Decoração de Casamento Marrom, Rosa e Amarelo

Depois eu termino de contar sobre o fim de semana em SP. Eu ainda tenho algumas histórias...rs.

Eu vi essa decoração em marrom, amarelo e rosa e achei bonita e resolvi dividir com vocês. Eu sempre vejo marrom com rosa, mas nunca tinha visto o amarelo no meio da dupla.

A alegria do amarelo quebra a sobriedade do marrom, que por sinal só foi utilizado na mobília, bem casado, e alguns outros detalhes. Eu achei que ficou bem charmoso, começando pelo convite.




O Convite

 
mesa dos doces e chocolates










Mesa dos Convidados


Outro modelo da Mesa dos Convidados


Bem casados





Fotos: Paty Figueira

Reunião com os amigos paulistas

O noivo fez mil programações para os 4 dias que ficamos em Sampa. Eu juro que pensei que não conseguiríamos fazer tudo, mas não é que ele conseguiu?

Dentro da programação, estava incluída uma reunião com alguns amigos mais próximos que ele via não há muito tempo. Um amigo ofereceu a casa, então fomos para lá depois da minha aventura pela rua das noivas e 25 de março. Já cheguei pedindo para tomar banho...rs. Estava exaustaaaaa!

A reunião foi super agradável, comemos, bebemos, colocamos o papo em dia, e eu aproveitei para estreitar a relação com os amigos do noivo que eu vejo muito pouco. O dono da casa sempre vem aqui no RJ, mas os outros nunca vieram aqui, então é muito difícil de eu encontrá-los, o noivo até encontra quando vai sozinho para SP passar um ou dois dias trabalhando. Mas sempre que eu vou, nós ficamos na casa dos parentes dele que moram no interior, só ele morava na Capital...

O noivo pretendia convidar um amigo para ser padrinho dele de casamento, mas como não tinha muita gente, ficou todo mundo meio grudado na sala e ele ficou com vergonha de fazer o convite e os outros ficarem chateados... hehe

Eu fiquei tensa a noite toda, porque o noivo até agora não convidou ninguém para padrinho! E todos os padrinhos dele serão de fora do Estado, estou preocupada porque as pessoas precisam se programar, afinal tem viagem, hospedagem...

Esse casal de SP vai ser convidado por telefone...rs. Mas eles eu tenho certeza que vem de qualquer jeito, eles são amigos há uns 15 anos.



25 de Março

Depois que saí da Rua das Noivas, peguei o metrô e fui para 25 de março. Cheguei lá na hora do almoço, então dei uma olhada mais ou menos onde ficavam as lojas que eu queria ir, porque algumas não ficavam na 25 e sim as ruas ao redor. Depois disso fui almoçar longe de lá, né? Porque tenho medo de comer em qualquer lugar, e lá só tem aqueles lanches “salgado + refresco por R$ 2,00”. Nem preciso dizer que comi correndo, né? RS.

Quando eu voltei a 25 parecia ter ficado mais cheia. Essa foto aí do lado eu tirei na hora que estava descendo a Ladeira.

Bom, já era quase 13h, e eu tinha combinado com o noivo encontrar com ele as 17h em outro lugar, teria que sair de lá umas 16:30h porque ia precisar pegar o metrô e fazer baldeação...

Comecei a fazer as compras pelas forminhas para o casamento! Cada coisa tãããõ linda!, Não tenho muita noção de preço, porque nem cheguei a olhar por aqui, mas acho que fiz boas compras. Fiquei um tempão olhando os modelos, os diversos tipos de material. Fiquei muito feliz com todas as minhas aquisições!

Depois disso, fui comprar coisinhas para mim né? Ninguém é de ferro, ainda mais na 25! rs.

Duas lojas que eu comprava biju tinham fechado e virado outro tipo de comércio, fiquei meio perdida, e resolvi olhar outras lojas, mas sempre de olho no relógio! De repente, eu entrei em uma loja, e quando saí estava o maior corre-corre de polícia e camelô, clima super tenso, as pessoas entrando nas lojas com medo! E eu em pânico, não sabia se corria ou se entrava em uma loja. Mas uma mulherada frenética me jogou loja a dentro, parecia metrô aqui no RJ que vc é levado para dentro e para fora do vagão sem de mexer...rs.

Depois de um tempo tudo voltou ao normal, os camelôs voltaram, e eu saí em busca de alguma coisa para mim! Eu queria comprar qualquer coisa, não dá para ir na 25 e sair de mãos abanando, né? rs.

Fui andando em direção a Ladeira porque lá tem lojas que vendem máscaras (estou em busca de máscaras venezianas) e era perto do metrô. Acabei achando um centro comercial chamado Shopping das Noivas. Tudo referente a casamento lá eu achei super fora de moda...rs. Patinhos de porcelana, cisnei de vidro...rs. Mas tinham várias lojas com bijus legais. Resolvi fazer as comprinhas ali mesmo! Quando eu estava saindo, percebi que o céu estava mega escuro, a primeira coisa que pensei foi que tinha perdido à hora vendo as forminhas e esperando o corre-corre acabar... rs. Para minha surpresa no cel estava 14:50, achei que ele tinha parado e perguntei para alguém as horas e me falaram a mesma hora. Foi aí que saí da galeria e fui para a calçada, quando olhei para o céu e vi que ia chover!

