no espelho!

A madrinha Lilian disse: “é brega, mas como diria Roberto Carlos são tantas emoções...você precisa ser forte, porque daqui em diante serão muitas emoções até o dia do casamento”.

Não é que ela estava certíssima?! rs.

Eu já havia fechado com a pessoa que vai fazê-lo desde maio, mas preferi esperar a primeira prova para poder dividir com vocês, pois lá no fundo ainda havia o medo de ter feito a escolha errada! Tanto que ele foi feito em uma tela, para eu ver no corpo como ficaria, para aí sim, ela cortar o tecido e começar a montá-lo. Mas foi a escolha mais certa de todas. Não seria a mesma coisa casar com outro vestido, sempre iria ter aquela dúvida e se eu tivesse feito aquele, e se...e se...e a gente casa apenas uma vez na vida, não dá para ter esse tipo de dúvida, temos que colocar o vestido e sentir que é ele. Então preferi arriscar, melhor se arrepender e mandar fazer outro, do que viver na dúvida...ainda bem que eu não tive medo de arriscar! Foi uma das decisões mais coerentes e acertadas do casamento.

Infelizmente, eu não posso colocar aqui fotos dele, senão perde a graça, né? E é apenas um retalhinho. Mas é lindo. Se pudesse teria trazido ele comigo. Queria poder passar o dia todo namorando com ele.

Ai gente, faltam 50 dias e eu tenho O vestido dos meus sonhos! Na verdade, tenho um pedaço de retalho com a forma do vestido dos sonhos...daqui a 40 dias, ele vem morar comigo :)

ESTOU SUPERHIPERULTRAMEGA FELIZ!!!!!!!!

Beijos e bom final de semana!



imagem: the knot

Doces: 2ª parte OK


Amorinhas,

Há vários dias atrás eu fechei mais 500 unidades de doces para o casamento e esqueci de contar, estava atualizando meu checklist e lembrei...rsrs. Nesse contrato estão incluídos apenas os doces "comuns" brigadeiros de mil formas e sabores diferentes (menta, maracujá), cajuzinho, abacaxi com coco, romeu e julieta. Os tradicionais feitos com ovos, coco, nozes, avelã e blablablá foram fechados na 1ª parte.




Então à parte dos doces estão fechadas temporariamente, a noiva aqui é tarada por doce e sempre acha que pode ter mais um....kkkk

Contabilizando:    540 doces finos
                           500 doces comuns
460    chocolates
1500 unidades                 

A pergunta que não quer calar: será que é suficiente para 150 convidados?

Confesso que por mim, minha mesa teria uns 8/10 metros e uns 2500 doces....hehehe. Mas todo mundo diz que é exagero da minha parte, então eu estou tentando me convencer que esse item está fechadíssimo...rs.

Beijocas!



imagem: Carlos Leandro Fotografia

Agradecimento!


Amoras,

Estou passando super rápido para agradecer a vocês pelo carinho comigo e de certa forma com o noivo.

Fiquei muito feliz com todos os comentários sobre nosso primeiro presente. É uma sensação  muito boa, uma felicidade imensa.

Nós também torcemos muito por vocês e desejamos que todos sintam a mesma felicidade que estamos sentindo.

Vocês transmitem uma energia muito boa e isso é muito importante nessa fase de dúvidas, inseguranças, indecisões.

Muito obrigado!

Beijos e abraços

Liliane e Evandro

Ganhamos o 1° presente de casamento!


A noiva aqui está com os olhos cheios de lágrimas escrevendo este post. Ela como faz todos os dias ao chegar ao trabalho, abriu seu gmail. E logo no primeiro email estava escrito “Presente da sua lista de casamento”. Lógico que eu abri correndo, pensei que fosse alguma coisa do cadastro, um erro, sei lá, fizemos a lista no domingo. Mas não era! Era uma notícia ótima!


O email era para informar que ganhamos um presente! Amorinhas, já ganhamos o primeiro presente de casamento. Juro que eu não acreditei. Entrei no site da loja, fiz o login e lá estava “comprado”. É um fogão lindo!







O presente foi dado por um casal de padrinhos do noivo, ou melhor, nosso! Padrinho de casamento é do casal. Apenas se dividem no altar.


Depois de confirmada a informação, eu liguei par ao noivo. Eu não sabia se contava, se ria ou chorava. Então após alguns segundos de silêncio eu fiz os três ao mesmo tempo....rs. Senti que ele ficou muito feliz também.


