Decoração da Igreja OK

Adoro essa foto da igreja refletida no carro (coisas de Paty Figueira)


Finalmente conseguimos fechar a decoração da igreja, nem acredito! Eu estava ficando desesperada porque a maioria dos orçamentos estava beeeem acima do que o meu orçamento podia pagar. Mas no sábado eu fui a uma empresa indicada pela igreja e fiquei superhiperultramega feliz com o que vi. O preço era salgadinho, mas com uma boa conversa conseguimos chegar no preço que eu podia pagar e o principal será usado flores nobres, exceto gérbera, que eu não gosto (ela parece uma flor do campo gigante). E EU ODEIO FLORES DO CAMPO!

O dono é um senhor super simples, mas trabalhar há mais de 20 anos com decoração de igrejas e festas, e desde então trabalha na igreja aonde vamos nos casar. Isso me deu certa tranquilidade, porque a irmã que cuida da capela é chatinhaaaaaa toda vida...hauhuahua.

Agora só falta o grupo musical e o padre....hehehe. Alguém indica um padre aqui de Niterói?????? Preciso para ontem!


imagem: www.patriciafigueira.com.br

Curso de noivos OK


No dia 19/06, nós fizemos o curso de noivos, na igreja São João Batista da Lagoa, na Rua Voluntários da Pátria em Botafogo.

O curso começou as 08h30min com café da manhã, onde todos os casais se apresentaram e falaram além do nome, a data, o local do casamento e o tempo que estão juntos. A parte mais engraçada dessa apresentação foi que tinham três noivas que se casam no mesmo dia e igreja. Elas não se conheciam e puderam aproveitar para fofocar sobre a decoração da igreja...rs. Tinham 17 casais presentes, e apesar do curso ter sido no RJ, haviam outros três casais aqui de Niterói, além da gente.

Logo depois fizemos uma oração e depois seguimos para o auditório. Lá fizemos a oração dos noivos, e eu fiquei muito emocionada.



Oração dos noivos

Senhor,
Vós que nos escolhestes para a fundação de um lar cristão, fazei que nos preparemos bem para receber-Vos dignamente no Sacramento do Matrimônio.
Ajudai-nos a compreender a nossa grande vocação.
Ajudai-nos no esforço de nos conhecermos um ao outro e de corrigirmos nossos defeitos para sermos mais felizes.
Ajudai-nos a preparar juntos um lar sólido, acolhedor, onde todos encontrem amor e paz.
Ajudai-nos a cumprir a Vossa vontade, a aceitar igualmente as alegrias e as durezas da nossa vida.
Guardai as nossas promessas até que Vossa bênção nos dê um ao outro para sempre.
Amém


Depois teve uma palestra, em seguida um debate, onde o grupo foi dividido em 4. Depois tivemos mais duas palestras. E uma pausa para o almoço, que estava uma delícia. Na parte da tarde, teve quatro palestras e um debate. O curso acabou às 18h40min, foi super cansativo. Se tivesse que fazer de novo, não sei se faria. Teve uma hora até que pensei em desistir. Muita coisa que é falada não serve para nada. Para que falar de anulação de casamento para casais em clima de romance total, quem vai casar pensando em anulação, é louco ou está de sacanagem, enfim, não tinha jeito então assiti tudo!

Mas quando chamaram nosso nome e entregaram o certificado, me deu um alívio, uma sensação de dever cumprido.

O grupo que coordena o curso é super simpático e deu para todos os casais um terço benzido de presente, achei super fofo e delicado da parte deles.

Saímos de lá, mexidos, parece que a ficha começou a cair...

E para quem não sabe, o curso é obrigatório para quem pretende casar na igreja católica, e tem validade de seis meses.


imagem: blog da igreja

Decoração rústica para casamento

Acho que já falei aqui que meu salão de festas não fica legal com esse tipo de decoração. Se não falei, estou falando agora...rs. Mas se tivesse não sei faria, acho super bonito, mas acho que não combina com a gente. Ficaria muito superficial. Quem nos conhece não acharia a festa com a nossa cara.

Mas é super lindo! E essa eu achei tudo de bom!























iamgem: www.fabriciasoares.com.br

Eu querooooo!