Eu comecei a rir, não estava acreditando que depois de um corre-corre eu estava na 25 de março no meio de um temporal daqueles, porque a chuva caiu pesada em menos de 5 minutos. E eu ali, sem saber para onde ir, o que fazer... o noivo em reunião não atendia ao cel. Eu estava de blusa branca e sandália rasteira! Uma maravilha seria cômico se não fosse trágico!

Como quem está na chuva é para se molhar, eu resolvi ir às lojas que tinham na Ladeira destinadas a enfeites para festas e tentar comprar as máscaras. As lojas já estão vendendo artigos e acessórios para a Copa, então é tudo verde e amarelo com o nome do Brasil! Nenhuma tinha máscara em um preço acessível! A faixa estava em torno de R$ 45,00! Sim, tudo isso!

Eu corria de uma loja para outra! rs. Depois desisti e resolvi ir para o metrô, a fila para comprar o bilhete era enoooooorme! Muito gigante! Eu fiquei lá um tempão, depois peguei informação e fui para o ponto de encontro com o noivo! Depois de pegar um metrô e descer para fazer baldeação, a noiva aqui, percebeu que tinha esquecido a bolsa com os presentinhos da sogra lá na loja. O que ela fez? Isso mesmo! Voltou tudo! Foi na loja, claro que os objetivos não estavam mais lá, mas o caixa lembrou de mim, e disse que a pessoa que estava atrás de mim deveria ter pegado minha bolsa, e mandou eu pegar tudo de novo! Apesar da culpa não ter sido dele, eu gostei muito da postura da loja. Depois eu voltei para aquela fila gigante para comprar outro bilhete e claro que nisso já havia esquecido qual metrô pegar e para que lado...rs. Perguntei tudo de novo, e lá fui eu encontrar o noivo, com pouquíssimas bolsas nas mãos e meio tristinha pelas poucas compras.

Uma coisa, andem com um mapinha lá em SP, nada particular, mas as pessoas de lá não gostam muito de dar informações, vc tem quase que implorar para alguém te ajudar...quando percebem que vc é do RJ então...ai ai ...enfim, é só um alerta básico!

Depois de um tempo eu me encontrei com o noivo, sofri para achar o shopping que ele falou porque todo mundo dizia que não conhecia! 

Contei toda a história para ele, e ele claro ficou super preocupado com o tal corre-corre, mas me deu uma ótima notícia “Não fique triste Lili, mês que vem eu tenho outra reunião aqui, aí vc vem comigo para fazer mais comprinhas”. Eeeeeeeeee!

 
Foto: arquivo pessoal

Hj é o Dia da Sogra!

Sogra tem tudo a ver com casamento né?
Muitas são intrometidas, dão palpites em tudo! Já ouvi até histórias de casamentos se terminaram por causa da sogra sem noção...


Eu me dou muito bem com a  Tatá (apelido de Thais)! Nossos encontros são sempre muito animados!

O noivo também não tem do que reclamar, a sogra dele (minhã mami...hehe) trata ele super bem, como se fosse filho. Faz todas as vontades dele, e sempre acha que ele está com a razão...rs.

A Tatá também me defende...hehe. O noivo tem ou tinha umas amigas que moram em SP que no início do namoro me trataram mal nas 2x que nos encontramos. No fim de semana, corríamos o risco de encontrá-las novamente. Aí a sogra falou "Não deixa aquelas meninas tratarem mal a Liliane..." hehe. Graças a Deus não tive o desprazer de encontrá-las!

Minha sogra está empolgada com o nosso casamento! Desde o dia em que ficou sabendo que a data estava marcada ela começou a pensar no vestido. Ela quer estar linda ao lado do filho mais lindo de todos :)

Bom é isso! Passei só para deixar um Feliz Dia para as sogras de plantão, lembrar aquelas que não sabiam ou esqueceram para ligarem para a sogrita e também para falar um pouquinho da minha!



Eu, o noivo, a sogra e a vó do noivo




Bjs para a minha sogra e para a sua tb! :)



Foto: arquivo pessoal

Rua das Noivas

Como eu havia falado, na sexta-feira (dia 23) eu fui para SP e dividi o dia em dois pedaços. Um para andar na Rua São Caetano conhecida como “rua das noivas” e a 25 de março.

Bom, saí de Jundiaí bem cedo pois queria aproveitar beeeem o dia. O noivo me deixou na Rua das Noivas e foi trabalhar. Eu andei pela rua, até porque cheguei antes das 9h que é o horário que a maioria abre. E de cara descobri que não é a rua toda como falam, e sim umas duas quadras com lojas de vestidos de noiva, madrinhas, sapatos, trajes para os noivos.

Algumas lojas não dão vontade nem de entrar umas porque a aparência do local te dá medo de confiar e outras porque pela vitrine vc percebe que a qualidade e o acabamento não são lá grande coisas. Após essa seleção eu comecei a entrar nas lojas, perguntar preço, ver modelos e claroooo me vestir de noiva!