Já contei para o meu pai e para a minha mãe! rs. Ah, mandei um email para o grupo do yahoo também! Precisava dividir com elas também, que assim como vocês participaram e participam da loucura e correria que é montar um casamento.


É tanta felicidade, tanta emoção, afinal, o primeiro presente a gente nunca esquece! rs. Tantos sentimentos bons que passam pela nossa cabeça. E a sensação de que está chegando aumentou muito após ler esse email.


Já estou sentindo que os próximos 52 dias serão de pura emoção. Agueeeeeenta coração!



imagem: fastshop

Listas de Presentes de Casamento OK





Meninas, enfim conseguimos fazer a lista de presentes do casamento nesse final de semana.

Os convidados possuem duas formas de nos presentear. Uma são as cotas para lua de mel e a outra através de duas lojas físicas com coisinhas para nossa casa.

Pensamos em fazer apenas as cotas, porém sabemos que algumas pessoas não se sentem a vontade com isso, então tentamos agradar a maior parte dos convidados.

Adorei esse momento, apesar de ter achado cansativo...rs. Ficamos horas de frente ao computador escolhendo o que queríamos ter na nossa casa. É tão gostoso! Escolhemos tudo com muito carinho. O noivo é mestre cuca, e fez questão de escolher todos os itens para copa e cozinha nos mínimos detalhes! rs. Nesse item, eu vou pela beleza...hehehe.



imagem: http://dicasparacasamento.files.wordpress.com/2008/08/lista_casamento

Chá de Casa: Como convidar?

Existem várias formas de se convidar os amigos e familiares para participar do chá, nós optamos por enviar o convite por email. E também colocamos no nosso site a informação.

Abaixo, alguns modelos para vocês usarem como inspiração. Assim que todo mundo receber o convite eu posto ele aqui para vocês.
























imagens: peguei na net há muito tempo atrás e não tenho o crédito, se vc souber, me avise que eu coloco.

Chá de Casa: Lista de Presentes OK







O chá é uma etapa bem leve no meio dos preparativos para o casamento. É um momento de relaxar. Mas algumas etapas precisam ser realizadas para que dê tudo certo, e uma delas é a elaboração da lista de presentes.


Os presentes são aqueles itens pequenos que precisamos no dia-a-dia. Devemos lembrar que é apenas uma brincadeira e que os convidados terão em breve despesas com o casamento, então o valor não pode ser muito alto. Eu, por exemplo, decidi que meus presentes seriam até R$50,00, só três ou quatro itens ultrapassaram esse valor e chegaram perto dos R$ 70,00. Geralmente pede-se as miudezes que usa-se no dia-a-dia, como assadeiras, faca, jarra de água, pano de prato (não pedi nenhum, depois conto porque), potes de plástico e vidro.


Em vez de pedir para uma madrinha, mãe, sogra ou amiga passarem a lista, nós optamos por fazer uma lista em duas lojas. Uma física aqui no RJ e outra via internet, onde os convidados que mora em outras Cidades e não poderão vir ao chá, se quiserem nos presentear terão como fazê-lo.


Decidido isso, vem à outra etapa, fazer uma lista e pedir para alguém passar para os convidados ou você mesmo vai fazer essa tarefa.


Eu e o noivo optamos por fazer a lista em uma loja, por dois motivos: um todo mundo trabalha e não teria tanto tempo disponível para controlar por onde anda a lista, quem escolheu e quem falta escolher...e nós também não teríamos esse tempo disponível. Com a lista em uma loja, é mais prático tanto para os convidados quanto para os noivos. Primeiro porque o convidado tem a certeza que está comprando algo que o casal realmente quer cor, modelo...e para o casal, por exemplo, a certeza de que não vai ganhar uma coisa de uma cor diferente da pedida.


Nossa lista já está pronta e os convidados já foram informados de onde está através do nosso convite e site.



imagem: site aleatório

55 days to go!





Ai gente, é tanta emoção, tanta felicidade, que eu nem sei o que dizer...só sei que precisava vir aqui dividir com vocês esse momento. Amorinhas do meu coração falta apenas 55 dias, para o dia mais esperado, desejado e planejado da minha vida!!!