Já mudei de opinião várias vezes...rs. E nesse exato momento, o que eu quero é um buquê de callas bordô, mas nada é definitivo...







imagens: sites aleatórios

Acho que quero Callas...


.... para o meu buquê! Só não sei até quando...rsrs.






imagens: site aleatório

Noivos Modernos - Sapato colorido e tênis



Já pensou em casar de sapato colorido e seu noivo de tênis?









imagem: site aleatório

Buenos Aires




Hoje eu vim falar um pouco de Buenos Aires, a Cidade que escolhemos para passar nossa lua de mel.

Buenos Aires é conhecida como a Europa na América Latina, e não é um exagero. A Cidade é requintada e repleta de história.

A Cidade é bem romântica, e propícia para casais em lua de mel. A maior parte dos passeios são feitos a pé, o que é uma ótima oportunidade para andar de mãos dados bem agarradinhos.

Apesar da rivalidade Brasil x Argentina, a capital portenha costuma receber os brasileiros de braços abertos.

Pelas ruas de Buenos Aires é possível ver casais embalados pelo tango, artistas de rua, belíssimos parques, ótimos restaurantes, diversos pontos turísticos, agito noturno, vários outlets de marcas famosas, e grande variedade de hotéis que atendem a todos os gostos e bolsos.

Esse foi apenas um resumo de Buenos Aires, em breve posts com dicas para ajudar quem estiver indo para lá poder montar seu roteiro.



imagem: www.edabroad.uncc.edu

Something Blue: Sapato

Para quem não tem o something blue, uma boa é usar um lindo sapato azul. Eu adorei, e vocês o que acharam?








imagens: sites aleatórios


P.S. Estou superhiperultramega enrolada no trabalho, e chagando muito tarde em casa, para piorar  bloquearam o acesso ao blog por isso não tenho comentado no de vocês, assim que normalizar eu volto a participar mais. Mas não me abandonem! =)

Seu noivo vai de lapela?

Eu acho bonito, e queria que o meu fosse, mas ele é cheio de opinião, não sei se vai querer...




imagens: sites aleatórios

Lua de Mel: Passagens Ok


Compramos as passagens para Buenos Aires. A empresa escolhida foi a Gol, não só pelo preço que era beeeeem próximo ao da Tam, mas porque tinha vôo sem escala e em um horário muito bom.

Como o casamento é dia 10, e nós teremos muitos convidados de fora da Cidade, achamos que além de menos cansativo, também seria mais educado, pois assim teremos tempo de almoçarmos com as pessoas no dia 11 e também nos despedirmos com calma. Não podemos esquecer que dos 16 padrinhos, 12 vem de longe para nos prestigiar.

Nosso retorno a princípio será no dia 17, mas estamos analisando a possibilidade de remarcarmos para o dia 20.

Agora falta achar um hotel para fazermos as reservas. Estou pesquisando...se alguém tiver algum para indicar, eu aceito!

O roteiro da viagem já está quase pronto :)


imagens: site aleatório


Serviço de Valet - Manobrista OK


Vocês lembram que eu falei que estava na dúvida se deveria ou não contratar o serviço de valet para o salão de festas?

Eu fiz umas contas, e vi que financeiramente não ia mudar muita coisa no orçamento, já que o custo não é tão elevado. E os nossos convidados merecem esse conforto!




Eu ODEIO procurar vaga para estacionar, acho um saco perder tempo com isso. Então me coloquei no lugar deles e vi que seria o mais viável a se fazer.

E o melhor é que os convidados não vão precisar pagar nada! Essa também era uma preocupação já que o valet de lá cobra entre de R$ 10,00 e R$ 15,00 por carro.

Contratamos o serviço com três profissionais, assim enquanto dois estacionam, um fica tomando conta. Acho que esse número vai atender bem, já que a maioria dos nossos convidados vem de avião por morarem em outras cidades.






E o checklist está indo! Falta atualizar ali do lado...rs.



imagens: sites aleatórios

Dicas de Beleza - Sucos para hidratar a pele





Eu adoro suco e achei bem interessante essa dica que peguei em um livro. No momento pré-casamento, eu tenho tentado de tudo que não precise gastar muito para deixar a pele e os cabelos bonitos. Então resolvi dividir com vocês.