Não fui a todas as lojas porque a maioria copia os modelos da Center Noivas que é a maior e mais cara loja da rua se não me engano, então elas fazem vestidos iguais por quase metade do preço.

A Loja Sinhá Noivas eu contra indico com todas as minhas forças, por mim, nenhuma noiva entraria mais naquele lugar. Atendimento péssimo, vendedor grosseiro e mal educado!

Entrei em cinco lojas para pegar orçamento e experimentar. Elas tinham modelos diferentes e os preços me chamaram a atenção. Parece poucas lojas no meio de tantas, mas o tempo passa voandoooooooo!

Experimentei vestido em 3 lojas. Teve loja que eu experimentei o vestido, mas não gostei, queria ir embora, o tempo estava passando eu precisava aproveitar ao máximo. Mas a vendedora queria colocar véu, grinalda, pulseira, bracelete, e eu dizendo que não, que não queria, mas ela era tão chata, mas tão chata que eu acabei deixando porque estava cansada de falar... rsrs. Quando vi o conjunto todo montado, passei a gostar menos ainda do vestido... haha.

Uma loja eu experimentei, gostei do tratamento, mas não me passou segurança, então com eles eu só fecharia se fosse um modelo pronto.

Apenas uma loja me passou muita segurança. O estilista veio conversar comigo, me deu várias idéias, arrumou meu cabelo, colocou vários tipos de véu, grinalda, buquê e ainda falou quando eu não fiquei bem em algum modelo, porque tem uns lugares que vc vai que mesmo horrorosa eles dizem que vc é a noiva mais linda que já viram na vida...rsrs. A dona da loja e o estilista se prontificaram em fazer 2 provas cada vez que eu fosse em SP para poder acelerar meu vestido e eu não precisar gastar muito indo sempre para lá. Eu gostei muito de uma peça que estava quase pronta. Precisava de pouca coisa para finalizar e ele seria terminado no meu corpo. Então naquele dia mesmo eles iriam fazer os ajustes no meu corpo e se eu comprasse o sapato até a bainha eles já fariam também e eu voltaria no final do dia para fazer uma prova. Se eu gostasse, e não quisesse mudar nada, eu iria voltar dez dias antes do casamento para fazer mais duas provas. Uma de manhã para experimentar e ver se estava tudo ok, porque noiva tem muita oscilação de peso, se não precisasse de nada, o vestido já seria liberado para eu trazer, caso contrário, eles fariam os ajustes durante o dia para me entregar o vestido a noite. Se eu quisesse colocar swarovisk porque o vestido não tinha nenhum bordado, eles colocariam sem me cobrar nada, e se eu quisesse ver o bordado antes teria que ir só mais uma vez para poder ver antes da prova final. Achei que eles possuem um ótimo esquema para as noivas que moram foram de SP.

Se vc tem como ir para SP com facilidade e disponibilidade para dormir lá caso haja algum problema, porque eventualidades sempre podem acontecer, vale a pena, se for um 1º aluguel. Mas tem que tomar muito cuidado com as empresas para vc não ter nenhum problema. Uma empresa de SP fez um evento de noivas em Niterói em 2008 e simplesmente sumiu com o dinheiro das noivas. O organizador do evento teve que indenizar todas as noivas.

Se eu não conseguir nada por aqui, vou fechar com eles. Mês que vem eu vou voltar em SP, o noivo vai ter outra reunião......... eeeeeeee! :)

Sapatos, não valem muito a pena não... Os preços estão na faixa de R$ 200,00. Só um modelo que era R$ 120, mas não eram grandes coisas não... A vantagem é a variedade de saltos. Tem de todos os tamanhos, e por aqui eu só tenho achado os mega altos.


Em outro post eu falo sobre a aventura da 25 de março...

Lançamento da Revista Noivas Rio



Eu vou e vc?




Chegueiiiiiiiiii :)

Cheguei hj de SP, viajar é muito bom, mas voltar para a nossa casa é uma delícia, né?

Estou com várias novidades, passeio pela rua da noiva, aventura pela 25 de março, tour de metrô, padrinhos convidados....

Amanhã eu volto para contar detalhes, hj eu vou aproveitar para colocar em dia os comentários feitos aqui e que eu não respondi ainda.

Saudade do meu cantinho :)

Bjs

Comentários no Blog

Devo não nego, pago quando puder...rsrsrs.


Eu sei que não tenho respondido aos últimos comentários, mas é devido a falta de tempo dos últimos dias. Assim que retornar de viagem prometo colocar tudo em dia.

Bjks!

Estamos em Sampa


Oi gente, a viagem foi super tranquila... Uma delícia! Adoro pegar estrada com o noivo, a gente sempre se diverte muito. Falamos muito sobre casamento, nossa programação as os dias por aqui... Temos muita coisa para fazer, muita gente para visitar. Depois do almoço eu fiquei com preguiça e fui assistir Se eu fosse vc 2, enquanto o noivo dirigia e se divertia com minhas gargalhadas...heheh.

Estamos em Jundiaí, que fica há uns 50 km de SP. A vó do noivo mora aqui, ela é fofa demais. E a sogrita, que mora em MS também está aqui. Eu adoro como duas! Nossos encontros são sempre muito animados! A sogra nós não víamos desde maio do ano passado que foi quando nós fomos para o MS.