Engraçado é que as pessoas sempre perguntam “ta nervosa?” e quando eu digo que não, elas se surpreendem. Mas é verdade eu não estou nervosa, mas feliz, muito feliz e super sensível, tenho chorado por tudo, tudo mesmo. Até vendo a novela Passione hoje e vendo a chatinha da Diana e o sem graça do Mauro se declarando e beijando eu me emocionei....rsrsrs. Entrar no nosso site e ouvir a música de fundo escolhida pelo noivo, que até então eu achava super sem graça eu me emociono. Estava vendo as fotos do casamento da Legalmente Noiva hoje, no blog da fotógrafa dele, e...me emocionei! A emoção está a flor da pele.

Nossos amigos e familiares estão mais tensos que a gente. E isso é muito legal, é sinal de que estão curtindo muito esse momento tão único especial e mágico em nossas vidas.

O nosso site já teve quase cem acessos em cinco dias. Os convidados estão mandando email elogiando, já teve até uma confirmação de presença.

Eu ando super emocionada nos últimos dias...são tantas coisas...as vezes eu paro para pensar como foi difícil chegar até aqui, quantas noites em claro, quantas contas, quantas indecisões, dúvidas...mas ta valendo super a pena. E eu faria t-u-d-o de novo com toda certeza.

Estamos cansados, exaustos, mas felizes e mais unidos do que nunca.

No final de semana eu e o noivo estávamos conversando sobre como foi chegar até aqui, e o que falta, e ele super fofo disse: “...sabe por que eu dei força para você nos momentos difíceis? Por que em nenhum momento eu quis desistir? Porque eu confio e acredito em você. E sabia que você estava andando no caminho certo, e que mais cedo ou mais tarde você alcançaria o seu objetivo que é nosso.”

Preciso dizer que chorei? hehe

Gente, ele é o homem da minha vida! É tudo que eu sempre quis. Ele foi o melhor presente que a vida poderia ter me dado. Nada disso teria sentido sem ele...

Estou preparando um post enoooorme...rsrs, contando a nossa trajetória do noivado até o altar...

Ah, ontem convidamos os três últimos padrinhos, mas isso é assunto para outro post.


Beijocas!

imagem: arquivo pessoal


Chá de Casa: Bolo temático

Há um tempão atrás, eu separei essas fotos, nem lembro onde peguei, só sei que desde sempre eu queria te um bolo desses....











Eu acho esses bolos temáticos são fofos, que queria fazer um de cada para o meu chá....rsrsrs.


imagens: sites aleatórios


Vestido charmoso...

Achei muito charmosa essa blusa de renda com essa calda. E o melhor é que após a cerimônia pode-se retirar a blusa com a calda e ele se transforma em um belíssimo tomara que caia. Bem estilão de princesa.

Vestido Pronovias modelo 2011.












imagens: pronovias coleção 2011

Yes, nós teremos chá!







Após muitos momentos de dúvida e indecisão devido ao tempo corrido, nós decidimos há alguns dias que teremos um chá.

E em vez de fazer um chá só com Luluzinhas, nós optamos por ter um onde o noivo também poderá participar, afinal, ele foi e é mega participativo nos preparativos e está tão cansado quanto a noiva, e como ela também precisa desse momento relax depois de meses corridos. E com isso os Bolinhas serão muito bem vindos também.

Assim, poderemos rever nossos queridos amigos e familiares que ficaram em segundo plano nos últimos meses devido aos preparativos do casamento. Será um momento também para comemorarmos os finais dos preparativos.

Em vez de chá de panela que normalmente é só para meninas ou chá bar nós escolhemos o CHÁ de CASA NOVA para o nosso.

Segundo a Carol Mayer minha amorinha querida do coração, que é quem está fazendo os layouts do nossao chá esse nome é muito digno (ela é uma figura) e tem mais a ver com o que queremos.

Então, além de finalizar os preparativos do casamento eu estou iniciando os do chá...rsrs. Que Deus  nos ajude...rsrsrsrs

Estou feliz da vida, é uma organização mais zen, leve, sem pressão. Estou curtindo muito as pesquisas para decoração, comidinhas e outras coisinhas.



imagem: http://www.weno.com.br/blog/archives/cha_de_casa.gif


Hotel p/ Dia da Noiva e Noite de Núpcias - OK







No final de semana nós fechamos o hotel onde a noiva aqui irá passar seu dia de princesa e depois voltará com seu príncipe para as núpcias.