A pele possui três camadas: epiderme (camada externa), derme (camada média) e a camada sub cutânea (interna). Reações do meio ambiente agridem a pele, ocasionando agressões, alergias, envelhecimento da pele pelo sol, etc.
Os sucos remineralizam o organismo, melhorando a aparência e a saúde da pele das pessoas.


1ª Receita

Ingredientes:
1 fatia pequena (100g) de abóbora
½ unidade média de papaia
1 copo de água-de-coco ou água mineral

Modo de preparo: na centrífuga, passar à abóbora e a cenoura. Bater no liquidificador, misturado com o abacate, água-de-coco e com o papaia.
Dose recomendada: tomar duas vezes ao dia, entre as refeições.


2ª Receita

Ingredientes:
3 framboesas

3 morangos
1 colher de sopa de mel
1 copo de água-de-coco

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador

Dose recomendada: tomar dois copos diariamente.






imagens: sites aleatórios



Receita: Brownie de nutella

Genteeee, eu AMO Nutella! Encomendei até uns chocolates recheados com essa delícia para o meu casamento.
Eu adoro essa receita, então vou dividi-la com vocês. Espero que gostem!


Ingredientes:
200 g de Nutella
20g de açúcar
1 colher de fermento
150 g de farinha
3 ovos

Forma de preparo:
Aqueça a nutella em banho maria.
Tire-a do fogo e acrescente o açúcar, o fermento e misture.
Acrescente a farinha e misture novamente.
Acrescente os ovos, um por um e misture.
Coloque a massa numa fôrma untada.
Coloque no forno pré-aquecido e asse por 20 minutos e prontooooo!




imagem: sites aleatórios

O seu sapato vai ser...



....Tradicional?






... ou Moderno?







imagens: site aleatório e www.patriciafigueira.com.br

Estou à beira de um ataque de nervos!


Cansei de ouvir tudo calada! As pessoas partem do princípio que se você não fizer as mesmas escolhas que elas, seu caminho está errado!

Quem casou então...aff! Tem que ter paciência! Dar palpite, dica, conselho é uma coisa, dizer que o que ela fez é o certo e que seu casamento não vai ficar bom, que vai ser isso ou aquilo é outra coisa bem diferente!

Eu sou da seguinte opinião, se não dá para ajudar, então não atrapalha!

Desculpem o desabafo, é que eu estou à beira do um chilique!

imagens: site aleatório

Mimo para as mulheres OK


Eu já encomendei a lembranças para as mulheres, infelizmente não posso contar aqui para não estragar a surpresa. Adianto que se ficar do jeito que eu quero vai ser bunitinho :)

Menos um item no meu big checklist que está devagar quase parando...rs.

imagens: site aleatório

Lua de Mel: Buenos Aires




Já falei sobre vários destinos pesquisados para a Lua de Mel depois que percebemos que Paris não ia rolar.

Um casal de padrinhos, do qual fomos padrinho também, casou em março e fui para Buenos Aires na Lua de Mel. Eles voltaram encantados e cheios de elogios para a terra de Diego Maradona. Foi aí que nossa ficha caiu! Porque não pensamos nisso antes?!

Simples, o noivo tinha um cliente na Argentina, e ia sempre para lá, então achava que ele conhecia e tal, mas ele ia para Rosario onde ficava a Empresa, nunca andou em Buenos Aires. "Alowww, porque não avisou antes?!?"

Depois disso eu pedi ajuda para a noivinha Jacke Mota e a ex-noivinha e atual casadinha Ju Linhares, pois ambas já haviam ido para lá, elas me deram várias dicas e falaram que eu não iria me arrepender! E eu confio no bom gosto delas =)

Durante as pesquisas ficamos encantados com os restaurantes, pontos turísticos e muitas outras coisas que nossos vizinhos têm para oferecer.

Então é isso, passaremos nossa lua de mel bebendo muito vinho, dançando tango e comendo muito bem porque Buenos Aires possui uma variedade muito grande de bons restaurantes! Mas isso é assunto para o outro post que estou preparando com várias dicas para quem pretende ir para lá também!
Estou muuuuuiiiiiiiiiito feliz com minha primeira viagem para o exterior =)

Bjs!

imagem: google maps

Site Personalizado Ok


Quando eu comecei minhas pesquisas sobre casamento, eu me deparei com uma novidade bem interessante que são os sites personalizados.