Teve uma parte não trajeto que foi mega engraçado. Eu queria fazer convite especial para entregar para todos os padrinhos no momento do convite. Mas o noivo não quis, achou muita frescura :(

Mas eu esperta toda vida, decidi que faria uma surpresa para a irmã do noivo (minha cunhadinha preferida) e o marido (meu concunhado preferido tb) são apaixonados por rondelle de prestigio, prato que é um prato tradicional de Nikity. Como eu vou convidá-los para serem meus padrinhos (o noivo não quis nenhum irmão como padrinho), nós resolvi trazer para eles como se fosse um presentinho.

Então na terça a noite eu comprei, congelei. Ontem antes de sair eu arrumei a embalagem em um isopor com gelo. Mas o noivo ficou com medo de derreter, porque como tem coco iria azedar... Aí e me fez colocar o isopor embaixo do painel, e veio com o ar ligado no máximo até aqui. Resumindo eu vim em uma geladeira sem poder esticar as pernas... Que menina esperta!

Mas no final deu certo, apesar de ter ficado com as pernas duras e com o corpo congelado, o rondelle chegou são, salvo e congelado! rs.  Sábado eu vou entregar para eles e fazer o convite!

Amanhã to indo para Sampa! Estou com várias dicas de lugares para ver forminhas, fitas, vestidos, sapatos, convites (gráficas e papelarias com todos os tipos de papel). Algumas dicas quem me deu foi a Carol uma noivinha que sempre deixa comentários aqui no blog. Brigada flor :)

Pé na Estrada

 Eu e o noivo temos um acordo, a cada três meses largamos tudo, nem que seja por um fim de semana e viajamos para algum lugar. Isso ajuda a sair da rotina e arejar a cuca.

Eu sou viciada em viajar, o noivo também. Sempre tenho um roteiro pronto. Se o noivo der corda viajamos todos os meses, mas ele não dá muita confiança para a noiva não... kkkk

Provavelmente, quando vocês lerem esse post nós estaremos com o pé na estrada. Nem acredito depois de 8 meses (nunca ficamos tanto tempo sem viajar juntos desde o início do namoro) vamos viajar. Deus ouviu minhas preces e arrumou uma reunião para o noivo em SP. Não era bem o que eu queria, preferia mil vezes ir para Paraty, amo aquilo lá, mas não dá para ter tudo, não é? Em vez de sol, praia, mergulho e peixes eu terei night, 25 de março, rua das noivas e outras coisitas mais que só Sampa pode oferecer... mas isso era muito pouco para convencer o noivo a não ficar apenas um dia por lá. Então eu resolvi apelar para o casamento “Amor, de ir na quarta-feira e eu ir junto para a gente convidar os padrinhos pessoalmente?” e ele comprou a idéia. Então lá vamos nós!



Beijos!


Imagem: arquivo pessoal.

Calendário das Flores



Eu não conheço muitos tipos de flores, e não sei a época de cada uma. O que eu sei, é que rosas tem o ano inteiro...rs. Pensando nisso, eu resolvi postar aqui o calendário das flores. Assim a gente consegue ter uma noção melhor de qual flor estará mais fácil e barata na data do nosso casamento. Porque as flores fora de época não são impossíveis de achar, mas o custo é mais elevado.




Calendário das Flores

Janeiro - angélica, boca-de-leão, margarida, azaléia, antúrio, áster, cáspia, cravina, amor-perfeito, clarquia, laços espanhóis, lobélia, magnólia, mimosa, papoula, petúnia, sempre-viva e verbena.

Fevereiro - amor-perfeito, angélica, boca-de-leão, áster, cáspia, gladíolo, clarquia, laços-espanhóis, magnólia, mimosa, papoula, petúnia, sempre-viva e cravina.

Março - angélica, cravina, gipsófila, margarida, áster, cáspia, clarquia, laços espanhóis, papoula e petúnia.

Abril - angélica, camélia, gipsófila, margarida, gladiolo, strelitzia, clarquia, laços espanhóis, papoula e petúnia.

Maio - amor-perfeito, angélica, azaléia, camélia, clarquia, crisântemo, gipsófila, laços espanhóis, margarida, papoula, petúnia, primavera, áster, cravina, cravo, cynbidium, gladíolo, strelitzia, tango e tulipa.

Junho - azaléia, camélia, gipsófila, margarida, amor-perfeito, crisântemo, petúnia, primavera, angélica, cynbidium, strelitzia e tulipa.

Julho - crisântemo, gipsófila, margarida, angélica, cynbidium, goivo, tulipa, amor perfeito, petúnia e primavera.

Agosto - begônia, crisântemo, margarida, verbena, copo-de-leite, girassol, goivo, íris, oncidium, tulipa, amor-perfeito, anêmona, gipsofila, primavera e sempre-viva.

Setembro - amor-perfeito, begônia, boca-de-leão, gardênia, gipsófila, margaridinha, primavera, copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, oncidium, tulipa, açucena, anêmona, campainha, miosótis, sempre-viva e verbena.