Eu queria MUITO ir para o Copacabana Palace, mas infelizmente terá a parada gay em Copacabana bem no dia do meu casamento, e um show de rock no sambódromo, então eu e o noivo achamos muito arriscado eu me arrumar no RJ e resolvemos fechar um hotel do lado de cá da baía.

E o escolhido foi o Mercure Orizzonte. Além de ser o preferido das noivas aqui de Niterói, ele também é super perto da nossa Capela e do Local da Festa. A outra opção seria o Tio Sam, mas ele fica há uns 40 minutos de onde acontecerá o nosso casamento, sem falar que fica próxima a praia de Camboinhas onde normalmente costuma ter um trânsito intenso por causa da praia.

Reservamos a categoria Deluxe que possui uma vista privilegiada  do RJ. Já ouviram a piadinha que o que tem de melhor em Niterói é a vista do RJ? rsrsrs. Quando eu morava no RJ eu achava o máximo sacanear os niterioienses. Agora cá estou eu morando em Nikity. Adorooooo! rsrs. E tenho a vista mais perfeita da Cidade Maravilhosa...hehehe

Voltando da suíte...ela é frontal e fica bem de frente ao RJ. A visão é 270°. Dá para ver  a Baía da Guanabara, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Ponte RJ x Niterói e muitas outras coisas...

Após toda a correria dos preparativos eu vou ter um dia digno de princesa. Essa categoria também é a mais ampla, além do quarto tem sala, cozinha e duas varandas, uma pequena no quarto e outra enoooorme na sala, que possui a parede inteira de vidro que pode ser aberta e possibilitar a noiva aqui de apreciar toda a paisagem de qualquer lugar da suíte. Além de ser ótimo, pois haverá espaço suficiente para meus acompanhantes, o cinegrafista, a fotógrafa e o maquiador.

Noiva MUITOOOO FELIZZZZZZZ!!!!!




imagem: http://www.accorhotels.com/pt/hotel-6934-mercure-niteroi-orizzonte/media.shtml

DJ, Iluminação de Pista, LCD, Serviço VJ - Ok





Na semana passada nós fechamos com “O” DJ. Contratamos o DJ que desde antes de marcamos a data nós já namorávamos. Sim, é um caso antigo.

Na verdade é uma equipe bem conhecida no RJ e em Niterói. Só que no começo dos preparativos o valor deles não cabia no nosso pequeno bolso. Então a noiva deixou o tempo passar e o DJ ficou em segundo, na verdade em último plano...rs. Muitas pessoas achavam que éramos loucos por não ter DJ há tão pouco tempo do casamento, mas a noiva aqui é confiante, e sabe que Deus sempre ajuda as noivinhas e no final tudo dá certo.

Dá tão certo conseguimos contratar o melhor pacote da empresa. Eu nem acredito! Além do pacote completo com sonorização, iluminação de pista com laser, fumaça, dois moving heads, strobo, dois telões com serviço VJ, tem o DJ mesmo em si. Nós conseguimos contratar um dos melhores da equipe, que era nosso preferido também, por coincidência ele estava disponíveis para a nossa data, e apesar de ele ser um pouco mais caro, nós nos demos ao luxo de contratá-lo. Além de ele ser fera, teve também a empatia que foi instantânea.

Então é isso galera, o som da festa está garantido! E tenho certeza que estamos em boas mãos. Isso me dá certa tranquilidade pois quero uma pista bem animada a noite toda :-)

Para fechar esse item da música só falta comprar a pista de dança que é uma exigência do salão de festas, mas eles não trabalham com esse tipo de serviço, então a noiva terá que procurar um fornecedor.


iamgem: site aleatório

Não usaria...


....de jeito nenhum um vestido de noiva com detalhes em preto!




É modernoso demais para mim....rsrsrs.

Gostaram? Comenteemmm! Adoro saber a opinião de vocês!

Beijossss

imagens: sites aleatórios

2 months to go!

 





Acordei hoje feliz! Muito feliz!



Eu pensei que quando chegasse aos dois meses eu estaria estressada, desesperada pronta para ir para o sanatório....rsrs, mas para minha surpresa e a noivo também, eu estou com minha sanidade mental em dia! E estou me sentindo mais leve e feliz que nunca. Todo mundo anda percebendo que eu estou mais zen. Bom isso, né?