Desde então decidi que queria ter um, o noivo no início não achava necessário, mas com o tempo ele percebeu a importância e a grande utilidade de ter um!

De lá para cá, fiz várias pesquisas, até decidir qual seria. Existem várias opções de sites para casamento uns gratuitos e outros pagos. Independente da forma é valido ter um.

Lá você pode colocar a data, o local da festa e cerimônia com mapas, história do casal, confirmação de presença, lista de presentes, fotos do casal, pais, padrinhos, e no nosso caso, como teremos muitos convidados de outras Cidades poderemos colocar dicas de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, salões de beleza entre outras coisas. E os convidados podem deixar recadinhos para os noivos!

Na hora de decidir pelo site é preciso analisar cada um com carinho e bastante atenção para ver qual te atende melhor. No nosso caso, os sites gratuitos além de não oferecerem layouts que nos agradavam, as cotas para lua de mel (assunto para outro post) eram depositadas direto na conta dos noivos, o que não nos agradou. Os sites pagos possuem a opção de pagamento através de boleto bancário, cartão de crédito (em 3x sem juros). E vários layouts (mais bonitos, na nossa opinião), além de poder colocar músicas, fotos, o site depois pode ser gravado em CD para ser guardado de recordação dos preparativos para o seu grande dia!

Por tudo isso, fechamos um site pago por seis meses, caso a gente sinta necessidade depois iremos renovar por mais um período para poder disponibilizar fotos do casamento para nossos convidados.

Uma dica, quem pretende fazer, é bom se programar para fechar com uma certa antecedência, porque demanda tempo para montar tudo do jeito do casal...

Menos um item no checklist! Iupiiiiii! :)

Lingerie para a noite de Núpcias OK


Comprei a camisola e a lingerie para a noite de núpcias!

Infelizmente, eu não posso mostrar para vocês porque o noivo sempre aparece por aqui para fuxicar...rs. O que eu posso adiantar é que a camisola é longa, linda e muito charmosa! Se não fosse transparente dava até para casar com ela...rs. A lingerie é uma graça! Eu sou suspeita para falar porque achei tudo liiiiiiiindo de viver!




Imagem: www.victoriassecret.com

Votem em mim!


Recebi um email do Top Blog, dizendo que meu blog estava concorrendo ao prêmio de melhor blog do ano!Para dar continuidade ao processo eu deveria colocar o selo da promoção na página do blog. E foi o que eu fiz! É esse que está bem aí do lado.

Fiquei muito feliz, nunca pensei que meu cantinho chegaria a tanto, só em estar concorrendo já é uma grande vitória! Quando fiz o blog, o intuito era apenas falar o meu dia a dia, e em especial sobre os preparativos do meu casamento. E agora eu estou concorrendo a um prêmio.

Para votar em mim, basta clicar no selo da promoção, que fica ali do lado. Conto com vocês para fazer bonito! rs.


Obrigada, sem vocês eu não conseguiria chegar até aqui.

Bjks!

Nossa história: 1º mês - Copa do Mundo 2006



Começamos a “ficar” um mês antes da Copa do Mundo de 2006! O início da história é bem engraçado e eu vou contar depois, porque merece um post único!

Tudo era muito recente, morávamos em cidades diferentes, nem sabíamos se iria dar em alguma coisa. Mas eu tirei 10 dias de férias e ia à Recife, mas ele me chamou para ir à SP, passar uns dias lá. E eu doidaaa fui com a cara e a coragem, sem nem conhecer o homem direito! rs. Não sei porque, mas lá no fundo eu sentia que se não fosse, mudaria o futuro da história!

Fiquei lá quatro dias, assisti ao primeiro jogo do Brasil na casa de um amigo dele, não foi muito bom, a casa estava cheia, fui muito bem tratada pelos amigos (homens), já as mulheres...aff! Prefiro nem comentar sobre...rsrs.