Outubro - açucena, begônia, gardênia, lobélia, margaridinha, miosótis, primavera, sempre-viva, agapanto, áster, copo-de-leite, estatice, fresia, gladíolo, girassol, lírio branco, tango, tulipa, amor- perfeito, anêmona, boca-de-leão, campainha e verbena.

Novembro - amor-perfeito, gardênia, hortênsia, lírio, margaridinha, verbena, agapanto, anêmona, boca de leão, campainha, lobélia, miosótis, petúnia, sempre-viva, antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, copo-de-leite, crisântemo, gérbera, gipsófila, girassol e tango.

Dezembro - amor-perfeito, angélica, azaléia, boca-de-leão, cravina, gardênia, laços espanhóis, lírio, lobélia, margaridinha, miosótis, papoula, petúnia, sempre-viva, verbena, antúrio, áster, cáspia, crisântemo, gérbera, gipsófila, girassol e tango.

O ano todo - capuchinha, dália, flor do campo, monsenhor, orquídea, palma, rosa, açafates, flores tropicais, piretro, lisiantos.


Bom feriado para todas!

Bjs!

Salto Alto

A mulher que nunca teve um salto arranhado que atire a primeira pedra...rs.

Eu já tive vários arranhados, alguns até no primeiro dia de uso. E os saltinhos que ficam presos nos buracos e vc fica o dia todo trabalhando com aquele toc toc na cabeça? Que ódio!
Toda mulher um dia já teve vontade de matar o inventor das pedras portuguesas, ou já xingou a prefeitura por deixar tantos buracos nas calçadas, não é mesmo?

Uma amiga noivinha mostrou essa novidade e eu não resisti e vim dividir com vcs.

Pensando no sofrimento da mulherada a Arezzo lançou um protetor para saltos. Não é uma maravilha? Eu achei o máximo! 



As opções de cores


Os protetores estão disponíveis em 13 cores diferentes, entre elas: transparente, preto, pink, vermelho.




Prático para colocar



Vc ainda tem a oção de comprar um que faça contraste com o sapato. O preto ficou um charme com esse pink!



Fashion!


A relação custo x benefício é boa, ainda mais se levarmos em conta o preço de um sapato de boa qualidade.

Enxoval para começar uma vida a dois

Tem coisa mais gostosa do que comprar enxoval? Eu fiquei super empolgada com a primeira compra que eu fiz. É uma delícia escolher as coisas que vc vai usar na sua casinha :)
Eu andei com algumas dúvidas em relação a quantidade de cada item de cama, mesa e banho. Alguns me falaram que eu precisava de 12 jogos de cama completos. Após algumas pesquisas percebi que essa quantidade é muito grande para se começar a vida a dois. Então resolvi dividir com vcs a lista que eu estou tentando seguir...claro que a gente acaba se empolgado e comprando uma coisa ou outra a mais, mas isso faz parte...

Cama e Banho

-> 4 jogos de cama completos
-> 2 lençóis avulsos com elástico
-> 2 colchas avulsas de piquet
-> 6 fronhas avulsas
-> 4 travesseiros
-> 1 cobertor
-> 2 edredons
-> 4 jogos de banho com 5 peças cada um
-> 2 tolhas para lavabo
-> 2 tapetes de banheiro com base emborrachada
-> 2 roupões de banho


Mesa e Cozinha

-> 6 jogos americanos
-> 6 panos de copa
-> 12 panos de prato
->  2 toalhas de mesa para uso diário
-> 2 toalhas de mesa de linho com guardanapos


Para os hóspedes

-> 2 travesseiros
-> 1 edredom
-> 2 jogos de cama completos
-> 2 jogos de banho completos





Imagem: www.zelo.com.br

Decoração de Casamento Marrom e Rosa

Ontem eu conheci a Ju, uma noivinha super perdida que pediu para eu postar algumas fotos de decoração Marrom e Rosa que é escolha dela. A Ju se casa em setembro, e está completamente perdida, resolveu casar a poucos dias, e não sabe por onde começar. Eu adoro falar de casamento, uma amiga em comum que também está de casamento marcado nos apresentou. Falamos muito sobre tudo, da escolha do salão, buffet, decoração, vestido, make e muitas outras coisitas. Nós três vamos casar na mesma época, o intervalo de um casamento para outro é de aproximadamento 10 dias. Legal, né?

Eu tenho conhecido várias pessoas legais em função do mundo casamentício...






























 As imagens foram retiradas de sites aleatórios, se vc for dono, por favor, me avise para que eu coloque seus créditos.

Vestidos de Noiva: Modelos para Inspiração

Hoje existe uma variedade muito grande de modelos de vestido de noiva. Tem vestido para todos os gostos, e isso acaba dificultando a busca pelo tão desejado vestido.  Pensando nisso eu resolvi postar alguns modelos para ajudar as noivinhas que ainda não acharam seu vestido ou aquelas que não estão nessa parte dos preparativos, começarem a pensar...

Eu acho que noiva não tem que seguir moda, e sim o sonho! Se vc gosta de bolinho, evasê ou sereia, não faz diferença, o importante e vc ficar feliz com sua escolha e se sentir realizada!




























































Fotos: www.patriciafigueira.com.br, www.avec.com.br, www.lanovia.com.br, www.pronovia.com.br e algumas foram tirados de sites aleatórios, se vc é dono da imagem, por favor me avise para que eu coloque os seus créditos.