Posso dizer que de todas as fases dos preparativos essa tem sido a mais agradável.

É uma mistura de sentimentos bons. Eu sorrio e choro ao mesmo tempo...rs. Ontem recebi um recadinho no nosso site da Julinha, uma querida que eu conheci no grupo de noivas do yahoo, e que já faz parte de uma das melhores fases da minha vida. E chorei! Fiquei emocionada em ver o primeiro comentário no site que criamos com tanto carinho para os nossos queridos convidados.

Ai gente eu vou casar!!!!!



imagem: site aleatório







Grupo Musical p/ Cerimônia - OK









Como eu falei no post do sapato a semana passada foi muito proveitosa e conseguimos fechar muitos contratos. E um deles foi o grupo que irá tocar na nossa cerimônia.
Eu sempre sonhei em ter violinos, teclados e trompete no meu casamento, não sei o nome dos outros instrumentos....rs. Esses sãos os instrumentos que mais me chamam a atenção em uma cerimônia religiosa. Eu acho que a cerimônia religiosa fica mais emocionante quando tem música ao vivo.

A Capela aonde vamos nos casar possui várias regras e imposições, entre elas que só podem ser contratados os profissionais credenciados. É importante se interar para saber sobre as regras do local onde será a sua cerimônia antes de fechar o contrato.






Resolvemos acatar essa exigência da Capela e assistir todos os grupos musicais que ela indica tocando lá mesmo, pois o local interfere no som. São apenas quatro grupos. Caso, não gostássemos de nenhum iríamos pedir autorização para levar um outro grupo. Após assistir a apresentação de três deles, chegamos a conclusão de qual nós queríamos. 

Fechar com fornecedores acostumados a trabalhar no local ajuda pois eles conseguem burlar algumas regras em relação as músicas que são proibidas...hihihi

Então é isso já temos grupo musical e a noiva claroooo está super feliz com a aquisição :-)

Faltam apenas 62 dias! O cronômetro aí do lado esqueceu que agosto tem 31 dias...hehe

Feliz Dia dos Pais



Quase que não dá tempo de passar por aqui para registrar o dia dos Pais.

Meu pai é minha vida, é meu chão, é meu herói e meu amor. Não sei o que seria de mim sem ele!

Espero que todos tenham tido um lindo dia perto dos seus queridos.

Sapato da Noiva OK





A noiva já tem seu lindo e belo sapatinho de cristal! Olho para ele e me sinto a própria Cinderela =)


Vocês lembram que eu falei que o noivo me deu dois presentes de aniversário, e que um deles merecia um post exclusivo? Então foi o sapato.

A noiva que vos fala antes de marcar a data já imagina casar com um determinado sapato, mas a data foi marcada, ela olhou vários sites, lojas no RJ e em SP. Mas o tal sapato de cinderela que ela tanto queria fazia parte apenas dos seus sonhos, pois não existia em lugar nenhum.

Só que no dia 03/08, meu aniversário, como num passe de mágica ele apareceu, mas minhas mãos, em forma de presente dado pelo coadjuvante mais importante desse sonho chamado casamento.

Quando eu abri a caixa, eu juro que chorei o noivo não entendeu bem, mas na mesma hora eu pensei achei O sapato. Imagina só a minha cabeça. Tínhamos combinado de não gastar muito dinheiro com presentes esse ano por causa do casamento. E ele me fez duas surpresas, e entre elas estava um item importante para o meu checklist.

Fui para casa segurando o sapato como se fosse um troféu, me senti muito orgulhosa no trajeto. Quando cheguei a casa, eu abri todos os presentes que estavam lá esperando por mim, e depois mostrei os que eu havia ganhado do noivo. Quando chegou na hora do sapato uma prima gritou “Nossaaa, que sapato lindo, casa com ele!”.

O perguntou se eu vou usá-lo no casamento, eu disse que não, mas é provável que ele desconfie que sim. Se bem, que daqui a pouco ele terá certeza, pois descobri que o bonitão anda lendo meus posts....rsrsrs.

A semana foi super produtiva, vocês nem imaginam o quanto. Vou atualizar meu checklist para mostrar para vocês. Digamos que essa foi uma das semanas mais importantes e decisivas do nosso casamento. Os noivos estão radiantes.

Muito obrigado pelo carinho de todas vocês.

Um super beijo e ótimo final de semana.