De lá fui para Recife, para a casa de uma amiga muito querida a Liliane (minha xará) que será nossa madrinha de casamento (falta o post dela). E assisti ao segundo jogo do Brasil lá. Pensando bem, que chique, né? Um em SP ou em Recife...rs. Mas esse ano vai ser em casa mesmo, no máximo em algum lugar aqui pelo RJ, as finanças não permite que eu viaje tão cedo...

Quando ela viu a foto dele disse “amiga, vc vai casar com ele”. E cá estou eu a apenas 116 dias do casamento!

Bom jogo! Boa sorte Brasiiiiiiilllllll!


imagem: arquivo pessoal


P.S. Eu estava com 10 kg a menos nessa foto...rs.

Esqueci de falar muita coisa...

Oi gente,

Depois dois dias ausentes, eu voltei! Fiquei morrendo de vontade de postar, mas precisa mudar o layout do blog, aquela cor estava me irritando...rs. Só que eu não sabia mexer no HTML, e estava com medo de perder tudo.

Coloquei algumas coisas novas, mas a principal foi meu checklist, para que vocês possam acompanhar o andamento dos meus preparativos.

O checklist eu fiz uma adaptação da Jacke Mota, adorei o modelo, achei bem completão! E ela autorizou a cópia.

Enquanto eu preenchia o que já tinha, percebi que alguns posts não foram ao ar, como o do buffet, lingerie, open bar, cerimonial, decorador, lembrança para as mulheres, madrinhas, padrinhos...

Preciso atualizar vocês...

Vou começar pelo salão de festas que foi o primeiro contrato fechado.

Logo no início do blog, eu contei à saga que foi conseguir fazer a reserva no salão, pois já havia uma pré-reserva. Mas hoje o que eu vou falar é sobre o que está incluído no salão de festas, e o que pretendemos incluir.

O salão possui bufê próprio, mas já havíamos degustado outro antes que mexeu com a gente! Mas como para levar outro serviço de fora precisava pagar 50%, resolvemos degustar para ver como era, e não gostamos! Optamos por pagar a diferença, e ficar com o outro bufê. Ainda tiveram a cara de pau de cobrar taxa de cozinha, depois dessa diferença enorme... rs. Noiva só paga, Jesus!

A casa sugere a contratação um segurança para cada cinqüenta convidados. A sugestão é quase uma imposição, mas resolvemos não questionar e pagar pelo serviço, afinal eles darão segurança aos nossos convidados na entrada e saída da festa. Apesar de o local ser tranqüilo, é sempre bom se precaver, né?

Ah, é obrigatório colocar pista de dança! Mais um gasto...rs.

O local dá (sim, conseguimos ganhar algo) um auxiliar de serviços gerais para cuidar da limpeza e reposição de papel dos banheiros. E um administrativo, que segundo eles dão assessoria aos eventos, eu tenho quase 100% de certeza que essa pessoa fica lá vigiando se alguém vai estragar a mobília, se a pista de dança vai estar lá, na verdade é um X9...huahua.

Lá não tem estacionamento, mas oferece serviço de valet, será que devo contratar ou não? Estou bem tentada a contratar, porque além de dar conforto e também uma segurança para os convidados.

O que vocês acham? Quero saber a opinião de vocês!!!

Blog de cara nova





imagem: site aleatório

Blog em Manutenção


imagem: site aleatório

Com que roupa o bem casado de vocês vai para a festa?

Como vocês já sabem, o noivo vai fazer os bem casados, e eu as embalagens.Nem penso na hipótese de dar algum erro na massa, falta de tempo! Nada disso passa pela minha cabeça! Afinal, Deus sempre ajuda as noivinhas, eu estou confiante que vai dar tudo certo, e eu vou ter os famosos bem casados no meu casamento.

Hoje além das tradicionais embalagens de papel crepom, tem tecido de algodão, renda, caixa de papel, acetato, mdf pintado, forrado. Laço comum, laço channel. Florzinha de tecido, papel, fuxico... São tantas roupas diferentes que o bem casado pode usar que eu não sei qual escolher... rs.

O noivo quer que eu use o mesmo tecido da decoração... hehe, ele é metido! O que vocês acham? Se eu for usar o mesmo tecido da decoração, preciso decidir o modelo para comprar e começar a cortar... rsrs

E vocês qual embalagem vão fazer?



















 







































imagens: sites aleatórios