Noiva Feliz!

Sabe aquele dia que vc acorda cheia de preguiça e tem vontade de não sair da cama? Hoje parecia ser um desses dias, mas não foi! O dia foi super produtivo e a noiva está FELIZ!

Depois eu conto os detalhes!

Obrigada a todas pelas mensagens positivas!

Bom fim de semana!

Beijos!

E o vestido como vai?

O vestido e eu ainda não nos encontramos, mas eu resolvi não me desesperar e seguir o conselho da Silvia, uma querida, que eu conheci na net, e me disse que eu deveria pensar em tudo que pudesse dar errado no meu casamento e criar um plano B. Foi isso que eu fiz durante essa semana em relação ao vestido!

O plano B é o seguinte: se eu não conseguir "o vestido", eu vou alugar na Tutti Sposa um que ficou legalzinho ou vou mandar fazer um na Sublissima Noivas.

Essa semana eu tive um encontro com a Sublissima em um hotel aqui no RJ, o trabalho deles parece ser bonito, mas os modelos que me apresentaram não me agradaram muito, eles não trazem muitas coisas sem programação porque essa visita era para a prova das noivas que já fizeram a aquisição com eles.... os não são tão mais baixos do que daqui não, a vantagem é que fazem no seu corpo... Eles estarão no RJ em Maio para fazer a Expo Noivas no Rio Centro que é a data limite para eu fechar isso.

Hj eu fui à Só a Rigor ver um vestido que eu tinha gostado bastante, mas ele já está alugado e a única opção é mandar fazer um no meu corpo, só que o valor é mega absurdo! Cobraram-me o dobro do preço de um que vem pronto não sei da onde, pois os vestidos são importados... Dá para alugar um na La Novia completão e ainda sobra um dindin para comprar alguns docinhos... Rs.

A busca continua, estou com uma lista enoooorme de lugares tanto para alugar quanto para mandar fazer... Comecei a entrar em contato, mas a maioria não tem vaga para antes do feriado da semana que vem... Coloquei uma data limite para o vestido aparecer 15/05, senão o plano B vai entrar em cena...

Estou com uma dúvida: fazer um primeiro aluguel ou comprar um vestido tem o preço parecido? Eu li em um blog que o preço para as duas opções são tão próximos que não vale a pena fazer um primeiro aluguel, que é melhor comprar... Será?

Porque se for, eu posso tentar comprar o tecido em SP que deve ser bem mais barato do que aqui no RJ e contratar alguém apenas para costurar... Cada dia eu arrumo mais uma opção, e o modelo que é bom, eu não decido!

The Knot: 6 months to go!

Faltam apenas seis meses para o meu casamento!

Começou a contagem regressiva para o dia mais sonhado e esperado da minha vida! E eu não estou nervosa, nem ansiosa para o tão sonhado Big Day, estava apenas triste por causa do meu vestido... mas hoje o noivo me disse para eu não ficar triste, que eu tenho que relaxar e aproveitar essa fase tão gostosa que estávamos vivendo, porque eu vou achar o meu vestido na hora certa, e que se for preciso ele vai comigo de loja em loja até eu achar o que eu quero! Mas que independente do modelo eu vou ser a noiva mais linda do mundo! Um fofo, né?!

As vezes eu nem acredito que falta tão pouco tempo...parece que foi ontem que ficamos noivos (24/12/08), sem data prevista para casar...e agora estamos na contagem regressiva!

Ah, é tão bom sonhar com o grande dia, fico imaginando eu entrando na igreja com meu pai, o noivo no altar, nossos queridos ali perto da gente... E a festa? Eu olho a planta baixa do salão e viajo... rs, fico imaginando onde vai ficar cada mesa, a pista de dança, o bolo, o tipo de flor, o modelo dos arranjos...é muito gostoso ver nosso sonho tomando forma.

A data merece uma comemoração a dois, né?

Tô triste!

Já falei do meu vestido antes, queria falar de alguma coisa nova, mas não consigo parar de pensar nisso... e vim aqui desabafar....


Eu ainda não encontrei meu vestido de noiva! Isso anda me angustiando muito, muito mesmo! Já chorei, rezei, entrei em desespero, voltei ao normal... Jurei para mim mesma que não iria mais pensar na história do tal cheque. Mas eu ando com um grau de sensibilidade a flor da pele, e as lágrimas andam soltas... rs. Qualquer coisa eu choro, e toda vez que lembro que tentaram me passar para trás eu fico irritada e.... Choro! Eu acho o fim do mundo um fornecedor tentar enrolar uma noiva! Será que ele não percebe que uma noiva irritada pode acabar com a imagem dele? Ok, eu não pretendo fazer isso, apenas não vou indicá-lo para ninguém, isso incluí meu inimigo tb.

Até Buda ficaria extremamente nervoso com essa situação, mas meu noivo não! Ele vive em uma atmosfera diferente das demais pessoas, e seu equilíbrio emocional é tããããão grande que chega a irritar, ele NUNCA perde a serenidade.

Eu sei que para tudo tem jeito, que Deus sempre está do lado das noivas e no final tudo dá certo. Mas são tantas coisas ainda para fechar, para fazer e o básico que é o vestido de noiva, eu não tenho!

O pior é quando as pessoas me dizem "...já comprei o vestido para o seu casamento..." ou "....já escolhi o modelo do meu vestido...". Ah, como assim?! Vc já tem o vestido, e eu não?!

Na próxima semana, eu vou começar a tomar floral de Bach para tentar manter a tranquilidade e quem sabe conseguir entrar na mesma atmosfera que o noivo...

Agenda da Beleza

As noivas além de todos os preparativos e ansiedade que antecedem o grade dia, precisam cuidar da aparência também. As vezes é complicado conseguir tempo para tantas coisas, mas o esforço vale a pena, afinal quem não quer ser a noiva mais linda de todas?

Segue algumas dicas de beleza que devem ser feitas ao longo de um ano para se conseguir os resultados desejados sem correria e loucuras.

1 ano antes:

Malhação: Para ter uma melhora visível de massa muscular, invista na combinação de exercícios aeróbicos (como corrida, spinning e caminhada) para queimar aquelas gordurinhas mais musculação ou exercícios de contra-resistência (como hidroginástica), para enrijecer e definir os músculos. A freqüência varia de uma pessoa para outra, mas o mínimo é uma hora por dia, de duas a três vezes por semana, e o máximo, duas horas por dia, todos os dias. "O exercício não é uma vacina, deve ser um hábito, até porque, depois do casamento, a mulher tem que se manter bonita. E para o dia da festa, as costas, o colo e os braços definidos num vestido de noiva decotado ficam bem mais bonitos!.”




8 meses antes:

Terapia Capilar: Comece a contagem regressiva para ter cabelos saudáveis e com brilho. Para isso, é necessário um tratamento de reconstrução, rejuvenescimento e nutrição do couro cabeludo e dos fios. Produtos manipulados e cremes à base de creatina e queratina, para hidratar, são um luxo. Há também cremes com ingredientes especiais, como algas japonesas do Mediterrâneo (para dar força e brilho), esfoliante com grânulos de rubi (para o couro cabeludo) e ouro (para dar brilho), entre outros. Se o tratamento for para alguma doença do couro cabeludo, como dermatite, oleosidade ou queda de cabelo, é preciso começar 11 meses antes para que o fio nasça, cresça e atinja um tamanho razoável para a noiva fazer algum penteado. Se o couro cabeludo for saudável, a noiva pode começar o tratamento dois meses antes, com duas sessões semanais, para o cabelo ficar forte, volumoso e brilhoso Para cabelos com algum tipo de química, como alisamento ou coloração, são necessárias, em média, dez sessões de hidratação. Já os fios que estão só ressecados, podem ser nutridos com algas, colágeno e proteínas da seda, em quatro ou cinco sessões. Existe, ainda, o tratamento a laser, que estimula o crescimento e encorpa os fios.



7 meses antes:

Sombrancelha : A mais nova técnica de depilação de sobrancelha é iraquiana e feita com linha. Linha mesmo, de costura. A esteticista enrola a linha entre o dedo indicador e o polegar das duas mãos e, conforme abre ou fecha a linha, vai eliminando os pelinhos e desenhando a sobrancelha. O resultado é incrível e dura 20 dias. Para não ficar com a pele avermelhada no dia do casamento, faça dois dias antes, tempo suficiente para o pêlo não crescer. Algumas mulheres adotam essa prática de depilação sete meses antes do casamento para consertar o desenho da sobrancelha.


6 meses antes:

Tratamento da Pele: Se a sua pele é normalíssima, agradeça aos céus e mantenha o que já dá certo. Se a sua pele tem acne, cicatrizes de acne ou excesso de oleosidade, entre outros problemas, corra para um dermatologista seis meses antes do casamento para dar tempo de avaliar a pele, testar o medicamento para que não haja reações nem alergias e, aí sim, começar o tratamento. Não se esqueça de usar muito filtro solar para evitar manchas e manter a saúde da pele, até porque um rosto bronzeado é bem solar complicado de maquiar. O ideal é que dez dias antes do casamento, a pele esteja pronta para a noiva não fazer mais nada. No grande dia, a noiva pode fazer um peeling de cristal bem levinho para esfoliar a pele, um laser de baixa intensidade que estimula o colágeno e dá brilho, uma máscara tensora e uma máscara relaxante para dar aquele ar descansado e feliz.


5 meses antes:

Mudar a cor do Cabelo: Que tal iluminar os cabelos? A proposta parece tentadora. Mas será que dá certo? Dá e ainda realça o desenho do penteado que você for usar. Mas é bom começar a fazer luzes bem suaves um tempinho antes, para que você, os convidados e o futuro maridão se acostumem com a nova cor dos fios. Depois, tem que fazer as luzes uma semana antes do casamento, porque, se fizer no dia ou dois dias antes, o cabelo fica muito marcado. Em uma semana, o cabelo dá aquela misturada e fica mais natural.Se a balayage for feita em um cabelo virgem, a dica é pegar sol, para que a cor fique ainda mais bonita. Se já houver tinta no cabelo, evitar o sol, para não desbotar. No mais, é hidratar sempre.



4 meses antes:

Tratamentos Corporais: Desinchar e emagrecer. Se um gênio da lâmpada fizesse uma enquete entre as noivas, casar com um corpinho de sílfide seria o desejo de nove entre dez moças. Claro que todas sabem que, pra isso, tem que suar a camisa e fechar a boca. Mas algumas também sabem que tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, indermoterapia, carboxiterapia e estimulação russa, podem ajudar bastante. Para só emagracer, desinchar, enrijecer e expulsar algumas celulites, o tratamento varia de 45 a 60 dias, seguindo uma reeducação alimentar e um programa rígido da clínica. Em alguns casos, até uma lipo é indicada e pode ser feita entre 60 e 90 dias antes do casamento.



3 meses antes:

Clareamento Dental:Nem só os fumantes ficam com dentes amarelados ao longo dos anos. A nicotina é um grande vilão sim, mas a mudança de pigmentação dos dentes também acontece por razões genéticas, pelo envelhecimento e pelo acúmulo de resíduos de alimentos corantes (refrigerantes, café, vinho, etc), entre outros motivos. Dê uma olhada numa foto sua recente e repare se o seu sorriso está amarelo. Então, invista no clareamento. E note bem: clareamento, não embranquecimento. Se o seu sorriso nunca foi colgate, seus dentes vão ficar mais claros, mas não branquinhos como as teclas de um piano. Com isso não adianta brigar. É genético. O tempo mínimo para começar a fazer o clareamento é um mês. Mas algumas pessoas não atingem o resultado desejado nesse período, por isso é bom começar de 2 a 3 meses antes.O tratamento pode ser feito em casa, no consultório ou nos dois lugares. Em casa, um gel à base de peróxido de hidrogênio é aplicado numa moldeira feita pelo dentista que é usada pelo paciente por, no máximo, quatro horas diárias (depois disso o efeito acaba). No consultório, o mesmo gel é ativado com luz (que não é laser!) durante a consulta. Os dois tratamentos feitos de forma complementar só aceleram o processo de clareamento. Durante o clareamento, o paciente pode sentir sensibilidade nos dentes e na gengiva. É importante evitar alimentos com corantes, como café, vinho, refrigerantes à base de cola, e molhos como curry, por exemplo. O clareamento abre os poros e o dente fica mais permeável à entrada desses pigmentos. O tratamento deve ser encerrado até uma semana antes do casamento para que a noiva possa beber vinho durante a festa



1 mês antes:

Teste Cabelo e Maquiagem:Por mais que você confie nos profissionais de cabelo e maquiagem, faça um teste antes do casamento, por segurança, para se ver pela primeira vez de véu e grinalda e para tirar as dúvidas sobre o penteado. Custa o mesmo que você vai pagar para maquiar e pentear no dia da cerimônia, mas vale o investimento. Programe-se e marque o teste com antecedência.

Uma dica para fixar bastante o cabelo preso, é fazer uma mistura de gelatina natural com água e aplicar nos fios, que não caem por nada. O mesmo truque é usado pelas atletas do nado sincronizado. No dia do teste, leve o véu e a grinalda e experimente todas as idéias que tiver.


10 dias antes:

Dieta dos Carboidratos: Uma perda de dois a três quilos de gordura, visualmente, dá o efeito de dez quilos a menos na silhueta. Com a dieta de zero carboidrato, dez dias antes do casamento, isso é possível. O resultado na pele é até positivo, porque essa dieta proíbe alimentos como o leite. À base de carne, ovo e queijo, essa drástica redução alimentar só deve ser feita com acompanhamento médico, por tempo limitado e não pode ser acompanhada de exercícios. Na véspera do casamento, são reintroduzidos no cardápio queijos brancos, frutas, legumes e iogurtes, para a noiva poder beber álcool na festa. Você pode até ganhar um pouquinho de peso, mas a gordura, que é o que interessa, fica de fora. É uma medida emergencial, mas resolve.



1 dia antes:

Na véspera do seu casamento, tire o dia para descansar. Faça as unhas, massagem, caminhe na praia, almoce com as amigas, vá ao cinema, relaxe e divirta-se, porque o dia seguinte é muito especial.


Eu já comecei a fazer algumas coisas para ficar linda no dia do meu casamento...rs. Cabelo é um problema, tenho poucos fios, perdi muitos por stress, fiz tratamento por um tempo depois parei, mês passado eu voltei a usar e tomar todos os remédios. Malhação é um problema EU ODEIO academia....rs. Então para não ficar redondinha com a ansiedade, estou caminhando uns 8 km por dia. A sombrancelha eu voltei a fazer no mês passando com a técnica da linha que no meu caso é o que deixa mais modelado. No rosto eu estou usando um creme ao redor dos olhos, filtro e hidratante. Os tratamentos corporais eu pretendo começar em junho ou julho pois até lá quero perder uma polchete agarrada abaixo do meu umbigo...rs, acho que assim o resultado será melhor. Na minha lista estão drenagem linfática e massagem modeladora, se a verba permitir eu acrescento outros...rs.

E vocês, o que andam fazendo?

Bjks!